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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação desde 29-05-2019 em todas as áreas

  1. 6 pontos
    ⚠️ Alerta de história das brabas abaixo. Leitura não recomendada para quem defende a marca como se fosse acionista. Antes de tudo, quero esclarecer as intenções aqui: Não sou dono da verdade. O que irei dizer abaixo é fruto de quase nove anos de experiência em reparo de produtos Apple, três deles em uma assistência autorizada. Recebi treinamento de produtos, técnicas de venda e experiência Apple da marca através da plataforma SEED Sales (e da plataforma anterior, cujo nome não me recordo), participei de treinamentos oficiais voltados para técnicos das assistências através do ATLAS e outras plataformas de ensino da maçã, concluí e renovei por anos as certificações da marca (Apple Service Fundamentals, iOS Service Certification, Mac Service Certification entre tantos outros). Fui agraciado com a amizade de profissionais incríveis de diversos setores da marca, com quem também aprendi muito sobre tudo o que a maçã faz e como faz. Enfim, dito tudo isso, preciso dizer que também sou tarado pelos produtos Apple e heavy user. OK, mas pra que esse curriculum vitae todo? Para que os mais céticos entendam que não estou aqui para denegrir intencionalmente a marca, para que não pensem que sou funcionário da XIAOMI infiltrado, haha. Eu vou dizer o que vou dizer porque na minha opinião, baseado na minha experiência, a marca não tem um pós-venda tão bom assim, e acredito que as pessoas (o que inclui você) deveriam ter mais direitos e receber mais respeito ao comprar um produto que mesmo no primeiro mundo tem um alto custo. Right To Repair O direito de reparo não é ainda tão discutido no Brasil, porém gera muita discussão em outros países, ações judiciais, muito estresse, perda de dinheiro (para uns, porque pra outros o lucro é absurdo). O que você diria se levasse seu carro relativamente novo à concessionária pois quebrou um farol dando ré e a marca dissesse que não existe reparo oficial? "Você precisa trocar o seu veículo por completo. O seu antigo nós pegaremos por um valor absurdamente simbólico, iremos remanufaturar e vender pra alguém, e além do mais nós vamos cuidar pessoalmente (e legalmente) para que nenhum mecânico possa fazer esse reparo pra você". Pois é exatamente isso que a Apple faz. Louis Rossman & Jessa Jones Impossível falar de Apple e right to repair sem mencionar esses mitos no que diz respeito a reparo de produtos Apple. O Louis é meio que o inimigo número 1 da Apple nos EUA, haha. Ele é técnico também já há bastante tempo, nunca trabalhou para a marca, e faz um trabalho incrível na sua loja em Nova Iorque. Ele é o bruxo que conserta qualquer coisa a nível de trihas de placas lógicas, aquele seu precioso MacBook que o Genius condenou na loja e disse que não há o que fazer além de comprar outro. Ele é tão desaforado que neste momento está procurando um imóvel próximo a uma Apple Store para montar sua nova assistência técnica, rs. A Jessa Jones é uma mulher incrível que precisou de um reparo em um iPhone lotado de fotos de valor inestimável, teve suas esperanças despedaçadas por um Genius da Apple Store e então decidiu consertar o aparelho sozinha, sem experiência prévia alguma no ramo. Hoje ela é referência no mundo todo, faz reparos tão complexos quanto o Louis e é dona do "iPad Rehab" (procurem o canal deles no YouTube, é conteúdo de ouro). Ambos já foram processados pela Apple por supostamente estarem utilizando peças falsificadas em seus reparos e abrindo aparelhos sem a autorização da Apple (haha, piada). Para que fique registrado, a Apple perdeu os processos. Casos como esses acabaram inflamando a discussão em vários países do mundo e a Apple está tendo que rever suas políticas de repair and warranty para atender a novas leis de proteção aos consumidores. Enfim, eu poderia falar por horas sobre eles, mas vai ficar pra você pesquisar os canais e virar fã também. Desculpe, mas não podemos fazer nada por você a não ser ajudar na escolha de um produto novo. Então você comprou um iPhone de mil dólares ou um iMac Pro de 5 mil dólares e ele não está mais na cobertura do AppleCare? Agora vem a verdade inconveniente porém necessária: os 'técnicos" dos centros autorizados não sabem NADA de reparos. Os treinamentos da Apple consistem em te ensinar a não tomar um choque no ambiente de trabalho, a não atear fogo na loja manuseando baterias e como dizer ao seu cliente que ele não poderá recuperar seus dados e nem seus aparelhos. Não estou brincando, é isso mesmo. Eu estaria em sérios problemas judiciais se mostrasse a vocês o exame de certificação dos técnicos Apple porque existem contratos de confidencialidade, mas é mais ou menos isso mesmo, sem exagero. Querem saber se o técnico é bom em dar notícias ruins. E daí que você derrubou Coca-Cola no teclado do seu MacBook? E daí que quebrou o display do seu Apple Watch? Por que a marca não pode efetuar um reparo, nem que levasse lá seus 30 dias, cobrasse um preço justo e atendesse às expectativas do cliente? Porque não dá dinheiro, e porque os "técnicos" das autorizadas muitas vezes nunca viram um ferro de solda na vida. Seguem o manual e fazem o que a marca ensina e manda. É completamente possível QUALQUER reparo. E de uma maneira mágica ainda te fazem aceitar o fato e a perda, a gastar mais dinheiro e pegar um produto idêntico por um valor alto. "Ahh, mas não fica a mesma coisa depois do reparo, não é seguro também". Bobagem! Aqui é que você precisa tomar seu choque de realidade: não confunda o "curioso" da esquina que troca um display de iPhone por 150 reais com um TÉCNICO, seja ele autorizado ou não. Eu poderia falar de mim, mas vou usar de falsa modéstia e falar sobre diversos colegas de trabalho que fazem um trabalho impecável, como se estivessem fazendo para eles mesmos, utilizando equipamento adequado e de qualidade, com peças de qualidade e sempre se atualizando. Quando seu carro dá problema você joga fora? Leva sempre na concessionária que cobra quase um carro novo? Não, você leva no mecânico, e você tá cansado de ver casos de mecânicos que passam a perna nos clientes, mas isso não quer dizer que não existam bons mecânicos, muito melhores até do que os que recebem treinamento da marca nas concessionárias. Isso é um fato, e se aplica a qualquer ramo da prestação de serviços. "Gosto da Apple porque trocam o aparelho todo em garantia." Curto e breve: trocam por um recondicionado. Você comprou seu iPhone XS Max e deu problema no segundo mês (pode acontecer, normal, sejamos justos) e ficou felizão quando recebeu um "NOVO", rs. Seu XS Max que deu problema no segundo mês será reparado e um dia também será o aparelho "novo" que alguém recebeu em garantia. O ponto positivo da marca é a velocidade com que esse processo ocorre, inegável. iOS cagueta. De uns tempos pra cá o sistema dos iPhones se tornou um baita X9. Agora ele te informa a "saúde da bateria" e os modelos novos informam quando o display foi trocado, seja ele original, recém tirado de outro aparelho idêntico ou paralelo. É só mais coisa pra você cliente aquecer o bolso da Apple. Sabe por que? Se eu quiser trocar apenas o vidro do seu iPhone novinho com a tela trincada (porém funcional), te cobrar uma fortuna e dizer que o display é original Apple, você vai engolir! Afinal o sistema não tem como detectar esse reparo, o serviço fica impecável e você vai sair feliz da vida com 1499 reais a menos no bolso sendo que eu gastei - sério - cerca de 15 reais e uns 20 minutos. E a saúde da bateria?? Fácil. Você troca a bateria por uma de boa qualidade, saúde da bateria volta a 100% porém permanece o aviso de "MANUTENÇÃO". Então o técnico faz uns 10 testes de estresse na bateria nova, a porcentagem cai para 99% e o aviso de manutenção some. Eu não estou dizendo isso para te afastar ainda mais de uma assistência não autorizada. O bom técnico vai te esclarecer como funciona o reparo em uma não autorizada, te cobrar um preço justo e fazer um bom serviço. Só estou te dizendo isso pra que não ache que a Apple tá te livrando dos golpes por aí. Ela quer mesmo é o seu dinheiro na troca da bateria ou te empurrar um aparelho novo. Aliás, esse negócio de "saúde da bateria" é uma bobagem sem tamanho também. Não é raro ver um aparelho com 78% de saúde da bateria com boa autonomia e gerenciamento de carga e um aparelho com 90% de saúde da bateria drenando carga. Esse é um tema muito complexo, mas aqui vai um conselho de amigo: para de ficar esquentando a cabeça com um número que não quer dizer muita coisa e atente-se à duração e boa vida útil e recarga da sua bateria. Você viveu uma década sem essa função e agora parece um bitolado olhando isso toda hora, deixando cair uma lágrima sempre que o número muda. A autorizada é mais confiável. Mais ou menos. Os "AASPs" (Centros de Serviço Autorizados Apple) não são de propriedade da marca. Não passa de uma assistência assim como qualquer outra, porém que decidiu se vender, digo, fazer parceria com a marca para promover a loja. Eles recebem treinamento, acesso a produtos de qualidade, equipamentos, treinamentos, manuais, suporte da marca, e ganham muito pouco por isso. Por isso não é raro ver autorizadas fazendo "cambalacho". Dizendo ao cliente, por exemplo, que quando o display dele quebrou "vazou cristal líquido" dentro do aparelho danificando a placa e impossibilitando o reparo, rs. A solução? Compra um novo! Mas note que, nem sempre uma assistência autorizada é também uma revenda autorizada (no Brasil temos o casos das iPlaces que podem reunir as duas coisas), mas na maioria das vezes é assistência ou revenda. E de onde vem esse aparelho novo que você tá comprando? Da Apple (Centro de Distribuição de Jundiaí/SP, pra ser mais exato) é que não é. Mas eu vou me abster de maiores comentários, porque eu não quero generalizar. Nem todo mundo é sujo, mas tenha ciência de que muitos são. "Tela e batelia oliginal". Mais uma coisa pra falar sem rodeios: se não saiu zero da caixa lacrada, não é peça "original". As autorizadas conseguem sim peças da marca (nem sempre elas trocam, pode ser que encaminhem para outro centro autorizado fazer a substituição), mas não quer dizer que é o que estão te vendendo. A autorizada não ganha quase nada fazendo esse reparo, a marca cobra sua fatia grande do bolo. Por que não usar da fama de autorizada para colocar peças mais baratas por conta própria e cobrar o preço informado no site da Apple? Pra que fique claro, felizmente eu trabalhei em um centro de reparo autorizado muito correto, o proprietário é um homem justo, sem ganância, e sempre prezou pelo bom serviço e atendimento. Mas isso acontece. Eu costumo dizer que existem quatro tipos de peças: - "Original": Produto fabricado pelo fornecedor oficial e atual da Apple. Simples assim. - "Linha AAA fake": É a paralela gourmetizada, o cara diz que é linha A, te cobra preço de linha A mas é peça capeta. - "Linha AAA": essa é a peça que você deve procurar. Muitas vezes é fabricada por empresas parceiras da fornecedora oficial, possuem acesso à "receitinha do bolo" e fazem peças de boa qualidade. Aqui não vai ter um centavo de preço abusivo da marca. Se for abusivo vai ser por parte do técnico, mas é como eu disse, existem "mecânicos e mecânicos". - "Capeta/Paralela": essa é a oliginal que o cara te cobra 150 reais, deixa seu aparelho sem parafuso, tudo montado torto. Péssima qualidade de material e acabamento. Display com cores sem vida, brilho ruim, as vezes impede também o bom funcionamento do sensor de proximidade do aparelho que fica localizado junto à câmera frontal, touch sem precisão e com delay alto. O mesmo serve para as baterias e quaisquer outras peças. Procure um bom técnico e não "precinho", procure indicações, histórico, teste o seu produto após o reparo. Negocie o preço. Peça garantia. Exija sempre uma ordem de serviço assinada ou carimbada descrevendo o modelo e número de IMEI do aparelho e tudo o que foi reparado e/ou substituído. Assistência autorizada só em garantia, poupe seu bolso. As intenções aqui são boas, note que eu não fiz qualquer propaganda sobre assistência, e também saiba que não faço reparos para clientes que não são locais. Eu estou com a mão ardendo. Qualquer coisa que estiver abaixo DESTA linha será atualização/edição após eu ter feito a postagem, talvez algo que eu queria ter dito e esqueci, rs.
  2. 6 pontos
    JvDaP

    Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!

    Antes de pedir ajuda pro seu Hackintosh, já instalado ou não, informe: 1. Seu Hardware, só rodar o AIDA64 e colocar as informações mais importantes, isso em caso de laptops. 2. Se for desktop, sempre coloque as specs a. Processador b. Placa-mãe c. Placa de Vídeo. 3. É muito fácil achar um tutorial de instalação de Hackintosh, http://letmegooglethat.com/?q=instalação+hackintosh 4. No caso de um driver especifico, você sabendo qual o chipset de audio, ou rede, fica mais fácil pesquisar, por exemplo no google como "Hackintosh alc 235" ou "Hackintosh Realtek 8111" 5. Sites com tutoriais e imagens pra download. Olarila Tonymacx86 Insanelymac Hackintoshbr Hackintoshzone AMD-OSX Você pesquisando e indo atrás, fará com que fique mais familiarizado com o seu hardware, e entenda melhor o processo de Hackintosh e com isso dependa menos de outros. Hackintosh demanda tempo e principalmente paciência. Bom Hack
  3. 6 pontos
    Finalmente!! iPhone 11 Pro Max Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. 6 pontos
    Com um ano de "atraso": iPhone XS 64Gb Space Gray + Apple Watch Sport 44mm (GPS + Cellular). Sent from my iPhone using Tapatalk
  5. 4 pontos
    Heitor

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Certeza que tem, sim. Eles sempre guardam estoque de reposição. Já vi o pessoal aqui fazer a troca sem problemas de aparelhos de 2-3 gerações anteriores (até mesmo achando que iriam ganhar um da geração atual, na época, porque os anteriores tinham saído de linha, hahaha).
  6. 3 pontos
  7. 3 pontos
    Roberto Calixto

    [VENDO] Macbook Pro 2018 512 ssd $6500

    Macbook pro em ótimo estado. motivo da venda - trabalho com programação e estou migrando para linux (ubuntu)
  8. 3 pontos
    Você não especificou sua necessidade, então vou ser genérico. Não acho que compense mais montar um setup DDR3. Processador: algum da linha Intel Core (i3, i5, i7) que atenda sua necessidade. Não compre da série "F", que não possui chip gráfico integrado, porque você consegue colocar ele pra trabalhar junto da sua GPU pra ter mais desempenho, como nos Macs. GPU: AMD Radeon RX570 em diante. Também depende da sua necessidade. Não compre Nvidia. Placa-mãe custo benefício: Gigabyte H370M DS3H Memória: com a velocidade máxima suportada pelo processador. Não instale o macOS em HD. Abraço!
  9. 3 pontos
    Marcelo_P

    iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado

    Para iPhones que utilizam somente chips eSIM. Porque a Apple, no próximo iOS, não implementa um "botão liga/desliga" no "Ajustes" onde fosse obrigatória a digitação da senha de desbloqueio ao se tentar desligar o iPhone pelo botão físico externo liga/desliga? Com isso o ladrão teria três opções, ou ele quebraria o iPhone para desliga-lo, opção sem sentido, ou ele tentaria retirar a bateria em tempo recorde, antes que o "Buscar" o localizasse, ou ele esperaria a bateria acabar, outra situação sem sentido. Isso resolveria o grave problema de "furos" de segurança nos iPhones, através principalmente de "Engenharia Social".
  10. 3 pontos
    Acredito que para quem deseja iniciar na tecnologia da Apple, adquirir um macbook usado, mesmo com mais de 8 anos de idade, seja o mais razoável. Além, é claro, de uma grande economia.
  11. 3 pontos
    bruribeiro

    Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245

    Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima. O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe
  12. 3 pontos
    Guedes - Brasília

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    iPhone XR nacional, comprado no site do Smiles via Casas Bahia e com AppleCare+ adquirido com as dicas deste tópico! Já enviado por uma autorizada aqui de Brasília para ser reparado sem custo pela Apple. Será trocado por um novo aparelho. AGRADEÇO A TODOS DESTE TÓPICO POR TORNAR ISSO POSSÍVEL Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. 3 pontos
    Willyan Alves

    [Sugestão] Nova área no fórum

    Gostaria de sugerir a equipe do MM a abrir uma nova área no fórum exclusiva para Automação Residencial, acho que o assunto tem crescido bastante e pode atrair bastante gente ao fórum também, eu mesmo tenho pensado em produzir conteúdo/tutoriais de automações caseiras para publicar no fórum e acho que o assunto merece uma área exclusiva!
  14. 3 pontos
    Willyan Alves

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Só pra atualizar galera, com a minha conta americana deu! O que eu achei estranho é que nem pediu aquele teste de hardware
  15. 3 pontos
    FЯΞD

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    O Watch ta liso tmb....
  16. 3 pontos
    Resolvi criar este tópico com o intuito de auxiliar a todos os usuários que necessitam saber mais sobre as devidas proteções contras surtos elétricos que podem ser tomadas afim de mitigar os problemas causadas por eles em seus equipamentos eletrônicos, em especial os computadores e notebooks. Ressalto que nenhuma medida é 100% eficaz, porém há uma diminuição significativa nos problemas em que um surto pode causar em seus sistemas além de que as somas das dicas passadas aqui aumentam ainda mais a confiabilidade das proteções e diminui muito as chances de terem danos causados por descargas indesejadas. Primeiro de tudo é importante frisarmos que para uma proteção ser eficaz é preciso de uma série de recomendações a serem seguidas: 1) É importante utilizarmos um correto sistema de aterramento na residência pois ele auxilia no “escoamento” da corrente de fuga presente em carcaças que por algum problema de isolamento acabaram por ficar energizadas, por problemas em um motor que perdeu sua correta proteção de isolação assim como auxiliar os sistemas de proteções a drenar o surto para a terra. Todo o sistema deve ser feito por um profissional qualificado pois não é só posicionar uma haste metálica na terra, mas sim deve ser dimensionado corretamente utilizando-se como parâmetro a resistência do solo em dissipar a energia, quantidade de hastes, distância entre elas, local de instalação e usando ferramentas como terrômetro para a correta medição. Não vou entrar em detalhes técnicos como qual tipo de aterramento utilizar pois não é o intuito do tópico mas ressalto que é necessário este sistema pois sem ele há uma perca significativa na proteção e você não poderá usar alguns sistemas que informarei abaixo, além disso ele é obrigatório pela NBR 5410. 2) O próximo sistema que mencionarei não está relacionado diretamente com a proteção contra surtos elétricos, mas julgo interessante repassar a informação a vocês pois ele detecta fuga de correntes que possam haver em sua instalação. Uma fuga de corrente além de causar aumento substancial no consumo de energia, causam riscos a integridade física. Consulte seu eletricista sobre a instalação dos IDR’s (Interruptor Diferencial Residual) ou DDR’s (Disjuntor Diferencial Residual – este com função de disjuntor). Obrigatório pela NBR 5410. 3) Correto dimensionamento de cargas em sua residência, com disjuntores bem dimensionados, seção dos condutores correta, qualidade da instalação em geral também auxiliam no sistema de proteção. Obrigatório pela NBR 5410. Com os passos citados acima podemos seguir com os sistemas de proteções contras surtos propriamente dito. O que é um surto elétrico: Surto elétrico é uma onda transitória de corrente, tensão ou potência que tem a característica de uma elevada taxa de variação por um período curto de tempo. Ele se propaga ao longo de sistemas elétricos e pode causar danos aos equipamentos eletroeletrônicos além de causarem riscos a integridade física das pessoas. Surtos elétricos são comumente provenientes a: 1) Raios que caem diretamente na rede elétrica, rede de telefonia e "viajam" em toda a rede até chegar em seu "destino" e realizar o estrago rapidamente ou diminuir a vida útil do componente eletrônico; 2) Raios que caem nas proximidades e que geram campo eletromagnético que podem também causam problemas, assim como raios que caem diretamente nas antenas. 3) Manobra na concessionária de energia, o que causa carga nos transformadores ou até manutenção nos equipamentos que podem não conter as proteções necessárias; 4) Motores de 'grande porte", elevadores, cargas e etc. Ressalto que um surto de tensão pode causar estrago no momento, como diminuir a vida útil do equipamento e são imprevisíveis e difíceis de mensurar seu estrago, além disso não adianta realizar as proteções elétricas se não realizar as proteções nas redes cabeadas, RJ11, RJ45, COAXIAL, portanto a proteção deve ser completa e em toda a rede elétrica, lógica e comunicação. Como se proteger: DPS CLASSE 1: É mais utilizada para locais aonde possuem SPDA (Sistema de proteção conta descargas atmosféricas) - ou seja: PARA RAIO. Estes DPS são posicionados aonde há o escoamento de cargas elevadas. Não é comum em casa pois dificilmente encontrará uma casa com para raios, porém o SPDA juntamente com o DPS classe 1 está presente em edificações prediais. Informo também que um SPDA é um sistema para proteção da edificação (contra raios que caem diretamente nela - e servem para evitar danos, incêndio e propagar as ondas eletromagnéticas corretamente para o solo) e não protege os equipamentos internamente da casa, pois são sistemas com finalidades diferentes, assim como o fio terra que serve para proteção e escoamento da energia e não tem relação direta com a proteção contra surtos. Não é porque tem fio terra que não irá ter problema pois ele é um meio do escoamento utilizados pelos DPS. – Esta classe não é obrigatória pela norma e não é comum vermos em casas pois são especificas. DPS CLASSE 2: Instalando DPS (DISPOSITIVO DE PROTEÇÃO CONTRA SURTOS) no quadro de energia. Existem marcas como Clamper, Siemens, GE, Schneider e etc... e devem acompanhar de aterramento. Este é responsável pelo desvio do surto alto na tensão e é o mais utilizado e deve ser instalado junto com a entrada do padrão. É obrigatório pela NBR e deve ser instalado por um profissional capacitado, que medira de quantos Ka’s o DPS será necessário para sua região. DPS CLASSE 3: É utilizado para a proteção "fina" e ligado diretamente com o aparelho na tomada, nesta classe também temos os dispositivos que protegem as redes lógicas (RJ 11, RJ 45..) assim como as proteções coaxial e afins. No Brasil temos a empresa Clamper, pioneira neste segmento a muito tempo mas acredito que em um futuro surjam outras marcas interessantes. Ressalto que aqui incluem os filtros de linha que ligamos nos computadores. Nesta classe nem todos os dispositivos exigem um pino terra por realizar a descarga no neutro, porém a proteção não será tão eficaz quanto se houvesse aterramento. Acredito que consegui explanar as proteções necessárias de uma forma simples e de fácil entendimento para todos sem me aprofundar na parte técnica. Caso queiram se aprofundar mais nos termos sugiro canais como “Mundo da Elétrica” e “Engehal” além do esforço de cada um em buscar informação. Caso em sua região não tenham profissionais capacitados, como foi o meu caso, você pode realizar estudos e “pedir para fazer”. Dúvidas estou à disposição para ajudar todos. Sds
  17. 3 pontos
    Dayane Moraes Santos

    Ligações mudas após iOS12.2

    Meu Deus! Exatamente tudo o que está acontecendo no meu agora! Não tô conseguindo realizar nem receber nenhuma ligação, mandar áudio... Uma droga !
  18. 3 pontos
    macrulez

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    Mas até ai, tudo normal. Sistema beta é assim mesmo e quando a gente instala, já deve esperar por esses bugs. rs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  19. 3 pontos
  20. 3 pontos
    H4K0N3

    Como ser um técnico certificado

    Mauricio, Bom dia! Sim, existe uma certificação Apple chamada de ACMT (Apple Certified Macintosh Technician). Qual ela lhe dar todo know how de reparos na linha Macintosh da Apple, observando que "reparos" esses que são apenas substituição de hardware completo e não reparo de microcomponentes em Logic Board e afins de um iMac ou MacBook Pro por exemplo. A Apple não faz esse tipo de reparo, e sim apenas a troca completa do hardware defeituoso seja Logic Board, Speaker, TrackPad, Display e afins. No caso para iPhone, iPad e Apple Watch, há outra certificação chamada ACiT (Apple Certified iOS Technician). Nela você será capaz de realizar a manutenção e troca de hardware, no mesmo aspecto como frisei acima. Ai em SP, tem cursos muito bons de empresas certificadas pelo AATP (Apple Authorized Training Provider). Sendo elas a A.INTERFACE e a PROGLASS onde já lhe adiantando o custo da A.INTERFACE é bem justo ao meu ver, já na PROGLASS pelo mesmo curso cobram 2x mais. Não sei se o que impacta no preço deles é a metodologia de ensino. Nesse caso só procurando saber de quem já fez curso com eles, apesar que acredito não ser uma justificativa plausível. Enfim, espero ter ajudado e quem sabe ter mais um parceiro Apple ACMT/ACiT no mercado, seja trabalhando em uma autorizada ou na sua própria! Abraço. Atenciosamente; Jair Bittencourt.
  21. 2 pontos
    sigma7

    iMac 27" 2017 R$ 10K - Boa compra?

    Chegou meu iMac 27 5k 2017 e estou com o iMac 27 qHD 2011 ao lado. Eu esperava ver uma grande diferença na qualidade de tela, mas não foi tão notável assim. Claro que as fontes estão mais legíveis, e o branco "mais branco", mas esperava níveis de preto melhor. O ponto mais positivo parece ser o antirreflexo, mas como utilizo mais no escuro, a diferença acaba não sendo tão grande assim. Claro que estou olhando ele agora a noite. Durante o dia o antirreflexo certamente faz a diferença. O SSD dele é pequeno, como já sabemos, mas ao menos agora, talvez por estar zerado, está tão rápido quanto meu iMac 2011, que tem um SSD Sata Samsung 850 de 1TB. Assim que chegarem as cases do AliExpress, acho que vou utilizar durante 1 ano o sistema em um SSD externo e depois então instalar internamente. A Apple melhorou bastante a embalagem. Veio todo lacrado com plásticos nos conectores de energia, tela (plástico + aquela capinha de papel macio) e gaveta da memória ram. Se não estou enganado, não foi assim quando desembalei o 2011. Eu comprei este iMac para editar vídeo 4k e renderizar com mais velocidade, pois atualmente preciso deixar o 2011 ligado de madrugada para fazer isso (kkk). Além disso, se concluo tudo mais rápido, compartilho mais rápido, e economizo energia elétrica. Comprei também por ter o USB 3.0, USB-C e o macOS mais recente, o que ajuda a poder utilizar câmera USB (ex: webcam Brio 4k só dá para utilizar o 4k com USB 3.0) e aplicativos (Logitech Capture, ainda em fase beta, não instala no High Sierra do iMac 2011). Se não fosse isso, continuaria normalmente com meu 2011, que agora pretendo utilizar como monitor, utilizar outros OSs, backup (ele tem 2 TB de armazenamento) ou vender. Ah, outra coisa: não consigo assistir vídeo 4k no 2011, pois engasga. Eu vejo sentido na Apple lançar um iMac 23" com tela qHD, 2k ou 2,5k, e bem mais barato. Em um tamanho assim o PPI seria ainda melhor. Custando bem menos, faria um baita sucesso. A maioria dos usuários ainda utilizam telas HD ou full HD, então um qHD já seria o suficiente, inclusive para mim, diga-se.
  22. 2 pontos
    Leandro.S.S

    Case de proteção MacBook Air 2017

    Não usei para esse modelo, mas já usei pra um MacBook Pro 2011 e uso hoje em um Air 2019. Protegem muito bem, evita principalmente arranhões acidentais no aluminio, mas o ideal é colocar e não ficar tirando toda hora, pois dá um atrito leve entre o Mac e as travas da case se ficar tirando toda hora pode ser que marque. Mas realmente protege e compensa.
  23. 2 pontos
    Sonolento

    Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017

    Gente, só percebam que há dois problemas distintos tanto aqui quanto na comunidade oficial da Apple. Um deles é o flexgate, que parece influenciar toda a tela e está relacionado ao cabo flex, tanto que às vezes as linhas se alteram conforme a posição do display. O outro é o problema em que surgem linhas cada vez mais fortes na parte superior, inferior ou ambas. Tais linhas parecem ser causadas pelo calor do uso normal do computador. Com o resfriamento, as coisas voltam ao normal e depois as linhas reaparecem com o uso. Se colocar "horizontal lines heat MacBook" no google aparecem vários relatos. Já achei em um punhado de fóruns, Reddit, comunidade oficial da apple, iFixit...
  24. 2 pontos
    BetoGaleazzo

    MacBook Pro esquentando muito e desligando!

    Esqueci de mencionar que a placa do aparelho também possui muitos capacitores e bobinas! Mas desviamos do assunto, rs. Trata-se de uma dúvida simples e que deve ser respondida de forma simples: se não tem experiência e conhecimento técnico, leve a uma assistência especializada de sua confiança. Não é prudente encorajar qualquer pessoa a simplesmente abrir o computador e fazer isso ou aquilo, sem antes explicar que é necessário cuidado com este ou aquele componente, que é preciso ter equipamento antiestático, não utilizar ferramentas metálicas como pinças que não tenham proteção ESD, evitar contato das mãos direto com o equipamento, entre diversos outros procedimentos de segurança como o básico de tudo: "não se esqueça de desconectar a bateria em primeiro lugar". Ao fazer isso estamos encorajando pessoas a colocarem em risco, como ele disse, o ganha pão dele. @JotaTeclas , leve seu aparelho a um técnico de confiança e fique tranquilo. Se o seu aparelho estivesse desligando aleatoriamente, até poderia ser um problema mais grave (não estou dizendo que não é), mas pelos sintomas que você descreveu, como "esquentar muito e ficar ligado no máximo 5 minutos", já dá pra chutar tranquilamente que seu aparelho está tendo dificuldade em dissipar o calor e o sistema está ativando sua proteção para evitar maiores danos. Não force o seu equipamento, isso vai diminuir a vida útil dos componentes e pode trazer danos graves. Se você usa muito o equipamento, sugiro uma manutenção preventiva dessas uma vez ao ano. Abraço!
  25. 2 pontos
    Marcelinho Lopes

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Opa amigo tudo tranquilo? Posso responder essa tua pergunta, pois tinha um iPhone X o qual tinha AppleCare+ e consegui sim renovar por mais dois anos. Qualquer tipo de acidente que o celular sofrer, seja frontal ou traseiro, você conseguirá trocar por um novo, na minha época, foi também a traseira como do amigo que te respondeu. Mas o técnico me informou que o procedimento sempre será de troca por um novo já que o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil e é a forma da Apple "solucionar". Sobre a renovação, uma vez que vence o AppleCare+, você possui 60 dias para poder renovar o seu AppleCare+ novamente por mais dois anos, e foi assim que fiz com o novo celular que recebi, o mesmo rachou a tela traseira faltando 1 mês para acabar o AppleCare+ dele, recebi o novo celular, e assim que venceu o AppleCare+ que foi vinculado a esse novo, consegui renovar nesse novo sem problemas pelo mesmo processo que você faz o AppleCare+, pode ficar tranquilo, tanto é que vendi o meu iPhone X para um amigo com o AppleCare+ sendo pago mensalmente. Qualquer dúvida aqui no tópico tem tudo bem explicado.
  26. 2 pontos
    Ahaha Foi coisa de louco.. tipo em segundos acabou um cupom DESENROLA que o perfil da Americanas jogou no twitter. Nem pensei em pegar 2 unidades.. foi so 1 e na pressa... O seu pelo menos eh wireless charging.. preco otimo tb!
  27. 2 pontos
    Marcelinho Lopes

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Arranhões que eu saiba não, Eu usei mas foi por uma pequena rachadura no vidro de trás do meu iPhone X. Trocaram de boa na iPlace. Que eu saiba é direito de duas trocas em dois anos para acidentes (rachaduras, danificação, etc) e problemas com água o qual o telefone não liga mais e tudo mais, mas arranhões nunca vi hehehe
  28. 2 pontos
    Christian Max Picelli

    Certificado digital

    Bom dia a todos. Que ótimo que deu certo, Pedro. Nem todos conseguem, pois acredito que quem atualiza para o Catalina sem fazer uma instalação limpa, "leva" os arquivos do Xcode anterior e assim facilita o reconhecimento. Eu sugiro aguardarem o Catalina melhorar, bem assim o Java, ou os novos drivers dos desenvolvedores. Acredito que o Xcode 11.1 ou superior, o Java e desabilitar a segurança de instaladores de outros desenvolvedores seja uma das soluções. O Comando para desabilitar o bloqueio de programas de terceiros é esse: sudo spctl --master-disable Boa sorte a todos, e não desistam!!
  29. 2 pontos
    jailsonrs

    [OS X Catalina] O que estão achando?

    De longe a pior decisão da Apple foi lançar novo sistema anualmente. Quando o sistema começa a ficar redondo, sai um novo todo bugado e sem compatibilidade com o que funcionava antes. E os novos recursos, principalmente de aplicativos poderiam muito bem chegar em versões anteriores. Creio que o mínimo aceitável seria update a cada um ano e meio ou dois anos.
  30. 2 pontos
    bruribeiro

    Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245

    Eu comecei com o Forerunner 235. Passei um bom tempo com ele, até que mudei para o Fenix, por ele ser multiesportivo, com caixa de metal e vidro mais resistente. Tanto o Apple Watch quanto os Garmin têm desempenho semelhante para treinar longe do iPhone (a partir do S2). Em relação à academia, algumas particularidades: o Watch registra o treino de forma específica: treino de força, eliptico, remo, escada, HIIT, etc, enquanto o Garmin mais simples registra as modalidades da academia como "Outros". No frigir dos ovos, dá na mesma, pois fica registrado apenas o tempo da atividade e o gasto calórico de acordo com a frequência cardíaca durante o exercício. O método dos dois para medir a frequência cardíaca é o mesmo: dispositivo óptico em contato com a pele (os dois usam luz verde). Para um atleta amador, eu diria que é suficiente. Os erros de medição são particularidades do método e não da marca. Podem sofrer interferência do suor, do movimento e de tatuagens. Para uma medida mais precisa, indica-se o uso de cinta torácica, que mede os impulsos elétricos do coração. O Watch aceita cinta torácica, mas já usei uma da Polar com ele e não gostei. O aplicativo que eu mais usava para correr era o Nike Running Club e a cinta não registrava com ele, apenas com o aplicativo nativo (Atividade). Já o Garmin se adapta perfeitamente à cinta caso o usuário prefira. Outro detalhe: ambos dão um erro em relação à distância mostrada na esteira. Isso acontece com todos os monitores de pulso. O Garmin permite fazer uma "calibração" e reduzir esse erro para algo em torno de 300m. Pelo menos até a ultima versão do WatchOS que usei na esteira, não dava pra fazer essa calibração e o erro variava de 500m a 1km! O VO2 máximo é medido de forma indireta e bem grosseira. Vale mais como comparação dos valores ao longo do tempo do que a medida isolada. Na data de hoje o aplicativo Saude mostra meu VO2 como 43,32 e o Garmin mostra como 50,0.
  31. 2 pontos
    Guedes - Brasília

    Apple Care +

    Os especialistas estão todos no tópico mais movimentado do fórum, justamente sobre o AppleCare+ - posta lá! AppleCare+ para iPhone X no Brasil https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?share_fid=21712&share_tid=165697&url=https://forum.macmagazine.uol.com.br/index.php?/topic/165697-AppleCare%2B-para-iPhone-X-no-Brasil&share_type=t&link_source=app Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  32. 2 pontos
    fabiofsl

    iPhone Xr ou iPhone 11?

    Se você não liga pra câmera ultra angular e um frontal bem melhorada, o xr atende no mesmo nível e sai mais barato. desempenho digamos que diferença em ambos só teremos visíveis nos próximos 2 ou 3 anos. Minha opinião claro.
  33. 2 pontos
    webg3brasil

    SSD em um Macbook White 2010

    Você quis dizer superior não é? pq com SSD é impossível ser inferior a HDD. Nesses MacBooks mais antigos, os sistemas oficialmente compatíveis: o El Capitan parece ser o melhor sistema, o High Sierra fica em segundo lugar, fuja do Sierra, os processadores Core 2 Duo não se dão bem com esse macOS, o mesmo acontecia com Lion e ainda hoje se você for usar o Lion nesses Core 2 Duo, perceberão o mesmo comportamento que o Sierra, esquenta, drena a bateria e o desempenho vai pra cucuia, melhor ficar no El Capitan (gerencia melhor a memória) ou o High Sierra (por conta dos benefícios do APFS e iCloud Drive).
  34. 2 pontos
    FЯΞD

    Cabo Multiplo (iphone + watch)

    Boa tarde Pessoal Se liguem no cabo que comprei hoje pela manha aqui proximo do trabalho! Pior (alias melhor..) que funciona perfeitamente! kkkk Abraço
  35. 2 pontos
    Mteusb

    iPhone não restaura | Atualização limpa

    Deu certo galera. Suporte da Apple me ajudou. Dica: RESTAURAÇÃO VIA ICLOUD WEB. Só clicar em apagar iPhone, ele apaga na hora! Depois só logar com seu Apple ID e tudo certo. iPhone limpo! valeu!
  36. 2 pontos
    Só pra deixar claro, com o dólar a R$4,25 o preço do iPhone XR nos EUA fica sendo: $599 + imposto VAT 6% + IOF 6,38% = R$ 2.870,65
  37. 2 pontos
    LiveSorcerer

    Como pedir ajuda - Leia POR FAVOR!

    Ótimo post, eu primeiro vou tentar montar sozinho, seguindo os forum informados, já acompanho uma thread no TonyMacX86 que tem a mesma configuração que a minha, se eu tentar de tudo e nao der certo, vou ter que "apelar" para a ajuda do @JvDaP.
  38. 2 pontos
    Adquiri ontem uma capa com teclado para iPad. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  39. 2 pontos
    UnderEu

    Mostrar Dock na segunda tela

    Arraste e "empurre" o ponteiro do mouse para a borda da tela onde vc posicionou o mesmo por 1 ou 2 segundos, q ele aparece - mas o Dock só aparece em um único monitor, ele não aparece simultaneamente em todas as telas que vc tiver conectado.
  40. 2 pontos
    Rapaz, agora a noite a Fast Shop está com promoção de várias coisas da Apple, inclusive as pulseiras que estão saindo a 199 as Milaness Sent from my iPhone using Tapatalk
  41. 2 pontos
    somm02

    Hackintosh o que acham?

    Valeu Fred... sim to aguardando ele... Primeiro hack da um c...aço...kkk... não sou totalmente leigo, mas profissional é profissional né? Temos que valorizar, minha parada é editar, design... fazem 15 anos de mac e sem ter que pensar em mexer em bios, montar pc e talz... to desatualizado...kkkk
  42. 2 pontos
    Anderson Siqueira

    Meu MacBook pro bugou!

    Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...
  43. 2 pontos
    Puxa, esta é uma informação muito séria! Sugiro que as pessoas que estão sendo afetadas por este problema que procurem uma forma de se organizarem e entrem em contato, coletivamente, com a Apple. Acredito que uma organização coletiva dos usuários pode facilitar a Apple a abrir um programa de recall para cobrir este problema.
  44. 2 pontos
    Olá amigos, infelizmente venho trazer o mesmo problema, liguei na Apple, me encaminharam para uma autorizada aqui de Goiânia, a qual me informou que é problema no display e a troca ultrapassa os 3 mil reais. Bem injusto para uma máquina de tão pouco uso. Quero retornar a Apple via telefone para deixar minha indignação registrado. Espero que todos aqui façam o mesmo para dar volume e a Apple ver que não seria um problema isolado.
  45. 2 pontos
    FЯΞD

    OS X para 2012

    Infelizmente muitos aplicativos podem não rodar e obviamente alguns recursos...entretanto se eu pudesse eu viveria para sempre no Snow Leopard! Saudades eternas desse sistema kkkkk
  46. 2 pontos
    Então não tem porque fazer esse "favor" a eles, a não ser que você tenha muita pressa pra trocar de aparelho ou queira muito essa comodidade. Porque vão te oferecer bem menos do que seu aparelho realmente vale, assim como numa CSS de automóveis, como o Fred exemplificou muito bem acima. EU, só vendo meus aparelhos por conta própria. Se tiver dinheiro disponível compro o que quero e deixo o anterior anunciado. Não tendo, paciência, só vendo quando pego um valor justo e, aí sim, sinto que fiz um bom negócio.
  47. 2 pontos
    macrulez

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    Cara, foi só atualização. Cheguei em casa, o iPhone conectou no Wi-Fi e atualizou todos os aplicativos. Voltou ao normal. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  48. 2 pontos
    FЯΞD

    iOS/iPadOS 13 - Discussão Geral

    Inveja de quem tem Carplay! kkkk Inveja boa hein gente! kkkk Abraço
  49. 2 pontos
    valterh

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Desculpem a mensagem fora do contexto AppleCare+ mas tem a ver com iPhone X: Semana passada o meu X (sem garantia e sem AppleCare) foi trocado sem custo na AppleStore do Shopping Morumbi -SP. O problema? “GhostTouch” (https://www.apple.com/br/support/iphone-x-display-module-replacement-program/)! É algo que pode acontecer no X tanto que eu só disse ao Genius os sintomas, ele rodou um teste e pronto. Depois me disse que o aparelho estava fora da garantia mas a Apple trocaria a tela sem custo (avaliada em R$1.600,00 se fosse pagar). Só que no meu caso ao abrirem o iPhone pra soltar a tela, descobriram (?! Eu não vi) que a bateria estava começando a estudar e resolveram me dar um iPhone “novo” (avaliado em R$3.440,00). Entre o horário do 1o atendimento até a retirada do iPhone “novo” foram 2hs. Sent from my iPhone using Tapatalk
  50. 2 pontos
    Provavelmente tu vai ter que desabilitar um dos cores da cpu pra poder inicializar Use nos argumentos do boot cpus=1 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


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