Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor iWork ou Office?


rafasnn

Melhor Suite para MAC  

24 votos

  1. 1. Suite

    • iWork
      14
    • Microsoft Office
      10


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uso o iWork a mais de um ano já e não voltaria para o Office a não ser que ele consiga reverter a situação.

A interface dos programas são mais amigáveis, você se encontra mais fácil com os recursos avançados. Além disso, para quem trabalha com áreas criativas e de comunicação, como eu, ele ainda deixa seu trabalho muito mais bonito.

1) O Keynote dá uma surra no PowerPoint. Tudo nele é melhor.

2) O Pages é mais intuitivo e fácil de fazer um layout que o Word. O Pages só fica mais complicado com certas obrigações de normas ABNT que algumas instituições de ensino cobram e que possuem modelo feito em Word.

3) O Numbers, por ser programa de planilhas, coisa que uso raramente, não pude explorar ainda. Até preciso aprender a fazer planilhas e criar cálculos. Mas ele possui modelos ótimos de uso profissional e pessoal.

Resumindo: iWork na certa! E quem não quer desembolsar o valor dele, tem o Google Docs (é básico, mas já ajuda bastante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para quem é Power User de planilhas ou power user de documentos de word (quem recebe e envia muitos documentos de Word para cima e para baixo) o Office é melhor.

Já para usuários comuns e principalmente para quem faz muitas apresentações, slides, seminários, etc, iWork é o melhor.

Ou seja, para a maioria talvez o melhor seja mesmo o iWork, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excel ainda é imbativel...

AINDA!!

O Keynote realmente é beeeeem melhor que o Power Point.

Word e Pages se equiparam.

tinha comprado o Office 2008 testei o iWork'09 gosto muito dos dois.

como dito anteriormente depende do uso dos prgramas. Usa mais planilhas opte pelo Office, usa mais apresentações opte pelo iWork...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho usado o Pages para documentos convencionais (cartas, declarações, elaborações de provas - sou professor). Quando preciso enviar para algum outro colega da universidade para complementação da elaboração das provas, tudo funciona bem se não forem usados recursos muito elaborados de quadros, círculos etc (que podemos inserir facilmente no Pages). Às vezes isso sai um pouco do formato original. Mas nada de mais.

Também uso o Keynotes para as aulas (rodando no Mac). Mas quando só tenho Power Point no computador que vai rodar a apresentação, uso nenhum recurso do Mac e salvo como PPT. Porque se se usa um recursozinho mais elaborado ele não passa para PowerPoint e pode desconfigurar um pouco.

Planilha: excelente o Numbers. Contanto que você não queira coisas muito elaboradas demais (macros são exemplos) e/ou precise colaboração com alguém.

A Suite Office também tenho. É mais pesada e menos intuitiva do que a atual para PC. Dá a impressão que faz menos do que a do PC faz. Mas deve estar na máquina sim. Para as situações em que não dá para não ter certeza absoluta de compatibilidade total.

Dou um exemplo: a minha tese de Doutorado fiz no Word. Porque precisava que a orientadora visse, revisse, ajustasse no Word dela (para PC).

Abs

Antonio Peregrino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei ontem o works e ja estou encantado.... o numbers ja tem vaaaaaaaaaaarios modelos prontos que fiquei sem palavras.... e o valor da licenca e ridiculo comparado ao microsoft.... na boa... sem nocao... pelo visto partirei para iworks e serei mais um 100% mac!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...