Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 12-08-2018 em todas as áreas

  1. 1 ponto
    Mariano Azevedo

    Macbook Air vale a pena?

    Pode ir na fé que vai dar certo...
  2. 1 ponto
    lukkasremondi

    Macbook Air vale a pena?

    Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação.
  3. 1 ponto
    André Bittencourt

    [DESABAFO]

    Trabalho como gerente de projetos, e já tive um Macbook de 12 de 128GB e me atendia super bem, eu deixava no Dropbox o que não precisava e só ficava nele sincronizado os projetos em andamento. Hoje tenho um Macbook Pro e sinto falta da leveza e tamanho do Macbook de 12. Minha esposa tem um, ela é Médica e adora, teve a oportunidade de comprar um Pro como eu mas preferiu o de 12" com 128Gb e está amando.
  4. 1 ponto
    Muito obg, Vítor. Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
  5. 1 ponto
    @Carlos Augusto Ribeiro tem uma loja no Aliexpress https://koogeek.pt.aliexpress.com/store/2930044
  6. 1 ponto
    Mariano Azevedo

    [DESABAFO]

    Igual à opinião do colega acima: 128GB pra mim está sendo suficiente. O resto compensa. iCloud resolve meu problema de armazenamento magicamente, além de ter a melhor sincronização e sistema de compartilhamento que já usei.
  7. 1 ponto
    Guedes - Brasília

    Duvidas sobre Airport Express

    No app de configuração "airport" tem a opção de dar o mesmo SSID para as redes ou de dar um nome específico para cada frequência. Por padrão usa-se o mesmo nome e tudo acontece automaticamente. Eu nem sei aqui em casa qual dispositivo fica em qual frequência. Também é possível criar rede de convidados, para preservar sua rede particular dos notebooks virulentos das visitas, com SSID diferente ainda. Acho que lendo o manual você pode ainda tirar mais algumas dúvidas: https://manuals.info.apple.com/MANUALS/1000/MA1613/pt_BR/airmac_express-80211n-2nd-gen_setup_guide.pdf Aqui em casa uso o Airport Express para ampliar o alcance do Time Capsule, que é o roteador principal.
  8. 1 ponto
    Mariano Azevedo

    Macbook Air vale a pena?

    Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria. Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc. Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes. - A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar. - Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte). - Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema. - Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda. Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi)
  9. 1 ponto
    Amiko

    [DESABAFO]

    O meu MBP é de 128gb e tem se mostrado suficiente, jamais ultrapassei os 80gb. Mas é meu computador de trabalho... De qualquer forma, velocidade importa mais que capacidade. Melhor comprar 128 de SSD de alta qualidade e usar had externo para as trequeiras do que ter um hdd ou híbrido de 1tb. Quer ler meu desabafo? Um fórum de Mac em que é praticamente impossível postar via Safari do iPad.
  10. 1 ponto
    Pedro Passos

    [DESABAFO]

    Olá, Anderson! Tudo bem contigo? Espero que sim... Cara, então... Entendo que para o seu uso, MacBooks com 128GB de armazenamento são praticamente inúteis, e talvez isso seja um enorme entrave para comprar seu Mac de segunda mão. Porém, devemos entender que talvez essa não seja a realidade de outras pessoas. Eu, por exemplo, sou da área do Direito, e trabalho basicamente com textos. Para mim, 128GB são uma realidade bastante plausível. Veja que tenho inúmeros documentos em meu MacBook Pro e ocupo apenas 70GB do armazenamento total. Outro ponto que merece destaque é o fato de trabalharmos com nuvem quase a todo tempo, de modo que armazeno meus arquivos localmente apenas por preferência pessoal, senão até menos espaço seria plenamente possível. Entendo que há um enorme estigma quanto aos MacBooks Pro, por se dizerem computadores voltados ao público profissional, rotineiramente criticados porque não atende a um nicho X ou Y, mas acho que essa crítica não pode ser considerada como verdade absoluta. O fato de ser um computador voltado ao público profissional não quer dizer única e exclusivamente voltado ao público que utiliza as capacidades de processamento do computador sempre ao máximo. Veja que meu uso é profissional e que adquiri um MacBook porque tenho confiança no computador, que é estável e relativamente seguro, se comparado a computadores de outras marcas. Enfim, aproveitei seu desabafo para fazer um também, mas acho que é algo que deve ser bastante claro para todas as pessoas. A mesma realidade (quanto ao poder de processamento) se aplica a outros nichos: médicos, contadores, administradores, projetistas, designers, fotógrafos etc. Um forte abraço!
  11. 1 ponto
    FЯΞD

    Bateria, ciclos e vida útil.

    Fera...ai e que esta...minhas maquinas ficam direto na tomada sacou? Nunca fiz esse teste especificamente...esse final de semana qdo fechar o mac do escritorio e colocar no armário vou lembrar de olhar a bateria na segunda-feira qdo voltar..ai te falo. Por isso nem deixo o percentual de bateria aparecendo...acho isso meio neurose...não uso isso nem no mac e nem no iPhone...acho que a pessoa acaba ficando meio neurótica...kkk (não que esse seja o seu caso...não me entenda mal..)
  12. 1 ponto
    VICTORHUGOBRAZIL

    Bateria, ciclos e vida útil.

    Muitos sites de tecnologia passam informações erradas e muita gente também tem essa dúvida. A questão é que as baterias de lítio não tem o "vício" que as baterias antigas tinham. Esse vício era quando você carregava o laptop até 100% e depois de um tempo ele já tava em 30%, ou seja, o vício de ficar tanto tempo na tomada fazia com que a máquina só entendesse que ela deveria ficar 100%. Felizmente isso não existe mais, os ciclos de bateria equivalem a uma descarga completa. Se você manter sua máquina sempre na tomada e tem 49 ciclos de bateria, ela continuará com 49 ciclos até o dia que usar ela até acabar e carregar de novo. Quando sua máquina fica com 100%, a energia automaticamente é cortada. Não tem problema nenhum em fazer isso. Agora se você ficar carregando até 100%, usar tudo, carregar até 100% de novo, usar tudo e assim por diante...sua bateria aumentará os ciclos mais depressa e, consequentemente, a vida útil dela diminuirá. Use na tomada sempre que possível!
  13. 1 ponto
    iDesign

    Bateria, ciclos e vida útil.

    Na verdade é o "limite" são 1000 ciclos, mas já vi máquina até com 1500 ciclos e segurando carga ainda. Eu utilizo na tomada a maior parte do tempo. Uma vez por semana utilizo uns 40% ou 60% da bateria e uma vez por mês calibro a bateria.
  14. 1 ponto
    raphael_diaz

    Iphone 8 cinza descascando

    Alguma solução? Seu iPhone continua descascando? O meu vai completar 6 meses agora e acabei de perceber que soltou um pontinho de tinta também ao lado do botão mute. (iPhone 8 Plus Space Gray) se eu soubesse que isso aconteceria eu teria comprado o modelo silver.


×
×
  • Criar Novo...