Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Allewar

Membros
  • Total de itens

    122
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1293 visualizações

Conquistas de Allewar

  1. Então, eu comprei pela Apple online mesmo, mas já faz quase 2 anos. Será que ainda dá pra pedir segunda via? E em relação aos meus outros gadgets, ipad e galaxy s3, será que precisarei tbm de nota fiscal ou é tranquilo?
  2. Vou fazer uma viagem para a Europa final do ano mas não tenho mais a nota fiscal do meu macbook que comprei aqui no Brasil. E pra piorar ele teve a tampa de baixo trocada na assistência técnica, então tá sem o selo da anatel. Será que é mais seguro não levar o macbook comigo na viagem e usar apenas o Galaxy s3 e o ipad? Tô pensando em fazer isso :-(
  3. Ok, vou tentar listar algum dos motivos para eu não ter me adaptado ao iOS... 1) Vivo em Ouro Preto, que é uma cidade universitária e no interior. Aqui não há acesso a internet de qualidade, pra você ter noção eu pago 129 reais ao mês para ter internet a rádio em casa simplesmente pq a única prestadora de serviço é a Oi e eles não atendem o meu bairro. Sendo assim, eu tenho que aproveitar ao máximo o tempo que tenho quando estou na universidade para fazer downloas, baixar torrents, filmes, podcasts, músicas, jogos... faço tudo isso via torrent pelo celular. Não tenho condições de ficar carregando o macbook pra cima e pra baixo e nem de deixar ele ligado na mochila... faço tudo pelo celular, deixo baixando enquanto assisto aulas etc. 2) Eu costumo dormir bastante fora de casa, na casa de amigos... então nem sempre tenho acesso ao meu computador. As vezes fico dois ou mais dias sem voltar pra casa. Então preciso de um celular mais independente do computador caso algum problema aconteça. Exemplo.: Pelo android eu sou capaz de fazer backup completo do sistema, deixando tudo no cartão de memória (backup, rom, arquivos, fotos)... assim consigo dar um reset completo no celular, deixar como veio de fábrica e em menos de 20 minutos ter ele igualzinho como estava antes. Com todos os programas, arquivos e documentos. 3) Eu não curto ficar configurando o telefone toda hora. As pessoas devem pensar isso, já que tenho um android. Mas não é verdade... tanto não é verdade que uso um Macbook e faz séculos q n troco nem o papel de parede. O que eu gosto é de fazer uma configuração inicial mais profunda, pra deixar o celular do meu jeito e depois não precisar mais mecher. O Android permite isso... eu deixo ele do jeito que eu preciso. Uma das coisas que me irrita no iOS é não poder definir aplicativos padrões. Eu uso demais o chrome e gosto da sincronia que existe entre o chrome do desktop e o chrome no celular. Esse é apenas um exemplo de um programa que é horrível de usar no iOS simplesmente pq a Apple n deixa vc não usar o Safari. 4) Sou usuário assíduo dos produtos do google 5) Eu não gostava do fato de não poder baixar programas fora da play store no iOS... um exemplo disso é o Falcon Pro (cliente de twitter para Android) que agora só pode ser baixado fora da play store por causa da política do twitter que limita o numero de chaves usadas por clients. Não é pirataria, já que o próprio desenvolvedor que disponibiliza o aplicativo fora da store. E esse é apenas um exemplo, há outros... 6) Não gostava do fato de depender do itunes e não ter um sistema de gerenciamento de pastas ... Preciso ir pra aula agora aula agora depois continuo.
  4. Fernanda, eu realmente reclamo bastante do iOS... Pra vc ver o tamanho da minha decepção com o sistema. Eu não considero falhas apenas bugs, pra mim o iOS tem algumas falhas de conceito. Mas não venho aqui apenas pra reclamar, recentemente abri um post dando dicas pra quem é assinante da claro conseguir desconto na mensalidade.
  5. To escrevendo esse post do meu Macbook, o qual n largo por nada... Eu gosto dos produtos da Apple e indico vários a amigos... até iPhone (dependendo do tipo de usuário). Mas apesar de sempre ter usado mac e OS X, eu sou altamente crítico com o iOS e o iPhone, nunca atingiu minhas necessidades. Acho o iOS muito falho... Diria que o iPhone me decepciona muito. Ah, e já tive iPhone e iPad.
  6. Rindo alto com a cara de pau da gradiente hahaha... Já viram o novo video deles? http://www.youtube.com/watch?v=ez5eBz0tHvA#at=41 Até lançaram uma tabelinha comparando os modelos hahaha
  7. O que você considera gambiarra? Root não é gambiarra, tanto que as versões google edition do s4 já vem com bootloader aberto. A samsung e outras fabricantes é que dificultam ao máximo o root, porém a google até incentiva. É algo normal e você encontra inúmeros aplicativos na play store que usam o benefício do root para ter mais privilégios (como o famoso titanium backup). Não dá pra dizer que é gambiarra se nem mesmo o google se preocupa em retirar esses aplicativos. Muito pelo contrário, até os promove. Root é bem diferente de jailbreak... Root vc faz em um clicar de botão, apenas com um aplicativo, de maneira fácil e segura.
  8. Existem vários tipos de resistências a serem consideradas. Resistência à torção, resistência à impacto, resistência à compressão, resistência a deformação elástica etc... Falo que o plástico é mais resistente que os metais (para aplicar nos celulares) pq ele reúne as propriedades que desejamos. Ele tem mais resistência à deformação que o metal. O metal uma vez deformado não volta a forma original. Além disso o plástico absorve melhor o impacto, o metal transfere. E é mais prático substituir uma peça de plástico danificada que uma metálica. Outro ponto a se considerar é que o plástico é um isolante natural, protegendo contra transferência elétrica e tbm de calor (embora deforme mais facilmente com o calor que o metal). Metais são ótimos materiais. Mas eu não considero metal um material para revestimento e sim para estrutura. Eles são a alma dos componentes elétricos, justamente por suas propriedades de condutibilidade.
  9. E, obviamente, uma explosão de uma bateria e condução de eletricidade são duas coisas identicas... Fuck logic. rsrs Parabéns pela sua brilhante conclusão. Paro de responder teus posts aqui.
  10. Toda vez que eu vejo alguém falando em "nobreza do metal" ou de como um materia X ou Y é mais nobre que outro me lembro que alumínio já chegou a ser o metal mais caro do mundo. Na época da revolução francesa, a nobreza sonhava com faqueiros feitos de alumínio... muito mais do que de Ouro. O alumínio era tão caro, tão chic e tão nobre que o próprio rei Luís XVI mandou fazer um jantar enorme apenas com talheres de alumínio para impressionar a corte. O alumínio só foi deixar de ser "nobre" para ser banal com os modernos processos de fabricação... hj, ter uma colher de alumínio custa bem menos que uma colher de Ouro. A mesma coisa aconteceu com o plástico... Ouve uma época em que dar uma bonequinha de plástico para sua filha custaria muito mais caro, e seria muito mais nobre, que dar uma de porcelana. A "nobreza" dos materiais é ilusão... não sei, talvez por eu estudar engenharia metalúrgica e muita química, nunca consigo analizar um material pela sua nobreza e sim pelas suas propriedades. E, pra mim, nenhum metal no mundo conseguirá ser melhor do que o plástico para revestir objetos com grande possibilidade de sofrer estresse mecânico. E isso tem a ver com o tópico porque exatamente?
  11. Oi Pessoal, Alguém aqui do fórum faz parte do clube Pitzi? Segue o link.: https://www.pitzi.com.br/ Eu, recentemente, dei entrada nesse seguro para o meu Galaxy S3 e iPhone 4 e acabei de receber a confirmação de que meus telefones já estão segurados. Mas como eu assinei o serviço apenas por indicação de um post do Macmagazine, não li ainda nenhum relato nem ninguém que tenha usado ainda... Queria saber se o site é realmente confiável e se alguém aqui já precisou ter o celular reparado pela Pitzi... saber se deu tudo certo e tal. Aqui um videozinho promocional deles.:
×
×
  • Criar Novo...