Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NeoOffice 3.2.1 Disponível com recursos do Lion (Autosave, Versions, Fullscreen)


Posts Recomendados

Pessoal, saiu a nova versão do NeoOffice, agora compatível com os recursos do OS X Lion: Autosave, Versions, Fullscreen.

O problema é que para baixar do site do desenvolvedor, ele está obrigando a fazer uma "doação" de 10 dólares.

Porém como o software é livre, com licença GPL, é muito fácil baixar ele via torrent ou então via filestube. E não é ilegal, a licença GPL permite o software ser distribuído à vontade.

Então eu fiz um ZIP com o instalador do software e o pacote para o idioma Português Brasileiro e disponibilizei via Megaupload:

Baixar NeoOffice

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a integridade dos arquivos que disponibilizei, vá no Site Oficial e confira as somas MD5 com a do arquivo que estou subindo.

O NeoOffice.org é muito bom. É basicamente o OpenOffice (ou BrOffice) compilado nativamente para o OS X. Então tem as mesmas vantagens e limitações do BrOffice (se bem com a vantagem de ter Autosave, Versions, FullScreen e Resume).

Na minha opinião a melhor suíte gratuita de Office para Mac, e agora que é adaptada ao Lion fica menos atrás das suítes pagas como o Microsoft Office e o iWork.

Como já sou usuário de longa data do BrOffice, gosto muito. Trabalho no governo federal, e praticamente todos os órgãos aderiram ao BrOffice, então estou usando ele em casa também, e é muito bom.

Compatível com arquivos do Word, Excel, PowerPoint e interface bem amigável. Totalmente em português com o Language Pack disponibilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pergunta: sabe se o Neooffice tem dicionário de verificação ortográfica atualizado com a Nova Ortografia, como já existe para o BROffice?

Sim, ele está com o corretor ortográfico em pt-br. Baixei e testei e funciona perfeitinho mesmo (estou usando o SL). Mais uma vez obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: sabe se o Neooffice tem dicionário de verificação ortográfica atualizado com a Nova Ortografia, como já existe para o BROffice?

Esta é uma das diferenças para o BrOffice: o NeoOffice.org usa o dicionário / corretor ortográfico do Mac OS e não um próprio, como o BrOffice. Pelo menos foi o que eu entendi da página de "Features" do site oficial.

Mac OS X grammar checking support

In Mac OS X 10.5.x' date=' Apple added grammar checking support for a small number of languages. NeoOffice takes advantage of this Mac OS X feature and so we have added several menu items in the Tools :: Add-ons menu. These menu items allow you to use Mac OS X Leopard's grammar checker to check the grammar and recommend corrections for your document's selected text or your entire document. Please note that at this time, Mac OS X's grammar checker only supports English.[/quote']

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...