Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

andreterra

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre andreterra

  • Data de Nascimento 07/06/1993

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Vitória do Palmar/RS

Últimos Visitantes

1553 visualizações

Conquistas de andreterra

  1. Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um MacBook de apenas 128GB, e há alguns dias apresenta mensagem de "pouco espaço disponível. Fui verificar, e há quase 80GB sendo usados como "Dados do Sistema", além dos 15.4GB utilizados pelo sistema. Procurei na internet e não achei nada que funcionasse. Alguma ideia de como excluir ou minimizar este uso dos Dados do Sistema?
  2. Pessoal, acabei entrando em contato com a SOMA (Assistência de Porto Alegre), enviei o aparelho por SEDEX, eles analisaram, e me mandaram um novo também por SEDEX. Ambos envios foram custeados por mim, mas o atendimento foi muito rápido, então fica a recomendação para quem reside no RS ou em SC (estados onde eles atendem). https://www.somainfo.com.br
  3. Como proceder com o envio para a Apple? Preciso acionar o Apple Care e não sei por onde começar…
  4. Boa noite, pessoal. Tudo bem? Pretendo começar a utilizar o MacBook Air 2015 com um monitor externo, tendo em vista que atende minhas necessidades, exceto pelo tamanho e definição da tela. Tenho o cabo abaixo, e ao conectar na TV a imagem fica com delay, mesmo alterando resolução e taxa de atualização. Qual seria a opção de cabo HDMI com o melhor custo benefício? Ou já é melhor comprar direto algum monitor que tenha DisplayPort?
  5. Bom dia, pessoal! Ativei um iPhone em 27 de dezembro, e inicialmente tinha até o fim de fevereiro para contratar o Apple Care, então fiz um novo ID Apple americano e contratei, mas por lapso na hora de selecionar o plano escolhi o mensal. A cobertura mensal irá até 11 de fevereiro, e estou pensando em cancelar e no dia seguinte realizar a contratação de um (ou dois anos, agora não lembro). Em pesquisas, encontrei o seguinte artigo: https://support.apple.com/pt-br/HT210580 Minha dúvida é se seria de fato possível contratar o Apple Care após tê-lo cancelado.
  6. Só consegui realizar o backup deixando as atualizações em segundo plano ativas, desativando o bloqueio de tela e deixando o WhatsApp rodando o backup sem utilizar o celular…
  7. Pessoal, há tempos venho tendo problemas para realizar o backup do WhatsApp no iCloud, mesmo deixando ativada a opção de backup do iPhone no iCloud, bem como permitindo que o WhatsApp use o iCloud. Deixo também ativa a atualização em segundo plano, e até mesmo chego a desativar o bloqueio automático e deixo o celular conectado a energia e a rede Wi-Fi, e mesmo assim o backup fica horas sendo preparado, e nada acontece. Alguma solução?
  8. Pessoal, tenho um MacBook Air 2015 (adquirido novo em 2017), e desde então meu uso sempre foi muito voltado a navegação da internet e utilização do pacote Office, com raras edições no iMovie, mas venho notando que cada vez mais o notebook aquece durante o uso cotidiano. Minhas dúvidas relacionam-se sobre a necessidade de troca de pasta térmica e limpeza interna, bem como quais seriam os custos envolvidos para realizar os referidos procedimentos em estabelecimentos de confiança.
  9. Aproveitei o lançamento do iOS 16 e fiz uma instalação limpa, porém o problema persistia, só consegui resolver com a configuração de DNS… Muito obrigado pela valiosa contribuição!
  10. Pessoal, estou com problemas e diversos sites estão redirecionando para o IP que consta na print. Alguém tem ideia do que pode ser, e como resolver?
  11. Tenho um MacBook Air 2015 e ao chegar próximo de 16% de nível de bateria, ele desliga sozinho, sendo que pelas informações do sistema a bateria parece estar saudável... Qual seria o procedimento a ser adotado para que isso não ocorra mais?
  12. Boa noite, Utilizo o macOS há aproximadamente um ano, e desde que comprei, utilizo o Avast (cultura Windows), e neste período, por algumas vezes ele detectou "ameaças", e sempre senti que era uma boa escolha mantê-lo instalado... Hoje estava assistindo uma aula da pós-graduação para fazer a prova final e o vídeo começou a engasgar, enfim, a conexão da casa toda foi para o saco... Acionei o suporte e fui informado que minha rede estava sendo totalmente utilizada, atendei uma visita do suporte técnico e comecei a fuçar por tudo, até que descobri que o Avast estava consumindo TODA conexão de internet há mais de uma hora... Enfim, é necessário ter um antivírus no macOS hoje em dia, sendo que somente eu utilizo o computador e não tenho comportamento de risco? Grato desde já.
  13. Há dias o meu aplicativo e-mail não envia e-mails, porém recebe normalmente, e se eu envio através do navegador, ele atualiza a lista de mensagens enviadas. Sou novo no macOS, logo relativamente perdido... O que fazer?
  14. Então, teu tutorial tá ótimo, mas... Na primeira tela já estou com probleminhas! hahaha
  15. Enfrento o mesmo problema... (macOS Sierra 10.12.4).
×
×
  • Criar Novo...