Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Macbook Pro 13"


Mathew

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Sou usuário PC e venho querendo entrar no mundo Mac a um tempinho, desde que venho perdendo trabalhos e arquivos importantes, coisa que como estudante que vive na correria, não é nada agradável.

Pretendo estudar publicidade e li muito bem a respeito da plataforma Mac e como grande fã do Jobs, achei que estava na hora de entrar pra esse mundo, que quando alguém entra não sai nunca mais, ou, quase nunca.

Chega de introduções, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês:

1 - Alguns dizem que a assistência da Apple aqui no Brasil é péssima, isso confere?

2 - Não sei se procede, mas já li relatos de gente que comprou vários macbooks em seguida, com defeito. A compra dos produtos que vem com defeito é no mínimo casual ou é muito raro, mesmo?

3 - Depois de algum tempo, os computadores da Apple costumam dar problema, ou novamente uma raridade?

4 - Não tive muitas oportunidades de testar o macbook, o touchpad dele, que é um único botão, é bem prático?

5 - Sentirei falta de algo quanto ferramentas Office e programas como MSN?

6 - Qual é o tempo médio que um Mac consegue durar rodando programas relativamente pesados como a suite adobe?

7 - Quantos anos a bateria dura até começar a enfraquecer?

8 - Fazendo troca de componentes como HD (sendo comprados por fora), perco a garantia do equipamento?

9 - A compra pela Apple Store BR, é mais confiável do que em lojas? Tendo em vista que o desconto educacional seria muito útil para mim.

Desculpem a quantidade de perguntas, é a curiosidade.

PS: Acabei de comprar o livro "O fascinante império de Steve Jobs", pelo pouco que li até agora parece ser muito interessante, recomendo para quem quiser saber mais sobre a história da marca.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 - Alguns dizem que a assistência da Apple aqui no Brasil é péssima, isso confere?

R: Bem, é razoavel… mas tudo da certo no final. Digamos que com uma certa pressão da Apple Brasil em cima da assistencia, da um bom ponto a favor.

2 - Não sei se procede, mas já li relatos de gente que comprou vários macbooks em seguida, com defeito. A compra dos produtos que vem com defeito é no mínimo casual ou é muito raro, mesmo?

R: Olhe, ai é questão de sorte mesmo... Tenho varios Macs que NUNCA apresentaram defeito ou avaria algum… mas ja tive um MacBook Pro que esteve com defeito no trackpad.

3 - Depois de algum tempo, os computadores da Apple costumam dar problema, ou novamente uma raridade?

R: Geralmente, os defeitos se mostram de 1 - 3 meses depois da compra. Graças a Jobs, nenhum dos meus macs deu defeito depois de 1 ano, hehe...

4 - Não tive muitas oportunidades de testar o macbook, o touchpad dele, que é um único botão, é bem prático?

R: Eu adorei ele! Tanto que quando tive que voltar a usar meu macbook branco para valer, senti muita falta do grandão trackpad, rss

5 - Sentirei falta de algo quanto ferramentas Office e programas como MSN?

R: Não. Tem para mac também. Mas Office, aconselho comprar o iWork da Apple... um programa muito bom para quem sabe aproveitar cada pedaço dele. Do msn, tem o Adium, aMsn, o proprio MSN... opções não faltam.

6 - Qual é o tempo médio que um Mac consegue durar rodando programas relativamente pesados como a suite adobe?

R: Bem, eu uso o Illustrator a uns 4 anos, rss… O mac é feito para pegar pesado com ele mesmo :D

7 - Quantos anos a bateria dura até começar a enfraquecer?

R: Os novos macbooks, são 1000 ciclos até comecarem a perder força… acredito que uns 5 anos usando todo dia (usando normalmente fora da tomada)

8 - Fazendo troca de componentes como HD (sendo comprados por fora), perco a garantia do equipamento?

R: Depende. Mac mini, iMac, se vc não for experiente, sim. MacBook e MacBook Pro, depende também. Você pode, mas com cuidado. Qualquer coisa que dê errado durante a instalação, é culpa sua, e perde a garantia.

9 - A compra pela Apple Store BR, é mais confiável do que em lojas? Tendo em vista que o desconto educacional seria muito útil para mim.

R: Eu gostei de comprar na Apple Store… e é muito confiavel. Mas ha também descontos muitos bons (até maiores que educacional) na Fast Shop por exemplo… Agora, se for fazer em vezes, pode ir na apple store. Se for personalizar, creio que demorara um pouco para receber (2 semanas), mas se comprar do jeito que esta na apple store, 3 dias dependendo da região.

Abraço!

PS. não conheço esse livro… ja li a cabeça de steve jobs e achei um maximo. Vou comprar esse. Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Não vou ter dinheiro pra comprar o Applecare, por isso minha preocupação e meu principal objetivo é algo durável! Eu pretendo comprar o HD por fora pois é bem mais barato que na Apple Store, comprando por fora gasto R$270 e ainda fico com o HD original de 250GB, comprando na Apple Store gasto R$470 e ainda perco o HD de 250GB que vem nele...

Fazendo a instalação com cuidado e dando tudo certo, não perco a garantia do equipamento, certo?

Outra coisa, o que tem a me dizer a respeito do Magic Mouse? Me chama a atenção pelo Bluetooth, assim não preciso gastar um dos dois slots USB do macbook, que são pra mim o pior defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Não vou ter dinheiro pra comprar o Applecare, por isso minha preocupação e meu principal objetivo é algo durável! Eu pretendo comprar o HD por fora pois é bem mais barato que na Apple Store, comprando por fora gasto R$270 e ainda fico com o HD original de 250GB, comprando na Apple Store gasto R$470 e ainda perco o HD de 250GB que vem nele...

Fazendo a instalação com cuidado e dando tudo certo, não perco a garantia do equipamento, certo?

Outra coisa, o que tem a me dizer a respeito do Magic Mouse? Me chama a atenção pelo Bluetooth, assim não preciso gastar um dos dois slots USB do macbook, que são pra mim o pior defeito!

Abrindo com cuidado, e não espanando os parafusos, ta beleza!

Sobre o Magic Mouse, é uma maravilha para mim. Alguns tem problemas por terem mãos grandes, e os pulsos doem (culpa da baixa estatura do mouse). O consumo de pilhas dos meus são distintos. Acho que a apple resolveu isso silenciosamente.

Um, comprei em novembro, e a pilha dura 1 mês em media. O outro, comprei mês passado, e a pilha até agora esta em 74%, hehe… vai saber :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

Eu ja tive 1 MacBook Banco comprado na A2You. Utilizei durante 2 anos e nunca tive problemas com ele. Vendi faz 4 meses e o comprador esta utilizando até hoje normalmente.

Comprei meu MacBook Pro 13' faz 2 meses pela Apple Store BR com desconto Educacional (Pensei que a Apple iria pedir meu R.A da universidade). Eu moro em um lugar difícil de encontrar devido a problemas com o CEP e a numeração das casa ser fora do padrão aqui pra SP, mesmo assim o Macbook chegou com 3 dias depois do pedido.

Agora em relação a troca de memória e hd, no manual do Macbook Branco estava ensinando como fazer a troca e dizia também que eu não perdia a garantia ao fazer isto. Não li o manual do MBP pra saber se continua assim.

No inicio eu tive as mesmas dúvidas que você sobre a utilização e a falta de programas no Mac. Felizmente isto é raro acontecer. Eu trabalho com desenvolvimento de software multiplataforma e estou gostando muito de desenvolver com o Mac.

Em geral, estou muito satisfeito com este produto. E acredito que você ficará satisfeito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ligar para a Apple amanhã só pra confirmar se continua assim a garantia, mas acredito que deve continuar sim! Pretendo comprar um Western Digital Scorpio Blue de 500GB 5400RPM, que é bem popular nas trocas do HD do mac, pelo que vi.

Ainda vou pensar seriamente quanto ao Magic Mouse, eu curto bastante por ser Bluetooth, difícilmente uso os 2 slots, impressora eu usaria e desplugaria, mas os 2 USB's livres seria bons para passar arquivos entre 2 pendrives, poder imprimir algo direto do Pendrive (sem ter que desplugar o mouse conectado para conectar o pendrive).

Agradeceria por mais opiniões.

Obrigado e bom começo de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ligar para a Apple amanhã só pra confirmar se continua assim a garantia, mas acredito que deve continuar sim! Pretendo comprar um Western Digital Scorpio Blue de 500GB 5400RPM, que é bem popular nas trocas do HD do mac, pelo que vi.

Ainda vou pensar seriamente quanto ao Magic Mouse, eu curto bastante por ser Bluetooth, difícilmente uso os 2 slots, impressora eu usaria e desplugaria, mas os 2 USB's livres seria bons para passar arquivos entre 2 pendrives, poder imprimir algo direto do Pendrive (sem ter que desplugar o mouse conectado para conectar o pendrive).

Agradeceria por mais opiniões.

Obrigado e bom começo de semana a todos!

Bem, eu troquei 2 HDs dos MacBook Pro novos… sem problemas :P

Mas liga la para confirmar o que eu disse.... vai que mudaram a legislação :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Alguns dizem que a assistência da Apple aqui no Brasil é péssima, isso confere?

Depende da assistência, tem umas que são um lixo e tem outras que são boas, depende de onde você mora.

2 - Não sei se procede, mas já li relatos de gente que comprou vários macbooks em seguida, com defeito. A compra dos produtos que vem com defeito é no mínimo casual ou é muito raro, mesmo?

Não é tão raro, vide o caso dos iMacs 27. Todos vem com a tela amarelada por falha no controle de qualidade da Apple... Mas nos MacBooks Pro não tem nenhum problema grave que esteja dando, pelo que sei.

3 - Depois de algum tempo, os computadores da Apple costumam dar problema, ou novamente uma raridade?

É imprevisível, apesar de que geralmente não, salvo exceções como o MacBook White antigo que rachava e o novo que descola a borracha inferior.

4 - Não tive muitas oportunidades de testar o macbook, o touchpad dele, que é um único botão, é bem prático?

MUITO.

5 - Sentirei falta de algo quanto ferramentas Office e programas como MSN?

Office tem o Office for Mac e iWork, e para MSN tem o da Microsoft e alternativos.

6 - Qual é o tempo médio que um Mac consegue durar rodando programas relativamente pesados como a suite adobe?

Como assim? Duvido que o computador vá estragar por rodar programas pesados. Talvez devido ao aquecimento diminua a vida útil de algum componente, mas mesmo assim acho que pode durar anos.

Agora, quanto a rodar futuras versões da CS não dá para saber, mas provavelmente se roda a atual rodará a próxima.

7 - Quantos anos a bateria dura até começar a enfraquecer?

Ela vai perdendo a capacidade com o tempo, mas teoricamente é feita para durar 1000 ciclos completos.

8 - Fazendo troca de componentes como HD (sendo comprados por fora), perco a garantia do equipamento?

Acredito que não, se não fizer nada de errado, afinal tem no manual do Mac as instruções para tal.

9 - A compra pela Apple Store BR, é mais confiável do que em lojas? Tendo em vista que o desconto educacional seria muito útil para mim.

Tão confiável quanto Submarino, Fnac, etc. A vantagem é o desconto educacional, e a desvantagem, o frequente atraso nas entregas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado wafi.

Liguei para a Apple agora e segundo o Diego, que me atendeu, perde sim a garantia de você mesmo trocar o HD e só está no manual para ser feito após o término da garantia...

Nossa Oo

Eu troquei o HD, e antes ainda liguei para a Apple.... apos isso, meu macbook deu defeito no trackpad e trocaram sem problemas. Tanto que me pediram para abrir o macbook de novo, e colocar o HD original… vai entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Oo

Eu troquei o HD, e antes ainda liguei para a Apple.... apos isso, meu macbook deu defeito no trackpad e trocaram sem problemas. Tanto que me pediram para abrir o macbook de novo, e colocar o HD original… vai entender!

Vai saber, né...

Pior que eu baixei o manual agora e realmente tem um passo a passo bem detalhado. Vou ver se ligo mais tarde pra lá e confirmo. Infelizmente o preço dos HDs vendidos por eles é muito alto, com a diferença da pra comprar um Magic Mouse, pagar 1/3 do Apple Care e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aha! Achei um texto sobre isso no manual, página 36!

AVISO: A Apple recomenda que a substituição de unidades e memórias seja

executada por um técnico certificado pela Apple. Consulte as informações de serviço

e suporte fornecidas com o seu computador para obter informações sobre como

entrar em contato com a Apple para obter o serviço. Se você tentar instalar uma

unidade ou memória de substituição e danificar o seu equipamento, tal dano não

estará coberto pela garantia limitada do seu computador.

Me ajudem a saber se interpretei certo: Eu posso fazer a troca sim e só perderei a garantia caso algo dê errado, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aha! Achei um texto sobre isso no manual, página 36!

AVISO: A Apple recomenda que a substituição de unidades e memórias seja

executada por um técnico certificado pela Apple. Consulte as informações de serviço

e suporte fornecidas com o seu computador para obter informações sobre como

entrar em contato com a Apple para obter o serviço. Se você tentar instalar uma

unidade ou memória de substituição e danificar o seu equipamento, tal dano não

estará coberto pela garantia limitada do seu computador.

Me ajudem a saber se interpretei certo: Eu posso fazer a troca sim e só perderei a garantia caso algo dê errado, correto?

Sempre foi assim que eu interpretei, mas depois do que o cara te disse não sei o que pensar... Se não aceitarem oferecer garantia por causa disso pode dar até processo, visto que não tem nada no manual sobre isso de as instruções serem somente para quando a garantia acabar. De qualquer forma, se você guardar o HD antigo qualquer coisa é só destrocar antes de levar na assistência, acredito que não tenha nenhum lacre ou coisa do tipo que revele a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até esqueci de postar...

Liguei para uma autorizada da Apple e falei com um atendente (pelo que pude perceber, era técnico de lá), segundo ele é isso mesmo, se eu fizer besteira, perco a garantia, mas ocorrendo tudo certo a garantia se mantém. Ele só me falou, se depois der algum problema, é só colocar o HD original de volta e pronto.

Se alguem tiver dicas:

Pensei em um Western Digital Scorpio Blue 500GB 5400RPM, é uma boa opção?

O que acham de comprar um Case USB para o HD do Mac e usa-lo como externo ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, surgiu uma dúvida aqui.

Tem alguns notebooks de 13" que vem com Core i3 e 330M ou Core i5 e 310M (pouca diferença para a 320M do Mac). Sei que é meio bizarro perguntar isso num fórum de mac, mas vale a pena pegar um Mac com Core 2 Duo enquanto tempo essas opções com placa de vídeo melhor ou bem pouco pior e processador muito superior? O OS X realmente me compensará em desempenho se comparado o Mac com Core 2 Duo com o i5 ou i3 no Windows?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, surgiu uma dúvida aqui.

Tem alguns notebooks de 13" que vem com Core i3 e 330M ou Core i5 e 310M (pouca diferença para a 320M do Mac). Sei que é meio bizarro perguntar isso num fórum de mac, mas vale a pena pegar um Mac com Core 2 Duo enquanto tempo essas opções com placa de vídeo melhor ou bem pouco pior e processador muito superior? O OS X realmente me compensará em desempenho se comparado o Mac com Core 2 Duo com o i5 ou i3 no Windows?

Obrigado.

Mesmo com Core 2 Duo, o MacBook Pro terá um desempenho superior aos outros com i3 ou i5 por causa justamente do Mac OS X. Sem dúvida, eu ficaria mesmo com um Pro.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou besteira!!!

Quem precisa de desempenho - eu disse desempenho - compensa mais Windows com i5 do que um Mac com Core 2 Duo. O desempenho será superior, não tem nem o que discutir.

Mesmo com Core 2 Duo, o MacBook Pro terá um desempenho superior aos outros com i3 ou i5 por causa justamente do Mac OS X. Sem dúvida, eu ficaria mesmo com um Pro.

Até mais

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou besteira!!!

Quem precisa de desempenho - eu disse desempenho - compensa mais Windows com i5 do que um Mac com Core 2 Duo. O desempenho será superior, não tem nem o que discutir.

Bom, irei usar básicamente a suite Adobe, com raras edições de vídeos e o resto básico, office, internet e comunicadores instatâneos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quer dizer que o Core 2 Duo não vai rodar, claro que vai, só que mais lento que um i5 é claro!!! Tanto o Core 2 Duo roda a suíte Adobe, que muitos profissionais trabalham com ele.

Apenas corrigi o que disseram acima. Dizer que o Mac OS vai compensar!!!! Isso é coisa de novato/leigo no assunto.

Bom, irei usar básicamente a suite Adobe, com raras edições de vídeos e o resto básico, office, internet e comunicadores instatâneos.
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...