Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jobson Andrade

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Jobson Andrade

  1. Opa! velho, instalei o High Sierra e o Logic Pro X 10.4.1. Tá tudo bem mais fluido. O uso do HD pelo Logic caiu muito, o uso da CPU ainda é intenso e dá alguns overloads às vezes. Da pra trabalhar melhor do que estava, no El Capitan com Logic 10.3. Realmente essa questão do uso da CPU é um dilema pra quem usa o Mac pra isso. Será que compensa voltar pro El Capitan? Eu n vou poder rodar o Logic 10.4 e o MainStage 3 que eu quero. Tô quase instalando o Logic Pro 9 pra ver como fica, o X é bem posterior à minha máquina mas dava pra usar. Vc usa o Logic tbm?
  2. Pessoal, desculpem se já existe outro tópico com este tema e eu estou criando esse mas eu quero as respostas mais atuais. Fiz um upgrade no meu Mb Pro Late 2011 de 13 polegadas, troquei o HD por um SSD e aumentei a memória RAM. Qual a versão mais estável do OS X hoje pra essa máquina? Meu objetivo é a produção de áudio com o Logic Pro X. Antes do upgrade eu tava rodando o básico liso no El Capitan mas quando eu precisava deixar o trabalho um pouco mais denso, o Logic travava, mensagens de System Overload, ligadas ao uso da CPU e a velocidade do HD. Com minha nova configuração, qual a versão do OS X devo usar? Seria o High Sierra? Alguma dica adicional? valeu!
  3. Como funciona o Fusion Drive? Dá pra fazer isso num Late 2011?
  4. Tenho um MBPro Late 2011 e planejo colocar um SSD. Eu o utilizo mais para produção musical no Logic Pro X que requer muito da velocidade do HD e da CPU. Eu planejo usar o HD ainda atraves do Adaptador Caddy. Como aproveitar mais a performance do SSD? O OS X tem que estar instalado no SSD? E os meus arquivos do projeto do Logic também? Caso eles estejam no HD, vai alterar o desempenho? Se eu aumentar a RAM de 4gb para 8gb vai fazer muita diferença? Obrigado pessoal!
  5. Molina, vi dois modelos no ML, um MB Pro Retina 2015, 15", i7,16gb de Ram, 256 Gb SSD por 7.500 e um MB Pro 2016, 13", i5, 8Gb de Ram, 256Gb SSD sem touch Bar por 6500. São refurbished. Sendo o de 2015 mais antigo e estando mais caro vale mesmo a pena? A Ram e o processador do 2015 me enchem os olhos, somada aos comentários de que a bateria do de 2016 não está durando. Quem puder responder a primeira pergunta tbm fala ae!
  6. Boa tarde pessoal do Macmagazine, Sou novo aqui, desculpem eventuais choques com as regras de postagem. Minha dúvida é a seguinte: Tenho um MacBook Pro 13-2011-i5, uso mais para os programas relacionados à música, GarageBand, Logic e MainStage. Ele já tem 6 anos. Não me deu dor de cabeça, troquei o HD uma vez mas agora ele tá com dois defeitos, som falhando nos graves e o click do TouchPad falhando, porém só naquele modo que é preciso pressionar, ativando o modo que basta um toquinho ele funciona bem. Quero preservar-lo mais um pouco pois ele tem sido muito útil, quais são as peças que eu devo me preocupar pelo tempo de uso além das que deram defeito? É viável investir nessa manutenção, trocar logo tudo ou melhor vender e juntar um pouco pra comprar um novo do mesmo modelo? Quais seriam as peças? Bateria, alto-falantes, kit do touch pad? tem algum componente da placa que devo trocar? Eu vi alguns pra venda no MercadoLivre por 4.000, vendedores até então bem avaliados. E ai gente?
×
×
  • Criar Novo...