Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24' - Novo, e com problema =/


NickoO

Posts Recomendados

Bom, eu já tinha criado um Tópico, tentei mostrar o problema do monitor do meu iMac 24' ( novo ) , o tal borrão amarelo no canto inferior esquerdo ( olhando para o monitor ), bom, então tirei algumas fotos, para mostrar o tal borrão... ( As fotos foram armazenadas no http://imageshack.us/ ) B)

dsc00042t.jpg

[isso é a foto tirada apenas do local, as outra marcas são reflexos do Aquário que fica bem atras do iMac, já testei apagando a luz do aquário, mas o borrão continua]

dsc00044f.jpg

[A unica mancha mesmo, é a do canto inferior esquerdo ( de quem olha para a tela ) , o resto são reflexos ]

Eu fiquei preocupado com isso, será que é motivo para levar na autorizada Apple? ( PS: Comprei o iMac lá fora [ USA ], tem algum problema levar na autorizada Apple do Brasil, por que o vendedor da Apple no Mall At Millenia em Orlando, FL disse que a garantia [ que já vem, aquela de 1 ano ] é para todo o mundo... )

Aproveitando o bonde ( pra não ficar criando Tópicos por ai ) :P

Tenho uma dúvida... Estou pensando em comprar o Apple Care para o iMac, MAS, estou na dúvida pelo seguinte : Posso comprar o Apple Care depois de uns 8 meses de eu ter comprado o iMac ? [ PS: é que foi uma bomba, iMac+iPod+Office+iPod...] . Por que a grana ficou meio curta... É melhor comprar o Apple Care aqui no Brasil? Ou comprar lá fora, ou tanto faz? ;)

Obrigado pela atenção de todos.

Nickolas F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu já tinha criado um Tópico, tentei mostrar o problema do monitor do meu iMac 24' ( novo ) , o tal borrão amarelo no canto inferior esquerdo ( olhando para o monitor ), bom, então tirei algumas fotos, para mostrar o tal borrão... ( As fotos foram armazenadas no http://imageshack.us/ ) ;)

dsc00042t.jpg

[isso é a foto tirada apenas do local, as outra marcas são reflexos do Aquário que fica bem atras do iMac, já testei apagando a luz do aquário, mas o borrão continua]

dsc00044f.jpg

[A unica mancha mesmo, é a do canto inferior esquerdo ( de quem olha para a tela ) , o resto são reflexos ]

Eu fiquei preocupado com isso, será que é motivo para levar na autorizada Apple? ( PS: Comprei o iMac lá fora [ USA ], tem algum problema levar na autorizada Apple do Brasil, por que o vendedor da Apple no Mall At Millenia em Orlando, FL disse que a garantia [ que já vem, aquela de 1 ano ] é para todo o mundo... )

Aproveitando o bonde ( pra não ficar criando Tópicos por ai ) :P

Tenho uma dúvida... Estou pensando em comprar o Apple Care para o iMac, MAS, estou na dúvida pelo seguinte : Posso comprar o Apple Care depois de uns 8 meses de eu ter comprado o iMac ? [ PS: é que foi uma bomba, iMac+iPod+Office+iPod...] . Por que a grana ficou meio curta... É melhor comprar o Apple Care aqui no Brasil? Ou comprar lá fora, ou tanto faz? :P

Obrigado pela atenção de todos.

Nickolas F.

Amigo, a AcidKiss tem um imac 24 também, ela tem um tópico na pasta de desktop com nome hallo janis 24, pergunta pra ela se o imac dela apresenta essas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja perguntei, e ela disse que não... Bom liguei agora pouco pra Apple Brasil, e a atendente disse que alguns iMacs estão com um pequeno defeito entre o LCD e a placa de acrílico, ai eu vou levar na autorizada Apple aqui no Rio, e esperar eles consertarem ele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja perguntei, e ela disse que não... Bom liguei agora pouco pra Apple Brasil, e a atendente disse que alguns iMacs estão com um pequeno defeito entre o LCD e a placa de acrílico, ai eu vou levar na autorizada Apple aqui no Rio, e esperar eles consertarem ele :P

consertar como????

se é novo volta a loja e troca!!! tão simples quanto isso. não pensa que vão te arranjar o mac porque não vão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido, comprei esse iMac na Apple Store do Mall at Millenia - Orlando, FL . É só um pouquinho distante daqui de casa, se quiser pagar minha passagem para Orlando, to aceitando, por que ano que vem eu nem sei se vou para os EUA, to pensando em Inglaterra.... O jeito é levar na autorizada Apple... E esperar... E se eles demorarem , pegar uma brecha e atacar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessita levar na loja que comprou (para troca e também pela distância hehe).

Leva na autorizada mesmo, se for constatado defeito no LCD ele será trocado, bem provavelmente.

Quanto ao Apple Care, vc pode comprá-lo dentro do prazo de 01 (um) ano da garantia que todos os macs tem. Pode comprar aqui no Brasil mesmo, o que vai valer é o serial number do seu iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
consertar como????

se é novo volta a loja e troca!!! tão simples quanto isso. não pensa que vão te arranjar o mac porque não vão!!!!

Pelas nossas leis, a empresa é obrigada a consertar e não a trocar o produto. A troca só ocorre se a emrpesar quiser ou se a falha foi muito grave, ou seja, não compensa o conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas nossas leis, a empresa é obrigada a consertar e não a trocar o produto. A troca só ocorre se a emrpesar quiser ou se a falha foi muito grave, ou seja, não compensa o conserto.

Pelas nossas leis existe um prazo para troca sim. Se não me engano é de sete dias após a compra do produto. Dento desse período vc pode escolher entre trocar por um novo ou pegar o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora para responder.

Bom, respondendo e alterando algumas coisas aqui:

Pelas nossas leis, a empresa é obrigada a consertar e não a trocar o produto. A troca só ocorre se a emrpesar quiser ou se a falha foi muito grave, ou seja, não compensa o conserto.

-> Sim, o fabricante tem esse dever, mas, eu comprei o iMac lá nos Estados Unidos, para ser mais especifico: Mall At Millenia, Orlando - FL. O produto deve ser trocado em uma loja, e como aqui no Brasil não temos lojas da Apple, apenas revendedores, como: MacStore, A2YOU... Essas revendedoras não tem o poder, nem permissão para efetuar uma troca, a não ser que o defeito seja tão grave, que a maquina toda tenha que ser consertada.

Segundo nosso amigo karapato:

Código de Defesa do Consumidor: responsabilidade pelo fato do produto

O Código de Defesa do Consumidor instituído pela Lei Nº 8.078, de setembro de 1990, ao tratar da proteção do consumidor, dispõe que o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização.

É considerado defeituoso o produto quando este não oferece a segurança que legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, dentre as quais:

Importa esclarecer que o fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

a) que não colocou o produto no mercado;

que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

c) a culpa é exclusiva do consumidor ou de terceiro.

**se voce comprou em uma MAC STORE seja ela do JAPÂO, USA, EUROPA, entre outras milhares espalhadas pelo mundo, eles tem que te trocar a máquina.

Sim, dei uma lida no VADE MECUM, e é isso mesmo, mas agora o iMac já está na revendedora pra trocar o LCD. Queria saber onde ele levou, pois agora estou sentindo outro problema, a MacStore está enrolando DEMAIS para dar o prazo de entrega. Isso ta começando a parecer que o prazo de 30 dias para conserto foi pro espaço, vou ligar pra Apple Brasil e me informar mais.

KARAPATO, entre em contato comigo, meu e-mail é nickolas.freitas@yahoo.com.br Preciso saber mais informações sobre a troca que você efetuou. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Autorizada da Apple. Pra que resolver seus problemas se podem criar mais?!

Eu, todo feliz após receber meu iMac da AT, "perfeito"... Fui viajar, quando volto e estou olhando o fórum, e percebo uma mancha ( OUTRA?!?!?!?!?! ), mas não uma mancha qualquer... Após dar uma boa olhada, percebi que o vidro ( que fica na frente do LCD ) ta sujo POR DENTRO! Os infelizes não tiveram nem o trabalho de lavar as mãos antes de colocar o vidro... Agora, lá vou eu de volta pra AT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...