Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 03/16/24 em todas as áreas

  1. Olá, Vou relatar aqui a experiência de compra que tivemos com o Daniel da ZimpoStore. Instagram: @zimpostore Eu já havia comprado dois iPads anteriormente com ele e não tive problemas. Minha esposa precisava trocar de telefone e resolvemos encomendar com ele, escolhemos um iPhone 15 Pro. O aparelho foi lançado dia 22/09/2023, fizemos o pagamento dia 23. Prazo de entrega, 20 dias úteis. Valor pago R$ 7.799,00 Até hoje não recebi o aparelho! Entramos em contato diversas vezes, ele sempre alegando que a Receita Federal estava em greve, que a mercadoria estava parada, pedindo para aguardar. Todas as vezes eximindo-se da responsabilidade. Olha que maravilha de negócio, venda, de um prazo de entrega, e se tiver algum problema, o cliente que aguarde. Modelo de negócio perfeito! Estamos esperando por meses, nada de solução, nada de responsabilidade, nada de compromisso. Compramos um aparelho na data de lançamento por R$ 7.799,00, e hoje na tabela dele está por R$ 6.499,00 a PRONTA ENTREGA! Pessoal, cuidado com o seu dinheiro. Não recomendo comprar nada da Zimpo, ou com o Daniel. Vou tomar as medidas cabíveis. E vou espalhar esse relato aonde eu conseguir. Se caso esse não for o lugar correto para postar, por favor me avisem. Achei importante postar nos classificados por que é onde procuramos os vendedores quando queremos comprar.
    16 pontos
  2. Pessoal... independente para quem o vendedor (não vou nem marcar...) tenha aparecido... é válida postagem.. mas lembrem-se que quem criou o tópico... até agora não deu o feedback da situação... portanto até que se prove o contrário @rodrigo_europe ainda está no prejuízo... volte qdo puder para atualizar. Vendedor ja se queimou (afinal de contas não são poucos dias de espera... são meses... )e reputacao é algo que demora a se construir e segundos a cair. Abraços
    9 pontos
  3. Dou a maior força para vocês conversarem e chegarem em um acordo bom para os dois. Mas poderia ser no anúncio dele e não colocar um produto similar no meu anúncio, não é mesmo? 😅
    5 pontos
  4. Pessoal, Finalmente recebemos o iPhone do @macdan. Chegou ontem. Obrigado por todos que participaram do tópico, espero que seja resolvido o problema dos outros usuários. Abs!
    5 pontos
  5. @macdan apareceu, estamos conversando para resolver a situação... espero que possamos entrar em um acordo bom para todos os lados... atualizo a comunidade em breve...
    5 pontos
  6. @rodrigo_europe estou na mesma situação com vc inclusive com datas de compras e sem retorno... pode entrar em contato comigo no 11 95695-1619 que podemos entrar com processo em conjunto... acionei meu advogado já para cuidar do caso como estelionato e fraude e acabei de fazer um BO... é verdade estou sofrendo o mesmo problema. segurei isso para ele não me bloquear para adicionar ele no processo... Para melhorar o cenário pedi para meu irmão entrar em contato e tentar comprar um iphone igual encomendei... para minha alegria ele disse que tem em estoque... o cara é estelionatário
    5 pontos
  7. Exatamente! O cara que comprar vai manter na caixa, ou abrir a caixa de alguma forma muito especial. Em casa, tomando um vinho, numa manhã ensolarada de domingo. Rsrssrrssr
    4 pontos
  8. Esse post COM CERTEZA tem que ficar pinado. Isso aqui é utilidade pública.
    4 pontos
  9. Aconteceu por aqui também. Fiz o pedido de um Mac Mini em 17/03/2023 e sempre com o argumento que está preso na receita. Acreditei por que tive coisas paradas na receita, mas já foi liberado tem um tempo e nada do Mac Mini. E achava que era um caso excepcional.
    4 pontos
  10. Segue algumas informações sobre minha última compra. Comprei o combo iPad + Pencil dia 10/03 (um domingo). O pagamento foi feito com cartão de crédito e aprovado no domingo mesmo. O prazo para postagem, que consta no site, é de 1 a 2 dias. Solicitei envio por SEDEX (mais caro, mas supostamente mais rápido). Fiquei esperando o envio na segunda ou no máximo na terça (1 a 2 dias!). Mas o pacote só foi "enviado" no dia 12/03. E o enviado é entre aspas porque na verdade é algo que não é claro com o cliente. Na verdade, no dia 12, apenas foi gerado um código de envio. A coleta não é realizada nesse dia. A coleta só é efetivada pelo Correios no dia seguinte, ou até 2 dias seguintes. Nos sites do correio aparece como: Objeto postado após o horário limite da unidade Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil Somente a partir daí é que voce consegue acompanhar a entrega e passa a contar o prazo dos correios. Ou seja, esse prazo de "envio de 1 a 2 dias" que está na página na hora da compra não é verdadeiro. Eu acho que isso não é legal com o cliente, e não custa nada vocês colocarem que o prazo de envio é de 3 dias (não de 1 a 3). Ou 2 dias, ou 4 dias. Enfim, coloca o prazo verdadeiro, que o objeto vai ser entregue aos Correios, a partir de onde vai poder ser acompanhado. Minha compra só entrou efetivamente nos Correios no dia 13, e ainda com problema: Objeto com declaração aduaneira ausente ou incorreta Aguarde: objeto em tratamento e sujeito a devolução Essa compra caiu em algum limbo da receita/correios e se perdeu. Tiveram então que me enviar novamente. E fizeram de novo o lance dos prazos. Consta como "enviado" dia 19/03, mas só entrou nos Correios dia 21. Finalmente recebi o iPad e o Pencil dia 25/03, 15 dias depois da compra. Me parece muito, pra um envio por Sedex. Então, em resumo: eu recomendo a compra com o iCelo? Sim! Sem dúvidas! Os preços são ótimos, imbatíveis. Já tinha comprado meu MacBook com eles e agora o iPad. Minha única queixa, reclamação, é essa sobre os prazos de envios. Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte. Enfim. Apenas algumas dicas para melhorar a comunicação com os clientes e ajudar na saúde mental/ansiedade do comprador. 🤣 Abraço.
    4 pontos
  11. GeekSauro

    [VENDO] iPhone SE3 e AirPods 3

    iPhone SE3 (5G) 128Gb cor estelar, fora da garantia, em perfeito estado, na caixa original, bateria com 97% de saúde. Vendendo por não conseguir me adaptar ao iOS. Preço: R$ 1.500 AirPods 3 com mais de 10 meses de garantia, nota fiscal da Apple, na caixa original usado por menos de 10hs. Estou vendendo pq o alcance não é suficiente para atender o que eu precisava. Preço: R$ 1.000 Posso providenciar fotos caso haja interesse, mas ambos estão realmente perfeitos e o fone é praticamente novo. Estou em Niterói/RJ para retirada em mãos ou envio. No momento não tenho interesse em trocas.
    3 pontos
  12. marcosfisica

    Achei um iMac G3 "novo" em 2024!

    Salve galera; Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada. Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
    3 pontos
  13. O mínimo que se esperaria nesse caso é que o vendedor te enviasse em caráter de urgência outro aparelho e se virasse pra resolver a questão desse que, supostamente, ele enviou e deu problema. Pelo menos um vendedor que preza por manter uma boa reputação agiria assim, imagino eu 😅
    3 pontos
  14. Pra isso, melhor marcar o @macdan Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 pontos
  15. Poxa por mais que conheça e tenha realizado compra com esse carinha deveria ter corrido desse prazo de 20 dias uteis né Eu entendo o seguinte, se você está com a grana você tem a opção de escolher outros vendedores e ter o produto em mãos o mais rápido possível de preferência pagou = recebeu Fica o aprendizado e obrigado por compartilhar essa terrível e triste experiência Espero que consiga reaver sua grana
    3 pontos
  16. Passando para o famoso "chover no molhado" e recomendar o Marcelo pelo trabalho impecável de sempre. Mais uma compra (de tantas) com ele e tudo correu perfeitamente.
    3 pontos
  17. Caramba. Preção! Mas, aqui… o aparelho “da sua esposa pessoal” foi ótima. 😆
    3 pontos
  18. R_Alves

    VENDO APPLE II 64 (1978)

    Como você acabou de se registrar, vou te ajudar com as regras do fórum: * Preço é obrigatório (ou link de anúncio que contenha o preço) * Forma de pagamento * Forma de entrega (se somente em mãos ou se vende por ML / OLX / etc) * Dados para contato (já que não tem como entrar em contato sem os dados de contato)
    3 pontos
  19. Excelente dica. AppleCare+ anual e se ele chegar quebrado no meio aqui, basta levar em qualquer assistência Apple no Brasil e pegar um novo na troca. Resolve qualquer dor de cabeça que possa ter quanto ao transporte. Agora dizer que ele é o melhor custo benefício da linha Apple por conta do mouse e teclado eu acho que é questão de gosto. Eu mesmo nunca gostei de nenhum mouse feito pela Apple. Mesmo teclado, eu concordo com o @Bruno Brum Eu uso o MX Keys da Logitech e acho excelente.
    3 pontos
  20. Amigo. Compra o imac lá e coloca o apple care anual, vai sair por um valor bem mais tranquilo que pagar seguro de terceiros. E se dar algum problema na viagem vc consegue resolver diretamente com a Apple brasil. Ele cabe na mala sim. Só não traga na caixa. Enrola em um pouco de plástico bolha e mete ficha. O imac é bom demais. Considerando que já vem com mouse/teclado é um dos melhores custo benefício de toda a linha apple hoje
    3 pontos
  21. Utilização básica - M3 normal. Baseado no seu atual, um Air M3 deve dar conta com folga. Agora, se quiser mais, um M3-Pro 18Gb/512ou1Tb tem performance de sobra e custa um tanto a menos que o Max 36Gb/1Tb. Em desvalorização, é complicado. Mas pensando no M2 por exemplo onde o M2-Pro tinha desempenho bem próximo do M1-Max, a desvalorização do Max tende a ser maior. Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk
    3 pontos
  22. Vendo equipamento lacrado, nunca sequer utilizado. Você pode ficar a vontade para testar o equipamento no momento da retirada, ou podemos negociar via Olx Pay. A1481 final 2013 Intel Xeon E5 3.5Ghz 6 Cores TurboBoost 3.9Ghz 16Gb RAM Dual AMD FirePro D500 3Gb GDDR5 x2 256Gb SSD PCIe 6 portas Thunderbolts 2, 4 USB3, HDMI Dual Gigabit Ethernet Wifi 802.11ac BT 4.0 P: Por que estou com o equipamento ainda lacrado? R: Eu trabalhava como administrador de TI e por algumas vezes recebia equipamentos como pagamentos pelos serviços, mas agora... preciso casar e me desapegar P: Você manda vídeos dele funcionando? R: Você pode testar pessoalmente, mando vídeos da caixa, comprovando que está lacrado e fazendo alguma confirmação audio que você prefira
    2 pontos
  23. obrigado amigo kkk, olha... que tal incluir na sua coleção, negociarmos o preço e o desconto você aproveita pra comprar um bom vinho para acompanhar haha? mas sim, deixaria testar só a partir do momento que o negócio estiver fechado e o pix na conta, aí ele pode abrir, baixar o baidu na minha frente, o que quiser kkk
    2 pontos
  24. sugestão: deixar claro no título qual o modelo, pois iPhone Pro pode ser 11, 12, 13, 14, 15. Me parece ser o 15, mas se estiver escrito não deixará dúvidas. Abs
    2 pontos
  25. Até porque, uma raridade dessas é pra se manter na caixa lacrada, quem sabe quanto isso pode valer um dia? 🤑
    2 pontos
  26. Embora os relatos sejam de ativação, eu não consegui usar meu AC+ do iPad Air M1 por “restrições internacionais” que a Genius não soube informar qual é, mas orientou a levar na loja que comprei (nos EUA) para poder usar o serviço.
    2 pontos
  27. Acabei de falar contigo, é necessário o comprovante e é manual. O Marcelo normalmente faz no começo do dia. @marcosfisica vou passar seu post para o Marcelo como sugestão para melhorias.
    2 pontos
  28. Tem “profissionais” que se negam a ter prejuízo, para ele a empresa só pode lucrar, não assumem o risco, só os lucros 😅
    2 pontos
  29. Agradeço a todos @manondedge, @bk9, e @Everaldo Santos pelo contato. O kit foi vendido ontem no final do dia por outra plataforma. Obrigado a equipe Mac Magazine pelo espaço cedido, por gentileza podem encerrar o tópico.
    2 pontos
  30. Tenho prints e comprovantes de pagamento para quem quiser conhecer o @macdan... advogado ativado e amigo delegado da Policia Civil... ou ele responde aqui ou na justiça por contrabando, fraude e estelionato... uma penas pois em Jan/23 havia comprado um iphone com ele e foi sem problema...
    2 pontos
  31. Infelizmente não tive a mesmas sorte estou aguardando entregar o meu desde de Dez/23... quem sabe por aqui ele me responde uma vez que no Whatsapp ele me bloqueou sem motivo tem 15 dias...
    2 pontos
  32. Depende do seu CEP, aqui pra mim, em SC, chegou em 4 dias, se não me engano. Sobre importar, quando é preciso, eles deixam informado lá na página do produto (eles informam quantos dias vão precisar pra poder enviar). Sobre o pagamento, eu paguei uma parte no pix e o resto no cartão, só falar com eles no whatsapp que eles orientam certinho como proceder. Pode ir sem medo que é confiável.
    2 pontos
  33. Levei mtos meses procurando pra achar um que funcionasse. Já tinha até desistido quando vi um post do reddit com esse problema e o comentário como resposta. Só não pilhei pra trocar pq o monitor é do pc de mesa, n do Mac
    2 pontos
  34. Seria interessante a moderação até deixar esse post fixado para que outras pessoas fiquem alertadas. Realmente esse tipo de coisa aqui é novidade.
    2 pontos
  35. Sendo seu relato verdadeiro, esse cara e essa loja devem ser expulsos do fórum
    2 pontos
  36. Legal, depois da uma olha na fórum certinho, tem iPhone 14 Pro Max 128gb na casa dos 4800, acredito que um reajuste de preço vai melhorar numa possível oferta.
    2 pontos
  37. Faltou o valor : R$10.000,00
    2 pontos
  38. Promoção essa semana!! Apple - MacBook Pro 14" Laptop - M3 Pro chip - 18GB Memory - 14-core GPU - 512GB SSD (Latest Model) - Space Black 12.499,99 na retirada em Sp capital (11)983531094 Luciano
    2 pontos
  39. ramonenghaw

    Airpods Pro falso

    Vou deixar minha contribuição pra ajudar a identificar os AirPods originais: Eu cheguei a fazer um vídeo pro meu canal de AirPods Pro 2 fake que comprei na Shopee, a caixa não tem a mesma qualidade da original, mas precisa ser um pouco detalhista pra notar isso, porém, o fundo da caixa do original não sai. A réplica que eu comprei estava com AppleCare quando eu ativei. (Provavelmente serial clonado de um AirPods com AppleCare) As réplicas aparecem no Id Apple e na rede buscar. O microfone do AirPods réplica é horrível, muito abafado!!!! Mas existem 3 características que só os originais conseguem ter: 1- Só os originais atualizam a firmware pelo próprio iPhone (os réplicas precisam de uma gambiarra com Android pra atualizar) 2- Se você tiver mais de um device Apple ex. Um Mac e um iPhone, você não precisa ficar pareando em um ou em outro pra usar, basta colocar o fone no ouvido e dar play no Mac, e quando quiser ir pro iPhone, basta dar play no iPhone e pronto, as réplicas não fazem isso. 3- Os AirPods Pro 2 originais possuem o rastreamento de alta precisão (tecnologia que tem nas AirTags onde você vai andando com o iPhone e ele vai mostrando com uma seta a direção onde o AirPods está e quantos metros de distância está do iPhone).
    2 pontos
  40. Foi o meu ! Exatamente o mesmo problema (algo recorrente, infelizmente). Vendi por 1.500 e no mesmo dia que anunciei aqui no MM.
    2 pontos
  41. Porta papel A4 + mão francesa = suporte para o Mac Mini escondido em baixo da mesa [emoji41] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  42. Opa, muito bom rever o irmão após algum tempo e principalmente bem, feliz demais por voce irmão, para quem não sabe ou não conhece o Gogo, é meu amigo pessoal de loooooooonga data, desde que eu era magrelo kkkkkkk Grande abraço meu irmão .; Somos quase mineiros uai, kkkk não é nada raro (mesmo) eu e a patroa sairmos de casa final de semana e ir comer uma comida mineira no fogão de lenha..... em Minas... morar praticamente vizinho a uma hora de moto de extrema..... e mesmo quando vou passar uns dias na roça ( Águas de Lindóia) fica a 30 km de Monte Sião MG também, ou seja..... tudo semi mineiro kkkk
    2 pontos
  43. SE alguém ainda tem duvidas sobre o Mark, não tenha. Comprei um trem dele hoje, pra variar chegou como se eu tivesse tirado da loja rs. Comprem, vale a pena DEMAIS da conta. Mano totalmente confiável. .'.
    2 pontos
  44. Acredito que o jeito mais fácil é vc olhar os anúncios de importadores como o Zimpo e o iCelo por exemplo, ver o preço deles e dai vc tirar um pouquinho do seu, afinal ele pode ser super novo, mas ainda sim é um produto usado. Eu diria que tirar uns 200 ou 300 do valor que eles pedem estaria bem justo. Agora se vc comprou pela Apple em si a coisa vai ser mais complicada pois preço cheio Apple BR é muito inflacionado, então é bem capaz de vc perder bastante dinheiro nessa, pois anunciar próximo ao que vc pagou, ninguem vai comprar por exemplo. Dai seria mais negócio tentar vender pra algum amigo ou familiar.
    2 pontos
  45. Usei iMacs por 15 anos, desde 2008. No ano passado troquei o meu iMac 27” 2017 por um Mac Mini M2 Pro e estou muito satisfeito. Estou usando teclado e mouse da linha MX da Logitech e caixas de som da Edifier, tudo comprado a excelentes preços na última Black Friday. Ficou um setup excelente para as minhas necessidades, sem contar que é muito mais simples trocar o Mac sem precisar trocar todos os periféricos junto. Como alguém já disse no post, a linha iMac parece ter sofrido um downgrade com os últimos modelos. Ou melhor, voltou a ser aquilo para o qual foi projetado lá no início: um desktop básico para uso doméstico.
    2 pontos
  46. Particularmente no mini, que vai ficar paradinho na mesa, eu não me preocuparia com armazenamento (o meu é o de 256Gb e fica com um SSD de 2Tb plugado nele). Agora, quanto à RAM, mais é melhor, vai dar uma vida útil maior ao Mac... mas se for comprar no Brasil, eu pensaria seriamente em optar pelo de 8Gb mesmo, a não ser que surja alguma oportunidade atípica de pegar o 16Gb com bom preço e disponibilidade. Pelo seu uso acredito que não teria prejuízos com os 8Gb de RAM; tenho um amigo que tem o M1 desde o lançamento na configuração base e faz um uso (aparentemente) semelhante ao seu. Como já falei aqui o complicado é que, se tratando de Apple, qualquer coisa que você pense em "melhorar" já tem que pensar em um investimento extra de mais de mil reais. Então, a não ser que haja real necessidade da configuração superior, acaba compensando encarar a básica. Com a diferença do Mini 8Gb pra 16Gb, vc compra um bom conjunto de mouse e teclado, monitor 4K e ainda sobra troco rss
    2 pontos
  47. eu iria na opção com mais memória. armazenamento tu resolve com a nuvem ou com um ssd externo. memória é pra vida toda...🤣
    2 pontos
  48. Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092) O iPhone foi ativado usando conta brasileira No app "Support" a região foi alterada para "United States" Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes. Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página. Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização. Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy" Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade". Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo) Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat. Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento. Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço. Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone. Observações: Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz. Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo.
    2 pontos
  49. Olha que interessante, estou esperando minha compra chegar desde setembro kkkkk comprei um iPhone 15 pro no dia 20 de setembro. Ele me disse, “Sim. Pretendo entregar até o final da 1ª quinzena de outubro.” E até então, só desculpas. A greve não ajudou eu entendo, mas ele não se responsabilizou em nenhum momento pelo atraso da venda que ele fez. E pra pagar eu fui bem rápido viu, kkk trouxa sou eu. Ah, e tentativas pra resolver não faltaram, ofereci até que ele me reembolsasse o valor que paguei COM DESCONTO DE 800 REAIS pelo “encomodo” kkkk novamente, mais trouxa que eu tá pra nascer. Acho que só o meu que tá “preso” na receita federal ainda. Pela minha experiência o Daniel é muito bom pra vender, mas pra entregar ou se responsabilizar pela entrega, aí não. Fica o aviso aí a quem estiver pensado em comprar com ele, tomem muito cuidado 😊
    2 pontos
  50. Precinho de iPhone 11 👀
    2 pontos
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...