Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DICA: Instalação limpa do Lion


Matos

Posts Recomendados

Olá amigos, estou aqui mais uma vez para passar um tutorial super simples de se fazer.

Com esse tutorial voce poderá instalar uma coisa limpa do Lion, ou seja, sem que seja por cima do Snow Leopard.

Segue o link abaixo. O português é de Portugal, mas da para entender numa boa.

http://portal.zwame.pt/20530/guia/clean-install-do-os-x-lion

Agradecimento especial ao usuário Frodo. Que me ajudou a encontrar esse tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi... você ainda vai precisar estar conectado a internet para poder fazer a instalação, e ele não irá usar o conteúdo do disco gravado.

é isso mesmo ou entendi errado?

A internet é pra baixar o Lion, a instalação é totalmente local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que é melhor gravar o DVD na velocidade mais baixa para garantir a gravação !!!

Eu aqui estava com uma pressa danada e quando fui instalar o DVD numa outra máquina deu ERRO.

Gravei novamente em velocidade 2x e tudo deu certo.

Obs.: Uma das máquinas aqui instalei via pendrive de 4 GB da SanDisk e o processo foi bem mais rápido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei e instalei o Lion, mas agora não acho o arquivo para poder seguir o tutorial de gravação do Lion em um pendriver...

Alguem teria uma idéia de onde foi parar o Lion?

Até mais,

Daniel

Acredito que vc deveria ter feito o procedimento antes de instalar o Lion. Alguem me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse tópico pra clarear minha cabeça...

Seguinte, to com o Lion rodando aqui, mas alguns aplicativos meus acabaram dando problema, e também tem muito arquivo inutil aqui no mac ( pois ganhei o mac em fevereiro, e sai baixando e fuçando tudo). Resolvi formatar o mac...vou formatar mesmo, instalar o SL de novo limpar o HD, e depois fazer a instalação limpa do Lion, ou a convencional. O que eu quero saber é o seguinte, quais as vantagens de uma instalação limpa?? E como eu faço pra formatar o mac, botar ele igualzinho da maneira que ele tava quando o recebi ?? Preciso instalar o SL antes de partir pra instalação clean do lion certo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi... fiz o DVD (usando velocidade máxima mesmo.. e está normal, ele até verificou após a instalação e tudo certo) e mesmo com DVD, algo em torno de 3.75GB! ele servirá apenas como boot?

Se eu restaurar pela partição... ele vai criar o Lion zeradinho ou vai restaurar com minhas aplicações? (to com o mesmo caso do amigo acima.. instalei um monte de coisas quando comprei, queria um do zero..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pra instalar o Lion precisa ter a ultima versão do Snow rodando não??

Acredito que não amigo, no caso de ter que possuir o SL seria mais por causa da AppStore pra baixar ele.. sei lá, posso ter falado bobagem, corrijam-me se estiver errado...

Vou esse fds formatar e colocar o Lion do zero.. tô achando muito lento meu Mac... sei lá.. só pra tirar de cabeça mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não amigo, no caso de ter que possuir o SL seria mais por causa da AppStore pra baixar ele.. sei lá, posso ter falado bobagem, corrijam-me se estiver errado...

Vou esse fds formatar e colocar o Lion do zero.. tô achando muito lento meu Mac... sei lá.. só pra tirar de cabeça mesmo.

[]s

To formatando, pelo mesmo motivo. Obrigado pela resposta :D

Editado por joaovitor2112
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...