Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac não reconhece TV


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Comprei um iMac 21,5" em setembro e somente agora passou pela minha cabeça ligá-lo a TV. Procurei me informar a respeito e vi que algumas pessoas utilizavam um cabo MDP x HDMI para conectá-lo. Comprei o cabo, acontece que o iMac, que roda o MAC OS X Lion 10.7.2, não reconhece minha TV Philips (Modelo: 32PFL4606D/78).

Porém, tem uma coisa engraçada nisso. Se eu usar o Windows 7 (via Boot Camp) ele reconhece que é uma beleza (áudio e vídeo FullHD, inclusive).

Será que alguém está com o mesmo problema ou passou por situação semelhante? Alguma solução?

Espero retorno, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Tenho uma TV Sony Bravia e tive este mesmo problema. Embora o adaptador míni displayport funcionasse em outros aparelhos, ele não funcionou com o iMac. Aí comprei outro adaptador e funciona maravilhosamente bem.

Cabo em que uma ponta é HDMI e na outra é míni displayport não existe oficialmente, todos são paralelos. O jeito é comprar um adaptador de qualidade, dos que vendem em Apple Store e custam cerca de 35 dólares.

Hoje em dia vejo filmes e seriados com som DTS 5.1 ou Dolby Digital porque liguei o iMac na Tv e no Home Theater Sony por HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma TV Sony Bravia e tive este mesmo problema. Embora o adaptador míni displayport funcionasse em outros aparelhos, ele não funcionou com o iMac. Aí comprei outro adaptador e funciona maravilhosamente bem.

Cabo em que uma ponta é HDMI e na outra é míni displayport não existe oficialmente, todos são paralelos. O jeito é comprar um adaptador de qualidade, dos que vendem em Apple Store e custam cerca de 35 dólares.

Hoje em dia vejo filmes e seriados com som DTS 5.1 ou Dolby Digital porque liguei o iMac na Tv e no Home Theater Sony por HDMI.

Obrigado Guedes. Qual a marca do adaptador que vc utiliza?

Essa TV é HD ready por acaso ou full HD?

Electro, ela é Full HD. Como dito antes, funciona normalmente usando o Win7 via bootcamp. Já com o Mac... não tive a mesma sorte.

Quando você conecta na tv, na parte de configuração de monitres do lion, ele chega a aparecer os 2 monitores pra configurar?

Ou fica somente o monitor do iMac como opção pra configurar?

Rafael, aparece somente o monitor do iMac.

Editado por Thyago Leão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo resolveu o problema? Eu tenho muito interesse em comprar uma TV da Philips por causa da tecnologia Amblight, mas se não conseguir conectar no meu iMac, isso não vai me ajudar em nada.

Olá Yan,

Até o momento sem sucesso. Lembrando que eu consigo ligar a TV no iMac sem problemas com o cabo HDMI, porém só utilizando o Windows 7(via BootCamp). Só tenho dificuldades com Mac OS X Lion, que não reconhece ela.

Eu até possuo uma TV Philips 40'' Ambilight na minha sala, nunca me passou pela cabeça experimentar nela. Farei isso este fim de semana e te aviso.

E falando em Philips Ambilight, deixo algumas observações: Pessoalmente a única vantagem que vejo nessa TV é o Ambilight. Saiba que você comprará uma TV que possui um software lento/lerdo(mesmo atualizado), sem falar que ela trava as vezes e é necessário desligar da tomada para voltar a funcionar. A reprodução dos filmes que estão ligados a rede é uma dor de cabeça só, é horrível avançar e retroceder o Filme, principalmente os que possuem formato HD.

Eu até achei uma solução "simples" para estes problemas de software. Para reproduzir o meu conteúdo multimídia, ao invés de utilizar a TV eu uso um Boxee ou um AppleTV(conectados na TV via HDMI). Mas aí é uma solução que vai depender de mais gastos, o que nem sempre estamos dispostos.

Editado por Thyago Leão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já se passaram 7 meses desde que escrevi este post e até agora estou sem solução. Será que se faz necessário trocar de TV para que eu possa conectar o meu iMac e compartilhar a minha tela?

Alguém me recomenda uma boa TV 32", LED e que funcione bem com o MAC OS X ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...