Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/18/18 em Posts

  1. Leve em consideração: Na banda de 2.4 GHz o sinal passa bem por uma parede de tijolo e é suportavel após uma segunda parede. Na banda de 5 GHz o sinal é suportavel após uma parede de tijolo, uma segunda nem pensar. Para uma boa cobertura voce deve usar um conjuto da APs com overlap de área de cobertura porem APs adjacentes devem estar configurados em canais diferentes. A melhor solução se voce tiver disponibilidade de passar cabo é ter cada AP ligado à rede via cabo ethernet. Uma rede mesh é muito melhor que o esquema tradicional de repetidores porem não existe milagre, o sinal é de rádio e sofre perda a cada parede. A diferença é que numa rede mesh é usado um canal separado para a comunicação entre os APs não consumindo assim a banda que "fala" com os telefones/computadores etc. Para ter realmente alta velocidade (> 500 Mbits/s) voce vai ter que usar a banda de 5 GHz e muito provavelmente um AP em cada comodo. No meu caso eu uso 5 APs Ubiquity UniFi em 5 GHz cabeados numa rede gigabit ethernet. Um AP em cada comodo exceto a cozinha aonde o jeito é conectar via 2.4 GHz. Consigo um throughput real da ordem de 800 Mbits/s em todos os comodos. 5 GHz funciona muito bem nos EUA aonde as paredes são de "papelão" bem fininhas. Aqui, com paredes de tijolo/concreto + armario + estantes a coisa complica e muito.
    2 pontos
  2. Estou enfrentando o mesmo problema que vocês e parece que estou longe de ter uma solução. Tenho um Apple Watch Series 4 space gray alumínio 40mm GPS. Quando o problema começou a rolar no dia 30 de outubro, liguei imediatamente para a Apple. Eles fizeram aquele processo padrão de tentar reiniciar o aparelho e assim que constataram que o problema era mesmo por conta da atualização. Perguntaram se meu Watch era GPS ou Celular. Como era GPS, disseram para eu não me preocupar que eles iriam fazer a substituição do aparelho, eu só teria que aguardar o relógio ser lançado no Brasil, o que aconteceu no dia 9 de novembro. Chegando o lançamento no dia 9, liguei novamente para fazer o processo de envio. Estava tudo indo certo, já tinha passado meu CEP, endereço, todas as informações necessárias para enviar o aparelho, até a ligação cair... Ligo novamente para lá e a conversa foi outra totalmente diferente. Eles disseram que não poderiam fazer a substituição do aparelho pois não foi adquirido no Brasil (jura?). Eu imediatamente rebati com as informações que tinham me passado anteriormente. Eles disseram que não era bem assim e que infelizmente esta era a política do processo e ainda se eu tivesse alguma indignação a relatar, enviasse um feedback por e-mail — como se isso fosse resolver meu problema. Isso é apenas a primeira irresponsabilidade da Apple. Eles disseram que eu posso tentar mandar para uma autorizada. Sou de Recife e não há nenhuma autorizada no estado, então eles me deram o telefone de algumas autorizadas para Apple Watch dos estados vizinhos. Liguei para todas e nenhuma delas dá suporte ao Apple Watch. Mentiram para mim mais uma vez... Segunda irresponsabilidade da Apple. Por muita sorte amanhã vou para Florianópolis e parece ter algumas autorizadas nas cidades próximas, mas não estou muito confiante... A Apple mentiu para mim descaradamente duas vezes. Não será uma grande surpresa se as autorizadas recusarem o suporte. O que eu fico mais irritado nessa história é que além deles passarem informações erradas e mentirem dando falso suporte no início, é eu ter que me responsabilizar por um verdadeiro absurdo que eles mesmos cometeram ao lançar um software para todos os usuários que danificaria seus aparelhos. Eu deixei isso bem claro por telefone. Assim como os amigos aí acima, estou bem decidido a entrar com uma ação caso não consiga resolver meu problema amanhã. Entrarei em contato com um advogado para ver o que é possível fazer nessa situação. Pedirei inclusive a gravação das ligações para provar a contradição deles. Nós não podemos deixar esse absurdo acontecer. Se vocês também não conseguirem resolver esse problema, não deixem de relatar aqui no fórum. Podemos mover isso em conjunto.
    1 ponto
  3. De nada! Então, eu mesmo fiz ambos upgrades. O de memória é bem fácil, o de SSD é um pouco “menos fácil” - o erro de português se justifica pq ainda continua sendo fácil, hahaha. Te recomendo olhar alguns tutorias na internet, principalmente do ifixit e ver se vc se sente confortável. Se sim, vai em frente! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  4. Neto e Wendel, muito obrigada!!! ? Última dúvida... mesmo eu não tendo conhecimento, vale seguir algum tutorial e eu mesma fazer essas trocas ou procurar algum técnico?
    1 ponto
  5. Só lembrando, wi-fi não se resume a potência. Não adianta ter um roteador que faz seu sinal chegar na casa do vizinho se seu iphone não consegue se comunicar de volta. Não adianta encher de repetidores pois o airtime é compartilhado (collision avoidance). Não adianta ter vários roteadores potentes um perto do outro, aumentar o ruído e atrapalhar a comunicação. Caso você não queira analisar essas variáveis escolha qualquer mesh e seja feliz.
    1 ponto
  6. Eu já usei em dois apartamentos diferentes o TP-link Deco M5 que vc compra no mercadolivre um por 350 e três por 750. Utilizei três unidades em cada ap, um de 240m2 linear e uma cobertura de dois pavimentos de 85m2. A grande vantagem é a facilidade de uso e funciona muito bem. Bom que vc ele é mais barato e funciona. O app dele e o acesso remoto funcionam muito bem e ganha novas funcionalidades a cada atualização. Se você for trazer de fora recomendo o Ubiquiti Amplifi HD ou Instant Mesh, mas ele é mas difícil de comprar no Brasil. Se você não trouxer o suficiente de fora, não vai conseguir incrementar sua rede depois (pesquise mais em amplifi.com). Vantagem: software poderoso. Dê uma olhada no google wifi em videos do youtube pois nem tudo são flores. É caro e tem seus defeitos também. Eu utilizo em casa Ubiquiti Unifi, mas é equipamento corporativo. Algum motivo em especial? Nenhum, apenas sou entusiasta da área e estudei bastante desde o primeiro problema com meu airport express 1G...
    1 ponto
  7. Sim. No começo era que não tinha lançado. Agora é que não chegou peças de reposição. Pra vender tem. Pra reparar o dano feito ao cliente não.
    1 ponto
  8. Se formo séries 4, talvez a Apple estivesse negando a troca por não ter lançado o produto no Brasil. Já tentaram novo contato agora que ele foi lançado?
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...