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bernardo.dias

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  1. Obrigado! Acho que vou tentar mais uma vez mesmo, em outra loja também. Quem sabe dá certo neh...
  2. Olá Gustavo, Boa tarde! A idéia é boa, mas acredito que não adiantaria, pois a recusa foi dada pelo Suporte Central da Apple, e não pela loja iONE. A Karol da iONE informou que trocaria a peça em 1 dia se houver estoque, ou no máximo 5 dias se não houver estoque, mas que precisava da autorização da Apple central (chamada de Apple Care). A negação veio por telefone a partir do número 001 408 556-4000 (San Jose, CA, USA). A princípio devo proceder por ação judicial mesmo. Mas obrigado! Olá Macrulez / FRED! Então, eu comprei presencialmente, porém no exterior durante a viagem com família. Como eu fiquei poucos dias em cada cidade, não houve tempo para deixar o notebook na loja, nem mesmo para retornar lá. Não imaginei que a Apple do Brasil tivesse essa postura. Eu trouxe o note na autorizada tão logo retornei da viagem. Existem jurisprudências (desde 1990) em que multinacionais com filial no Brasil devem responder à garantia nos termos da Lei brasileira (90 dias) mesmo que o produto seja comprado no exterior. Esse modelo de Macbook Pro é exatamente o mesmo vendido no Brasil. Ou seja, a garantia é dada por Lei. A questão é que Apple se recusa a cumprir a lei. Além disso, eles violam cláusula contratual, pois esse caso específico (dano estético proveniente de fabricação) está coberto no próprio termo de "Garantia Limitada de Um (1) Ano" da Apple. Esqueci de comentar: A mancha possui uma característica curiosa: Se o trackpad estiver limpo, a mancha fica imperceptível. Contudo, ao passo que se utiliza o notebook, a gordura natural dos dedos torna a mancha cada vez mais brilhante. Essa característica pode ser reproduzida a qualquer momento. É como se fosse um vício na pintura. Ao abrir a caixa, não se percebe facilmente a mancha. Porém, com uns 2 dias de uso, percebe-se que a mancha existe e é persistente. Limpa-se, mas ela volta.
  3. Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado. Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000 (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA. Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18. Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta. Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.
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