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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 03-08-2019 em todas as áreas

  1. 6 pontos
    JvDaP

    Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!

    Antes de pedir ajuda pro seu Hackintosh, já instalado ou não, informe: 1. Seu Hardware, só rodar o AIDA64 e colocar as informações mais importantes, isso em caso de laptops. 2. Se for desktop, sempre coloque as specs a. Processador b. Placa-mãe c. Placa de Vídeo. 3. É muito fácil achar um tutorial de instalação de Hackintosh, http://letmegooglethat.com/?q=instalação+hackintosh 4. No caso de um driver especifico, você sabendo qual o chipset de audio, ou rede, fica mais fácil pesquisar, por exemplo no google como "Hackintosh alc 235" ou "Hackintosh Realtek 8111" 5. Sites com tutoriais e imagens pra download. Olarila Tonymacx86 Insanelymac Hackintoshbr Hackintoshzone AMD-OSX Você pesquisando e indo atrás, fará com que fique mais familiarizado com o seu hardware, e entenda melhor o processo de Hackintosh e com isso dependa menos de outros. Hackintosh demanda tempo e principalmente paciência. Bom Hack
  2. 6 pontos
    Jean Sávio

    GOLPE

    O golpe é o seguinte, o cara te vende um iphone pela metade do preço, por exemplo 3 mil reais um pro max lacrado, você confere tudo certo, ok, vai feliz pra casa. No entanto o golpista fez seguro desse aparelho, ele liga na seguradora e diz que foi roubado, a cia bloqueia teu aparelho e indeniza o valor de um novo pra ele, ele leva teus 3k + o dinheiro que a seguradora pagou e voce fica com um aparelho bloqueado rs Todo cuidado é pouco ... Se cuidem. Abs
  3. 6 pontos
    ⚠️ Alerta de história das brabas abaixo. Leitura não recomendada para quem defende a marca como se fosse acionista. Antes de tudo, quero esclarecer as intenções aqui: Não sou dono da verdade. O que irei dizer abaixo é fruto de quase nove anos de experiência em reparo de produtos Apple, três deles em uma assistência autorizada. Recebi treinamento de produtos, técnicas de venda e experiência Apple da marca através da plataforma SEED Sales (e da plataforma anterior, cujo nome não me recordo), participei de treinamentos oficiais voltados para técnicos das assistências através do ATLAS e outras plataformas de ensino da maçã, concluí e renovei por anos as certificações da marca (Apple Service Fundamentals, iOS Service Certification, Mac Service Certification entre tantos outros). Fui agraciado com a amizade de profissionais incríveis de diversos setores da marca, com quem também aprendi muito sobre tudo o que a maçã faz e como faz. Enfim, dito tudo isso, preciso dizer que também sou tarado pelos produtos Apple e heavy user. OK, mas pra que esse curriculum vitae todo? Para que os mais céticos entendam que não estou aqui para denegrir intencionalmente a marca, para que não pensem que sou funcionário da XIAOMI infiltrado, haha. Eu vou dizer o que vou dizer porque na minha opinião, baseado na minha experiência, a marca não tem um pós-venda tão bom assim, e acredito que as pessoas (o que inclui você) deveriam ter mais direitos e receber mais respeito ao comprar um produto que mesmo no primeiro mundo tem um alto custo. Right To Repair O direito de reparo não é ainda tão discutido no Brasil, porém gera muita discussão em outros países, ações judiciais, muito estresse, perda de dinheiro (para uns, porque pra outros o lucro é absurdo). O que você diria se levasse seu carro relativamente novo à concessionária pois quebrou um farol dando ré e a marca dissesse que não existe reparo oficial? "Você precisa trocar o seu veículo por completo. O seu antigo nós pegaremos por um valor absurdamente simbólico, iremos remanufaturar e vender pra alguém, e além do mais nós vamos cuidar pessoalmente (e legalmente) para que nenhum mecânico possa fazer esse reparo pra você". Pois é exatamente isso que a Apple faz. Louis Rossman & Jessa Jones Impossível falar de Apple e right to repair sem mencionar esses mitos no que diz respeito a reparo de produtos Apple. O Louis é meio que o inimigo número 1 da Apple nos EUA, haha. Ele é técnico também já há bastante tempo, nunca trabalhou para a marca, e faz um trabalho incrível na sua loja em Nova Iorque. Ele é o bruxo que conserta qualquer coisa a nível de trihas de placas lógicas, aquele seu precioso MacBook que o Genius condenou na loja e disse que não há o que fazer além de comprar outro. Ele é tão desaforado que neste momento está procurando um imóvel próximo a uma Apple Store para montar sua nova assistência técnica, rs. A Jessa Jones é uma mulher incrível que precisou de um reparo em um iPhone lotado de fotos de valor inestimável, teve suas esperanças despedaçadas por um Genius da Apple Store e então decidiu consertar o aparelho sozinha, sem experiência prévia alguma no ramo. Hoje ela é referência no mundo todo, faz reparos tão complexos quanto o Louis e é dona do "iPad Rehab" (procurem o canal deles no YouTube, é conteúdo de ouro). Ambos já foram processados pela Apple por supostamente estarem utilizando peças falsificadas em seus reparos e abrindo aparelhos sem a autorização da Apple (haha, piada). Para que fique registrado, a Apple perdeu os processos. Casos como esses acabaram inflamando a discussão em vários países do mundo e a Apple está tendo que rever suas políticas de repair and warranty para atender a novas leis de proteção aos consumidores. Enfim, eu poderia falar por horas sobre eles, mas vai ficar pra você pesquisar os canais e virar fã também. Desculpe, mas não podemos fazer nada por você a não ser ajudar na escolha de um produto novo. Então você comprou um iPhone de mil dólares ou um iMac Pro de 5 mil dólares e ele não está mais na cobertura do AppleCare? Agora vem a verdade inconveniente porém necessária: os 'técnicos" dos centros autorizados não sabem NADA de reparos. Os treinamentos da Apple consistem em te ensinar a não tomar um choque no ambiente de trabalho, a não atear fogo na loja manuseando baterias e como dizer ao seu cliente que ele não poderá recuperar seus dados e nem seus aparelhos. Não estou brincando, é isso mesmo. Eu estaria em sérios problemas judiciais se mostrasse a vocês o exame de certificação dos técnicos Apple porque existem contratos de confidencialidade, mas é mais ou menos isso mesmo, sem exagero. Querem saber se o técnico é bom em dar notícias ruins. E daí que você derrubou Coca-Cola no teclado do seu MacBook? E daí que quebrou o display do seu Apple Watch? Por que a marca não pode efetuar um reparo, nem que levasse lá seus 30 dias, cobrasse um preço justo e atendesse às expectativas do cliente? Porque não dá dinheiro, e porque os "técnicos" das autorizadas muitas vezes nunca viram um ferro de solda na vida. Seguem o manual e fazem o que a marca ensina e manda. É completamente possível QUALQUER reparo. E de uma maneira mágica ainda te fazem aceitar o fato e a perda, a gastar mais dinheiro e pegar um produto idêntico por um valor alto. "Ahh, mas não fica a mesma coisa depois do reparo, não é seguro também". Bobagem! Aqui é que você precisa tomar seu choque de realidade: não confunda o "curioso" da esquina que troca um display de iPhone por 150 reais com um TÉCNICO, seja ele autorizado ou não. Eu poderia falar de mim, mas vou usar de falsa modéstia e falar sobre diversos colegas de trabalho que fazem um trabalho impecável, como se estivessem fazendo para eles mesmos, utilizando equipamento adequado e de qualidade, com peças de qualidade e sempre se atualizando. Quando seu carro dá problema você joga fora? Leva sempre na concessionária que cobra quase um carro novo? Não, você leva no mecânico, e você tá cansado de ver casos de mecânicos que passam a perna nos clientes, mas isso não quer dizer que não existam bons mecânicos, muito melhores até do que os que recebem treinamento da marca nas concessionárias. Isso é um fato, e se aplica a qualquer ramo da prestação de serviços. "Gosto da Apple porque trocam o aparelho todo em garantia." Curto e breve: trocam por um recondicionado. Você comprou seu iPhone XS Max e deu problema no segundo mês (pode acontecer, normal, sejamos justos) e ficou felizão quando recebeu um "NOVO", rs. Seu XS Max que deu problema no segundo mês será reparado e um dia também será o aparelho "novo" que alguém recebeu em garantia. O ponto positivo da marca é a velocidade com que esse processo ocorre, inegável. iOS cagueta. De uns tempos pra cá o sistema dos iPhones se tornou um baita X9. Agora ele te informa a "saúde da bateria" e os modelos novos informam quando o display foi trocado, seja ele original, recém tirado de outro aparelho idêntico ou paralelo. É só mais coisa pra você cliente aquecer o bolso da Apple. Sabe por que? Se eu quiser trocar apenas o vidro do seu iPhone novinho com a tela trincada (porém funcional), te cobrar uma fortuna e dizer que o display é original Apple, você vai engolir! Afinal o sistema não tem como detectar esse reparo, o serviço fica impecável e você vai sair feliz da vida com 1499 reais a menos no bolso sendo que eu gastei - sério - cerca de 15 reais e uns 20 minutos. E a saúde da bateria?? Fácil. Você troca a bateria por uma de boa qualidade, saúde da bateria volta a 100% porém permanece o aviso de "MANUTENÇÃO". Então o técnico faz uns 10 testes de estresse na bateria nova, a porcentagem cai para 99% e o aviso de manutenção some. Eu não estou dizendo isso para te afastar ainda mais de uma assistência não autorizada. O bom técnico vai te esclarecer como funciona o reparo em uma não autorizada, te cobrar um preço justo e fazer um bom serviço. Só estou te dizendo isso pra que não ache que a Apple tá te livrando dos golpes por aí. Ela quer mesmo é o seu dinheiro na troca da bateria ou te empurrar um aparelho novo. Aliás, esse negócio de "saúde da bateria" é uma bobagem sem tamanho também. Não é raro ver um aparelho com 78% de saúde da bateria com boa autonomia e gerenciamento de carga e um aparelho com 90% de saúde da bateria drenando carga. Esse é um tema muito complexo, mas aqui vai um conselho de amigo: para de ficar esquentando a cabeça com um número que não quer dizer muita coisa e atente-se à duração e boa vida útil e recarga da sua bateria. Você viveu uma década sem essa função e agora parece um bitolado olhando isso toda hora, deixando cair uma lágrima sempre que o número muda. A autorizada é mais confiável. Mais ou menos. Os "AASPs" (Centros de Serviço Autorizados Apple) não são de propriedade da marca. Não passa de uma assistência assim como qualquer outra, porém que decidiu se vender, digo, fazer parceria com a marca para promover a loja. Eles recebem treinamento, acesso a produtos de qualidade, equipamentos, treinamentos, manuais, suporte da marca, e ganham muito pouco por isso. Por isso não é raro ver autorizadas fazendo "cambalacho". Dizendo ao cliente, por exemplo, que quando o display dele quebrou "vazou cristal líquido" dentro do aparelho danificando a placa e impossibilitando o reparo, rs. A solução? Compra um novo! Mas note que, nem sempre uma assistência autorizada é também uma revenda autorizada (no Brasil temos o casos das iPlaces que podem reunir as duas coisas), mas na maioria das vezes é assistência ou revenda. E de onde vem esse aparelho novo que você tá comprando? Da Apple (Centro de Distribuição de Jundiaí/SP, pra ser mais exato) é que não é. Mas eu vou me abster de maiores comentários, porque eu não quero generalizar. Nem todo mundo é sujo, mas tenha ciência de que muitos são. "Tela e batelia oliginal". Mais uma coisa pra falar sem rodeios: se não saiu zero da caixa lacrada, não é peça "original". As autorizadas conseguem sim peças da marca (nem sempre elas trocam, pode ser que encaminhem para outro centro autorizado fazer a substituição), mas não quer dizer que é o que estão te vendendo. A autorizada não ganha quase nada fazendo esse reparo, a marca cobra sua fatia grande do bolo. Por que não usar da fama de autorizada para colocar peças mais baratas por conta própria e cobrar o preço informado no site da Apple? Pra que fique claro, felizmente eu trabalhei em um centro de reparo autorizado muito correto, o proprietário é um homem justo, sem ganância, e sempre prezou pelo bom serviço e atendimento. Mas isso acontece. Eu costumo dizer que existem quatro tipos de peças: - "Original": Produto fabricado pelo fornecedor oficial e atual da Apple. Simples assim. - "Linha AAA fake": É a paralela gourmetizada, o cara diz que é linha A, te cobra preço de linha A mas é peça capeta. - "Linha AAA": essa é a peça que você deve procurar. Muitas vezes é fabricada por empresas parceiras da fornecedora oficial, possuem acesso à "receitinha do bolo" e fazem peças de boa qualidade. Aqui não vai ter um centavo de preço abusivo da marca. Se for abusivo vai ser por parte do técnico, mas é como eu disse, existem "mecânicos e mecânicos". - "Capeta/Paralela": essa é a oliginal que o cara te cobra 150 reais, deixa seu aparelho sem parafuso, tudo montado torto. Péssima qualidade de material e acabamento. Display com cores sem vida, brilho ruim, as vezes impede também o bom funcionamento do sensor de proximidade do aparelho que fica localizado junto à câmera frontal, touch sem precisão e com delay alto. O mesmo serve para as baterias e quaisquer outras peças. Procure um bom técnico e não "precinho", procure indicações, histórico, teste o seu produto após o reparo. Negocie o preço. Peça garantia. Exija sempre uma ordem de serviço assinada ou carimbada descrevendo o modelo e número de IMEI do aparelho e tudo o que foi reparado e/ou substituído. Assistência autorizada só em garantia, poupe seu bolso. As intenções aqui são boas, note que eu não fiz qualquer propaganda sobre assistência, e também saiba que não faço reparos para clientes que não são locais. Eu estou com a mão ardendo. Qualquer coisa que estiver abaixo DESTA linha será atualização/edição após eu ter feito a postagem, talvez algo que eu queria ter dito e esqueci, rs.
  4. 6 pontos
    Finalmente!! iPhone 11 Pro Max Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. 6 pontos
    Com um ano de "atraso": iPhone XS 64Gb Space Gray + Apple Watch Sport 44mm (GPS + Cellular). Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. 5 pontos
    wendelhp

    [VENDO] MacBook Pro Early 2013 15" 512GB

    7800? 2013? rapaiz..
  7. 5 pontos
    William Importados

    GOLPE

    Respeito a tua opinião, mas eu William, enquanto estiver vivo, nenhuma pessoa desse fórum ou desse Brasil vai tomar golpe meu. Já to a quase 10 anos vendendo e não é porque tornei isso profissional que vou perder mercadoria e deixar os outros na mão. Pessoas que comprarem comigo, uma coisa pode ter certeza, não será prejudicadas.
  8. 5 pontos
    Renan_oliveira

    GOLPE

    Galera, um outro golpe MUITO comum e relativamente novo é o seguinte: O cara tem um Iphone/Ipad etc bloqueado no icloud, existe um procedimento chamado Bypass que "burla" a ativação no icloud e deixa você usar o aparelho..existe um porém, quando você desliga o idevice ele volta a bloquear e tem que fazer o procedimento novamente. Vou relatar um caso de uma vendedora que trabalha comigo aqui..ela viu um anuncio de um Ipad air primeira geração por 800,00 reais na olx, pediu fotos para o vendedor e o mesmo enviou as fotos tudo certinho..perguntou sobre o icloud e estava sem conta..aparentemente tudo OK! Ela foi ao encontro deste vendedor, pegou o ipad..colocou o icloud dela na hora e tudo certo, quando ela chegou em casa usou o ipad até acabar a bateria, após ele desligar ele ja ligou na tela do icloud dizendo que estava no modo perdido! Ligou na Apple e informou o caso, e a Apple disse que não poderia fazer absolutamente nada e que ela procurasse uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência e devolver o ipad para o antigo dono. Portanto, quando forem comprar algum dispositivo pela OLX ou até mesmo aqui no forum faça todos os testes..desligue o aparelho, ligue novamente, coloque o seu icloud na hora, veja um video no youtube para ver se o audio esta bom etc. Infelizmente a bandidagem hoje em dia esta cada vez mais esperta e sempre conseguem um jeitinho de enganar os trabalhadores.
  9. 5 pontos
    Alexandre Bagatin

    GOLPE

    O que não falta aqui é inovação com golpes. Estes dias vi um que é aplicado nos Correios. O sujeito leva uma caixa pretendendo despachar um eletrônico, mas no lugar há gelo seco (!); é feita a pesagem e ele faz a declaração do produto, indicando que a entrega seria num endereço inexistente. Faz seguro (no Sedex, o limite é de R$ 10.000,00, salvo engano, enquanto que no PAC é R$ 3.000,00). Como a entrega fracassa (ninguém a recebe) e o gelo seco desaparece, ele vai retirar o pacote e diz que houve extravio da encomenda. E assim requer o valor segurado (R$ 10.000,00, normalmente). Esses casos já não são novidade e estão sendo julgados improcedentes pelo Judiciário. Outro que eu vi e me chamou muita atenção é o da substituição das maquininhas de Cartão de Crédito. Geralmente dois sujeitos vão a um estabelecimento (no meu caso, era um posto). Existe aparência de legalidade (uniforme, adesivos no carro, etc). Dizem que farão a manutenção da máquina da bandeira do cartão e a trocam por outra, de titularidade pessoal, deles. E o estabelecimento começa a lançar todos os pagamentos naquela máquina. Depois de um tempo - dias ou semanas -,chega outro sujeito fingindo ser consumidor e distrai o vendedor/caixa, e rapidamente troca novamente as máquinas (que são extremamente similares). Enfim. Tem que ter muito cuidado. Eu há uns meses queria vender meu MacBook Pro; e o valor é alto. Anunciei na OLX e diversas pessoas se mostraram instantaneamente interessadas. Bom, eu pesquiso valores e se há urgência, restrinjo a compra na minha cidade. Mas os compradores eram suspeitos, geralmente se passavam por mulheres, davam extrema urgência à compra (Sedex). Geralmente também escreviam com muitos erros de português, concordância... enfim. Isso por si só não invalidaria a venda, mas os endereços eram suspeitos, em regiões bem pobres, abandonadas, sem nada no local. E eles sempre pediam pra anunciar no ML pra ter meu endereço de email. Enfim, é perigoso. Por isso que privilegio o negócio pessoal e o pagamento em cartão (PicPay) ou dinheiro - já fiz um sujeito me esperar para eu depositar no banco as notas (vai que sejam falsificadas). Haha Todo cuidado é pouco.
  10. 4 pontos
    Carlos A. A. R.

    [VENDO] MacBook Pro Early 2013 15" 512GB

    Como as taxas para investimento em renda fixa estão cada vez mais baixas, inaugura-se uma nova carteira de investimentos: compre um MacBook, utilize por mais de 7 anos e venda-o. Retorno de 145% do CDI.
  11. 4 pontos
    Heitor

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Certeza que tem, sim. Eles sempre guardam estoque de reposição. Já vi o pessoal aqui fazer a troca sem problemas de aparelhos de 2-3 gerações anteriores (até mesmo achando que iriam ganhar um da geração atual, na época, porque os anteriores tinham saído de linha, hahaha).
  12. 3 pontos
    BetoGaleazzo

    Apple Watch Ligação do WhatsApp

    A integração do WhatsApp ao Apple Watch limita-se a receber notificações de mensagens e a possibilidade de respondê-las. Até onde eu sei, posso estar enganado, não é possível ainda efetuar e receber chamadas via WhatsApp usando o Apple Watch.
  13. 3 pontos
    marcolindoso

    [ COMPRO ] Carregador Apple Watch original

    Preço é seu, mas fiquei curioso por qual razão você tá vendendo pelo mesmo valor que no site da Apple?
  14. 3 pontos
    Entrei em contato pelo 1052 na quinta, dia que peguei meu celular e não souberam me atender, anotei os protocolos e entrei no site do consumidor.gov.br e abri uma reclamação informando que as lojas estavam na pandemia e moro longe da capital Me responderam para enviar os arquivos e que iriam me enviar o QR Code
  15. 3 pontos
    joaquimaugusto

    [Marcelo iPhones] Linha Apple Completa!

    Galera, passando aqui para recomendar o Marcelo. Comprei um iPad 7 com ele na terça-feira passada (23/06) que chegou hoje (Maringá/PR -> Palmas/TO). Excelente vendedor, excelente comunicação e excelentes preços.
  16. 3 pontos
    Olá É possível fazer upgrade de SSD mas não de memória RAM. O SSD da Apple tem conector próprio, mas já inventaram um adaptador pra isso. Já usei em MacBook Air 2015 e 2017. Sobre o SSD: Relação custo benefício. Pesquiso quase todo dia e tem alguns com bons preços. O melhor seria o Samsung Evo 970 Plus (desde que com a última firmware). Problema saber se ele está ou não com a última firmware. O custo é bem alto então entram outras opções, as quais eu ja usei e escolho hoje: Adata SX 6000 de 512 ou 1tb Eu iria no de 1tb (como já fui), pois está em promoção a vista por R$ 799,00 (na época consegui por 599). O de 512gb está por 590, então vale mais a pena 1tb. Atento para não pegar o LITE. Pegar o PRO que é bem mais rápido. Segue links: 1tb: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020 512gb: https://www.kabum.com.br/produto/100019/ssd-adata-xpg-pro-sx6000-512gb-m-2-leitura-2100mb-s-grava-o-1500mb-s-asx6000pnp-512gt-c Adaptador:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1309587249-adaptador-ssd-m2-nvme-macbook-pro-air-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=15&type=item&tracking_id=9e54f39c-3c10-4189-8daf-a08f47f6e62c Interessante estar no mínimo no Catalina pra fazer o upgrade! O Catalina traz algumas coisas de firmware que não me aprofundei ainda pra entender melhor. E ao instalar, ele não costuma aceitar internet Recovery ou Time Machine. O processo seria instalar de um pendrive bootavel, e após pronta a instalação, aí sim recuperar os arquivos via Time Machine (assistente de transferencia de arquivos). Informações riquíssimas, com muito conteúdo sobre isso, com várias opções de SSD: https://forums.macrumors.com/threads/upgrading-2013-2014-macbook-pro-ssd-to-m-2-nvme.2034976/
  17. 3 pontos
    A Apple tinha que remover esse negócio de saúde de bateria dos iPhones. Os clientes estão ficando paranoicos com um número (que é uma estimativa) e se privando inclusive de usar o aparelho. O que importa é se a sua bateria está durando de acordo com o tempo e tipo de uso. Meu iPhone X ficou com 89% de saúde de bateria por quase 7 meses e depois de uma atualização foi para 91%, rs Apenas use seu telefone, Luanna. Que ele sirva você, e não o contrário. Seria preocupante se sua bateria não estivesse durando, se estivesse desligando com uma porcentagem alta de carga etc. Nada a se preocupar por enquanto.
  18. 3 pontos
    ferrari

    Qual iMac comprar?

    Sim, num primeiro momento o Mac mini montado em pé de igualdade ao iMac não compensa. Mas pense que quando seu iMac não lhe servir mais, você irá trocar de monitor, teclado e mouse. Enquanto eu trocarei apenas a minha CPU. Claro que também eu aceitei usar um monitor "apenas" full HD, o que tornou o mini ainda mais atraente. Outro ponto é que o Mac mini atual voltou a permitir upgrade de memória acessível ao usuário, enquanto o iMac, caso o seu seja de 21,5" você tem que essencialmente quebrar a máquina para abrir. Você pagou um preço legal no teu iMac 2017, sem dúvida. Comprou máquina com preço antigo e comparou com Macmini com preço de novo. Um iMac hoje com o mesmo processador do Mini (i5 de seis núcleos) está R$15800. 6 mil reais a mais do que o Mac mini. É uma senhora diferença.
  19. 3 pontos
    Hally Pimenta

    GOLPE

    Só vendi pessoalmente duas vezes. Nas duas marquei na frente de uma delegacia, avisei o policial que tava na frente e deixei ele a par da situação. Fui com um amigo então ele gravou a conferência do produto. Assim que terminou eu pedi a ele pra apresentar o mesmo documento do cadastro no ML e gravei na hora que ele liberou o pagamento. Não tive problema mas se caso ele abrisse disputa por algum motivo, eu mandaria o vídeo pro ML como prova. Todo esse procedimento foi conversado antes da entrega pelo chat do próprio ML (evite falar por zap, e-mail, etc). Se ele n quisesse já cancelada a venda ali mesmo. O ML tem uma tendência a puxar a sardinha do comprador, mas ainda assim é a melhor plataforma pra venda pela logística e segurança. Daí vc se protegendo assim não tem o que possa te dar dor de cabeça. Numa tentativa de golpe, vendi um Airpods 1 usado, com carga já reduzida pra umas 3 horas de música. Porém intacto, sem arranhões, limpo. Impecável. Vendi, enviei, tudo certo. Passada uma semana, o comprador abriu chamado reclamando que estava com problema e queria devolver. Como sabia que tava tudo ok, aceitei receber por ser a primeira vez que tinha dado algum problema. Assim que chegou, percebi que o cara trocou os fones pelos totalmente destruídos dele, não segurava 15min de carga e estavam sujos, manchados, o serial não batia, etc. Por graça divina tinha visto no YT vídeos de como fazer venda, e gravei todo o processo de embalar até lacrar, mostrando os detalhes, conferindo na etiqueta e puxando o serial do fone com uma lupa. Foi minha salvação. Só dessa forma consegui receber o valor que havia ficado negativo na minha conta pois já tinha retirado do Mercado Pago. PS: o ML devolveu o valor pro cara sem nem me deixar conferir se chegou ok. Não sei o que aconteceu com o cara pois me bloqueou, mas pelo menos não sai no prejuízo. Desde então é sempre assim. Com os 2 pés atrás sempre e sempre cauteloso. Boa sorte nas vendas e cuidado.
  20. 3 pontos
    Junax

    GOLPE

    nada haver, tem gente aqui no forum que so compra pelo mercado livre, o que acontece mesmo é o cara pedir pra vc fazer um anuncio e te mandar um email fake se passando pelo mercado livre confirmando a venda e pedindo pra vc enviar o produto, mas daí é so usar o mercado envios e so acessar as vendas pelo proprio site do mercado livre
  21. 3 pontos
    Guilherme Almeida Lima

    iPhone 11 está DESCASCANDO

    Olá, Venho a todos agradecer pela ajuda na solução do problema. Depois de muito tentar solucionar o problema através da central de atendimento, inclusive falei até com um supervisor, que ressaltou o mesmo que os atendentes, ( não cobre dano cosmético). Fiz a ligação em outro horário, e a ligação foi atendida por uma a supervisora, que se mostrou bastante solicita e preocupada em resolver o meu problema. Logo de imediato ela me solicitou fotos e entrou em contato com a equipe de engenharia do aparelho, em torno de um dia me ligou para dizer que os mesmos autorizaram a troca, pediram apenas que o aparelho fosse levado a autorizada. No mesmo dia a autorizada fez o pedido do novo aparelho e estou aguardando a chegada do mesmo. Obrigado a todos. quando o aparelho chegar, aviso aqui.
  22. 3 pontos
    DaniloDantez

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Fala galera. Passando pra deixar o relato de como foi. Hoje recebi um novo iPhone X de um reparo AppleCare. O plano anterior se encerrou dia 31/05 e já consegui renovar numa boa. Foi muuuito mais tranquilo do que imaginava. Fui no site checkcoverage.apple.com e mudei para o site americano. Loguei com minha conta Apple brasileira mesmo e quando coloquei o serial number do aparelho novo já mostrou que era elegível e foi oferecida a renovação. Recebi no e-mail e rodei o diagnóstico e após isso já fui para o checkout. Fiz o plano mensal e coloquei o cartão, que já vencia em 2024 mesmo. Coloquei um cep aleatório mesmo. Recebi a mensagem de sucesso e tudo certo! Bora usar sem capa! Hahaha
  23. 3 pontos
    Você não especificou sua necessidade, então vou ser genérico. Não acho que compense mais montar um setup DDR3. Processador: algum da linha Intel Core (i3, i5, i7) que atenda sua necessidade. Não compre da série "F", que não possui chip gráfico integrado, porque você consegue colocar ele pra trabalhar junto da sua GPU pra ter mais desempenho, como nos Macs. GPU: AMD Radeon RX570 em diante. Também depende da sua necessidade. Não compre Nvidia. Placa-mãe custo benefício: Gigabyte H370M DS3H Memória: com a velocidade máxima suportada pelo processador. Não instale o macOS em HD. Abraço!
  24. 3 pontos
    Marcelo_P

    iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado

    Para iPhones que utilizam somente chips eSIM. Porque a Apple, no próximo iOS, não implementa um "botão liga/desliga" no "Ajustes" onde fosse obrigatória a digitação da senha de desbloqueio ao se tentar desligar o iPhone pelo botão físico externo liga/desliga? Com isso o ladrão teria três opções, ou ele quebraria o iPhone para desliga-lo, opção sem sentido, ou ele tentaria retirar a bateria em tempo recorde, antes que o "Buscar" o localizasse, ou ele esperaria a bateria acabar, outra situação sem sentido. Isso resolveria o grave problema de "furos" de segurança nos iPhones, através principalmente de "Engenharia Social".
  25. 3 pontos
    Acredito que para quem deseja iniciar na tecnologia da Apple, adquirir um macbook usado, mesmo com mais de 8 anos de idade, seja o mais razoável. Além, é claro, de uma grande economia.
  26. 3 pontos
    bruribeiro

    Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245

    Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima. O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe
  27. 3 pontos
    Guedes - Brasília

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    iPhone XR nacional, comprado no site do Smiles via Casas Bahia e com AppleCare+ adquirido com as dicas deste tópico! Já enviado por uma autorizada aqui de Brasília para ser reparado sem custo pela Apple. Será trocado por um novo aparelho. AGRADEÇO A TODOS DESTE TÓPICO POR TORNAR ISSO POSSÍVEL Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  28. 3 pontos
    Willyan Alves

    [Sugestão] Nova área no fórum

    Gostaria de sugerir a equipe do MM a abrir uma nova área no fórum exclusiva para Automação Residencial, acho que o assunto tem crescido bastante e pode atrair bastante gente ao fórum também, eu mesmo tenho pensado em produzir conteúdo/tutoriais de automações caseiras para publicar no fórum e acho que o assunto merece uma área exclusiva!
  29. 3 pontos
    Willyan Alves

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Só pra atualizar galera, com a minha conta americana deu! O que eu achei estranho é que nem pediu aquele teste de hardware
  30. 3 pontos
    FЯΞD

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    O Watch ta liso tmb....
  31. 3 pontos
    Dayane Moraes Santos

    Ligações mudas após iOS12.2

    Meu Deus! Exatamente tudo o que está acontecendo no meu agora! Não tô conseguindo realizar nem receber nenhuma ligação, mandar áudio... Uma droga !
  32. 3 pontos
  33. 2 pontos
    BetoGaleazzo

    Desnecessário trocar pasta térmica?

    O cara que te disse isso não é técnico, é um aventureiro. Entre no meu Instagram (@betoapplemga) e depois entra no destaque "Linha Mac". Lá no meio tem fotos e vídeos mostrando como fica a pasta térmica após alguns poucos anos, vira uma pedra, perde totalmente sua função e ainda atrapalha. Pra se ter noção, eu uso uma pasta térmica da Arctic (MX-4), uma das melhores do mercado, e eles dizem que a duração é de 8 anos. Mesmo sendo excelente, eu acho absurdo ficar 8 anos sem trocar. A da Apple então nem se fala, não sei como eles não mandam logo com pasta térmica branca genérica. Tem que trocar SIM. E fazer uma limpeza da placa, dissipadores, coolers e carcaça. Fique longe dessa assistência que ligou.
  34. 2 pontos
    Cuidado com o Golpe galera! arquivo jp2 kkkkk 2.700 um iphone 11? kkkkk me poupe né, só trouxa pra cair mesmo Denunciado!
  35. 2 pontos
    Na verdade ESTE é o aparelho que foi substituído. Os aparelhos que a Apple "dá novo" em troca na garantia são recondicionados e possuem o tempo de garantia que ainda resta do aparelho original, ou se já estiver no final da garantia dão 3 meses adicionais. Vá em Ajustes > Geral > Sobre Se o "Modelo" começar com a letra "N" ou "F" é um aparelho recondicionado substituído em garantia. Nos EUA chamam de "Pre-Owned". São aqueles da "caixa branca". Algumas lojas e vendedores agem de má fé e vendem estes como sendo aparelhos novos, porém são refurbished.
  36. 2 pontos
    palhano

    Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?

    Modelo 2015 não tem mais problemas com sensor, também não tem mais o drive de dvd! — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
  37. 2 pontos
    sigma7

    iMac 27" 2017 R$ 10K - Boa compra?

    @Alan Leitão pior que não dá para pegar algo igual o da Apple, isto se você considerar o conjunto da obra do iMac e buscar algo similar. Vamos pegar a concorrência como referência, e não montagem de computador caseira, que não faz testes avançados de coisa alguma. Para primeiramente ficarmos na mesma categoria, veja aí no site da Dell o preço do modelo mais recente de ALL in one: custa a partir de R$ 6 mil, tem monitor 24 Full HD, sem GPU dedicada. Se fosse possível transforma tudo em hardware de iMac, seria igual ou mais caro. Só tela 5k do Mac já esmaga a concorrência, pois temos apenas monitores 4k no mercado, com exceção de um caríssimo da LG. Mas considere então um monitor top Dell 4k 27": os que têm melhor qualidade de construção e são destinados à edição, os ultrasharp, custam a partir de R$ 3.500. Agora busque um computador com GPU dedicada da Dell, Lenovo, etc, para conectar nele. Quanto custa? R$ 5 ou 6 mil? Isso se existir no mercado brasileiro. Total: ~R$ 9.500. Daí o iMac vem com teclado e mouse sem fio a bateria: coloque um conjunto da Logitech no carrinho. Total? Pronto, ultrapassamos a barreira dos R$ 10 mil. Agora estamos cheios de fios passando lá atrás e, se der certo, com hackintosh sem funcionar algumas coisas, talvez ocupando uma USB para o dongle wi-fi, caso não se busque a placa para substituir, e ainda tem o bluetooth, e com risco do sistema dar problema a qualquer momento. Eu teria outras observações, como a disponibilidade de duas conexões USB-C, mas daí podem dizer que é mero detalhe.
  38. 2 pontos
    BetoGaleazzo

    MacBook Pro esquentando muito e desligando!

    Esqueci de mencionar que a placa do aparelho também possui muitos capacitores e bobinas! Mas desviamos do assunto, rs. Trata-se de uma dúvida simples e que deve ser respondida de forma simples: se não tem experiência e conhecimento técnico, leve a uma assistência especializada de sua confiança. Não é prudente encorajar qualquer pessoa a simplesmente abrir o computador e fazer isso ou aquilo, sem antes explicar que é necessário cuidado com este ou aquele componente, que é preciso ter equipamento antiestático, não utilizar ferramentas metálicas como pinças que não tenham proteção ESD, evitar contato das mãos direto com o equipamento, entre diversos outros procedimentos de segurança como o básico de tudo: "não se esqueça de desconectar a bateria em primeiro lugar". Ao fazer isso estamos encorajando pessoas a colocarem em risco, como ele disse, o ganha pão dele. @JotaTeclas , leve seu aparelho a um técnico de confiança e fique tranquilo. Se o seu aparelho estivesse desligando aleatoriamente, até poderia ser um problema mais grave (não estou dizendo que não é), mas pelos sintomas que você descreveu, como "esquentar muito e ficar ligado no máximo 5 minutos", já dá pra chutar tranquilamente que seu aparelho está tendo dificuldade em dissipar o calor e o sistema está ativando sua proteção para evitar maiores danos. Não force o seu equipamento, isso vai diminuir a vida útil dos componentes e pode trazer danos graves. Se você usa muito o equipamento, sugiro uma manutenção preventiva dessas uma vez ao ano. Abraço!
  39. 2 pontos
    Hoje em dia é melhor sempre comprar AppleCare+ para tudo que for adquirindo. Só assim para ter tranquilidade Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  40. 2 pontos
    Leolos

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Tem como formatar o celular e manter o esim, o iPhone te dá essa opção. Agora, o que é novo para mim é o caso do QR code da Claro só funcionar uma vez, pois me venderam afirmando que poderia utilizá-lo quando fosse necessário. Sobre a questão de deixar o esim livre para utilizar quando precisar, por exemplo viagem ao exterior, você pode cadastrar mais de uma linha no esim, mas só pode habilitar uma por vez. Então, caso viaje, é possível inserir a operadora do local junto da sua operadora nativa, mas apenas uma pode ser ativada.
  41. 2 pontos
    luis.nervo

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Eu não trocaria. Pra questão do roubo, basta proteger o SIM Card com um PIN. Aí não adianta o cara colocar em outro aparelho. Manter livre o eSIM, a meu ver, facilita em casos nos quais se precisa de uma linha temporária. Por exemplo, se vou viajar para outro país, posso habilitar um eSIM no meu iPhone antes mesmo da viagem e chegar lá já navegando e pedir um Uber do aeroporto, sem precisar ir a uma loja física e comprar um SIM Card no destino.
  42. 2 pontos
    Guedes - Brasília

    Apple Care +

    Os especialistas estão todos no tópico mais movimentado do fórum, justamente sobre o AppleCare+ - posta lá! AppleCare+ para iPhone X no Brasil https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?share_fid=21712&share_tid=165697&url=https://forum.macmagazine.uol.com.br/index.php?/topic/165697-AppleCare%2B-para-iPhone-X-no-Brasil&share_type=t&link_source=app Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  43. 2 pontos
    FЯΞD

    Cabo Multiplo (iphone + watch)

    Boa tarde Pessoal Se liguem no cabo que comprei hoje pela manha aqui proximo do trabalho! Pior (alias melhor..) que funciona perfeitamente! kkkk Abraço
  44. 2 pontos
    DanLevy7

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] Pior que tá um caos mesmo. A bagunça já começou nas betas, 13 beta 8 pro 13.1, aí depois veio GM do 13.0, depois 13.0 pra geral e uma semana depois 13.1 pra todo mundo também... tão perdidinhos lá em Cupertino [emoji2955][emoji2359][emoji23]
  45. 2 pontos
    valterh

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Interessante isto, acabei de achar mas foi postado em 11/ser/2019: https://www.theverge.com/2019/9/11/20860645/apple-applecare-plus-iphone-ipad-apple-watch-indefinite-subscription Pelo texto agora o plano mensal não é mais limitado a 24meses mas até o fim do suporte pela Apple. Não é válido para quem paga/pagou à vista. É somente para iPhones. Parece que está no texto do AppleCare novos... Sent from my iPhone using Tapatalk
  46. 2 pontos
    Andrey Andrade

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    Aí nem vale, você está com o melhor de todos atualmente kkkkkk O iPhone do ano tem a bateria impecável, pelo menos sempre tive essa experiência quando comprei logo após o lançamento. Eu não pretendo trocar de iPhone esse ano, pois não estou disposto a pagar uns R$5950 pela versão que queria (Pro Max 256GB), também não me animei pra comprar o 11 pois vi o Pro pessoalmente e achei maravilhoso. Sem contar que dinheiro tá difícil de ganhar, então tô sempre tentando economizar rsrs.
  47. 2 pontos
    Olá. Não possuo o XS, mas sim o XR e o comprei nos EUA numa viagem que fiz. Moro numa cidade pequena no interior do estado de MS. Aqui utilizo meu aparelho numa boa. Antes eu tinha o 7+ Anatel e não percebi diferença nenhuma na velocidade do 4G entre ele e o XR americano. Nada mesmo; a velocidade é a mesma, o aparelho não esquenta, funciona de boas dentro de casa, etc. Na minha cidade tem disponível as três bandas (3, 7 e 28) para o 4G. Quando tinha o 7+ ele usava preferencialmente a 28, e agora o XR usa mais a 7. Mas tenho que ressaltar alguns pontos: Quando estava viajando, ao entrar numa loja, mercado ou metrô mesmo, o sinal do 4G lá fora (EUA) ficava fraco ou mudava (às vezes) para o 3G. Como já explicado várias vezes no site do Macmagazine mesmo, ou em outros sites que falam sobre o assunto, a banda 28 é melhor para situações como essa. Creio que quem mora onde tem mais de uma opção de banda para o 4G não deve ter tanto problema assim para usar um aparelho comprado nos EUA. Na dúvida, faça o teste durante algum tempo, verificando a banda usada pelo seu aparelho nos lugares que você mais usa ele (incluindo o banheiro, 😛 ). Se no lugar onde você mora tiver mais de uma opção de banda disponível, como disse, acho que será tranquilo comprar um iPhone dos EUA. Sobre a tendência de piorar para quem não tem a banda 28: Particularmente não creio nisso. O que eu penso é que deve ser muito caro para as empresas trocarem as antenas que operam nas bandas 3 e 7 por outras que operem na 28. Eu acho que os lugares onde já têm esse acesso as bandas 3 e 7 devem continuar assim por muito tempo, lembrando que é "achismo" meu. Creio que em lugares onde ainda não tem 4G, as empresas de telecomunicações devam priorizar antenas que operem na banda 28, pois elas gastaram grana para ter esse espectro para elas, então é lógico pensar que elas queiram lucrar com isso. Por isso, para quem tem acesso as bandas 3 e 7, as coisas não devam piorar.
  48. 2 pontos
    Cleiton Lúcio

    Possibilidade do Catalina em Mac's 2011

    Bacana! Vou estabilizar no Mojave primeiro e dps transfiro... Uma coisa que queria muito era o OneDrive on Demand... Trabalho com tudo na nuvem... Vai lotar meu HD só esse drive =( Quando eu tento ativar a função do onedrive on demand ele só reinicia o app e retoma os downloads convencionais...
  49. 2 pontos
    Ultimas Compras: 2 Homepods (stereo) Magic Keyboard 2 Space Gray Acessorios homekit (sensores de porta/janela, sensores de presença, alarme, sensor de temperatura, botoes sem fio) tudo da xiaomi linha AQARA 2 Google Home e 1 Google Home Mini Vários sonoffs para a automação residencial 10 Lampadas Yeelight RGB Google Wifi Estou bem animado com a automação de toda a casa, em breve planejo postar um video mostrando como está tudo por aqui, e também comparar a automação da apple com o google home.
  50. 2 pontos
    UnderEu

    Mostrar Dock na segunda tela

    Arraste e "empurre" o ponteiro do mouse para a borda da tela onde vc posicionou o mesmo por 1 ou 2 segundos, q ele aparece - mas o Dock só aparece em um único monitor, ele não aparece simultaneamente em todas as telas que vc tiver conectado.


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