Ir para conteúdo

Regras

Olá!

Seja muito bem-vindo ao MM Fórum!

Para a boa convivência de todos os participantes e facilitarmos a busca por informações, montamos uma pequena lista de regras/recomendações que com certeza contribuirão para que este espaço fique sempre bem limpo e organizado. Agradecemos a sua compreensão e contamos com a sua colaboração para, juntos, mantermos este o maior e melhor espaço de discussões sobre a plataforma Apple da língua portuguesa!

1. Faça uma busca antes de postar
Tanto o MM Fórum quanto o blog do MacMagazine possuem bancos de dados com informações já bastante vastos e que crescem diariamente. Portanto, a probabilidade de o que você está procurando já ter sido debatido antes é muito grande. Pedimos que faça uma busca tanto no Fórum quanto no blog antes de postar um novo tópico, a fim de evitarmos repetições.

2. Crie o seu tópico no fórum adequado
A estrutura de fóruns do MacMagazine foi muito bem pensada e já foi inclusive reformulada algumas vezes pela nossa equipe, visando facilitar o entendimento e navegação por você, usuário. Portanto, pedimos que respeite-a e poste o seu tópico no fórum adequado ao assunto a ser tratado. Só poste sua dúvida em UM ÚNICO fórum e apenas UMA VEZ — tópicos duplicados serão apagados pela equipe de moderação. Além disso, seja descritivo no titulo do seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "URGENTE!!!", "Também não sei", "Joga fora", etc.

3. Anúncios somente nos Classificados
Complementando o ponto acima, se você quiser anunciar algum produto para venda/troca (ou comprar algo), utilize o fórum Classificados para tal. Não serão permitidos tópicos sobre negociações de produtos/serviços em nenhuma outra área do MM Fórum.

4. Seja claro e conciso
Facilite o entendimento de todos e a compreensão da sua dúvida. Isso aqui não é chat, evite abreviações e linguagem miGuXXXa, pois ninguém é obrigado a entender o que você escreve desse jeito. Quanto mais correto for o seu português, mais propensos serão os participantes do MM Fórum a lhe ajudar. Ah, uma dica: evite escrever mensagens inteiras com CAPS LOCK ligado. Na internet, isso significa que você está GRITANDO! Além do que, dificulta bastante a leitura de textos mais longos.

5. Nada de brigas, por favor
Seja cordial. Este espaço foi concebido para a boa convivência de todos vocês e não permitiremos desentendimentos nem qualquer tipo de agressão no MM Fórum. Seja educado e paciente, todos só temos a ganhar com a troca diária de informações que rola por aqui.

6. Apressado come cru
Não são todos os que acessam o nosso espaço várias vezes ao dia, e nem muito menos quem sabe responder a sua dúvida. Portanto, seja paciente. Se você postou um tópico ainda não respondido, aguarde alguns dias (uma semana é um bom número) até que alguém responda; se depois de 7 dias ele continuar sem respostas, aí sim tome a liberdade de se auto-responder cobrando respostas (o famoso "up!"), já que o seu tópico pode ter passado despercebido no meio de tantas novas mensagens diárias que nosso espaço recebe.

7. Sem pirataria
São terminantemente proibidas discussões ou troca de informações ilegais, quaisquer que sejam, no MM Fórum. Não insista, não pergunte onde baixar versão full, completa, cracked, K'ed ou seja lá o que for de programa XYZ ou onde encontrar o número serial de aplicativo ZYX. Este não é o lugar para isso. E sem hipocrisia, por favor, ninguém aqui é inocente.

8. Pedidos de convites e propagandas
Se você se cadastrou no MM Fórum, é porque viu algo de interessante por aqui — e nós esperamos que esse "interessante" não seja você usar do nosso espaço para pedir convites para outros fóruns ou como meio de publicação de sites/produtos/serviços de terceiros. Usuários que fizerem isso serão sumária e imediatamente banidos pela equipe de moderação.

9. Nada tão chamativo
Se você decidir usar uma assinatura personalizada, saiba que permitimos, inclusive, a utilização de imagens. Porém, pedimos a sua compreensão para não exagerar no tamanho/peso da sua assinatura, já que ela pode poluir o Fórum e prejudicar a leitura dos tópicos. Seja moderado na elaboração da sua assinatura.

Bem simples, né? 😉

Mais uma vez obrigado por sua compreensão e esperamos que aproveite este espaço ao máximo!

×
×
  • Criar Novo...