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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 10/17/20 em todas as áreas

  1. Diria que foi muita sorte. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  2. Boa noite! Tem um tempo que tenho investido tempo e dinheiro para adaptar o meu uso de PC (Windows/MacOS) para o meu iPad. Gostaria de compartilhar e receber dicas para melhorar este processo de adaptação. Atualmente estou com um iPad Pro 11, um keyboard folio e um mouse peeble. Sobre o uso de aplicativos: 1 - Suíte Office: Tenho usado a suite do Google, mas sentindo falta do uso do botão direito do mouse (apenas aplicativos Apple fazem uso parecido com o mouse convencional). 2 - Finder/Explorer: Para o meu uso, ainda está tranquilo utilizar o arquivos do iPadOS. 3 - Safari, com exceção do uso do clique do scroll, estou perfeitamente adaptado como no MacOS. Caso mais alguém tenha tentando fazer esta transição e puder compartilhar dicas, agradeço.
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  3. audio https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ wifi https://www.olarila.com/topic/9229-guide-wifi-atheros-ar9565-ar9462-ar9463-ar9485-on-mojave-and-catalina/
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  4. Boa tarde amigo, A Apple trocará sua bateria em garantia se ela tiver algum problema de fabricação. Se for por desgaste de uso, só irá trocar se você tiver o AppleCare+. Abraço!
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  5. Eu acho que devem seguir o mesmo processo que fazem nos aeroportos: 1o checam a declaração e se houver discrepância vão pra internet ou outra base que eles tenham para consulta. Por exemplo, declarar um iPhone 12 Pro Max (o de US$1.099 por exemplo) por menos do valor real é motivo deles checarem na internet. Já se foi o tempo em que os fiscais não tinham ideia/acesso aos produtos que passam por eles. Vide os programas da TV mostrando o dia-a-dia deles. Pior se declararem como sendo outro produto. Mas como no caso do Nintendo switch, pode ser que tenha sorte...e não pague nada. Só que o risco (de ser pego) existe. Acho que são 3 possibilidades: - receber sem pagar nada; - receber mas ter que pagar alguma taxa (qual? Não sei!); - simplesmente não receber. “Se eu não receber, aciono a empresa que me mandou!”. Sim e se descobrirem que foi perdido no transporte, reclama com UPS, USPS ou qualquer outra transportadora. Geralmente tem reembolso/seguro nesses casos mas e se foi declarado um valor abaixo ou produto diferente?! Sent from my iPhone using Tapatalk A única vez que fiz uma compra desse tipo foi qdo trabalhava numa multinacional americana e eu usei o acesso da rede deles. Minha conexão “saia” pra internet pelos USA mesmo estando aqui no Brasil e eles “achavam” que eu estava nos USA. Desse jeito consegui comprar na AppleStore usando meu cartão internacional brasileiro. Sent from my iPhone using Tapatalk
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  6. Lembrando que nesse tipo de “importação”, a taxação é sobre o valor do bem acrescido do frete. Sent from my iPhone using Tapatalk Digo, 50-60% da soma dos valores do produto e do frete. Sent from my iPhone using Tapatalk
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  7. Acredito que seja 50 a 60% do valor nacional do mesmo produto. Tem que dar uma pesquisada, mas acredito que seja isso. Você importou e não teve problemas, assim como eu importei já produtos mais caros da China e também não fui taxado, porém é pra que fique ciente: a chance é enorme pra esse tipo de produto e frete, e se for o caso, vai doer no bolso. Jeitinho do governo forçar a gente a aceitar a triste realidade.
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  8. Primeiro reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Depois NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Em seguida desligue o Mac, ligue novamente e imediatamente segure a tecla Shift para dar boot em Modo de Segurança. O Safe Mode tem um boot mais longo pois o macOS da uma recauchutada nas suas entranhas e o simples fato de entrar neste modo pode resolver uma série de problemas. Uma vez em Modo de Segurança, antes de sair dele, tente criar um disco de boot com o instalador do macOS https://support.apple.com/pt-br/HT201372 **** Não sei se funciona esta função de criar pendrive quando em SM. Bem, estando logado em SM, apenas reinicie normalmente o Mac e veja se ele completa o boot normal. (Pode também criar um pendrive de instalação em um PC com Windows usando um app chamado Transmac (as vezes precisa criar mais de uma vez, meio mehhhh esse app)) Bem, em não funcionando os resets e o Safe Mode, precisará reinstalar o sistema. Para tentar salvar seus dados caso não tenha backup, faça apenas uma reinstalação por cima, sem apagar o disco. isto deve preservar os seus dados (tenha em mente que está reinstalando o sistema básico da máquina e, por isso, mesmo o macOS tentando proteger seus dados durante a reinstalação, você ainda pode perdê-los). Você também pode tentar iniciar a recuperação pela internet, ligando o Mac e segurando Command Option R. Desta forma o Recovery Mode buscará a versão mais atual para seu Mac na internet. Procure fazer este procedimento conectado por cabo de rede e saiba que ele é bem chatinho, qualquer oscilação ou queda na conexão acaba te fazendo ter que começar o download do zero, e estamos falando de um OS de quase 9GB, é chato quando perde a conexão. Veja aqui os procedimentos https://support.apple.com/pt-br/HT204904
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  9. Essa é a foto do suporte:
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  10. Cai de paraquedas aqui, e vi que era recente as postagens, então resolvi deixar minha contribuição tbm. Primeiro parabéns ai pelas explicações, só queria dizer que nessa parte dos pés na traseira, tenho uma solução interessante: https://pt.aliexpress.com/item/4000606575478.html Tem no whish tbm, só pesquisar por "Suporte portátil plástico para macbook" ordena pelo valor mais barato que ele deve aparecer. Eu uso esse suporte desde a época dos macbooks white, inclusive o meu suporte é o mesmo desde sempre kkkk, além de pratico para levar com o mac, é bonito e eficiente para essa questão de circular o ar por baixo dele. PS.: na pesquisa aqui, encontrei uns suportes novos que são de alumínio e tal (https://pt.aliexpress.com/item/1005001562086885.html) não é tão barato quando o outro, mas fica registrado aqui.
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  11. Olá, tem o iPad Air 4 pronto para entrega ?
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  12. Oi Marcelo! Você possui Macbook pro 13 de 2020?
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  13. 4- Colei pés de silicone, na parte de trás apenas, ao lado dos pés originais. A altura você vai definir pelo tamanho dos pés que comprar. Os meus tem 1 cm. 5- Fechei as entradas de ar originais (as que ficam na parte de baixo, próximo das extremidades direita e esquerda), com espuma para forçar o ar ambiente a entrar totalmente pelos furos feitos na tampa. Estou me planejando para fazer a limpeza periódica do meu computador no final desse mês. Vou tirar fotos do processo e posto aqui.
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  14. Quem tem interesse em entrar com uma ação contra a apple?
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  15. Galera! fui instruido a entrar na justiça colocando o orçcamento para trocar a tela e todo esse histórico de problemas anteriores. alguem já tentou? Meu mac é o sem touch bar 2017 13". Meu problema se iniciou com as linhas na parte inferior e no fim toda a tela ficou apagada.
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  16. Cara, parece que o buraco é um pouco mais embaixo aí. Command R inicia o modo Recovery, normalmente de uma partição no HD mesmo, ou então o Internet Recovery, que baixa o macOS da internet. Mas, no caso, o que eu pretendia que fizesse com as coisas que comentei era iniciar a instalação pelo pendrive, não pelo Recovery. Pelo pendrive você ganha acesso completo para fazer os procedimentos. Instalar o macOS em outro HD/SSD seria plugar esse drive externo na USB e, ao iniciar pelo pendrive de instalação, formatar este disco externo e instalar o macOS nele. Uma vez instalado, poderia iniciar o sistema a partir deste drive e acessar o drive interno do Mac para copiar os dados dele para o drive externo. Ligar a máquina segurando o Option é o que te dá a opção de escolher qual drive da boot (HD interno, externo ou pendrive de instalação). Não formate o drive interno antes de ter outro modo de acesso como o que citei acima, pois falei dele justamente para que você possa acessar o drive interno e copiar os dados.
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  17. Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava: "Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair. No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços. Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição." Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito. Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo.
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Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
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