Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

muskito

Membros
  • Total de itens

    210
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre muskito

  • Data de Nascimento 03/09/1981

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Novo Hamburgo, RS

Últimos Visitantes

2196 visualizações

Conquistas de muskito

  1. muskito

    Service Battery

    Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar. Limpeza do Dissipador. Importantíssimo. Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.
  2. Demorei a perceber a resposta.... mas Isso é novidade para min. Até onde sabia o Reflow do Chip gráfico ou de qualquer outro da placa é feito em outras condições, mais voltado para o caso de múltiplos erros de funcionamento da máquina, falha de boot, e não teria ligação alguma com a temperatura. Tomara que o cara não tenha te enrolado e simplesmente dado uma limpada no Mac e trocado a pasta térmica... heheheheheh.... Bom.. pelo menos resolveu.. Grade abraço.
  3. Procura algum App na Mac App Store. Existem alguns, mas tem que ver se eles rodam em HMTL5, ai não muda nada. Tem que testar.
  4. O Tumor nesse caso é o HTML5. O Youtube rodando um vídeo usa de 60% a 70% do processador, e não é o vídeo o culpado, pois são MP4 e você rodar um Mp4 em 1080 no VLC não consome nem 1/4 do que consome dentro do youtube. É o simples fato de estar dentro de um player HTML5. O Facebook nem se fala, pra montar aquela timeline com respostas, curtidas e aquela coisa toda em tempo real... consome muito. E nem adianta mudar para o Chrome. É o que é. Engraçado que a Apple matou o Flash no planeta alegando que a bateria do iPhone duraria 90 min se o Flash fosse habilitado... Mas não pensou que o HTML5 chegasse no que chegou. Qualquer animação em HTML5 é uma pavor.
  5. Jesus! kkkkkk... É o Macbook do MadMax! kkkkkkkkkkk.... Acredite velho.. tu vai trocar a bateria, o sistema... não vai mudar a temperatura. Passei por todos os SOs desde o Snow leopard... Troquei minha bateria já... e não muda nada. A temperatura vai oscilar da mesma maneira. A limpeza é o ítem crítico. O resto que vc perceber, é efeito placebo.. Uso meu MBP em média 10hs por dia desde que comprei a mais de 7 anos. É o que é, ou seja, quente! Abraço.
  6. Cara, o problema dos Macbooks dessa era é simples. Pra resfriar o processador é necessário que o Ar frio, ou ambiente, entre por algum lugar e passe pelo dissipador e então saia quente do note, pronto. O detalhe importante no Macbook é que você só enxerga a saída do ar quente, que é atrás dele pois a entrada do ar é nas teclas do teclado, ou seja, praticamente nula e muito ineficiente. Se não entra ar frio pra passar no dissipador, obviamente ele não vai esfriar com eficiência e vai aquecer o Processador. Esse é o defeito. E a Apple sabe disso, e não se importou muito em deixar assim pois ele aquece mas funciona, e por incrível que pareça, não estraga por causa disso. O negócio é se acostumar e não usar ele no colo se estiver de bermudas. Essa mania de ficar reparando no quanto usa de processador, quanto está ocupando de memória, bla bla... são vícios que temos do PC. O processamento não é o problema. O Problema é o aquecimento sem processamento, aliás, esse tópico eu abri por causa disso. Pra quem está aquecendo fácil sem fazer nada. Fazendo algo, como assistindo vídeos, isso é normal. Só se impressiona quem é novo na maçã....heheheheh
  7. Ta ai uma coisa que nunca fiz. Sempre me preocupei com a limpeza mas nunca toquei na pasta térmica. O Fato é que os Macbook são mais quentes que os PCs. Em casos de processamento de renderização de vídeo, o Macbook Pro antigo chega a mais de 95ºC... Sempre chegou, é normal e você encontra vários casos na internet, é assim desde que eu tinha o Snow Leopard, que era o original do meu Mac. Mas isso é um Problema dos MBP antigo. Meu Mac Mini, ja vendido, não sofria desse mal. E não sei como estão os atuais que possuem aquela pequena abertura na lateral embaixo para o melhor fluxo de ar.
  8. No caso do MBP 2009, altas temperaturas sempre existiram. No caso que relato, independe da versão do SO. É poeira mesmo! O normal do meu Macbook sempre foi trabalhar entre 50 e 65 Graus, em qualquer versão do SO, exemplo agora rodo o El Capitan e está exatamente 50 Graus, rodando uns torrents, o Safari, o Mail e o Photoshop está aberto. Antes de eu limpar a poeira acumulada no Dissipador da foto acima, a temperatura estaria agora em 70 Graus nessas mesmas condições. A dica é, Limpem. E com frequência.
  9. Até onde sei, os modelos cuja bateria não é removível, não funcionam sem ela. Tem que ver se é o caso desse.
  10. Fala galera... aqui vai uma dica importante para quem tem um Macbook com talvez mais de 1 ano de uso, e esta aquecendo mais do que o normal mesmo sem estar processando nada. Os sintomas e a minha história: Tenho um Macbook Pro 2009, que foi ressuscitado semana passada depois de 1 ano parado e o mesmo retornou das cinzas com a temperatura média de 75 graus, mesmo sem estar com nada aberto e sequer processando qualquer coisa em background. Para monitorar coisas como essas é vital a instalação do iStat Menu ou algum similar. Lembrei que a 3 anos atrás sofri com o mesmo problema, resolvi e esqueci de postar a dica pro pessoal. Causa: Poeira no dissipador do processador (onde o cooler sopra o ar pra fora da CPU). Encontrei essa imagem ai na web, que já removeram o cooler, que explica bem a situação: Aquela caixinha preta (o dissipador) encrosta de poeira a ponto de o ar nem passar nas extremidades, atrapalhando e muito o resfriamento do processador e de toda a placa. Quem tem chave para abrir o mac pela parte debaixo e tem paciência e mãos firmes para desconectar o cooler (3 parafusos) faça-o. e Sopre, aspire... sei lá, mas limpe. Resultado. Parado, meu Macbook Pro instantaneamente caiu de abusivos 75 graus para 58-60 graus. Se conhece alguém que faça por você, passa para fazer. A segurança do seu equipamento pode estar em jogo. Grande abraço!
  11. muskito

    Bateria não carrega

    Abre o Activity Monitor e vê se tem algum processo exagerando no consumo de processamento, ou aconselho a Você a instalar o iStat Menu, procura na web pela versão teste. ele fica na barra superior mostrando o uso de processador e memória, rede e disco, além da temperatura. Pode ser algum serviço que está com problemas.
  12. muskito

    Bateria não carrega

    MAS dobrou de preço 1 dia depois... kkkkkkkkk... acho que o cara percebeu que estava vendendo barato demais... sorte minha.
  13. Cara... investe em ambos. Um SSD e Memória RAM. Vai mudar radicalmentente sua vida. Tenho exatamente o Mesmo modelo e fez muita diferença quando fiz o Upgrade. Sua bateria já foi trocada?
  14. Põe 8GB de RAM e sua vida vai melhorar bastante.
  15. muskito

    Bateria não carrega

    Opa.... Clica no icone da bateria, a primeira coisa que aparece no Menu Seria um símbolo de Aviso, mas acredito mesmo que no seu caso não tenha avisado. O cara que vende a bateria que comprei, mas acabei de visitar e o cara dobrou o preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776101024-bateria-apple-original-macbook-pro-13-a1278-a1322-unibody-_JM Olha como estava quando eu comprei:
×
×
  • Criar Novo...