Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 02-12-2019 em todas as áreas

  1. 2 pontos
    Ahaha Foi coisa de louco.. tipo em segundos acabou um cupom DESENROLA que o perfil da Americanas jogou no twitter. Nem pensei em pegar 2 unidades.. foi so 1 e na pressa... O seu pelo menos eh wireless charging.. preco otimo tb!
  2. 2 pontos
    Fui olhar meu pedido aqui e realmente e do AirPods 2, já estava satisfeito achando que era o 1, imagina agora sendo o 2 kkkkk No meu pedido consegui por R$190,00, ainda tinha o ame mais no desespero nem peguei, agora e rezar para a Americanas faturar e não cancelar a compra kkkkk
  3. 1 ponto
    gpngiovani

    Usar carregador 10W no iPhone 8

    Olá pessoal! Fiquei com um dúvida, estou utilizando a algum tempo o carregador de 10W do iPad no meu iPhone 8 e até agora ok, mas um colega me passou que o iPhone dele teve problema na bateria e "diz ele" que foi porque ele também utilizava o carregador do iPad. Achei estranho, mas... O iPhone 8 já tem o recurso de carregamento rápido né, então não teria problemas ou estou errado ? O original dele é muito lento para carregar.
  4. 1 ponto
    fr33m4n

    Migração de Conta [iTunes US -> BR]

    Recentemente migrei minha conta US para a BR devido a conversão da moeda e também pelos filmes dublados. Fiz uma consulta prévia dos filmes que estavam disponíveis na conta BR e achei que fazendo a migração automaticamente estariam disponíveis na minha conta. O problema é que 80% do conteúdo que compre na loja US, mesmo estando disponível na Loja BR, me obriga a comprar os filmes e alguns discos novamente. Já falei com o suporte americano duas vezes esta semana e eles não me dão solução nenhuma. Eu não vou re-comprar tudo novamente nem ferrando com o perdão da palavra, pois são muitos filmes. As séries não faço questão, pois sei que não estão disponíveis na loja BR. Alguém poderia dar alguma luz?
  5. 1 ponto
    Guedes - Brasília

    iPhone 11 com problemas no Toque

    Fecha todos os apps abertos e reinicia o sistema. Veja se resolve. Qualquer coisa, liga no 0800-761-0880 (Apple) que podem te ajudar na hora Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. 1 ponto
    Lucianormb

    Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?

    Acredito que para quem deseja iniciar na tecnologia da Apple, adquirir um macbook usado, mesmo com mais de 8 anos de idade, seja o mais razoável. Além, é claro, de uma grande economia.
  7. 1 ponto
    arthurvidalf

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Acho que o seu que configura mais como caso isolado. Rsrs Há vários relatos como o meu. Meu QR code nunca funcionou além da primeira vez e reitero tudo o que disse. Muita dor de cabeça pra pouca funcionalidade, no geral (cada um com sua necessidade) Tem outro tópico aqui no fórum justamente sobre o eSim, só passarem por lá para acharem as mesmas reclamações. Única questão mesmo é quanto manter o eSim ao formatar que não lembro de ter aparecido essa opção pra mim. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. 1 ponto
    Stow

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Mas vc optou por apagar o esim? Pq ele pergunta antes de formatar. Mas vc pode ter vários números no esim, apesar de apenas um permanecer ativo. Então em caso de viagem, se vc não usará seu número principal, não há empecilho em pôr outro número via esim e deixar o teu desativado. Basta ativar quando chegar de volta. Não, não perde. O Cel te dá a opção de manter. É conversa da claro, não sei se proposital. Rsrs. Mas tenho um QR que já fiz o testei (apaguei a linha e cadastrei novamente). Funciona sim, desde que vc não “transforme” a linha em sim físico. Quase nenhum relato aqui reflete o real, parecem casos isolados: dá pra manter o esim após formatar “sim”; o QR code da Claro funciona mais de uma vez (pelo menos em curto espaço de tempo); e hoje, na claro, não há mais dificuldade em migrar. “Claro” que existem lojas despreparadas. Aqui em Fortaleza só vou na mesma, do Iguatemi, que foi a primeira, logo, tem mais experiência.
  9. 1 ponto
    fabiofsl

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Isto seria legal se o iPhone/iPad tivesse um sistema de não desligar o aparelho. lembrando que alguns acham que o iOS 13 busca o aparelho mesmo desligado, de fato errado ele busca quando ligado mais recursos desligado pelo bluetooth e outro device iOS no iOS 13.
  10. 1 ponto
    fabiofsl

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    No fim sem souber a tua senha do iCloud, com sim card ou e-sim da no mesmo, a dois meses atrás atendi no hospital um paciente que no roubo foi forçado a tirar a senha como este não lembrava levou dois tiros, eu desde então prefiro andar contra a maré e nem usar mais iCloud, parece surreal mais na hora do desespero nunca se sabe que este bando de fdp vai fazer.
  11. 1 ponto
    arthurvidalf

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Sim meu amigo! Pense melhor! Eu sou um camarada extremamente ansioso com essas coisas. Quando coloco na cabeça que vou comprar algo ou experimentar alguma coisa nova, não sossego e fico com aquilo martelando na minha cabeça. Mas definitivamente o eSim foi bobeira pra mim. Tens que ver qual será o seu uso. Se vc for manter dois números no aparelho, pode ser que valha a pena. Mas se for manter só o eSim, bobagem.
  12. 1 ponto
    arthurvidalf

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Sobre manter o eSim eu nunca vi. Mantive o mesmo Backup e mesmo assim perdi o eSim. Mas de qualquer forma o QR code fica inutilizável depois. Você tem que ir na loja e comprar outro Qrcode card. Antigamente a vivo imprimia pra voce o QR code, tem relatos aqui no fórum e de amigo meu que passou por isso. Mas na Claro nao, de qualquer maneira vc tens que gastar suas 10 pilas! Só volto com eSim mais pra frente. No inicio eu tava doido para ativar, inventava mil desculpas para tentar me convencer de que valeria a pena todo aquele estresse que passei (funcionarios que nao tinham treinamento, reclamacao no portal do consumidor, anatel, etc). Mas depois que sumiu, não senti falta nenhuma. Só desgosto pela operadora mesmo. Por isso até mudei para a Vivo. Hoje mantenho meu chip físico bloqueado, cadastrei outros números na verificação de dois fatores e de vez em quando ativo a restrição de conta. Dessa maneira é quase impossível de conseguirem acessar o meu ID.
  13. 1 ponto
    luis.nervo

    iPhone 11 brasileiro e 4,5G da Claro

    Farei. Valeu! Pois é. Deve ser a solução. Valeu a força!
  14. 1 ponto
    luis.nervo

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Bizarro isso. O eSIM deveria ser vinculado, na primeira ativação, ao IMEI do aparelho, de modo que pudesse reativá-lo automaticamente quando se formatasse o aparelho.
  15. 1 ponto
    luis.nervo

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Eu não trocaria. Pra questão do roubo, basta proteger o SIM Card com um PIN. Aí não adianta o cara colocar em outro aparelho. Manter livre o eSIM, a meu ver, facilita em casos nos quais se precisa de uma linha temporária. Por exemplo, se vou viajar para outro país, posso habilitar um eSIM no meu iPhone antes mesmo da viagem e chegar lá já navegando e pedir um Uber do aeroporto, sem precisar ir a uma loja física e comprar um SIM Card no destino.
  16. 1 ponto
    Willyan Alves

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Não tem problema ter sido comprado no brasil, o da minha esposa foi comprado nas lojas americanas e fiz tranquilamente! Obrigado pelo relato !! Agora fico mais tranquilo, da ultima vez que usei o AC no meu apple watch em janeiro, tive que ir pra SP só pra isso, na época as autorizadas ainda não aceitavam!
  17. 1 ponto
    valterh

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Isso que eu ia dizer, pelos relatos a troca em autorizadas como iPlace não é imediata mas sim dependem da Apple. Diferente das trocas na AppleStore que são na hora. Mas no geral elas aceitam (devem ou deveriam) aceitar AppleCare sim, principalmente as maiores e/ou mais conhecidas. Sent from my iPhone using Tapatalk
  18. 1 ponto
    arthurvidalf

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Único porém das iplaces é quanto ao tempo de troca, onde levam geralmente uma semana. Mas fora isso, sem problemas. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. 1 ponto
    MacPlus

    iMac reinicia ao ser ligado. Problema no botão?

    Olá, a dica que te dou e uso há muitos anos é não desligar o computador. Se usar o computador como eu, por mais de 12 horas por dia, faça isso. Faço isso e acredite, melhora e muito a saúde da fonte do iMac. De vez em quando dou uma reiniciada só para limpar os caches de aplicativos.
  20. 1 ponto
    Willyan Alves

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Isso ai! Acredito que sim, varios relatos de sucesso nas iPlaces, então ela deve aceitar tbm! (tenho a mesma duvida em relação a iPlace de BH, mas não temos nenhum relato aki!
  21. 1 ponto
    palhano

    iMac reinicia ao ser ligado. Problema no botão?

    Então, o certo seria da apenas um toque no botão e deixar ligar, se está sendo necessário pressionar o botão para ele ligar, já tem algo de errado. O seu botão pode está começando a falhar. Sobre a troca do HD, praticamente impossível interferir na funcionalidade do botão, para esse serviço não se mexe em nada relacionado ao botão, inclusive ele fica escondido atrás do alto falante internamente, para mexer em algo dele precisaria ter retirado placa lógica e o alto falante. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  22. 1 ponto
    Binga

    iPad 4 + Google Calendar + Prezi

    Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Minha esposa trabalha com vendas de procedimentos estéticos e a empresa utiliza algumas apresentações (Prezi e PowerPoint) e também a Agenda do Google nos momentos de apresentar os produtos. Eu gostaria de comprar um iPad 4 16gb Wi-fi + 3G para ela utilizar para realizar este tipo de trabalho (eu sei que é antigo, mas acredito que para o uso que fará dele será mais que o suficiente. Talvez pegue um de 32GB apenas). O iOS que ele pode ser atualizado é o 10.3.4 Minhas dúvidas: 1 - Consigo conectar o 3G dele com meu chip Claro/VIVO? 2 - Funciona o Google Calendar (sincronizado)? Na App Store fala em iOS 10+ mas não cita o iPad 4 nominalmente (citando vários outros modelos). 3 - Funciona o Prezi? 4 - Funciona algum viewer para apresentações criadas no Power Point (o PowerPoint está descrito com compatibilidade iOS 12+)? Desculpe esse tanto de perguntas. Encontrei vocês pela internet e acredito que seja o melhor lugar para tirar dúvida sobre este produto. Muito obrigado!
  23. 1 ponto
    Binga

    iPad 4 + Google Calendar + Prezi

    Muito obrigado pelas informações.
  24. 1 ponto
    fr33m4n

    Migração de Conta [iTunes US -> BR]

    Segundo o último atendimento, se eu voltar para conta americana eu teria de volta todo conteúdo que comprei. Vou ligar pessoalmente no suporte, pois pelo visto eles não sabem muito bem o que estão dizendo. Não entendo porque alguns poucos filmes entraram. Mas sem condições de comprar tudo novamente...
  25. 1 ponto
  26. 1 ponto
    Saulo Padilha

    Certificado digital

    Opa! Depois de muito ler e instalar 500 coisas que nem me lembro mais acabei conseguindo fazer o meu GD Burti de quase 3 anos funcionar no Catalina (instalação nova, com HD formatado). Mas eu fiz tanta coisa que nem sei exatamente quais são realmente necessárias. Mas eu desativei o SIP, instalei o Java (acho que nem precisava pq estou usando a versão mais atualizada do Firefox) e NÃO instalei o Xcode. Instalei o SafeSign_IC_Standard_MacOS_3.5.2.0-AET.000_x86_64.app Instalei o Safenet Authentication 10.2.820 pelo link postado pelo @Stow (https://installer.id.ee/media/etoken/mac_10.2.82.0.zip) Depois no Firefox eu adicionei o certificado OAB_CadeiaCertificados.p7b em Authorities. Também no Firefox, em Security Devices eu carreguei o libaetpkss.dylib (parece que esse arquivo é o que mais estava dando erro. Quando carreguei o arquivo libeTPkcs11.dylib que foi gerado na instalação do Safenet Authentication e sugerido pelo @Stow ele não deu certo, mas usando esse arquivo que eu tinha salvo quando precisei em outras versões do macOS ele deu certo. Se não me engano é o mesmo que pode ser baixado aqui: https://drivers.certisign.com.br/lib/libaetpkss.dylib Fazendo isso acabou dando certo. Mas eu só uso esse certificado pra emitir nota fiscal no site da Prefeitura de Juiz de Fora - MG. Não sei se vai funcionar pra todos os casos, mas também fiz o teste no site da Certisign e deu certo. Abs e boa sorte a todos!!
  27. 1 ponto
    DMZamora

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Cobre, mas o critério não é "você achar" A bateria tem que estar com menos de 80% da sua capacidade original.
  28. 1 ponto
    Stow

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Era pra ser celular. Kkkk corretor.
  29. 1 ponto
    Stow

    Vale a pena substituir o chip pelo E-sim?

    Eu uso meu número principal no esim. Sou Claro tb. Vantagem: num furto o cara não vai tirar o sim. No máximo desligar e retirar as peças (sim, valem muito). Desvantagem: se tiver apenas um número e no esim, caso o cel descarregue ou dê problema vc fica sem a linha, não dá pra tirar e pôr em outro aparelho como o sim.
  30. 1 ponto
    DGorges

    [Apple TV +] Deixe aqui seus comentários

    Em todo início de episódio o aplicativo vai ajustar o idioma de acordo com o idioma do seu MacOS. Tinha uma configuração pra modificar isso em versões anteriores, mas acredito que foi removida porque não funcionava.
  31. 1 ponto
    Stow

    Certificado digital

    Cara que bom que deu certo!!!! Isso rolava comigo antes no eSAJ, não conseguia logar, mas conseguia assinar. Vamos juntos que ainda teremos muitos sistemas pela frente. Rsrs
  32. 1 ponto
    MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2015) - Processador Intel Core i7 quad core de 2,5 GHz (Turbo Boost de até 3,7 GHz) com 6 MB de cache L3 compartilhado - Memória integrada DDR3L de 16 GB com 1600 MHz - Armazenamento baseado em flash PCIe de 512 GB - Processador gráfico Intel Iris Pro & AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória GDDR5 e mudança automática de chips gráficos. Esta em perfeito estado, nada quebrado. Bateria OK, Tela OK. Motivo da venda é porque eu vou comprar um outro MBP. Preço muito bom - quero vender rápido! Pequenos amassados (pouca coisa), acompanha carregador, bateria em 316 ciclos. R$ 6000
  33. 1 ponto
    Essa "promoção" da americanas acho que foi um bug, ai nem conta como promoção, R$796 no AirPods 2 sem fio foi um bom preço, pelo menos no seu você tem praticamente certeza que vão entregar, da americanas so acredito quando gerarem a NF kkkk
  34. 1 ponto
    maxlawbr

    Certificado digital

    Vou testar sim e posto aqui. É que não consegui parar para fazer isso, até precisei peticionar mas usei meu Windows.... mas devo me debruçar nisso novamente assim que eu concluir um trabalho aqui. Não esqueci da valorosa ajuda do grupo com este tópico.
  35. 1 ponto
    E eu achando que tinha pegue um preço bom por 796,00 nos AirPods com carregamento sem fio, hehehe. Esse preço aí foi bem doido. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  36. 1 ponto
    gersontsai

    Promoção AirPods 2 na “loja oficial Apple”

    opa, blz? Na descricao do anuncio esta mostrando o modelo MV7N2BE/A e fala do chip H1, entao acho q vai ser o Airpods 2 mesmo
  37. 1 ponto
    MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 377 ciclos. Especificações abaixo: - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels - Processador: Intel Core i7 2,5GHz - Memória RAM: 16GB 1600MHz - Armazenamento: 512GB SSD - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB Acompanha: - MacBook Pro - Caixa original - Cabos originais (carregador e extensor) - Manuais - Adesivos
  38. 1 ponto
    Consegui um Airpods 2 carregamento com fio por R$ 206 na Americanas.. esperando faturar tb.. vendido pela Loja Oficial da Apple... A demora é da BF msm.
  39. 1 ponto
    maxlawbr

    Certificado digital

    Eu fiz um update a partir do Mojave, depois deu problema de black screen e voltei para o Mojave. Daí achei que havia resolvido o problema e fui para o Catalina novamente, mas dessa vez eu zerei tudo e fiz uma instalação limpa, pois o problema do black screen tinha relação com uma dock da J5 que havia instalado antes. Hoje o Catalina veio zerado. é exatamente esse que eu uso.
  40. 1 ponto
    maxlawbr

    Certificado digital

    Obrigado Xará, O eSAJ do TJSP tem acesso por CPF sim, mas não dá para mandar petição logado por CPF e senha, tem que ter o certificado digital funcionando. Outra coisa, onde eu encontro o tal do programinha do GD, antes tinha ele funcionando e agora não consigo mais encontrar, eu acho que no meu caso é isso que está faltando. Tem ainda o tal DriverStarSign, mas não instala de jeito nenhum. Agora, para que serve o tal do Xcode? Abraços.
  41. 1 ponto
  42. 1 ponto
    Beton

    Duvida de iniciante

    Dual Boot no mesmo HD é bom evitar, se puder. Se não tiver como MESMO, prossiga instalando primeiro MacOS, depois de instalado e tudo funcionando, você vai no utilitário de disco no mac e cria uma partição em MBR para FAT32 ou NTFS. Nela você instala o Windows. Seguindo a sugestão de utilizar 2 HDs, basta fazer como o JvDaP informou: mantenha o boot primário para seu HD que está instalado o Mac, com isso o bootloader do Mac lhe dará opção de escolher qual sistema deseja iniciar. Para criar um disco de boot apartir do windows é fácil, basta ter a imagem .DMG do OSX que deseja e o software TRANSMAC instalado em seu windows, no software você poderá restaurar a imagem .DMG para o pen drive. É simples, mas se precisar de um tutorial completo e bem detalhado, acesse este link: https://www.insanelymac.com/forum/topic/329828-making-a-bootable-high-sierra-usb-installer-entirely-from-scratch-in-windows-or-linux-mint-without-access-to-mac-or-app-store-installerapp/ existe também uma técnica mais simples, que utiliza um software terceiro, chamado Etcher, segue vídeo tutorial do youtube: Para baixar corretamente a imagem do MacOS acesse o link: https://support.apple.com/en-us/HT201372
  43. 1 ponto
    Beton

    Mojave - Gigabyte H370M D3H - EFI + Config + Kexts

    Segue tutorial básico (porém completo) sobre o procedimento para instalação do OSX MOJAVE na placa Mãe GIGABYTE H370 D3H Meu hardware: Gigabyte H370M D3H Intel Core i5 8400 16GB DDR4 2400 GT 710 Nvidia OBS: a placa de vídeo GT 710 é suportada nativamente pelo OSX, portanto se você não tiver placa de vídeo o tutorial funcionará também, pois os procedimentos ensinados ativarão sua placa de vídeo onboard Intel HD 630. Se você vier a adicionar uma GPU que seja compatível nativamente, não precisará fazer nada, e ambas funcionarão. 1º passo: acesse este link: https://itunes.apple.com/us/app/macos-mojave/id1398502828?ls=1&mt=12 - o instalador do MacOS Mojave abrirá automaticamente em sua AppStore. Após o término do download ele estará contido em sua pasta ''aplicativos'' 2º passo: formate seu pen drive para o modelo de partição GUID, formato MacOSX Expandido (Journaling) e renome-o com o nome: MyVolume 3º passo: abra o terminal e cole este comando: (Obs: o instalador do MacOS Mojave obrigatoriamente precisa estar na pasta aplicativos e o pen drive formatado com o nome MyVolume) sudo /Applications/Install\ macOS\ Mojave.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume 4º passo: digite sua senha e confirme com Y 5º passo: quando o pen drive tiver terminado, baixe o clover configurator, neste link: https://www.macupdate.com/app/mac/61090/clover-configurator 6º passo: abra o clover e monte a partição EFI do pen drive 7º passo: baixe a minha EFI completa clicando AQUI e em seguida cole-a dentro da partição EFI do pendrive 8º passo: com o pen drive pronto e com as configurações devidas preparadas para a H370M D3H vamos configurar a BIOS dela para que nada dê errado na instalação, configure sua bios com as seguintes configurações abaixo: Carregue as configurações otimizadas (Load Optimized Defaults) Desative VT-d setting Desative Secure Boot Mode Ative CSM Selecione OS Type para OtherOS Desative porta paralela e serial onboard desative Network stack em boot desative wake-on-lan ative XHCI Handoff desative over 4G ativeUSB legacy ative ERP, desative platform power management 9º passo: insira o pen drive, dê boot apartir do UEFI (nome de seu pen drive) e prossiga com a instalação (não mexa em opções, basta seguir com a instalação) 10º passo: após o término da instalação, abra o Cloover Configurator, monte a EFI de seu HD, monte a EFI de seu pen drive, apague a EFI de seu HD e copei a EFI de seu pen drive para seu HD. feito isto poderá reiniciar o PC que o clover ja estará configurado para o boot com tudo funcionando. O que funciona: Video Onboard Intel HD 630 USB 3.1 USB 3.0 USB 2.0 HDMI VGA DVI USB Type C (onboard) ÁUDIO 7.1 ÁUDIO HDMI ETHERNET SUSPENSÃO DORMIR REINICIAR DESLIGAR - Consulte sempre placas de vídeo que são compatíveis nativamente pelo MacOS. Desta forma você poderá utilizar ambas, e inclusive monitores conectados a placa off board e a placa onboard.
  44. 1 ponto
  45. 1 ponto
    Mr. Caio Augusto

    NOBREAK para iMac

    Boa tarde Dr, Bom já que tocou no assunto, eu preciso lhe orientar quanto ao fato da utilização desse equipamento. O fato dele não ser compatível com seu mac é devido as fontes do mac serem fullrange e possuírem PFC ativo.... Esses nobreaks mais simples (nao on-line) possuem o temível estabilizador de voltagem incorporado e isso é um atraso. Não vou me aprofundar muito no assunto aqui... aconselho a procurar sobre o tema no clube do hardware do engenheiro Gabriel Torres. Se queres proteção contra surtos de tensão (variações a+ de energia) você precisa buscar um DPS e não um nobreak ok? Se queres utilizar o aparelho quando ocorre a falta, ou tem trabalhos importantes para fazer e não pode perder, ai sim precisa buscar um nobreak on-line com onda senoidal dupla. A maioria das pessoas acham que estão mais protegidas de raios, quedas, queimas e etac quando usam nobreak e isso é uma falacia e um erro grave... aqui no brasil esse erro foi induzido por puro marketing da industria eletronica... nos EUA nem se quer vendem estabilizadores.. Então a maioria dos nobreaks vendidos aqui no BR nem se quer tem proteção contra surto de forma descente... malema tem um varistor em ponte.... Leia esse tópico que fiz bem breve.
  46. 1 ponto
    Willyan Alves

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Não, conta brasileira não dá mais certo! O passo atualmente esta sendo: - apple id americano - entrar no checkcoverage, mudar local pra estados unidos, comprar o parcelado - comprar normalmente com cartão brasileiro - decidir se pretende fazer o setup ou simplesmente ignorar e continuar pagando no mesmo cartão BR
  47. 1 ponto
    Diogopli

    Certificado digital

    BOA NOVA! Pessoal... quero compartilhar com todos algo que pode ser tido como SUCESSO.. já agradecendo antecipadamente os processos e dicas orientados neste forum, principalmente pelo @Christian Max Picelli e pelo @Stow .. (que vcs, assim como os demais.. continuem sempre acreditando em nós.. rs Seguinte.. eu fiz todos os procedimentos.. estou no CATALINA com o GD e por incrível que pareça, após todos os procedimentos deste forum.. consegui assinar o documento no PJe conforme documento anexo. Fórmula do sucesso? Loguei no PJe com o cadastro prévio do CPF e senha.. e só usei o TOKEN na hora da assinatura.. sensacional.. inacreditável.. mas funcionou! Que funcione também com todos vcs! Que a força esteja sempre com vcs! Forte abraço para todos. Obs: estou feliz demais.. obrigado mesmo pessoal. pedido_habilitacao_protocolado_mac.pdf
  48. 1 ponto
    Resolvi criar este tópico com o intuito de auxiliar a todos os usuários que necessitam saber mais sobre as devidas proteções contras surtos elétricos que podem ser tomadas afim de mitigar os problemas causadas por eles em seus equipamentos eletrônicos, em especial os computadores e notebooks. Ressalto que nenhuma medida é 100% eficaz, porém há uma diminuição significativa nos problemas em que um surto pode causar em seus sistemas além de que as somas das dicas passadas aqui aumentam ainda mais a confiabilidade das proteções e diminui muito as chances de terem danos causados por descargas indesejadas. Primeiro de tudo é importante frisarmos que para uma proteção ser eficaz é preciso de uma série de recomendações a serem seguidas: 1) É importante utilizarmos um correto sistema de aterramento na residência pois ele auxilia no “escoamento” da corrente de fuga presente em carcaças que por algum problema de isolamento acabaram por ficar energizadas, por problemas em um motor que perdeu sua correta proteção de isolação assim como auxiliar os sistemas de proteções a drenar o surto para a terra. Todo o sistema deve ser feito por um profissional qualificado pois não é só posicionar uma haste metálica na terra, mas sim deve ser dimensionado corretamente utilizando-se como parâmetro a resistência do solo em dissipar a energia, quantidade de hastes, distância entre elas, local de instalação e usando ferramentas como terrômetro para a correta medição. Não vou entrar em detalhes técnicos como qual tipo de aterramento utilizar pois não é o intuito do tópico mas ressalto que é necessário este sistema pois sem ele há uma perca significativa na proteção e você não poderá usar alguns sistemas que informarei abaixo, além disso ele é obrigatório pela NBR 5410. 2) O próximo sistema que mencionarei não está relacionado diretamente com a proteção contra surtos elétricos, mas julgo interessante repassar a informação a vocês pois ele detecta fuga de correntes que possam haver em sua instalação. Uma fuga de corrente além de causar aumento substancial no consumo de energia, causam riscos a integridade física. Consulte seu eletricista sobre a instalação dos IDR’s (Interruptor Diferencial Residual) ou DDR’s (Disjuntor Diferencial Residual – este com função de disjuntor). Obrigatório pela NBR 5410. 3) Correto dimensionamento de cargas em sua residência, com disjuntores bem dimensionados, seção dos condutores correta, qualidade da instalação em geral também auxiliam no sistema de proteção. Obrigatório pela NBR 5410. Com os passos citados acima podemos seguir com os sistemas de proteções contras surtos propriamente dito. O que é um surto elétrico: Surto elétrico é uma onda transitória de corrente, tensão ou potência que tem a característica de uma elevada taxa de variação por um período curto de tempo. Ele se propaga ao longo de sistemas elétricos e pode causar danos aos equipamentos eletroeletrônicos além de causarem riscos a integridade física das pessoas. Surtos elétricos são comumente provenientes a: 1) Raios que caem diretamente na rede elétrica, rede de telefonia e "viajam" em toda a rede até chegar em seu "destino" e realizar o estrago rapidamente ou diminuir a vida útil do componente eletrônico; 2) Raios que caem nas proximidades e que geram campo eletromagnético que podem também causam problemas, assim como raios que caem diretamente nas antenas. 3) Manobra na concessionária de energia, o que causa carga nos transformadores ou até manutenção nos equipamentos que podem não conter as proteções necessárias; 4) Motores de 'grande porte", elevadores, cargas e etc. Ressalto que um surto de tensão pode causar estrago no momento, como diminuir a vida útil do equipamento e são imprevisíveis e difíceis de mensurar seu estrago, além disso não adianta realizar as proteções elétricas se não realizar as proteções nas redes cabeadas, RJ11, RJ45, COAXIAL, portanto a proteção deve ser completa e em toda a rede elétrica, lógica e comunicação. Como se proteger: DPS CLASSE 1: É mais utilizada para locais aonde possuem SPDA (Sistema de proteção conta descargas atmosféricas) - ou seja: PARA RAIO. Estes DPS são posicionados aonde há o escoamento de cargas elevadas. Não é comum em casa pois dificilmente encontrará uma casa com para raios, porém o SPDA juntamente com o DPS classe 1 está presente em edificações prediais. Informo também que um SPDA é um sistema para proteção da edificação (contra raios que caem diretamente nela - e servem para evitar danos, incêndio e propagar as ondas eletromagnéticas corretamente para o solo) e não protege os equipamentos internamente da casa, pois são sistemas com finalidades diferentes, assim como o fio terra que serve para proteção e escoamento da energia e não tem relação direta com a proteção contra surtos. Não é porque tem fio terra que não irá ter problema pois ele é um meio do escoamento utilizados pelos DPS. – Esta classe não é obrigatória pela norma e não é comum vermos em casas pois são especificas. DPS CLASSE 2: Instalando DPS (DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS) no quadro de energia. Existem marcas como Clamper, Siemens, GE, Schneider e etc... e devem acompanhar de aterramento. Este é responsável pelo desvio do surto alto na tensão e é o mais utilizado e deve ser instalado junto com a entrada do padrão. É obrigatório pela NBR e deve ser instalado por um profissional capacitado, que medira de quantos Ka’s o DPS será necessário para sua região. DPS CLASSE 3: É utilizado para a proteção "fina" e ligado diretamente com o aparelho na tomada, nesta classe também temos os dispositivos que protegem as redes lógicas (RJ 11, RJ 45..) assim como as proteções coaxial e afins. No Brasil temos a empresa Clamper, pioneira neste segmento a muito tempo mas acredito que em um futuro surjam outras marcas interessantes. Ressalto que aqui incluem os filtros de linha que ligamos nos computadores. Nesta classe nem todos os dispositivos exigem um pino terra por realizar a descarga no neutro, porém a proteção não será tão eficaz quanto se houvesse aterramento. Acredito que consegui explanar as proteções necessárias de uma forma simples e de fácil entendimento para todos sem me aprofundar na parte técnica. Caso queiram se aprofundar mais nos termos sugiro canais como “Mundo da Elétrica” e “Engehal” além do esforço de cada um em buscar informação. Caso em sua região não tenham profissionais capacitados, como foi o meu caso, você pode realizar estudos e “pedir para fazer”. Dúvidas estou à disposição para ajudar todos. Sds
  49. 1 ponto
    Alex Vartuli

    O que fazer com um Ipad 1 Geração em 2019 ?

    Doar pra alguma criança . Fiz isso com o meu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  50. -1 pontos
    fbpi

    Quais as diferenças entre MacBook Air e Pro?

    Boa tarde, pessoal. Estou começando agora no mundo Apple e gostaria de saber as diferenças entre o MacBook Air e Pro. Agradeço quem puder me orientar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


×
×
  • Criar Novo...