Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anotações iPad


Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, acho que o Notes é meio limitado. Por exemplo, não posse mudar o tamanho da fonte, não posso sublinhar, fazer uma organização mais complexa. Assim, um app que pudesse fazer essas coisas que o Notes n faz seria ótimo. Além disso, um app que permita q eu faça , além da digitação, também algo handwritten, tpw q me permita desenhar um traço ligando uma anotação à outra seria perfeito.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo um Mac e o iOS 5 funcionando, o Pages será o melhor. Pois nele há o sincronismo automático, muda a fonte etc.

Não é possível desenhar um traço como você quer no Pages. Pelo menos eu nunca consegui...

Os outros eu não conheço direito.

Atualmente uso um Macbook Pro como caderno. Anoto tudo nele e salvo como PDF. Faço anotações, uso "marca-texto" e tudo mais o que o Mac OS X oferece.

Sincronizo usando DropBox e abro tudo no iPad, usando o GoodReader. Nele, é possível fazer mais marcações e editar as já feitas. Eu acho excelente.

No GoodReader não é possível editar o texto! Mesmo que salvo em um formato diferente do pdf. É possível editar somente as anotações.

Para o meu uso, tem dado certo.

Digito muita fórmula no Macbook - Integrais, somatórios, derivadas. Salvando em PDF, ao abrir no iPad, está tudo lá, certinho.

Se eu salvar .doc e abrir no iPad, mesmo usando o Pages, dá alguns erros... Somem caracteres... Não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo um Mac e o iOS 5 funcionando, o Pages será o melhor. Pois nele há o sincronismo automático, muda a fonte etc.

Não é possível desenhar um traço como você quer no Pages. Pelo menos eu nunca consegui...

Os outros eu não conheço direito.

Atualmente uso um Macbook Pro como caderno. Anoto tudo nele e salvo como PDF. Faço anotações, uso "marca-texto" e tudo mais o que o Mac OS X oferece.

Sincronizo usando DropBox e abro tudo no iPad, usando o GoodReader. Nele, é possível fazer mais marcações e editar as já feitas. Eu acho excelente.

No GoodReader não é possível editar o texto! Mesmo que salvo em um formato diferente do pdf. É possível editar somente as anotações.

Para o meu uso, tem dado certo.

Digito muita fórmula no Macbook - Integrais, somatórios, derivadas. Salvando em PDF, ao abrir no iPad, está tudo lá, certinho.

Se eu salvar .doc e abrir no iPad, mesmo usando o Pages, dá alguns erros... Somem caracteres... Não presta.

Valeu pela resposta. Até pensei em usar o Macbook como caderno, mas acabei achando o iPad uma melhor opção. Pq, primeiro, é mais leve. E como faço direito, tenho q carregar códigos e mais códigos, e mais um macbook n ia ser bem agradável. Além disso, e , mais importante ainda, a bateria do ipad dura muito.Contudo, o mais importante é que vou estudar pelo ipad, pq ele me permite estudar em pé, oq pra mim é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo um Mac e o iOS 5 funcionando, o Pages será o melhor. Pois nele há o sincronismo automático, muda a fonte etc.

Não é possível desenhar um traço como você quer no Pages. Pelo menos eu nunca consegui...

Os outros eu não conheço direito.

Atualmente uso um Macbook Pro como caderno. Anoto tudo nele e salvo como PDF. Faço anotações, uso "marca-texto" e tudo mais o que o Mac OS X oferece.

Sincronizo usando DropBox e abro tudo no iPad, usando o GoodReader. Nele, é possível fazer mais marcações e editar as já feitas. Eu acho excelente.

No GoodReader não é possível editar o texto! Mesmo que salvo em um formato diferente do pdf. É possível editar somente as anotações.

Para o meu uso, tem dado certo.

Digito muita fórmula no Macbook - Integrais, somatórios, derivadas. Salvando em PDF, ao abrir no iPad, está tudo lá, certinho.

Se eu salvar .doc e abrir no iPad, mesmo usando o Pages, dá alguns erros... Somem caracteres... Não presta.

Gabriel, qual programa você usa no MacBook Pro? O Pages mesmo? Como você faz pra inserir as fórmulas com somatórios e integrais no meio do texto, é tranqüilo?

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Uso o Microsoft Word for Mac 2008.

Coloco uma janela(Formatting Palette) com os símbolos ao lado da página e pronto. Tem praticamente tudo.

O que não tem(raros casos), vou em Inserir, Símbolo. Nunca me faltou nada.

Tirando isso, uso os atalhos 'Command =' para subscrito e 'Command Shift =' para sobrescrito.

Já me acostumei. Digito mais rápido que uma pessoa escreve no caderno.

Se quiser, te envio um exemplo de caderno meu por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Modo caderno.

Eu crio um arquivo .docx para cada matéria. Cada dia é uma nova aba, cujo nome é a data.

Preencho o cabeçalho com a data e o autor, que é o nome da disciplina. Assim, ao passar para pdf, fica tudo certo.

Vou te enviar o .docx e o .pdf para você dar uma olhada.

Tem como mandar pra mim tb, pra eu ter uma ideia? humprymatt@yahoo.com

Valeu,

Matt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Rafael,

Modo caderno.

Eu crio um arquivo .docx para cada matéria. Cada dia é uma nova aba, cujo nome é a data.

Preencho o cabeçalho com a data e o autor, que é o nome da disciplina. Assim, ao passar para pdf, fica tudo certo.

Vou te enviar o .docx e o .pdf para você dar uma olhada.

gostria de ver este caderno TB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...