Placar
Conteúdo Popular
Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 10/16/19 em todas as áreas
-
Pessoal, boa noite. Tenho um macbook pro e de umas duas semanas pra cá começaram a aparecer umas linhas horizontais na tela do computador, sempre na mesma posição. Fiz um vídeo: Essas linhas aparecem sempre depois de um tempo (uns 30 minutos ou mais). Se eu uso o computador por muito tempo, elas ficam mais escuras e aparecem embaixo também, na mesma posição. Se eu reiniciar o computador, elas continuam lá. Se eu desligar o computador e esperar um pouco, elas somem. Quando eu toco no touchpad, elas piscam. Essas linhas parecem seguir a CPU ou o uso do disco, não sei. Engraçado que se eu puser o computador na frente do ar condicionado, elas vão sumindo aos poucos. A ventoinha está funcionando normalmente e o computador não está superaquecendo. No caso do vídeo por exemplo não tinha nada aberto, havia acabado de reiniciar. Plugando um monitor externo as linhas continuam na tela do macbook, mas não aparecem no display externo. A posição da tela não influencia em absolutamente nada. As únicas coisas que influenciam são o tempo e mexer no touchpad. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? O computador não está mais na garantia. Obrigado!1 ponto
-
Vale a pena trocar iPhone X pelo 11 pro?
Gustavo Araújo deu reputação a Guilherme Zavataro por um tópico
e ai galera tudo bem? estou numa duvida tremenda, estou com um iPhone X 64gb zero, lindo, sou muito cuidadoso, hahahaa e estou querendo pegar um 11 pro 256gb, vocês acham que realmente vale a pena essa troca? ou não tem tanta diferença assim? Ultimamente nao vejo a apple com grandes diferenças, por isso estou nessa duvida... Me ajudem aí, hehe Obrigado1 ponto -
SSD em um Macbook White 2010
Thiago Bosco da Silva deu reputação a webg3brasil por um tópico
Você quis dizer superior não é? pq com SSD é impossível ser inferior a HDD. Nesses MacBooks mais antigos, os sistemas oficialmente compatíveis: o El Capitan parece ser o melhor sistema, o High Sierra fica em segundo lugar, fuja do Sierra, os processadores Core 2 Duo não se dão bem com esse macOS, o mesmo acontecia com Lion e ainda hoje se você for usar o Lion nesses Core 2 Duo, perceberão o mesmo comportamento que o Sierra, esquenta, drena a bateria e o desempenho vai pra cucuia, melhor ficar no El Capitan (gerencia melhor a memória) ou o High Sierra (por conta dos benefícios do APFS e iCloud Drive).1 ponto -
[OS X Catalina] O que estão achando?
Mr. Caio Augusto deu reputação a webg3brasil por um tópico
Qual especificação/modelo de sua máquina?1 ponto -
AppleCare+ para iPhone X no Brasil
Willyan Alves deu reputação a arthurvidalf por um tópico
Nunca usei, mas estou na expectativa também. Sai do Rio e estou morando no interior de Minas. Apesar de ir ao Rio com certa frequencia, saber que posso contar com o suporte do lado de casa é sempre bom né?! rsrs1 ponto -
Pesquisei um pouco e realmente o que o Willian escreveu é o que encontrei: https://discussions.apple.com/thread/6796225 Nesta thread de 2015 (apesar do Mac em questão ser de 2008, acredito que possa ser aplicado aos outros modelos) o pessoal discutiu que usar/ocupar toda memória não é o problema e limpa-lá não é a solução. Pode ter algo que está enchendo a memória e isso é o que está causando a lentidão. O OS X “enche” a memória com os dados/aplicativos que você usa pra agiliza-los quando for preciso utilizá-los (como um cache). Sent from my iPhone using Tapatalk1 ponto
-
Troquei várias peças e o problema persiste
eduardogd deu reputação a Willyan Alves por um tópico
Olha, eu tive um macbook 2012 com 16gb de ram, e eu tbm ficava grilado com o fato de quase sempre o uso de ram estar em 14~15GB, mas o desempenho estava tudo OK, pesquisando vi alguem falar que isso é normal nos macs, eles meio que "usam" a memoria o tempo todo pra agilizar umas coisas, mas mesmo mostrando que está em uso, estaria na real disponivel, não sei explicar bem.... O importante aqui é, como esta o desempenho ? talvez vc esteja cismado com os numeros apenas.1 ponto -
Boa Fera...pelo App sempre tem...(outra dica)...agenda mesmo que não tenha para o dia que voce quer, depois é mais facil remarcar sacou? Tipo tu quer pra domingo...vamos dizer que não tem agenda aberta ainda...ai tu agenda pra qq dia e horario antes...e depois entra pra remarcar. Abraço1 ponto
-
Nossa, não sabia dessa dica. Vou tentar agendar na Apple Morumbi pelo app, pq pelo site é mto difícil ter vaga1 ponto
-
[OS X Catalina] O que estão achando?
Mr. Caio Augusto deu reputação a webg3brasil por um tópico
Eu tava no Mojave e não tinha ainda o Steam instado, vi relatos que o que tava funcionando no Mojave precisaria ser removi e instalado do zero, acho que o melhor é remover pelo AppClean e reinstalar o Steam pra baixar novamente o CSS ou CSGO normalmente as versões .3 são as mais estáveis e que apresentam a melhor estabilidade, pode pesquisar que irá encontrar isso em outros tópicos das versões antigas do sistema.1 ponto -
Fala Fera. Tentou marcar pelo aplicativo suporte ou pelo site? Pelo App sempre tem vaga. Abraço1 ponto
-
US$29 pra problemas na tela e US$99 pros demais casos. Obs: não estão cobrando no Brasil, deve ser porque o AC ainda não é vendido mas estão honrando com os serviços dele. Se for utilizar nos USA por exemplo, vai ter que pagar esses valores. Sent from my iPhone using Tapatalk1 ponto
-
Certificado digital
Christian Max Picelli deu reputação a Stow por um tópico
Aqui no Ceará o PJe estadual acabou de ser atualizado para a nova versão (igual à usada no Federal). Agora ADEUS ao Mozila desatualizado e ao java! Dá pra usar tudo com o PJe Office Mais algum estado atualizou tb?1 ponto -
AppleCare+ para iPhone X no Brasil
arthurvidalf deu reputação a Setangels por um tópico
Arthur, Eu usei o cartão internacional e conta brasileira. Sim, debitou dia 12-09 e agora dia 12-10, $ 3.99 Setup, seguindo as orientações do pessoal deixei de lado. Entendi que para fazer o setup precisa ter usado o cartão americano ou cartão travel money, que não é meu caso.1 ponto -
Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017
Andrebatista deu reputação a Murilo Vila Verde por um tópico
Olá amigos, infelizmente venho trazer o mesmo problema, liguei na Apple, me encaminharam para uma autorizada aqui de Goiânia, a qual me informou que é problema no display e a troca ultrapassa os 3 mil reais. Bem injusto para uma máquina de tão pouco uso. Quero retornar a Apple via telefone para deixar minha indignação registrado. Espero que todos aqui façam o mesmo para dar volume e a Apple ver que não seria um problema isolado.1 ponto -
Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017
Renatabds deu reputação a luizmachado1984 por um tópico
1 ponto -
Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017
Andrebatista deu reputação a anaschoeler por um tópico
Boa tarde! Estou tendo o exato mesmo problema com meu MacBook Pro 2017 13', que tem pouco mais de 18 meses de uso. As linhas horizontais pretas aparecem na extremidade inferior da tela, progressivamente, depois de algum tempo de uso, e somem quando a maquina permanece desligada por certo período de tempo. Levei na assistência técnica autorizada na minha cidade, que constatou "falha no Display de retina". Tal problema, segundo eles sugere que não há falha nos mecanismos intrínsecos da apple que justifique a garantia estendida. Saí de lá super decepcionada, e com um orçamento de R$2.700,00 para troca da tela. Vocês já tentaram entrar em contato com a Apple via telefone ou e-mail para comunicar da falha? Penso que com o grande número de consumidores tendo o mesmo problema (não só no Brasil, mas também nos EUA) eles talvez pudessem pensar num Recall ou algo do tipo. Agradeço a resposta desde já! Att., Ana. (Segue em anexo fotos ilustrando o problema).1 ponto -
Apenas agora vi que houve um erro no arquivo... Segue a imagem:1 ponto
-
Está piorando com o tempo(dias) e tomando cada vez mais a tela, creio que isto seja apenas mais um dos sintomas do problema FLEXGATE, pois, já estou vendo a hora da minha tela ficar inteiramente tomada e não mais ligar... E, caso não seja um problema de FlexGate(Chamado pela Apple de "Luz de fundo", a Apple precisa olhar para isto assim como olhou para o Flexgate, pois, não é um caso isolado, é um caso geral de MacBooks 2016//2017 com TouchBar, 13" e 15" Neste vídeo que fiz agora há pouco para mostrar, vemos que a tela escura está chegando perto do ícone "contatos"no Dock mas ainda não estava completamente sobrepondo-o, agora, quando olhei para o Dock... IMG_1376.HEIC1 ponto
-
Têm aparecido muitas pessoas com esse problema. Vejam: https://www.ifixit.com/Answers/View/510833/Horizontal+lines+on+top+and+bottom+screen No meu macbook faz mais de um mês que as linhas sumiram do nada e não voltaram. Comprei um desktop parrudo pra fazer umas coisas mais pesadas que fazia no mac, então acredito que seja algo relacionado à temperatura mesmo. No tópico acima um cara postou fotos do cabo flex com uma bolha por conta do calor.1 ponto
-
Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017
Renatabds deu reputação a victormatos por um tópico
mesmo problema, tenho um MacBook Pro 2017 15, aparecem uma serie de linhas horizontais com um certo tempo de uso. exatamente o mesmo problema, descartei ser placa de video devido o fato de quando esta conectado a um monitor externo o problema so fica na tela do macbook. já entrei em contato com a apple ha algum tempo, nāo sabem identificar o problema e até agora nāo tem nenhum recall. quando desligo o computador por um tempo as linhas somem, mas aproximadamente com 1 hora de uso aparecem novamente. percebi também, que quando nāo esta conectado a alimentação o problema demora um pouco mais para aparecer, e aparece mais rápido quando rodo softwares que exigem muito processamento e placa de video (Twinmotion e parallels). estou indo para os eua em junho e cogitando levar para fazer o reparo por lá mesmo. nāo sei se vale a pena. caso alguém tenha encontrado uma solução, agradeço desde já.1 ponto -
Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017
Renatabds deu reputação a Fábio Assunção por um tópico
Amigo, tenho um Macbook Pro 2017, mesmo modelo que o seu e tá acontecendo exatamente a mesma coisa comigo. Já entrei em contato com alguns centros de reparos e tudo indica que não somos os únicos. Nesse caso, pode existir a possibilidade de um reparo gratuito ou substituição completa do Macbook. O melhor nesse momento é entrar em contato com alguma assistência autorizada e verificar se existe algum recall.1 ponto -
Usar macbook somente com carregador conectado
eduardogd deu reputação a rafarmoreira por um tópico
Não estará matando a bateria conectado direto na tomada. Quando bate 100% o carregamento da bateria é desativado, se você colocar a mão na fonte, vai percebe que a temperatura fica fria. Diferente de quando está carregando a bateria, que no caso fica quente. Então quando chega 100% existe um mecanismo no Mac que corta o carregamento e passar usar energia diretamente da tomada. De vez em quando é bom usar a bateria 1h no máximo como se fosse deslocar para o trabalho, e depois pode deixar no carregador o resto do dia inteiro. Isso é uma dica da própria Apple. Eu mesmo só uso na tomada dentro de casa, só tiro da tomada quando não uso mais o Mac e deixo o mesmo em Sleep.1 ponto -
Tela Retina com manchas
Renatabds deu reputação a Anderson Siqueira por um tópico
O meu é 15" Retina Meados de 2012... Já foi trocada a tela 2x e a Motherboard + a topcase 1x... além disso foi mais 1x para trocar pasta térmica do processador por superaquecimento. Agora começou aparecer as manchas outra vez... é osso1 ponto