Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Radson

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Radson recebeu reputação de netshen em Bateria, ciclos e vida útil.   
    Também estranhei isso , mas depois notei que era por aplicativos que deixava rondando em segundo plano, mantenho hoje somente os app para cloud , Google drive, OneDrive e Dropbox,  e passa o dia interior com a tampa fechada e não baixa praticamente nada .   
  2. Curtir
    Radson deu reputação a Pedro Passos em [DESABAFO]   
    Olá, Anderson! Tudo bem contigo? Espero que sim...
    Cara, então... Entendo que para o seu uso, MacBooks com 128GB de armazenamento são praticamente inúteis, e talvez isso seja um enorme entrave para comprar seu Mac de segunda mão. Porém, devemos entender que talvez essa não seja a realidade de outras pessoas.
    Eu, por exemplo, sou da área do Direito, e trabalho basicamente com textos. Para mim, 128GB são uma realidade bastante plausível. Veja que tenho inúmeros documentos em meu MacBook Pro e ocupo apenas 70GB do armazenamento total. Outro ponto que merece destaque é o fato de trabalharmos com nuvem quase a todo tempo, de modo que armazeno meus arquivos localmente apenas por preferência pessoal, senão até menos espaço seria plenamente possível.
    Entendo que há um enorme estigma quanto aos MacBooks Pro, por se dizerem computadores voltados ao público profissional, rotineiramente criticados porque não atende a um nicho X ou Y, mas acho que essa crítica não pode ser considerada como verdade absoluta. O fato de ser um computador voltado ao público profissional não quer dizer única e exclusivamente voltado ao público que utiliza as capacidades de processamento do computador sempre ao máximo. Veja que meu uso é profissional e que adquiri um MacBook porque tenho confiança no computador, que é estável e relativamente seguro, se comparado a computadores de outras marcas.
    Enfim, aproveitei seu desabafo para fazer um também, mas acho que é algo que deve ser bastante claro para todas as pessoas. A mesma realidade (quanto ao poder de processamento) se aplica a outros nichos: médicos, contadores, administradores, projetistas, designers, fotógrafos etc.
    Um forte abraço!
×
×
  • Criar Novo...