Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valterhi

Membros
  • Total de itens

    325
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de Micael em AppleCare+ em 2024, alguém está conseguindo contratar?   
    Hoje se voce procurar na internet sobre garantia da apple para iPhone por exemplo vai encontrar vários sites falando que é a data da compra. E no documento de garantia (https://www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-document-us.html) diz na parte de 
    WHAT IS COVERED BY THIS WARRANTY?
    Apple Inc. of One Apple Park Way, Cupertino, California, U.S.A. 95014 (“Apple”) warrants the Apple-branded iPhone, iPad, iPod, Apple TV, HomePod, or Apple Vision Pro hardware product and the Apple-branded accessories contained in the original packaging (“Apple Product”) against defects in materials and workmanship when used normally in accordance with Apple's published guidelines for a period of ONE (1) YEAR from the date of original retail purchase by the end-user purchaser ("Warranty Period"). Apple’s published guidelines include but are not limited to information contained in technical specifications, user manuals and service communications.
    O QUE É COBERTO POR ESTA GARANTIA?
    Apple Inc. de One Apple Park Way, Cupertino, Califórnia, EUA 95014 (“Apple”) garante o produto de hardware iPhone, iPad, iPod, Apple TV, HomePod ou Apple Vision Pro da marca Apple e os acessórios da marca Apple contidos neste a embalagem original (“Produto Apple”) contra defeitos de materiais e de fabricação quando usado normalmente de acordo com as diretrizes publicadas pela Apple por um período de UM (1) ANO a partir da data da compra original no varejo pelo comprador usuário final (“Período de Garantia "). As diretrizes publicadas pela Apple incluem, entre outras, informações contidas em especificações técnicas, manuais do usuário e comunicações de serviço.
     
    O problema desse lance de "comprar hoje e levar 1 ano para abrir" é que esse documento acima diz claramente a posição da Apple, vale a partir da compra original no varejo. Eles podem aceitar ou não...e é assunto que dá muito pano pra manga...mas é sobre garantia e não sobre o AppleCare+.
     
    Sobre AppleCare+ o documento que postei anteriormente diz
    Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. 
    Esta frase já diz, "7 dias após a compra" e não ativação...
     
    PS; não estou defendendo um lado ou outro, apenas tentando descobrir o que pode ter ocorrido...
  2. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de Micael em AppleCare+ em 2024, alguém está conseguindo contratar?   
    Applewatch Ultra2 A2987 é o modelo vendido na China Continental segundo a página https://support.apple.com/pt-br/HT204507
    então como foi comentado anteriormente pode ser sim algo relacionado com os modelos vendidos na China....
    Procurando encontrei esta página https://support.apple.com/en-us/104941 onde fala:
    "Not all products and buying options are available in all countries or regions." (Nem todos os produtos e opções de compra estão disponíveis em todos os países ou regiões.)
    E na mesma página lá em "Learn More" (Saiba Mais):
    In most countries and regions, you can buy AppleCare+ within 60 days of your device purchase. In Japan, you can buy AppleCare+ within 30 days of your device purchase. In China mainland, you can buy AppleCare+ on your device within 7 days of your device purchase or in an Apple Store within 60 days of your device purchase. (At the Apple Store, you'll need to bring your proof of purchase, and we'll inspect the device.) 
    Na maioria dos países e regiões, você pode comprar AppleCare+ dentro de 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, você pode comprar AppleCare+ dentro de 30 dias após a compra do dispositivo. Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. (Na Apple Store, você precisará trazer o comprovante de compra e inspecionaremos o dispositivo.)
    Talvez nessa última frase tenha a resposta do porque voce não está conseguindo comprar o AC+ para o AW Ultra2....
  3. Positivar
    Valterhi recebeu reputação de gustavosaez em AppleCare+ em 2024, alguém está conseguindo contratar?   
    Applewatch Ultra2 A2987 é o modelo vendido na China Continental segundo a página https://support.apple.com/pt-br/HT204507
    então como foi comentado anteriormente pode ser sim algo relacionado com os modelos vendidos na China....
    Procurando encontrei esta página https://support.apple.com/en-us/104941 onde fala:
    "Not all products and buying options are available in all countries or regions." (Nem todos os produtos e opções de compra estão disponíveis em todos os países ou regiões.)
    E na mesma página lá em "Learn More" (Saiba Mais):
    In most countries and regions, you can buy AppleCare+ within 60 days of your device purchase. In Japan, you can buy AppleCare+ within 30 days of your device purchase. In China mainland, you can buy AppleCare+ on your device within 7 days of your device purchase or in an Apple Store within 60 days of your device purchase. (At the Apple Store, you'll need to bring your proof of purchase, and we'll inspect the device.) 
    Na maioria dos países e regiões, você pode comprar AppleCare+ dentro de 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, você pode comprar AppleCare+ dentro de 30 dias após a compra do dispositivo. Na China continental, você pode comprar AppleCare+ no seu dispositivo no prazo de 7 dias após a compra do dispositivo ou em uma Apple Store no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. (Na Apple Store, você precisará trazer o comprovante de compra e inspecionaremos o dispositivo.)
    Talvez nessa última frase tenha a resposta do porque voce não está conseguindo comprar o AC+ para o AW Ultra2....
  4. Positivar
    Valterhi recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple Care Plus   
    Uma dica aqui: a Califórnia apesar de cobrar um alto imposto na venda de produtos (8% aproximadamente), por lei não cobra imposto nesse tipo de serviços (“extensão de garantias”).
    Meus AC+ sempre foram pagos com um endereço da CA e nunca tive cobrança do imposto (8%).
  5. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de Luiz Miguel em Apple Care Plus Mensal + Mudanças Cartão Nomad + Produtos Apple = Fogo no parquinho   
    Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..)
    Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido.
    Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também.
    {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.}
    {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.}
    {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.}

    Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..).

    Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer?
    Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+.
    Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos.
    E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+.


    *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.
  6. Positivar
    Valterhi recebeu reputação de alvaro81886 em Apple Care Plus Mensal + Mudanças Cartão Nomad + Produtos Apple = Fogo no parquinho   
    Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..)
    Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido.
    Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também.
    {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.}
    {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.}
    {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.}

    Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..).

    Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer?
    Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+.
    Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos.
    E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+.


    *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.
  7. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de Hefler em Apple Care Plus Mensal + Mudanças Cartão Nomad + Produtos Apple = Fogo no parquinho   
    Se me permitem escrever (ou como os americanos dizem: my 2cents..)
    Fez o AC+ num ID americano e está sendo debitado mensalmente no seu cartão mas não fez o "Setup" (esse é o processo para vincular o AC+ ao seu ID americano) ?! Só vai conseguir trocar de cartão se finalizar o Setup...mas se não quiser trocar o cartão, vai continuar sendo debitado e o seu AC+ continuará válido.
    Se voce fez o AC+ num ID americano e finalizou com o "Setup" voce consegue trocar/adicionar cartões de crédito (brasileiros* ou de débitos americanos) ao seu ID americano mudando a ordem do débito (se voce colocar o seu do nuBank em 1o meio de pagamento e não funcionar, a Apple vai tentar o 2o e assim por diante). Indo um pouco mais adiante, se tiver PayPal-USA pode colocá-lo nessa lista também.
    {Se fee o AC+ num ID brasileiro, acho que tem grandes chances cedo-ou-tarde de que seja cancelado.}
    {Usou cartão de crédito brasileiro tipo Bradesco, Itaú, etc..mesmo sendo Internacional? Grandes chances de ser cancelado.}
    {Ouvi casos de que cartões virtuais, alguns casos, não funcionam também.}

    Enquanto não fizer o Setup o seu AC+ continua sendo debitado daquele cartão que voce usou no início (tem casos onde a Apple não aceita e o AC+ é cancelado..o que fazer? Se estiver nos 60dias iniciais, tenta com outro cartão..).

    Pronto! Voce tem AC+ num ID americano, sendo debitado todo mês. Mas voce tem app's, AppleOne e outras assinaturas num ID brasileiro...como fazer?
    Deixa o seu iPhone com ID brasileiro pra usar as app's (e outras assinaturas). Enquanto isso o AC+ é debitado no ID americano...e como saber se está tudo ok? ID (ou AppleID) sempre tem um email, monitora por lá. Todo mês chega um email falando do pagamento do AC+.
    Quer ter mais segurança? Se não me engano dá pra colocar "créditos Apple" daqueles cartões que as AppleStore vendem mas tem que ser americanos.
    E se quiser cancelar esse AC+? Entra com o ID americano no seu iPhone (ou outro device), vai para Settings > General > AppleCare & Warranty > clique no seu iPhone ou outro device que está sendo gerenciado por esse ID americano > Manage Plan > vai abrir todos os AC+, clique naquele que voce quer cancelar e vai ter a opção de cancelar essa assinatura do AC+.


    *eu tenho um cartão do Santander AmericanAirlines Internacional (aquele dourado) que usei pessoalmente várias vezes nas AppleStore dos USA durante minhas viagens e não sei se é por esse motivo, ele é aceito normalmente para pagamento dos meus AC+.
  8. Positivar
    Valterhi recebeu reputação de Leandro Lobo em Problema para atualizar cartão em Applecare mensal   
    Tem um tópico comprido pacas (mas bem completo, competo até demais que voce deve filtrar algumas coisas): 
     
    Mas basicamente voce tem que pegar o email que deve ter recebido logo após ter assinado o AppleCare+. Logo depois do Proof of Coverage (este é praticamente instantaneo, assinou o AppleCare+ e aceitaram o cartão, vai receber este email com este assunto: Finish Your Payment Setup).
     Basta voce abrir o link do email no proprio iPhone. Ele vai coletar alguns dados do iPhone e enviar para a Apple.
  9. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de VICTORHUGOBRAZIL em O antigo dono pode cancelar ou transferir o AppleCare+?   
    Se o pagamento do seu AC+ é mensal grande chance de você ter feito pela Internet. Dá pra fazer nas AppleStore mas não conheço ninguém que fez ou se o processo é o mesmo do anual. Qdo vc compra o AC+ anual na AppleStore não precisa do Setup, tudo é feito pelo Genius. Aqui que não sei ao certo se no AC+ mensal adquirido na AppleStore o Genius vai cadastrar seu AppleID.

    Qdo vc compra AC+ pela Internet a Apple não sabe o estado do seu iPhone então ela te envia um script/programa chamado Setup pra capturar alguns dados do seu iPhone e assim validar a compra/pagamento do AC+ pelo seu AppleID. Até a execução do Setup eu acredito que o AC+ está relacionado apenas ao SN do iPhone e não ao AppleID (posso estar enganado mas veja adiante o porque dessa minha suposição).

    Qdo você inicia o processo de compra do AC+ colocando os dados do cartão, endereço, etc…vai receber um “Proof of Coverage” por e-mail onde tem muita coisa (produto, SN, validade e o agreement number ou algo como contrato) mas nada do AppleID.
    Logo depois vc deve receber outro e-mail da Apple agora pedindo para finalizar o processo de pagamento (Finish Your Payment Setup) para linkar a compra ao seu AppleID.
    Sem esse Setup os pagamentos continuam acontecendo no seu cartão de crédito especificado na contratação (1o pagamento). Não executar o Setup não impede você de usar o AC+ já que está linkado ao SN do iPhone como aparece no “Proof of Coverage”. Basta apetecer num AppleStore por exemplo e eles checam pelo SN.

    Ok! Executando o Setup você oficialmente cria um link do AC+ ao seu AppleID. Aí começam as diferenças entre rodar ou não rodar o Setup.
    Se rodar você pode configurar a forma dos pagamentos desse AppleID como por exemplo: Apple gift cards (sempre em 1o), cartão/cartões e/ou PayPal (e dentro deste outros cartões).
    Lado positivo: se tiver problemas com um/vários desses cartões pode trocá-los ou adicionar gift cards.
    Lado negativo: agora sim o AC+ está linkado com o seu AppleID.

    E se não executar o Setup?
    Os pagamentos sempre ocorrerão naquele cartão do 1o pagamento. Se esse cartão tiver algum problema, só ligando na Apple para mudar de cartão ou…deixar de lado e parar de pagar o AC+.
    Lado positivo: EU acho que da pra ligar pra Apple pedindo pra trocar o cartão e executar o Setup usando outro AppleID. EU acho que pode funcionar..
    Lado negativo: pode correr o risco de perder o pagamento por algum problema nesse cartão (perda, roubo, troca, etc) e você esquecer ou não reparar que o pagamento mensal não ocorreu.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  10. Curtir
    Valterhi deu reputação a ルーカス オリベイラ em Problema ao contratar Apple Care+ com Nomad   
    Olá pessoal, boa tarde.
    Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. 
     
    Só que sempre no final recebo o erro em anexo.
    Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também.
    Não sei o que tentar.
    Tem ideia do que pode ser?
    Cordialmente, Lucas.

  11. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Cancelamento e nova assinatura do Apple Care   
    Tempos atrás uma pessoa contratou essa modalidade de AppleCare+ (o americano) com cobertura para perda e roubo. Entrou em contato com a Apple-Br para usar a cobertura do plano mas recebeu a resposta de que isso é com a Apple-USA somente. Ele até tentou justificar falando que estava “em viagem ao Brasil” mas não colou visto que pra contratar o plano ele deu um endereço americano (tem que ser americano senão não aceitam).
    A solução pra ele: entrar em contato com a Apple-USA, mostrar todos os documentos (BO) e aguardar o envio do novo aparelho para o endereço que ele usou para contratar o AppleCare.
    Resumindo: vale a pena?! Só se você tiver um endereço americano e/ou alguém que possa te trazer/enviar o novo aparelho pra você.
  12. Positivar
    Valterhi recebeu reputação de mmarin em iPhone 12 pro - sem acesso a rede 3G   
    2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  13. Curtir
    Valterhi deu reputação a marcosfisica em Tá chegando a hora.....#MARCHintosh2022   
    Está chegando o melhor mês do ano, o mês que todos nós aguardamos ansiosamente.....ele, o grande, o único.....#MARCHintosh2022!
    Salve rapaziada!
    Não sei quantos de voces estão cientes, mas desde o ano passado durante o mês de março a comunidade de usuários e entusiastas de mac em todo mundo celebra o MARCHintosh2022. Um mês para festejar e celebrar os clássicos da maçã que tanto gostamos. Durante todo o mês de março, entusiastas do mundo todo irão criar conteúdos com a hashtag #MARCHintosh2022 nas redes sociais. Trata-se de um evento de retrocomputação, então o foco é em macs 68K, PowerPC e "early" intel.
    Voces podem encontrar mais informações e as regras do evento na página oficial: https://www.marchintosh.com
    Ao longo do mês podem procurar conteúdos (principalmente no YouTube) com a #MARCHintosh2022.
    Os eventos do ano passado podem ser encontrados aqui: https://www.youtube.com/hashtag/marchintosh
    Tem muita coisa bacana e divertida. Vale a pena dar uma olhada.
    Eu pretendo produzir alguns videos no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC7lWq_9576PjWobqmDuxpzA
    E também vamos seguir fazendo as rodadas de jogos nos fins de semana. Já rolou Quake III e Unreal 2004. O próximo promete, com mais um grande clássico, possivelmente Star Wars Battlefront!
    Se voce tem um mac clássico aí parado, meio abandonado, bora botar o bichinho pra funcionar! Vem participar do #MARCHintosh2022! Nem que seja pra se juntar nas rodadas de game e me matar (eu só morro, não consigo acertar um tiro em ninguém! rssrsr)
     
      

  14. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de vctgomes em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Eu tinha pesquisado sobre renovação de AC+ para Headphones para um amigo meu e tinha encontrado este relato (parcial) sobre renovação do AC+ para Headphones:



    Agora na virada do ano o AC+ dele venceu e foi tentar “renovar” (na verdade é uma nova contratação, não existe renovação) mas não apareceu a opção de contratar o AC+ para seus AirPods.
    Dias antes aparecia o AC+ do AirPods no app Support em seu iPhone.

    Como ele havia comprado iPhone+AppleCare e AirPods+AppleCare, ambos AC foram pagos à vista e venceram no mesmo dia.
    Só conseguiu fazer o AC do iPhone.

    Obs: AC pagos à vista vencem em 2anos e caso queira o dono pode fazer outro AC mas agora com pagamento mensal.
    AC mensal não vencem em 2anos, eles ficam valendo (debitando do seu cartão) até não conseguirem debitar do cartão ou o dono cancelar o AC ou a Apple cancelar o AC.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  15. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de vctgomes em O antigo dono pode cancelar ou transferir o AppleCare+?   
    Sim, isso mesmo!

    Agora, se você optou pelo pagamento único para 2 anos, terá que fazer o processo de contratação novamente só que agora (numa “renovação”) só terá a opção de pagamento mensal.
    Se você contratou o 1o AppleCare+ como sendo mensal, não há prazo para terminar (a não ser que você cancele, cartão invalido ou a Apple considera o seu aparelho Vintage).
    Estou agora com um iPhone 11 Pro nessas condições: logo depois de receber o aparelho fiz o AppleCare+ mensal e depois do 24o mês (novembro-2021) fiquei observando e nada do AppleCare+ parar de ser debitado no cartão e continua todo mês…


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  16. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de vctgomes em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Sim, isso mesmo. Segundo a última atualização do “Termos e Condições” do AC+ de Dez-2021, quem fez/paga o AC+ a vista NÃO tem renovação automática. Quem fez/paga o plano mensal TEM renovação automática.

    Em contrapartida quem faz o plano mensal não consegue transferir o plano para outra pessoa, só que faz o plano a vista é que consegue transferir o AC+ quando vende o aparelho para outra pessoa.

    Outro detalhe: a possibilidade de comprar o plano anual é somente na 1a vez, quando você compra o aparelho. Após os 2 primeiros anos você tem que contratar o AC+ novamente, agora na modalidade de pagamento mensal.
    Ao fim do plano anual não é emitido nenhum aviso de término e se você não prestar atenção a isto em até 30dias (há documentos da Apple falando em 30 dias, não mais de 60 dias), perde a possibilidade de contratar o AC+.
    O plano mensal é renovado automaticamente até você (ou a Apple) cancela-lo.


    *ouvi dizer que a AppleStore de SP está trocando o vidro (telas frontal e/ou traseira) ao invés de trocar o aparelho. Não sei se está assim ou foi algo do momento mas já tinha ouvido falar que as AppleStore estavam se preparando para fazer as trocas de vidros.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de vctgomes em O antigo dono pode cancelar ou transferir o AppleCare+?   
    Se o pagamento do seu AC+ é mensal grande chance de você ter feito pela Internet. Dá pra fazer nas AppleStore mas não conheço ninguém que fez ou se o processo é o mesmo do anual. Qdo vc compra o AC+ anual na AppleStore não precisa do Setup, tudo é feito pelo Genius. Aqui que não sei ao certo se no AC+ mensal adquirido na AppleStore o Genius vai cadastrar seu AppleID.

    Qdo vc compra AC+ pela Internet a Apple não sabe o estado do seu iPhone então ela te envia um script/programa chamado Setup pra capturar alguns dados do seu iPhone e assim validar a compra/pagamento do AC+ pelo seu AppleID. Até a execução do Setup eu acredito que o AC+ está relacionado apenas ao SN do iPhone e não ao AppleID (posso estar enganado mas veja adiante o porque dessa minha suposição).

    Qdo você inicia o processo de compra do AC+ colocando os dados do cartão, endereço, etc…vai receber um “Proof of Coverage” por e-mail onde tem muita coisa (produto, SN, validade e o agreement number ou algo como contrato) mas nada do AppleID.
    Logo depois vc deve receber outro e-mail da Apple agora pedindo para finalizar o processo de pagamento (Finish Your Payment Setup) para linkar a compra ao seu AppleID.
    Sem esse Setup os pagamentos continuam acontecendo no seu cartão de crédito especificado na contratação (1o pagamento). Não executar o Setup não impede você de usar o AC+ já que está linkado ao SN do iPhone como aparece no “Proof of Coverage”. Basta apetecer num AppleStore por exemplo e eles checam pelo SN.

    Ok! Executando o Setup você oficialmente cria um link do AC+ ao seu AppleID. Aí começam as diferenças entre rodar ou não rodar o Setup.
    Se rodar você pode configurar a forma dos pagamentos desse AppleID como por exemplo: Apple gift cards (sempre em 1o), cartão/cartões e/ou PayPal (e dentro deste outros cartões).
    Lado positivo: se tiver problemas com um/vários desses cartões pode trocá-los ou adicionar gift cards.
    Lado negativo: agora sim o AC+ está linkado com o seu AppleID.

    E se não executar o Setup?
    Os pagamentos sempre ocorrerão naquele cartão do 1o pagamento. Se esse cartão tiver algum problema, só ligando na Apple para mudar de cartão ou…deixar de lado e parar de pagar o AC+.
    Lado positivo: EU acho que da pra ligar pra Apple pedindo pra trocar o cartão e executar o Setup usando outro AppleID. EU acho que pode funcionar..
    Lado negativo: pode correr o risco de perder o pagamento por algum problema nesse cartão (perda, roubo, troca, etc) e você esquecer ou não reparar que o pagamento mensal não ocorreu.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  18. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de vctgomes em O antigo dono pode cancelar ou transferir o AppleCare+?   
    Bom, não sei se mudou mas garanto a você que 2 anos depois de comprar o iPhone 8 com AppleCare+ (1 pgto pelos 2 anos) o iPhone ficou sem AC+ e eu tive que repetir o processo. Comprei a vista em 2017, em 2019 “renovei” no mensal.

    A minha ideia era se o seu AC+ estiver para terminar, digamos na época da venda, poderia deixar a “renovação” para o novo dono.

    Como te disse, não sei se mudou para renovação mensal automática.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  19. Curtir
    Valterhi deu reputação a jailsonrs em Apple e a obsolescência programada   
    Mais ajuda do que atrapalha esse indicador.
    Além de não ser totalmente preciso, as pessoas PRECISAM entender que a bateria se degrada. Simples assim. Seja por idade, uso, temperatura, etc... Ela vai se degradar. 
    Se criou uma verdadeira legião de gente complexada, olhando diariamente a saúde, ou até pior, desativando funções e regulando o uso do aparelho para "poupar" bateria.

    O consenso é que o melhor a se fazer, é manter a bateria entre 20 e 80% de carga, que o desgaste é menor. O uso de carregamento rápido, que gera mais calor, também é bom evitar.

    De resto, a Apple deveria simplesmente abolir isso e somente mostrar quando a bateria estiver com 75% de saúde, recomendando uma troca e quando atingir 60%, pedindo que o usuário troque a bateria.

    Nada a ver relacionar obsolescência programada com um componente que sofre desgaste. 
  20. Curtir
    Valterhi deu reputação a marcosfisica em Apple e a obsolescência programada   
    a tara por bateria é algo que eu não consigo entender. tem gente que compra um produto novo e aí a primeira coisa que faz é criar uma conta aqui no forum e abrir um tópico perguntando "como faço pra não danificar a bateria"? 😂
    pelo amor de deus bicho, usa teu equipamento, te diverte com eles, seja feliz, f* a bateria!
  21. Curtir
    Valterhi deu reputação a BetoGaleazzo em Apple e a obsolescência programada   
    Se esse indicador de saúde não existisse, você estaria preocupado agora com a sua bateria? Poderia dizer sem sombra de dúvidas que após a atualização você percebeu impacto na autonomia? São perguntas honestas, porque eu uso e conserto iPhones desde sempre, e na minha opinião e experiência as pessoas reclamavam da bateria com mais legitimidade. Antes o cliente percebia que a bateria já não durava mais a mesma coisa, e agora me ligam pra dizer que baixou 1% da saúde do dia pra noite, ou que o iPhone do fulano parece não baixar na mesma velocidade. Me parece neurose, pra ser sincero. As pessoas passaram a trocar de iPhone por causa desse número (que é uma estimativa e pode inclusive subir) sem mesmo cogitar uma troca de bateria ou até mesmo se a autonomia realmente diminuiu e deixou de atender a necessidade.
    Fico imaginando se os pneus de carros e amortecedores tivessem indicadores de saúde. Acredito que a Pirelli e a Cofap iam lucrar razoavelmente mais, mesmo as pessoas fazendo o mesmo uso dos carros, rs.
    O iPhone 6S é de 2015 e recebe atualização até hoje, no mesmo dia em que o iPhone 13 Pro Max recebe. Tem usuário com Mac 2010 fazendo uso profissional. iPad também costuma ter vida útil mais longa que os concorrentes. São aparelhos que desvalorizam muito menos que os da concorrência e são vendidos seminovos com bastante facilidade... Então particularmente eu não vejo obsolescência programada.
    Sendo sincero aqui, já que você tocou no assunto: você tinha um iPhone 11 Pro, que é um monstro. Vai dizer que a Apple te forçou a troca pelo 12 Pro?
  22. Curtir
    Valterhi recebeu reputação de BetoGaleazzo em Logitech MX Keys Acento não funciona no mac   
    Eu uso esse layout no meu MX Keys….troquei o K750 Solar que movi pra outro Mac e tudo funcionando sem problemas…


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  23. Curtir
    Valterhi deu reputação a BetoGaleazzo em Logitech MX Keys Acento não funciona no mac   
    Tenta o layout de teclado "U.S International - PC"
  24. Curtir
    Valterhi deu reputação a DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Isso é válido a partir do iPhone 12. A parte traseira passou a ser "consertável", e se isso resolver o problema eles só trocarão essa parte.
  25. Curtir
    Valterhi deu reputação a brunogoulart em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Eu sou do sul do estado do RJ e há umas semanas deixei meu AW lá pra trocar. Em autorizada não é feita a troca na hora. Eu aguardei cerca de 15 dias corridos até receber o relógio.
    Não foi pedido nada, apenas olharam o serial e viram que tinha AppleCare+ ativo. Precisei desabilitar o Find My e pronto. Nenhum questionamento sobre nada.
    Eu já havia deixado um MacBook Pro também com AC+ pra trocar tela e topcase e, fizeram sem nenhum questionamento.


    Sent from my iPad using Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...