Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X El Capitan


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Galera atualizei aqui pro 10.11.5 porém a pasta de Aplicativos ficou com o nome em inglês, já tentei algumas coisas: sudo languagesetup / trocar idioma para inglês e português de portugal, porém continua na mesma.

 

Alguém tem solução pra isso? Sei que é estética, mas gostaria de ver ele de acordo com o idioma utilizado, que no meu caso é o Português-Brasil 

 

Obrigado

 

 

Captura de Tela 2016-05-21 às 13.32.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21 de maio de 2016 at 13:33, webg3brasil disse:

Galera atualizei aqui pro 10.11.5 porém a pasta de Aplicativos ficou com o nome em inglês, já tentei algumas coisas: sudo languagesetup / trocar idioma para inglês e português de portugal, porém continua na mesma.

 

Alguém tem solução pra isso? Sei que é estética, mas gostaria de ver ele de acordo com o idioma utilizado, que no meu caso é o Português-Brasil 

 

Obrigado

 

 

Captura de Tela 2016-05-21 às 13.32.17.png

Remova e adicione o atalho novamente. Costoma funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22 de maio de 2016 at 20:44, Adalberto Taylor disse:

Remova e adicione o atalho novamente. Costoma funcionar.

Não funcionou, pois como pode ver no Finder, a pasta lá também ficou com o nome real "Applications" diferente dos demais que o nome real "Library" em português ficou Biblioteca (só pra citar um exemplo), não pretendo reinstalar do zero por causa de um nome de uma pasta, então vou manter assim, enquanto não encontrar uma solução pra isso, um bug que veio com o update =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


- Alguém já instalou o El Capitan e aconselha ou desaconselha a instalação em Macbook com as seguintes características: final de 2011; 15 polegadas; Processador:2,2 GHz Intel Core i7;Memória: 4GB 1333MHz DDR3; Gráficos: Intel HD Graphics 2000 383 MB; HD 500GB (100 GB livres)... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, tenho um macmini 2012 comprado logo antes do lançamento do macmini 2014, com 16 gigas de ram.

logo que recebi instalei o El capitan. Atualmente meu mini está muito lento, toda hora vejo a spinning ball para coisas simples, tipo abrir o finder e etc.

 

 

Outra coisa, ao ligar o macmini ele não emite mais aquele som de inicialização comum aos macs...

 

O que recomendam para melhorar?

 

Fazer uma instalação limpa do El Capitan?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavobl disse:

gente, tenho um macmini 2012 comprado logo antes do lançamento do macmini 2014, com 16 gigas de ram.

logo que recebi instalei o El capitan. Atualmente meu mini está muito lento, toda hora vejo a spinning ball para coisas simples, tipo abrir o finder e etc.

 

 

Outra coisa, ao ligar o macmini ele não emite mais aquele som de inicialização comum aos macs...

 

O que recomendam para melhorar?

 

Fazer uma instalação limpa do El Capitan?

 

 

Tente lembrar se instalou programas de terceiros...

Uma instalação limpa é a melhor coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Humberto Resende Siqueira disse:


- Alguém já instalou o El Capitan e aconselha ou desaconselha a instalação em Macbook com as seguintes características: final de 2011; 15 polegadas; Processador:2,2 GHz Intel Core i7;Memória: 4GB 1333MHz DDR3; Gráficos: Intel HD Graphics 2000 383 MB; HD 500GB (100 GB livres)... Obrigado

Cara, você tem uma boa máquina, mas essa RAM aí pode ser pouca dependendo do seu uso. Para uso geral deve rolar bem.

 

1 hora atrás, Gustavobl disse:

gente, tenho um macmini 2012 comprado logo antes do lançamento do macmini 2014, com 16 gigas de ram.

logo que recebi instalei o El capitan. Atualmente meu mini está muito lento, toda hora vejo a spinning ball para coisas simples, tipo abrir o finder e etc.

Outra coisa, ao ligar o macmini ele não emite mais aquele som de inicialização comum aos macs...

O que recomendam para melhorar?

Fazer uma instalação limpa do El Capitan?

Acho que uma instalação limpa pode resolver problemas relacionados a configurações ou instalações de softwares problemáticos de terceiros.

Sobre o som de inicialização. Ele depende do volume que você deixa no Mac. Eu deixo o meu, quase 100% do tempo, no mudo e ele não faz, mas vez ou outra aumento o volume e tomo um susto quando ligo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, webg3brasil disse:

Não funcionou, pois como pode ver no Finder, a pasta lá também ficou com o nome real "Applications" diferente dos demais que o nome real "Library" em português ficou Biblioteca (só pra citar um exemplo), não pretendo reinstalar do zero por causa de um nome de uma pasta, então vou manter assim, enquanto não encontrar uma solução pra isso, um bug que veio com o update =/

Não tinha prestado atenção nisso. Já teve um caso semelhante por aqui.

Tente o seguinte

  1. ls -la ~/Desktop  

O resultado deve ter a pasta .localized.

Se não aparecer, tente o comando abaixo para criar o arquivo e depois reinicie seu Mac.

  1. touch ~/Desktop/.localized  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25 de maio de 2016 at 13:46, Adalberto Taylor disse:

Não tinha prestado atenção nisso. Já teve um caso semelhante por aqui.

Tente o seguinte

  1. ls -la ~/Desktop  

O resultado deve ter a pasta .localized.

Se não aparecer, tente o comando abaixo para criar o arquivo e depois reinicie seu Mac.

  1. touch ~/Desktop/.localized  

Obrigado amigo, mas infelizmente não deu certo, até removi depois o .localized com o rf -rf e refiz com o último comando, mas mesmo assim não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou muito satisfeito com o novo sistema.

Na verdade eu fiz upgrade de máquina esta semana... Eu tinha um Macbook Pro de 2009. Troquei por um Macbook Pro Retina com SSD, estou impressionado com a velocidade desta máquina. O sistema está muito veloz em todos os recursos que exijo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21 de maio de 2016 at 13:33, webg3brasil disse:

Galera atualizei aqui pro 10.11.5 porém a pasta de Aplicativos ficou com o nome em inglês, já tentei algumas coisas: sudo languagesetup / trocar idioma para inglês e português de portugal, porém continua na mesma.

 

Alguém tem solução pra isso? Sei que é estética, mas gostaria de ver ele de acordo com o idioma utilizado, que no meu caso é o Português-Brasil 

 

Obrigado

 

 

Captura de Tela 2016-05-21 às 13.32.17.png

Logo que atualizei o meu MBA para o 10.11.5, algumas coisas ficaram em inglês, uma delas foi o "Reabrir as janelas ao iniciar a sessão novamente", não notei se mudou nomes de pastas. Para resolver mudei a linguagem dele para inglês e novamente para PT-BR e reiniciei, funcionou.

Editado por José Bagatini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2 de junho de 2016 at 15:45, José Bagatini disse:

Logo que atualizei o meu MBA para o 10.11.5, algumas coisas ficaram em inglês, uma delas foi o "Reabrir as janelas ao iniciar a sessão novamente", não notei se mudou nomes de pastas. Para resolver mudei a linguagem dele para inglês e novamente para PT-BR e reiniciei, funcionou.

Fiz o mesmo e infelizmente não deu certo. Obrigado por tentar me ajudar, continuo garimpando soluções na net, enquanto isso, curtindo bastante o sistema. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, voltando aqui com a solução do meu problema da pasta Aplicativos que insistia em ficar inglês, independente do idioma que escolhia, caso alguém esteja com problemas ou venha ter no futuro, segue minha contribuição com meus 2 centavos:

Criei um novo pendrive de boot já com o 10.11.5 e bootei o mac com ele, instalei por cima mesmo, como uma nova instalação (mas sem apagar nada), ele corrigiu o problema, havia esquecido isso, pois já tive problemas no passado (na época do Snow Leopard, faz muito tempo e não me recordava mais, só fui me lembrar que tive problemas assim, depois de já ter instalado o sistema e percebido que meus programas e arquivos não haviam sido alterados, permanecendo intactos como os havia deixado).

 

Esse é um recurso muito bom do Mac, que não temos no Windows que ocorre de criar aquela pasta Windows.old, no Mac a instalação por cima funciona muito melhor.

Um grande abraço a todos!

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou um feliz novo usuário, comprei um macbook pro usado, porem veio com 2 Hds 1 de 128Gb Sata e outro de 1Tb sata; porem o sistema esta instalado no Hd menor, gostaria de saber se é possivel eu fazer um backup completo e instalar no HD maior, deixando o menor livre.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Em maio deste ano comprei um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015). O mesmo veio com o sistema operacional OS X El Capitan. Minha duvida é se por ventura em algum momento tiver que formatar e reinstalar o sistema operacional, como faço a reinstalação do sistama, pois nao veio nenhum cd ou dvd com o sistema operacional acompanhando a maquina.  Aguardo

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Thiago SB Manhães disse:

Boa tarde, sou um feliz novo usuário, comprei um macbook pro usado, porem veio com 2 Hds 1 de 128Gb Sata e outro de 1Tb sata; porem o sistema esta instalado no Hd menor, gostaria de saber se é possivel eu fazer um backup completo e instalar no HD maior, deixando o menor livre.

 

Obrigado desde já.

Sim, é possível e é simples até. Mas não faça isso. Possivelmente o HD menos é SSD (estado sólido) e muito mais rapido que o de 1Tb. Por esse motivo o sistema foi instalado nele, pra "rodar" mais rápido, inicializar mais rapido, abrir programas mais rapido....

Vc pode inclusive fazer um Fusion Drive, "enxergando" os dois discos como um só e o sistema define o que vc mais usa e deixa do SSD. Eu particularmente já nao recomendo fundir, mais pela questão do backup mesmo.

Resumindo. Deixa como está que ta certinho aí.

4 minutos atrás, ronaldobt disse:

Boa tarde pessoal. Em maio deste ano comprei um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015). O mesmo veio com o sistema operacional OS X El Capitan. Minha duvida é se por ventura em algum momento tiver que formatar e reinstalar o sistema operacional, como faço a reinstalação do sistama, pois nao veio nenhum cd ou dvd com o sistema operacional acompanhando a maquina.  Aguardo

Abç

Ele recupera de um arquivo que fica escondido no HD. Quando instalar uma versão mais nova, a nova versão substitui o antigo e vc recuperará do HD tb. Caso perca TUDO (troque de HD, por ex), qd ligar a máquina ele vai te encaminhar para logar na App Store e baixar a ultima versão instalada no seu computador.

Aos dois, sejam bem vindos. É tudo muito simples (ou quase)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ronaldobt disse:

Boa tarde pessoal. Em maio deste ano comprei um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015). O mesmo veio com o sistema operacional OS X El Capitan. Minha duvida é se por ventura em algum momento tiver que formatar e reinstalar o sistema operacional, como faço a reinstalação do sistama, pois nao veio nenhum cd ou dvd com o sistema operacional acompanhando a maquina.  Aguardo

Abç

Você tem que baixar ele na AppStore e fazer um pendrive de instalação.

http://mashable.com/2015/10/01/clean-install-os-x-el-capitan/#cGbDxoN1DEqx

1 hora atrás, Thiago SB Manhães disse:

Boa tarde, sou um feliz novo usuário, comprei um macbook pro usado, porem veio com 2 Hds 1 de 128Gb Sata e outro de 1Tb sata; porem o sistema esta instalado no Hd menor, gostaria de saber se é possivel eu fazer um backup completo e instalar no HD maior, deixando o menor livre.

 

Obrigado desde já.

Não faça isso. Deixe o SISTEMA no HD menor e salve todos os seus arquivos pessoais (fotos, música, videos, documentos, downloads, etc) no HD maior. Dessa forma, quando vc precisar formatar o computador vc formatará apenas o HD menor, mantendo os seus arquivos pessoais salvos no outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso. Deixe o SISTEMA no HD menor e salve todos os seus arquivos pessoais (fotos, música, videos, documentos, downloads, etc) no HD maior. Dessa forma, quando vc precisar formatar o computador vc formatará apenas o HD menor, mantendo os seus arquivos pessoais salvos no outro HD.

Pelo que vi o meu é SSD?!4211a240f67bd81d5d2105ac1d3276ae.jpg

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...