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Henrique Kalybatas

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  1. Boa dia, Daniel! Infelizmente não consegui solucionar, mas consegui contornar o problemas desta forma: Em outra máquina Windows que tenho aqui no escritório entrei no PJE e fui no menu superior em "Configuração" ---> "Pessoa" ---> "Cadastro de Senha" e criei uma senha vinculada ao meu CPF. Agora é possível entrar no sistema SEM o assinador digital, bastando colocar o CPF e a senha criada na caixa ao lado direito do "Certificado Digital": Ok, 50% do problema resolvido. Acessando o sistema agora, mantendo o Shodo rodando e o assinador plugado, é possível assinar as petições com o Shodo. Não me pergunte como ou porquê, simplesmente assina. Não sei se irá funcionar no seu caso, mas pelo menos acessar o sistema será possível com certeza. Uma observação: Durante minhas tentativas, erros, buscas e frustrações, fui diretamente no fórum aqui do TRT-2 no pessoal de TI como último suspiro dos meus esforços. Eles não solucionaram o problema nem deram essa ideia, mas pelo menos esclareceram muitas coisas com relação ao funcionamento do PJE. O rapaz lá me disse que esse sistema do CNJ é EXTREMAMENTE restrito aos programas homologados por ele, o que significa NA PRÁTICA que não há suporte técnico para qualquer programa que não for homologado pelo sistema. O sistema homologado é o windows xp até o 10, com o firefox e java. Qualquer coisa fora disso pode funcionar? Pode. Vai funcionar até quando? Até hoje, amanhã, ou ano que vem, não se sabe, mas uma hora vai dar problema e ficaremos sem suporte. A MEU VER o que podemos fazer como usuários do MacOS que, até mesmo o funcionário do TI concordou comigo, é MUITO melhor que o Windows, é criar chamados no suporte sempre que tivermos algum problema e pedir para homologarem o sistema MacOS. E de resto aguardar, pois vai demorar... Espero ter ajudado, abraços!
  2. Então, mas eu uso também a leitora SCR3310 com o cartão e ocorre o mesmo problema. Acredito que não é causado pelo assinador, mas, sim, pelo programa...
  3. Olá pessoal, boa tarde. Estou enfrentando um problema extremamente persistente quanto tento acessar o TRT-2, seja utilizando o Shodo, seja o PJEOffice em dois Macs que possuo. Não costumo pedir ajuda pois tento resolver os problemas sempre sozinho, mas me encontro em tal nível de desespero pois não consigo encontrar a solução em nenhuma parte da internet e o suporte do TRT-2 já me enrola faz mais de 1 mês. Meu sistema operacional das duas máquinas é o macOS High Sierra Versão 10.13.4 Ambos o Shodo (1.0.12) e PJEOffice são as versões mais recentes até o presente momento. Uso o tolkien GD Burti no MacBook e o cartão + leitora SCR3310 no iMac. Uso o Firefox ESR Versão 60.0.1 (64-bit) - que descobri lendo esse tópico, agradeço já de antemão. Ambos figuram exatamente o mesmo problema. Problema com o Shodo: É talvez um problema conhecido por todos, o "Erro: verifique se o aplicativo shodō está sendo executado em sua máquina." Procedo com a configuração certinha do Shodo, ele até mesmo me pede a senha do assinador antes de aparecer o erro. Tentei todas as dicas que vocês passaram nesse tópico, TODAS. Mas o erro ainda persiste. Até formatei o MacBook na triste ilusão de que voltaria a funcionar. Mas nada adiantou. O interessante é que esse erro ocorre da mesma forma no Windows que tenho em outra máquina, não sei se pode ser algum problema no servidor local ou ago do gênero, espero que vocês me tragam uma luz. Problema com o PJEOffice: Com esse outro aplicativo, o erro é um pouco diferente. Após toda a configuração feita da maneira correta, aparece um pop-up com a seguinte mensagem de erro: "sun.security.pkcs11.wrapper.pkcs11exception ckr_device_error" Joguei o erro no google, e não achei nenhum site que o erro era vinculado a um assinador A3, ou seja, um caso similar ao meu. Uso o PJEOffice na minha máquina Windows, que sempre funcionou sem qualquer problema. Já digo de antemão que não é um defeito dos assinadores, pois consigo assinar arquivos e acessar o eCAC sem qualquer embaraço. Espero de coração que vocês possam me ajudar pois estou no fim da linha. Não acho nenhuma solução e aparentemente o problema é só comigo. Agradeço desde já a paciência e a colaboração de vocês!
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