Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 14-11-2019 em Posts

  1. 2 pontos
    Christian Max Picelli

    Certificado digital

    Bom dia a todos. Que ótimo que deu certo, Pedro. Nem todos conseguem, pois acredito que quem atualiza para o Catalina sem fazer uma instalação limpa, "leva" os arquivos do Xcode anterior e assim facilita o reconhecimento. Eu sugiro aguardarem o Catalina melhorar, bem assim o Java, ou os novos drivers dos desenvolvedores. Acredito que o Xcode 11.1 ou superior, o Java e desabilitar a segurança de instaladores de outros desenvolvedores seja uma das soluções. O Comando para desabilitar o bloqueio de programas de terceiros é esse: sudo spctl --master-disable Boa sorte a todos, e não desistam!!
  2. 1 ponto
    tiagocarvalhos

    [VENDO] MacBook Pro 13 Mid 2012

    Olá, estou vendendo meu MBP comprado na BH de Nova Iorque/EUA em Junho de 2013 por R$ 4.200. Se houver interesse, posso colocar o HD 500 GB original da Apple e reduzir o valor para R$ 3.500 MacBook Pro 13-inch, Mid 2012; Processor 2.9 GHz Intel Core i7; Memory 16 GB 1600 MHz DDR3 (vinha com 8GB e troquei para 16 GB); Startup Disc Samsung SSD (veio com HD e troquei para Samsung SSD 1 TB); Graphics Intel HD Graphics 4000 1536 MB; macOS Mojave, Version 10.14.6 (ainda não atualizei pro Catalina pois ainda uso alguns softwares 32bits); Bateria com 476 ciclos (ainda não chegou a meia vida, funciona bem umas 6 horas fora da tomada); Dois cabos de energia, padrão brasileiro (2 pinos) e padrão americano (2 riscos). O produto não tem amassados mas tem marcas de uso, afinal são 6 anos. O computador está funcionando perfeitamente e só estou vendendo pois tive oportunidade de comprar um MBP 2019. ATENÇÃO: só receberei o meu novo note dia 18 de dezembro, então o computador só será entregue/disponível para retirada a partir de 20 de dezembro 2019. Estou em São Paulo, Capital e região da Pompéia. Preferência por retirar em mãos. Em breve fotos!
  3. 1 ponto
    GTKRB

    [Free] Convite Tim Beta

    Bom dia! Ultimamente, o Tim Beta já não é um dos planos mais vantajosos, têm surgido boas alternativas de outras operadoras, mas caso alguém ainda tenha interesse em convites Tim Beta, é só deixar o número de WhatsApp que o envio é realizado por lá agora. Estou com seis convites. Os requisitos são, o número de envio do convite deve ser o mesmo em que vai ser ativado o plano e a linha deve ser Pré-paga. Segue um vídeo que explica como proceder após o envio do convite: https://www.youtube.com/watch?v=FBF9tJicI6w&feature=emb_logo Grato.
  4. 1 ponto
    Vendo ou Troco por MacBook de 2010 a 2012. Valor: 1900,00 — Notebook Dell Inspiron 15-3567-D40P Core i5-7200U 15.6" – Preto Características - Windows 10 Pro (OEM) - Processador Intel[emoji2400] Core[emoji769] i5-7200U Dual Core 2.5 GHz com Turbo Max até 3.1 GHz (7ª geração) - Tela LED HD Widescreen Antirreflexo de 15.6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels - 8 GB de memória RAM DDR4 2133 MHz (expansível até 16 GB) - HD de 1 TB - Três portas USB (duas 3.1 e uma 2.0) - Saída HDMI - Bluetooth - Tecnologia Wireless - Bateria 4 células 40 Wh (duração aproximada de 4 horas) - Webcam integrada com resolução HD (720 pixels) - Conector combo para fone de ouvido / microfone - Microfone integrado Fotos: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. 1 ponto
    Saulo Matthus

    Me auxiliem pls

    Olá pessoa tudo bem? Então, antes de tudo obrigado a todos pela força. Bom, eu nunca instalei um sitema MAC em desktop e gostaria da ajuda de vcs, tbm não sei se são todos os MACs q so rodam com VGA AMD mas mesmo sendo NVIDIA segue minha configuração PLACA MÃE Aorus Gaming 360m CHIPSET Intel® B360 Express AUDIO Realtek® ALC892 codec High Definition Audio 2/4/5.1/7.1-channel Support for S/PDIF Out BIOS 2 x 128 Mbit flash Use of licensed AMI UEFI BIOS Support for DualBIOS™ PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0 PROCESSADOR I5 9400F PLACA DE VIDEO EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB GDDR5 256Bit MEMORIA RAM 8GB Hyperx e de novo muito obrigada, quero ver esse tal de hackintosh. sair da zona de conforto Linux and Windows
  6. 1 ponto
    Ok obrigado 😃
  7. 1 ponto
    A tela do 11 realmente não deixa a desejar. Tenho um XR e na epoca fiquei muito em dúvida com ela, mas não me arrependo. Sai de um 7 plus também. Se você ja usasse uma tela oled , aí sim voltar para uma lcd seria pesado. Mas como voce vem de uma lcd, pegaria o 11 mesmo... Fora que a bateria é monstruosa. Uso o meu Xr com folga. Não me preocupo mais com carga e a do 11 é ainda melhor.... E o carregamento sem fio é incrivel! (sei que ambos terão, mas só adiantando pq dps que vc começar a usar, nao vai mais querer saber de cabos kkkkkk) Vlww
  8. 1 ponto
    pedrohf

    Certificado digital

    Boa tarde. Minha instalação aqui foi limpa. Também digitei no terminal esses dois comandos que você postou. Segui a orientação de um tópico do site da Apple. A verdade é que usei Windows até 2016 e aos poucos estou aprendendo a mexer no Max OS, e, desta forma, fiz tanta coisa que não sei dizer o que fez a dar certo. Obrigado novamente.
  9. 1 ponto
    up! 1 Unidade (modelo sem fio) disponível !!! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1354396270-modulo-dongle-carplay-para-central-android-sem-fio-no-brasil-_JM?quantity=1&variation=45712909067 Em breve modelo mais barato disponível (apenas com fio) Dúvidas estou a disposição! Quem quiser fora do ML consigo um desconto legal Whatsapp: (37) 9 9844-5984 valeu Fred pelos comentários!!
  10. 1 ponto
    dalmagrooo

    [VENDO] iPhone 8 Plus - 64 GB Rosé Gold

    Bom dia. Qual o valor?
  11. 1 ponto
    Guedes - Brasília

    Certificado digital

    Pessoal, passando aqui só para parabenizar vocês por essa tarefa HERCÚLEA de fazer essa Jabuticaba [emoji1054] chamada “certificado digital” funcionar no MacOS. Putz… ninguém no mundo usa isso mais… não deu certo. Não colou!! Quando o governo brasileiro vai perceber e parar de ficar usando isso para o PJe e para a Receita Federal? Fala sério! Continuem com o tópico… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. 1 ponto
    Diogopli

    Certificado digital

    Estou pedalando na versão CATALINA 10.15.1 e não consigo acesso nem no ECAC nem em nenhum PJE.. complicado ficar inoperante como profissional.. a CERTISIGN só tem atualização pro SIERRA 10.14.. Sugestões são sempre muito bem vindas! Antecipadamente agradeço.
  13. 1 ponto
    lucca79sp

    Ligações mudas após iOS12.2

    Após atualização automática para o sistema operacional iOS 12.2, do dia 04 de abril de 2019, a câmera do aparelho começou a tirar foto fora de foco, assim como o botão para tirar foto não respondia de imediato, era preciso pressionar várias vezes a tela, sendo que cada vez que era pressionado, a câmera apenas fazia o movimento de focagem. Solucionei esse problema reiniciando o aparelho, porem, após tal procedimento, ao receber e efetuar chamadas, a ligação fica muda, sem áudio e os ícones: ÁUDIO, ADICIONAR e FACETIME, ficam desabilitados. Além disso, ao solicitar uma chamada pelo FaceTime, ela é encerrada imediatamente. Também não consigo registar uma gravação no gravador de áudio, bem como reproduzir o conteúdo de algo previamente gravado. Ao gravar um vídeo, o áudio também não é registrado. Quando tento fazer chamada de áudio pelo Whatsapp, aparece a seguinte mensagem: “VOCÊ NÃO PODE FAZER UMA LIGAÇÃO DO WHATSAPP SE VOCÊ JÁ ESTIVER EM OUTRA LIGAÇÃO.” Contrário do gravador de áudio, o aparelho reproduz normalmente sons e músicas, tanto nos aplicativos como no Safari. Fora isso, o boot do aparelho está demorando cerca de 5 minutos. Redefini os ajustes de rede, de conteúdo, fiz hard reset, reinstalei o sistema com o iPhone conectado no iTunes num cabo oficial Apple, USB-C para Lightning (MKQ42BZ/A) no MacBook Pro modelo MPXY2BZ/A. Configurei como novo aparelho, bem como restauração do backup do iCloud, e o problema persiste. Hoje, 05 de abril de 2019, liguei no Suporte da Apple, falei com o consultor Matheus, fizemos uma série de procedimentos, inclusive de enviar os dados de análise para que ele verificasse. Segundo os dados, foi constatado que não há defeitos no hardware do aparelho. O consultor ainda explicou que teria que pagar pelo reparo do aparelho mesmo constatado que o defeito foi ocasionado pela atualização. Dados do aparelho: iPhone 7 Plus 256GB Preto Matte (MN4W2BZ/A) Alguém pode me ajudar?
  14. 1 ponto
    Oi, Pessoal Novos preços: iPhone X: 3.000 Series 4: 1.800 iPhone 7: 1.800 Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. 1 ponto
    fbpi

    Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?

    Excelente explicação. Muito obrigado! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  16. 1 ponto
    heberdelia

    Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?

    Boa tarde. Basicamente é a seguinte: a linha Air é voltada para uso básico, como navegar na web, assistir vídeos, ler e enviar e-mails, edição de documentos Word, etc, etc. É a linha de entrada dos laptops da Apple. Já o Pro, é mais voltado para quem precisa de uma máquina mais potente, para desenvolver aplicativos, edição de imagens, vídeos, etc. A configuração das máquinas da linha Pro é muito superior, porém o preço vai lá para cima também. Pra você ter uma ideia, dependendo da configuração, o preço da máquina passa dos 40 mil reais. Espero ter ajudado.
  17. 1 ponto
    Stow

    Certificado digital

    Esse faz o que??!
  18. 1 ponto
    Vendo Mac Mini 2012 - Novo - sem uso - i7 - 2.3 ghz - é o modelo onde vc pode fazer todo tipo de upgrade - instalar até 2 SSDs, ou 1 HD e 1 SSD, upgrade de memória, etc. . Comprei no submarino em janeiro 2017 - NF em meu nome - acabei não viabilizando uso nele - está na caixa, sist operacional original ainda como veio - ligado uma única vez . Somente são paulo, capital ou quem possa retirar em mãos. Mandar para outra cidade ou estado não rola por conta da insegurança para ambos, vendedor e comprador. 3000 reais . Tenho vendido coisas aqui no forum como suportes e bolsas importadas. Grato Ricardo
  19. 1 ponto
    fernandooovr

    Hackintosh Mojave - Sucesso

    Consegui um desconto bom e acabei pegando a 560 mesmo. Fui de Gigabyte OC 4GB.
  20. 1 ponto
    josedamaceno

    Vendo iPhone 7 Plus 128 GB

    Ainda disponível. Com nota fiscal e acessórios originais. @fbpi corrigindo a informação: nota fiscal com 2 anos e 4 meses.
  21. 1 ponto
    Christian Max Picelli

    Certificado digital

    Gostaria de deixar aqui mais uma tentativa que sempre me ajuda, porém sugiro que o façam por sua conta e risco. Existe um executável que limpa os caches do sistema, sem alterar nada, como se fosse um CCleaner do macOS, porém nativo. Um comando cujo arquivo segue abaixo, zipado. Quem rodar, ao final inserir a letra "y" (yes) para reiniciar. De vez em quando uso, quando percebo que está precisando fazer uma limpa nos caches do sistema. Mas recomendo apenas para quem tem salvo todos os seus arquivos e não depende apenas de uma máquina. Nunca deu problema para mim, em 20 anos que lido com o Mac. Mas advertência e precaução são sempre recomendáveis. Baixe o arquivo na mesa, após descompactar, dê duplo clique e, após, insira sua senha de usuário. Aguarde... e ao final digite "y" e aguarde reiniciar sozinho... Boa sorte... Repair.command.zip
  22. 1 ponto
    Christian Max Picelli

    Certificado digital

    E apenas para frisar, não esqueçam de rodar o comando: sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.security.smartcard Legacy -bool true
  23. 1 ponto
    Mr. Caio Augusto

    Sistema ocupando muita memória

    Boa noite Julia, o processo de atualizaçao para o Catalina esta sendo feito pela App Store? ou pelo comando de recuperação do sistema? Possui muitos programas? poste uma foto do utilitarrio de disco aqui para analisarmos se existe alguma outra partição, alem disso entre nas pastas abra o Finder, busque ~/biblioteca/logs e apague tudo abra o Finder, busque ~/biblioteca/cache e apague tudo reinicie o Mac aguardo
  24. 1 ponto
    lostre

    Mancha na lente da câmera (iPhone 11)

    Boa noite amigos! Venho aqui atualizar o caso. Levei a assistência autorizada e me surpreendi com o descaso que trataram o aparelho. Falaram que por ser problema estético não poderiam comunicar a Apple para fazer a troca. O próprio atendente me disse que o técnico nem se deu ao trabalho de verificar mais a fundo o que aconteceu ou o que ocasionou o problema. Me recomendou ligar no 0800 que a Apple certamente trocaria. Belo trabalho da assistência, nota 0. Imediatamente liguei, e tive a mesma resposta. Não quiseram nem sequer ver a mancha para dar um parecer. De fato o problema era estético e não atrapalhava minhas fotos, mas me preocupava não saber a origem e se poderia aumentar ou não com o tempo, visto que o concerto dessas peças são sempre caríssimos fora da garantia. Resumindo, entrei em contato com a loja que comprei e eles de forma muito gentil e cordial aceitaram fazer a troca. Enviei o aparelho e eles me entregaram outro lacrado e desta vez, sem nenhum problema. Agradeço a ajuda dos amigos.
  25. 1 ponto
    pedrohf

    Certificado digital

    Boa tarde. Segui o que o Christian Max falou e deu certo aqui pra mim. Instalei o xcode pelo terminal, depois pela appstore. Não sei se foi só isso que fez dar certo porque fiz muita coisa, mas este passo foi o último que dei. Andei digitando uns códigos no terminal que vi num tópico oficial da apple falando de tokend, alguma coisa assim. Artigo específico falando o que ia mudar com os tokens no catalina. Mas em fim, é isso aí, depois de uma semana de luta meu alladin 64k está funcionando com o PJE e Websigner no Catalina. O fórum foi muito útil. Valeu!!
  26. 1 ponto
    A performance da máquina em poder puro de processamento tem que ser igual em ambos os sistemas, dado que o hardware é igual. O normal nesses casos é que o macOS é o sistema principal e o Windows é um secundário para alguma finalidade específica. Quanto mais programas rodando ao mesmo tempo (aqueles witdgets na barra de tarefas do macOS ou do Windows), maior a possibilidade de interrupções para solicitar acesso à CPU, e quando isso acontece durante um teste de performance de CPU, o valor acaba caindo. Tem também a questão de que os drivers do macOS são escritos pela Apple e os do Windows são escritos pelos fabricantes dos hardwares, ou seja, no caso do sistema da MS quem escreve o driver é exatamente quem domina o hardware, ou seja, pode ser que sejam melhor otimizados no Windows. Já vi máquinas que executavam a mesma tarefa no Windows mais rapidamente porque o driver de vídeo da nVidia é (muito) melhor que o driver de vídeo da Apple em máquinas equipadas com GPUs desse fabricante. Nunca testei em GPUs AMD. E no seu caso a diferença é irrelevante. Pode ter outros fatores como temperatura ambiente no momento do teste, nível da carga da bateria, otimização da aplicação de teste na plataforma, etc, etc, etc. Não acredito que vale ficar preocupado com isso.
  27. 1 ponto
    Bruno C M Sodré

    iPhone 11 + Note 10 Plus

    Pessoal, boa noite Apresento abaixo os seguintes aparelhos a venda, lacrados na caixa, nacionais com selo Anatel, NF e garantia de 1 ano do fabricante. 1) iPhone 11 256gb nas cores Vermelha ou Preta - R$ 4.400,00 2) Samsung Galaxy Note 10 Plus na cor Preta - R$ 4.000,00 Retirada no Brooklin ou na região do Itaim Bibi/Vila Olímpia, a combinar Contatos através do Whatsapp 11 93346-4600 Bruno
  28. 1 ponto
    Dias Bel

    Ligações mudas após iOS12.2

    O meu também está assim, não sei o que fazer. iPhone 7 Tb!!!! Alguém pode ajudar, que desespero 😔
  29. 1 ponto
    No Mac uso o Safari mesmo, para ter sincronisimo do histórico nos outros dispositivos do ecosistema da Apple, que eu também utilizo, como iPhone, iPad, que eu também tenho, além de ser possível utilizar o Handoff entre estes. Como utilizo também PC e notebook com Windows, às vezes uso também o Firefox para mandar tudo para o Pocket, plugin que permite mandar a página para uma lista tipo "ler depois". Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  30. 1 ponto
    joaquimaugusto

    Certificado digital

    Cara, instalei o Xcode 1.1, depois busquei e instalei as novas atualizações do sistema, e ainda assim continua o PJEOffice não identificando o certificado, tal qual na imagem postada anteriormente. Outros sistemas que não utilizam assinador continuam a funcionar perfeitamente (E-CAC, STJ, Nota fiscal de SP). PJE é osso.
  31. 1 ponto
    jailsonrs

    [OS X Catalina] O que estão achando?

    De longe a pior decisão da Apple foi lançar novo sistema anualmente. Quando o sistema começa a ficar redondo, sai um novo todo bugado e sem compatibilidade com o que funcionava antes. E os novos recursos, principalmente de aplicativos poderiam muito bem chegar em versões anteriores. Creio que o mínimo aceitável seria update a cada um ano e meio ou dois anos.
  32. 1 ponto
    Bruno Gonçalves

    Risco de usar apps baixados via Torrent

    https://horizon.netscout.com Mapa intelectivo de ciberataques no globo Partir pra ataques pessoais e de reputação não leva a nada, ou qualquer comportamento competitivo. Todos tem seu valor. O que vale é compartilhar informações confiáveis e tecer e receber críticas plausíveis e íntegras como forma de colaboração. Nem sempre estamos certos. Namaste.
  33. 1 ponto
    Boa noite, siga esse tutorial oficial da Apple; https://support.apple.com/pt-br/HT201548 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Instagram: @apple.consult
  34. 1 ponto
    Alysson R G S

    Ligações mudas após iOS12.2

    O meu está assim também. 7 plus 64.
  35. 1 ponto
    Lopesjessica

    Ligações mudas após iOS12.2

    A MESMA COISA ACONTECEU COMIGO . As ligações do celular ficam mudas , sumiu a opção de alto falante . Não consigo fazer videos , áudios e nem ligações no whats app. MEU DEUS , alguém conseguiu resolver ???
  36. 1 ponto
    IsabellyOliveira

    Ligações mudas após iOS12.2

    Gente pelo amor de Deus! Meu celular tá do mesmo jeito. Você conseguiu solucionar moço? Se sim, qual era o problema?? Estou surtando já 😭😭😭😭
  37. 1 ponto
    jailsonrs

    HD SSD QUAL ESCOLHER?

    Falo por experiência própria: Compra qualquer um de boa marca. Kingston, Sandisk ou Samsung, todos terão um excelente desempenho. Um SSD de 480GB da Kingston vc encontra em média por 350,00. Compra um adaptador caddy ou para o HDD por uns 40,00 e você mesmo faz a instalação ou contrata alguém para fazer para você e terá um novo iMac. Claro que tem diferenças de desempenho entre uma marca e oura, mas como o seu iMac é antigo, terão outros gargalos uma diferença de 10% no desempenho de um SSD não fará diferença no dia a dia. Fora que tem a limitação da própria conexão SATA. O ideal é você instalar o SSD na própria conexão do HDD atual, pois em alguns modelos de iMac, a porta SATA do Superdrive é mais lenta que a do HDD. Pega um de boa capacidade e com um bom preço e seja feliz. Seu iMac mesmo sendo já um tanto quanto antigo, terá mais uns bons anos de uso pela frente.
  38. 1 ponto
    Pedro Paschuetto

    HD SSD QUAL ESCOLHER?

    Ricardo, estava assistindo ontem um comparativo de SSDs: https://www.youtube.com/watch?v=zScNdc8jLVE Em respeito à máquina que tem, a sugestão é optar por um SSD com memória (como os citados no teste do link acima). Abs! 👊
  39. 1 ponto
    macservices

    HD SSD QUAL ESCOLHER?

    Olá meu amigo, tudo bem? Trabalho há muitos anos apenas com o Kingston para esse iMac, pra mim é o melhor, visto que até hoje só tive problema em um SSD e trocaram tranquilamente. MacServices - Assistência Técnica Especializada www.MacServices.com.br
  40. 1 ponto
    ⚠️ Alerta de história das brabas abaixo. Leitura não recomendada para quem defende a marca como se fosse acionista. Antes de tudo, quero esclarecer as intenções aqui: Não sou dono da verdade. O que irei dizer abaixo é fruto de quase nove anos de experiência em reparo de produtos Apple, três deles em uma assistência autorizada. Recebi treinamento de produtos, técnicas de venda e experiência Apple da marca através da plataforma SEED Sales (e da plataforma anterior, cujo nome não me recordo), participei de treinamentos oficiais voltados para técnicos das assistências através do ATLAS e outras plataformas de ensino da maçã, concluí e renovei por anos as certificações da marca (Apple Service Fundamentals, iOS Service Certification, Mac Service Certification entre tantos outros). Fui agraciado com a amizade de profissionais incríveis de diversos setores da marca, com quem também aprendi muito sobre tudo o que a maçã faz e como faz. Enfim, dito tudo isso, preciso dizer que também sou tarado pelos produtos Apple e heavy user. OK, mas pra que esse curriculum vitae todo? Para que os mais céticos entendam que não estou aqui para denegrir intencionalmente a marca, para que não pensem que sou funcionário da XIAOMI infiltrado, haha. Eu vou dizer o que vou dizer porque na minha opinião, baseado na minha experiência, a marca não tem um pós-venda tão bom assim, e acredito que as pessoas (o que inclui você) deveriam ter mais direitos e receber mais respeito ao comprar um produto que mesmo no primeiro mundo tem um alto custo. Right To Repair O direito de reparo não é ainda tão discutido no Brasil, porém gera muita discussão em outros países, ações judiciais, muito estresse, perda de dinheiro (para uns, porque pra outros o lucro é absurdo). O que você diria se levasse seu carro relativamente novo à concessionária pois quebrou um farol dando ré e a marca dissesse que não existe reparo oficial? "Você precisa trocar o seu veículo por completo. O seu antigo nós pegaremos por um valor absurdamente simbólico, iremos remanufaturar e vender pra alguém, e além do mais nós vamos cuidar pessoalmente (e legalmente) para que nenhum mecânico possa fazer esse reparo pra você". Pois é exatamente isso que a Apple faz. Louis Rossman & Jessa Jones Impossível falar de Apple e right to repair sem mencionar esses mitos no que diz respeito a reparo de produtos Apple. O Louis é meio que o inimigo número 1 da Apple nos EUA, haha. Ele é técnico também já há bastante tempo, nunca trabalhou para a marca, e faz um trabalho incrível na sua loja em Nova Iorque. Ele é o bruxo que conserta qualquer coisa a nível de trihas de placas lógicas, aquele seu precioso MacBook que o Genius condenou na loja e disse que não há o que fazer além de comprar outro. Ele é tão desaforado que neste momento está procurando um imóvel próximo a uma Apple Store para montar sua nova assistência técnica, rs. A Jessa Jones é uma mulher incrível que precisou de um reparo em um iPhone lotado de fotos de valor inestimável, teve suas esperanças despedaçadas por um Genius da Apple Store e então decidiu consertar o aparelho sozinha, sem experiência prévia alguma no ramo. Hoje ela é referência no mundo todo, faz reparos tão complexos quanto o Louis e é dona do "iPad Rehab" (procurem o canal deles no YouTube, é conteúdo de ouro). Ambos já foram processados pela Apple por supostamente estarem utilizando peças falsificadas em seus reparos e abrindo aparelhos sem a autorização da Apple (haha, piada). Para que fique registrado, a Apple perdeu os processos. Casos como esses acabaram inflamando a discussão em vários países do mundo e a Apple está tendo que rever suas políticas de repair and warranty para atender a novas leis de proteção aos consumidores. Enfim, eu poderia falar por horas sobre eles, mas vai ficar pra você pesquisar os canais e virar fã também. Desculpe, mas não podemos fazer nada por você a não ser ajudar na escolha de um produto novo. Então você comprou um iPhone de mil dólares ou um iMac Pro de 5 mil dólares e ele não está mais na cobertura do AppleCare? Agora vem a verdade inconveniente porém necessária: os 'técnicos" dos centros autorizados não sabem NADA de reparos. Os treinamentos da Apple consistem em te ensinar a não tomar um choque no ambiente de trabalho, a não atear fogo na loja manuseando baterias e como dizer ao seu cliente que ele não poderá recuperar seus dados e nem seus aparelhos. Não estou brincando, é isso mesmo. Eu estaria em sérios problemas judiciais se mostrasse a vocês o exame de certificação dos técnicos Apple porque existem contratos de confidencialidade, mas é mais ou menos isso mesmo, sem exagero. Querem saber se o técnico é bom em dar notícias ruins. E daí que você derrubou Coca-Cola no teclado do seu MacBook? E daí que quebrou o display do seu Apple Watch? Por que a marca não pode efetuar um reparo, nem que levasse lá seus 30 dias, cobrasse um preço justo e atendesse às expectativas do cliente? Porque não dá dinheiro, e porque os "técnicos" das autorizadas muitas vezes nunca viram um ferro de solda na vida. Seguem o manual e fazem o que a marca ensina e manda. É completamente possível QUALQUER reparo. E de uma maneira mágica ainda te fazem aceitar o fato e a perda, a gastar mais dinheiro e pegar um produto idêntico por um valor alto. "Ahh, mas não fica a mesma coisa depois do reparo, não é seguro também". Bobagem! Aqui é que você precisa tomar seu choque de realidade: não confunda o "curioso" da esquina que troca um display de iPhone por 150 reais com um TÉCNICO, seja ele autorizado ou não. Eu poderia falar de mim, mas vou usar de falsa modéstia e falar sobre diversos colegas de trabalho que fazem um trabalho impecável, como se estivessem fazendo para eles mesmos, utilizando equipamento adequado e de qualidade, com peças de qualidade e sempre se atualizando. Quando seu carro dá problema você joga fora? Leva sempre na concessionária que cobra quase um carro novo? Não, você leva no mecânico, e você tá cansado de ver casos de mecânicos que passam a perna nos clientes, mas isso não quer dizer que não existam bons mecânicos, muito melhores até do que os que recebem treinamento da marca nas concessionárias. Isso é um fato, e se aplica a qualquer ramo da prestação de serviços. "Gosto da Apple porque trocam o aparelho todo em garantia." Curto e breve: trocam por um recondicionado. Você comprou seu iPhone XS Max e deu problema no segundo mês (pode acontecer, normal, sejamos justos) e ficou felizão quando recebeu um "NOVO", rs. Seu XS Max que deu problema no segundo mês será reparado e um dia também será o aparelho "novo" que alguém recebeu em garantia. O ponto positivo da marca é a velocidade com que esse processo ocorre, inegável. iOS cagueta. De uns tempos pra cá o sistema dos iPhones se tornou um baita X9. Agora ele te informa a "saúde da bateria" e os modelos novos informam quando o display foi trocado, seja ele original, recém tirado de outro aparelho idêntico ou paralelo. É só mais coisa pra você cliente aquecer o bolso da Apple. Sabe por que? Se eu quiser trocar apenas o vidro do seu iPhone novinho com a tela trincada (porém funcional), te cobrar uma fortuna e dizer que o display é original Apple, você vai engolir! Afinal o sistema não tem como detectar esse reparo, o serviço fica impecável e você vai sair feliz da vida com 1499 reais a menos no bolso sendo que eu gastei - sério - cerca de 15 reais e uns 20 minutos. E a saúde da bateria?? Fácil. Você troca a bateria por uma de boa qualidade, saúde da bateria volta a 100% porém permanece o aviso de "MANUTENÇÃO". Então o técnico faz uns 10 testes de estresse na bateria nova, a porcentagem cai para 99% e o aviso de manutenção some. Eu não estou dizendo isso para te afastar ainda mais de uma assistência não autorizada. O bom técnico vai te esclarecer como funciona o reparo em uma não autorizada, te cobrar um preço justo e fazer um bom serviço. Só estou te dizendo isso pra que não ache que a Apple tá te livrando dos golpes por aí. Ela quer mesmo é o seu dinheiro na troca da bateria ou te empurrar um aparelho novo. Aliás, esse negócio de "saúde da bateria" é uma bobagem sem tamanho também. Não é raro ver um aparelho com 78% de saúde da bateria com boa autonomia e gerenciamento de carga e um aparelho com 90% de saúde da bateria drenando carga. Esse é um tema muito complexo, mas aqui vai um conselho de amigo: para de ficar esquentando a cabeça com um número que não quer dizer muita coisa e atente-se à duração e boa vida útil e recarga da sua bateria. Você viveu uma década sem essa função e agora parece um bitolado olhando isso toda hora, deixando cair uma lágrima sempre que o número muda. A autorizada é mais confiável. Mais ou menos. Os "AASPs" (Centros de Serviço Autorizados Apple) não são de propriedade da marca. Não passa de uma assistência assim como qualquer outra, porém que decidiu se vender, digo, fazer parceria com a marca para promover a loja. Eles recebem treinamento, acesso a produtos de qualidade, equipamentos, treinamentos, manuais, suporte da marca, e ganham muito pouco por isso. Por isso não é raro ver autorizadas fazendo "cambalacho". Dizendo ao cliente, por exemplo, que quando o display dele quebrou "vazou cristal líquido" dentro do aparelho danificando a placa e impossibilitando o reparo, rs. A solução? Compra um novo! Mas note que, nem sempre uma assistência autorizada é também uma revenda autorizada (no Brasil temos o casos das iPlaces que podem reunir as duas coisas), mas na maioria das vezes é assistência ou revenda. E de onde vem esse aparelho novo que você tá comprando? Da Apple (Centro de Distribuição de Jundiaí/SP, pra ser mais exato) é que não é. Mas eu vou me abster de maiores comentários, porque eu não quero generalizar. Nem todo mundo é sujo, mas tenha ciência de que muitos são. "Tela e batelia oliginal". Mais uma coisa pra falar sem rodeios: se não saiu zero da caixa lacrada, não é peça "original". As autorizadas conseguem sim peças da marca (nem sempre elas trocam, pode ser que encaminhem para outro centro autorizado fazer a substituição), mas não quer dizer que é o que estão te vendendo. A autorizada não ganha quase nada fazendo esse reparo, a marca cobra sua fatia grande do bolo. Por que não usar da fama de autorizada para colocar peças mais baratas por conta própria e cobrar o preço informado no site da Apple? Pra que fique claro, felizmente eu trabalhei em um centro de reparo autorizado muito correto, o proprietário é um homem justo, sem ganância, e sempre prezou pelo bom serviço e atendimento. Mas isso acontece. Eu costumo dizer que existem quatro tipos de peças: - "Original": Produto fabricado pelo fornecedor oficial e atual da Apple. Simples assim. - "Linha AAA fake": É a paralela gourmetizada, o cara diz que é linha A, te cobra preço de linha A mas é peça capeta. - "Linha AAA": essa é a peça que você deve procurar. Muitas vezes é fabricada por empresas parceiras da fornecedora oficial, possuem acesso à "receitinha do bolo" e fazem peças de boa qualidade. Aqui não vai ter um centavo de preço abusivo da marca. Se for abusivo vai ser por parte do técnico, mas é como eu disse, existem "mecânicos e mecânicos". - "Capeta/Paralela": essa é a oliginal que o cara te cobra 150 reais, deixa seu aparelho sem parafuso, tudo montado torto. Péssima qualidade de material e acabamento. Display com cores sem vida, brilho ruim, as vezes impede também o bom funcionamento do sensor de proximidade do aparelho que fica localizado junto à câmera frontal, touch sem precisão e com delay alto. O mesmo serve para as baterias e quaisquer outras peças. Procure um bom técnico e não "precinho", procure indicações, histórico, teste o seu produto após o reparo. Negocie o preço. Peça garantia. Exija sempre uma ordem de serviço assinada ou carimbada descrevendo o modelo e número de IMEI do aparelho e tudo o que foi reparado e/ou substituído. Assistência autorizada só em garantia, poupe seu bolso. As intenções aqui são boas, note que eu não fiz qualquer propaganda sobre assistência, e também saiba que não faço reparos para clientes que não são locais. Eu estou com a mão ardendo. Qualquer coisa que estiver abaixo DESTA linha será atualização/edição após eu ter feito a postagem, talvez algo que eu queria ter dito e esqueci, rs.
  41. 1 ponto
    Há mais ou menos 2 semanas, estou com o mesmo problema aqui com meu Macbook pro 13'' comprado em 2017 na Europa, . Começa com as linhas aparecendo na barra de menu após 1 hora de uso mais ou menos e só para se eu deixar o computador "descansar" por um tempo. Se eu insistir e continuar usando o problema começa a pegar e tela inteira e a imagem vai se distorcendo como um todo tornando impossível a utilização. Também ja liguei na apple e me falaram para fazer um procedimentos apertando SHIFT , CONTROL e OPTION + botão de ligar por 10 segundos. Isso não adiantou absolutamente nada. Alguém tem alguma novidade ? Estou um pouco decepcionada após gastar um dinheirão para comprar um computador supostamente para durar por toda a vida e com menos de 2 anos ja acontecer algo assim.
  42. 1 ponto
    FЯΞD

    Valor do AppleCare+

    Por nada...olhei nas minhas notas aqui e so a titulo de curiosidade no texas paguei 8,25% de imposto.
  43. 1 ponto
    FЯΞD

    AppleCare+ (plus!)

    Sim...eles ja registram no serial do teu Macbook...e ai ja sai de la coberto! Tem como comprar aqui no BR tmb...ai voce tem que avaliar o que vai ser mais interessante financeiramente pra voce. So se liga que tem o AC normal e o AC+
  44. 1 ponto
    Puxa, esta é uma informação muito séria! Sugiro que as pessoas que estão sendo afetadas por este problema que procurem uma forma de se organizarem e entrem em contato, coletivamente, com a Apple. Acredito que uma organização coletiva dos usuários pode facilitar a Apple a abrir um programa de recall para cobrir este problema.
  45. 1 ponto
    Olá amigos, infelizmente venho trazer o mesmo problema, liguei na Apple, me encaminharam para uma autorizada aqui de Goiânia, a qual me informou que é problema no display e a troca ultrapassa os 3 mil reais. Bem injusto para uma máquina de tão pouco uso. Quero retornar a Apple via telefone para deixar minha indignação registrado. Espero que todos aqui façam o mesmo para dar volume e a Apple ver que não seria um problema isolado.
  46. 1 ponto
    Estou com o mesmo problema, tenho um MacBookPro 13" 2017 Touch Bar. Após alguns algumas horas ligado, as linhas aparecem no rodapé. Fiquei cerca 45 minutos com o suporte da Apple para analisarem as imagens e vídeos que mandei, falaram que precisam de mais registros deste problema para abrirem um programa de recall. Podíamos criar um grupo para levantar a quantidade de usuários com o mesmo problema e reportar esses casos relatados no site para Apple. O investimento foi alto e não acho justo termos que pagar R$ 3.500,00 para trocar uma tela com tão pouco tempo de uso.
  47. 1 ponto
    lucca79sp

    Ligações mudas após iOS12.2

  48. 1 ponto
    Stow

    3 problemas do meu Apple Watch. Devo me preocupar?

    Matéria da macmagazine sobre calibrar o Watch: https://macmagazine.uol.com.br/2018/11/24/como-calibrar-o-apple-watch-para-obter-dados-mais-precisos/
  49. 1 ponto
    iDesign

    Bateria do Macbook altera o desempenho?

    Sim, a bateria interfere diretamente na performance do notebook. Troque por uma nova que voltará ao normal.
  50. 1 ponto
    Cristian Aymay

    Quais são os melhores roteadores?

    Meu amigo, moro em um ap grande, e a porta do meu quarto eh de madeira maciça, ja tive 3 roteadores de diversas marcas, todos quando fechava a porta do quarto, o sinal ficava muito fraco. Tenho também diversos produtos apple, e após pesquisa comprei um Time Capsule de 2 Tb e um Airport Express que serve como escravo do TC. Minhas impressões após 5 meses de uso: Ele possui em seu interior 6 antenas que de acordo com sua movimentação em casa, se direcionam para onde vc esta. (informação da própria apple). O backup é automatico dos computadores, além de que voce pode criar pastas nele, e colocar arquivos como se fosse um roteador externo porem via wifi. Com o Airport Express como escravo do TC, o sinal fica forte mesmo com a porta do meu quarto fechada, porque eu o coloquei la dentro e ele expande o sinal. Como voce possui equipamentos 5 Gz e de 2,4 Gz como eu, o que eu fiz foi apesar do roteador ser automático, voce pode criar bandas com diferentes sinais e conectar os equipamentos mais modernos no sinal de 5 Gz e os antigos no sinal de 2,4 Gz. Mas também se não quiser, ele ira conectar cada equipamento em sua melhor freqüência, coisa que a maioria dos roteadores não fazem ou derrubam o sinal para o mais fraco, toda vez que algum equipamento antigo se conecta na sua rede. O melhor de como tudo na Apple, tudo isso pode ser feito por até uma criança que leia português devido sua simplicidade. Mas se tiver duvida a Apple te atende até as 20h do brasil e em português para le fornecer suporte. Sobre os valores, comprei o meu nos USA, ja que aqui é um pouco caro, mas se não quiser ter dor de cabeça, assistência até as 20h, e um equipamento feito para conectar facilmente com tudo o que voce possui, vale muito a pena o investimento. Boa Sorte Meu amigo, moro em um ap grande, e a porta do meu quarto eh de madeira maciça, ja tive 3 roteadores de diversas marcas, todos quando fechava a porta do quarto, o sinal ficava muito fraco. Tenho também diversos produtos apple, e após pesquisa comprei um Time Capsule de 2 Tb e um Airport Express que serve como escravo do TC. Minhas impressões após 5 meses de uso: Ele possui em seu interior 6 antenas que de acordo com sua movimentação em casa, se direcionam para onde vc esta. (informação da própria apple). O backup é automatico dos computadores, além de que voce pode criar pastas nele, e colocar arquivos como se fosse um roteador externo porem via wifi. Com o Airport Express como escravo do TC, o sinal fica forte mesmo com a porta do meu quarto fechada, porque eu o coloquei la dentro e ele expande o sinal. Como voce possui equipamentos 5 Gz e de 2,4 Gz como eu, o que eu fiz foi apesar do roteador ser automático, voce pode criar bandas com diferentes sinais e conectar os equipamentos mais modernos no sinal de 5 Gz e os antigos no sinal de 2,4 Gz. Mas também se não quiser, ele ira conectar cada equipamento em sua melhor freqüência, coisa que a maioria dos roteadores não fazem ou derrubam o sinal para o mais fraco, toda vez que algum equipamento antigo se conecta na sua rede. O melhor de como tudo na Apple, tudo isso pode ser feito por até uma criança que leia português devido sua simplicidade. Mas se tiver duvida a Apple te atende até as 20h do brasil e em português para le fornecer suporte. Sobre os valores, comprei o meu nos USA, ja que aqui é um pouco caro, mas se não quiser ter dor de cabeça, assistência até as 20h, e um equipamento feito para conectar facilmente com tudo o que voce possui, vale muito a pena o investimento. Boa Sorte


×
×
  • Criar Novo...