Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 24-01-2018 em todas as áreas

  1. 4 pontos
    Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.
  2. 3 pontos
    Pedro Passos

    [DESABAFO]

    Olá, Anderson! Tudo bem contigo? Espero que sim... Cara, então... Entendo que para o seu uso, MacBooks com 128GB de armazenamento são praticamente inúteis, e talvez isso seja um enorme entrave para comprar seu Mac de segunda mão. Porém, devemos entender que talvez essa não seja a realidade de outras pessoas. Eu, por exemplo, sou da área do Direito, e trabalho basicamente com textos. Para mim, 128GB são uma realidade bastante plausível. Veja que tenho inúmeros documentos em meu MacBook Pro e ocupo apenas 70GB do armazenamento total. Outro ponto que merece destaque é o fato de trabalharmos com nuvem quase a todo tempo, de modo que armazeno meus arquivos localmente apenas por preferência pessoal, senão até menos espaço seria plenamente possível. Entendo que há um enorme estigma quanto aos MacBooks Pro, por se dizerem computadores voltados ao público profissional, rotineiramente criticados porque não atende a um nicho X ou Y, mas acho que essa crítica não pode ser considerada como verdade absoluta. O fato de ser um computador voltado ao público profissional não quer dizer única e exclusivamente voltado ao público que utiliza as capacidades de processamento do computador sempre ao máximo. Veja que meu uso é profissional e que adquiri um MacBook porque tenho confiança no computador, que é estável e relativamente seguro, se comparado a computadores de outras marcas. Enfim, aproveitei seu desabafo para fazer um também, mas acho que é algo que deve ser bastante claro para todas as pessoas. A mesma realidade (quanto ao poder de processamento) se aplica a outros nichos: médicos, contadores, administradores, projetistas, designers, fotógrafos etc. Um forte abraço!
  3. 3 pontos
    jpbarbosa

    Certificado digital

    Prezados, Consegui utilizar meu certificado digital CertiSign GD Starsign no High Sierra (10.13) instalando a versão 3.5.4122 do SafeSign, que está disponível para download em um site do governo Holandês: https://www.uziregister.nl/Media/Default/documenten/Installatiebestanden/SafeSign IC Standard 3.5.0.0-AET.000 macta x86_64.app.dmg Após a instalação acessei o "tokenadmin" e inseri o certificado na porta USB. Foi solicitado o pareamento do Token/SmartCard com o usuário do MacOS, mas não precisei deste recurso. Também não precisei desabilitar o SIP - System Integrity Protection. https://www.dropbox.com/s/9uxvju5ffsxp8z8/CertiSign.png Testei o acesso através do Google Chrome e Safari, nas páginas e-CAC da Receita Federal e no site para emissão de NF-e da Prefeitura de São Paulo. Funcionou perfeitamente. Boa sorte a todos!
  4. 3 pontos
    wendelhp

    Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3

    Eu no seu lugar, com todo respeito, nao cobraria da empregada. Sao ossos do oficio. Enfim, minha empregada ja quebrou uma Televisao minha e eu nao a penalizei. Enfim, voltando ao topico, eu nao trocaria para um de Aluminio. Abracos
  5. 3 pontos
    Heitor

    Ios 12 beta!

    Tem um tópico para essa discussão: De nada.
  6. 3 pontos
    Pulz

    Dica de gerenciador de passwords

    Uso o 1Password no Mac e iPhone! Recomendo fortemente.
  7. 3 pontos
    O meu fica no escritório ligado 100% do tempo na tomada e com dois monitores. Uso um suporte twelve south e ele fica na vertical e fechado. Nunca desligo...so desliga qdo tem uma atualização de sistema e ai o reinicio é inevitável. Faço isso desde o meu primeiro Mac e nunca deu problema. Fica tranquilo. Abs
  8. 3 pontos
    Heitor

    Como Mudar metas de atividades do Apple Watch?

    Pra alterar a meta de Movimentos (é a única que dá pra alterar), abre o aplicativo Exercícios no Apple Watch e, quando aparecerem os 3 círculos de atividade, dá um Force Touch (3D Touch) na tela que vai aparecer a opção para alterar a meta.
  9. 3 pontos
    Sichieri

    Qual Macbook devo comprar? (1º Mac)

    Então cara, acho que os modelos "Core" vão continuar recebendo os últimos OSs por algum tempo, já que a arquitetura tem sido basicamente a mesma, só sendo mesmo refinada e adicionada algumas instruções mais específicas, nada que mude o uso rotineiro. A dica do @rafarmoreira é válida, seria interessante pagar o menos possível em uma máquina "stock" e vc mesmo mexer, pois dai tu vai ter peças na garantia e essas sim poderão ser compradas sem juros no cartão. A dica da OLX é extremamente válida também. Comece sempre por ela. Falou <o.
  10. 3 pontos
    Caio Konell

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Boa tarde pessoal, comprei o AppleCare+ em novembro junto com a compra do iPhone em Miami. Em outra viagem no fim de ano meu iPhone caiu na água e não ligou mais. Vi que o pessoal estava conseguindo trocar na Apple Store, mas sou de SC não tinha essa alternativa. Estava quase mandando o telefone para os EUA com um amigo para trocar lá. Acabou que ele não foi e acabei levando na autorizada aqui de SC CPCOM. Recebi ontem que a troca foi autorizada e sem custo algum, economizei 100 dólares ?. Achei que não daria certo, assim como outros do fórum, liguei para Apple e fui informado que não teria cobertura. Caso alguém tenha duvida se o AppleCare+ funciona na Bananalândia aqui esta a prova. Funciona tanto nas Apple Stores como nos centros autorizados de serviços.
  11. 2 pontos
    Amiko

    [DESABAFO]

    O meu MBP é de 128gb e tem se mostrado suficiente, jamais ultrapassei os 80gb. Mas é meu computador de trabalho... De qualquer forma, velocidade importa mais que capacidade. Melhor comprar 128 de SSD de alta qualidade e usar had externo para as trequeiras do que ter um hdd ou híbrido de 1tb. Quer ler meu desabafo? Um fórum de Mac em que é praticamente impossível postar via Safari do iPad.
  12. 2 pontos
    Bartolomeu Neves

    Upgrade de SSD MacBook 13" Retina mid 2015

    Segue o link específico apple: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046644586-apple-ssd-512gb-mz-jpu512t-655-1805d-_JM
  13. 2 pontos
    macrulez

    INFORMAÇÃO

    good job! hahahaha
  14. 2 pontos
    Heitor

    ID esquecido

    Liga no 0800 da Apple pra saber se tem como te ajudar, confirmando os dados desse seu amigo. Porque, de outra forma, não há nenhuma possibilidade de recuperar sem saber o e-mail e senha que tava cadastrado.
  15. 2 pontos
    macrulez

    Apple Watch Series 2 x Apple Watch Series 3

    Sério que você vê o ocorrido como oportunidade? Oportunidade para você e um pesadelo para a moça.
  16. 2 pontos
    Tiago808

    Segurança iMac - Falha na Placa Lógica

    Se tiver oscilações de energia aí investe em um bom filtro de linha (bom mesmo, nada daqueles de 30 reais) Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
  17. 2 pontos
    Luciano Assunção

    Roubo + iPhone sumiu do iCloud

    Aprendi algumas coisas com um roubo que me aconteceu em outubro do ano passado. A pessoa pegou meu celular da minha mão no ônibus e sair correndo (dei mole, assumo, mesmo estando afastado da janela). Os caras conseguiram acesso ao celular tambem, provavelmente porque não deixaram a tela bloquear e mexendo nas mensagens do Facebook acabaram conseguindo achar a senha, pois por azar, eu tinha enviado à alguém naquele mesmo dia. Depois disso tomei umas medidas para dificultar o acesso a minha conta iCloud: 1 - ajustes > geral > restrição > contas (não permitir) Isso faz com que ninguém consiga acessar a área do iCloud sem antes passar por “restrição“, digitar a senha de restrição e liberar a alteração de contas. Sem isso, não adianta clicar na área do iCloud, pois nada acontece, a área inclusive fica fosca nos ajustes (aconselho que a senha de restrição seja diferente de todas as outras). 2 - Eu costumava colocar meu número como confiável na verificação de dois fatores, até pela comodidade, mas isso abre uma brecha dos assaltantes colocarem meu chip em outro aparelho e assim receber o código de verificação para uma possível troca de senha. O que eu faço? Cadastrei o número fixo de casa, dos meus parentes próximos e amigos, assim, quando preciso do código eu peço a eles. Infelizmente por segurança tenho esse inconveniente em relação a código de acesso. 3 - Desativei a Siri com a tela bloqueada e as notificações só aparecem após desbloquear a tela. Como o iPhone X desbloqueia assim que você o pega, acaba não fazendo diferença para mim no uso. 4 - Tirei o “mãe” e “pai” do nome dos contatos da agenda, para, caso acessem meu celular sem autorização não fique tão fácil saber quem são meus pais e peçam o código de verificação a eles.
  18. 2 pontos
    dideandrade

    Wallpapers iPhone X

    Recomendo esses sites, uso bastante http://papers.co http://wallpapers.ispazio.net Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. 2 pontos
    Hoje meu setup está assim! Longe dos setups dos colegas, mas até que dá pro gasto...
  20. 2 pontos
    Uso todos os dias na academia, e algumas vezes em casa. Dura, pelo menos, uma semana (estojo + Airpods quando carregados 100%). Mas vai variar do seu uso (ligações, por exemplo, consomem bem mais que músicas) e do volume que você costuma utilizar. Comprei uma case de silicone no AliExpress mas achei uma porcaria. Até fica bem na parte inferior, mas fica totalmente solto na aba superior quando o estojo tá aberto. Sobre os adesivos, pode ser que fique até bom no estojo mas, por ser todo arredondado (tanto estojo quanto os fones), se ficar alguma "quina" do adesivo, vai incomodar nos ouvidos, então nunca me interessei por comprar. No mais, parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai curtir muito!
  21. 2 pontos
    Benchmark e nada é a mesma coisa. O que importa é a experiência no dia-a-dia e o "fôlego" que cada aparelho tem para aguentar mais tempo de uso. O iPhone 8/Plus e X matam a pau qualquer Android no Geekbench no single-core e no multi-core mas, na prática, não ganham sempre em velocidade. Então isso não quer dizer absolutamente nada, são apenas números que demonstram a potência dos processadores Apple. Se o sistema não é polido/adaptado suficiente ao aparelho, então não tem resultado tão eficaz. A prova disso são os testes de velocidade (que também não condizem 100% com o dia-a-dia já que ninguém fica abrindo e fechando app o tempo todo e com essa velocidade toda) dos aparelhos com o A11. Ao que parece, o grande calcanhar de Aquiles dos iPhones atuais são, senão a falta de RAM, o mau gerenciamento desta. O iPhone 7 Plus matou a pau todos os seus concorrentes. O 8 Plus e o X perderam, na "segunda volta", para quase todos por não conseguirem segurar os apps mais pesados abertos. Moral da história: as fabricantes (Android) fizeram um bom trabalho no acabamento de seus sistemas, colocaram uma boa quantidade de RAM e, mesmo não ganhando em poder de processamento, mostram resultados na prática. Do iPhone 7 Plus para o 8 Plus/X houve um ganho absurdo de poder de processamento, não houve alteração na quantidade de RAM e o aparelho parece que ficou um pouco para trás em alguns casos. Culpa do iOS 11?
  22. 2 pontos
    fbmelo

    Certificado digital

    Segui exatamente o descrito no link que postaram no fórum http://www.severianomiranda.com/pje-no-macos-high-sierra/ Seguindo isso, passou a funcionar até com o Mozilla atualizado.
  23. 2 pontos
    Sdds de quando eu tinha paciencia para customizar o OS X... kkkkkkk
  24. 2 pontos
    Boa noite @@Peedr_oO blz ? Cara faz o seguinte, localize o arquivo da sua fototeca atualizada, clica com o botão direito sobre o arquivo e escolha mostrar conteúdo do pacote, você verá várias pastas, localize a pasta Masters, você terá acesso a suas fotos organizadas em pastas por ano, mês, dia. Basta você copiar todo esse conteúdo para uma pasta no finder e copia-las para o App Fotos criando uma biblioteca compatível com seu sistema atual. Qualquer dúvida é só chamar. Abs.Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).Apple Consult - Consultoria Especializada Apple http://www.appleconsult.com.br/https://www.facebook.com/appleconsultbr/
  25. 2 pontos
    Achei: No caso do HDD vou colocar o outro SSD. Criando o Fusion Drive Atenção: Criar um Fusion Drive, fará com que todo o conteúdo dos discos selecionados para a criação do Fusion Drive sejam perdidos/apagados. Reinicie, ou ligue o Mac, mantendo a tecla “Option” pressionada. Após o carregamento da interface, selecione a opção de menu “Utilitários” / “Terminal”. Com o Terminal aberto, execute o comando “diskutil list“, para obter uma lista de discos disponíveis: $diskutil list Este comando irá listar todos os discos, volumes e dispositivos existentes no seu Mac. Os principais, à serem observados, são os iniciais com caminhos como: dev/disk0, dev/disk1, dev/disk2, etc. Observe que estes volumes, são os mesmos referentes aos tamanhos do seu SSD, HD, Pendrive/SD (se algum estiver conectado), etc. Verifique o caminho dos discos que deseja “juntar” e execute o comando de criação do Fusion Drive. $diskutil coreStorage create 'Fusion' /dev/disk0 /dev/disk1 No comando acima, defini o nome do meu novo ‘disco’ como ‘Fusion’ e juntei os meus 2 primeiros discos, os quais são respectivamente /dev/disk0 e /dev/disk1, sendo disk0 o SSD e disk1, o meu HD. Após alguns instantes, o processo será concluído. Observe o resultado que será impresso no Terminal. Atente para uma das linhas finais, iniciada com: Core Storage LVG UUID:. Anote o UUID (conteúdo após o :, com estrutura semelhante à: XXXXXX-XXX-XXX-XXXXXX), pois ele será utilizado no comando em seguida: $diskutil coreStorage createVolume XXXXXX-XXX-XXX-XXXXXX jhfs+ 'Fusion' 100% No comando acima, XXXXXX-XXX-XXX-XXXXXX deve ser substituído pelo UUID que você copiou do resultado de execução do comando diskutil coreStorage create …. O restante dos parâmetros deve ser mantido como no comando original. Novamente, após alguns instantes, o processo será concluído. Deste ponto em diante, o seu novo volume virtual já está criado e pronto para uso. Agora o seu Mac poderá desfrutar da velocidade do SSD e da capacidade de armazenamento do HD, tudo em um único volume. Fonte: maiconschmitz


×