Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Passarella

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Itapira - SP

Conquistas de Luis Passarella

  1. Já tinha deixado (e está) desabilitado. O que deixei desabilitado agora foi a opção de dormir quando o monitor está desligado. Os dois nas configurações de energia. É curioso, hoje ele estava desabilitado, tirei o plug da força dele, reconectei e ele foi reconhecido.
  2. Oi pessoal, espero possam ajudar. Tenho um WD My Book VelociRaptor Duo 2TB External Dual Hard Drive Storage RAID Thunderbolt que conecto com um MacMini 2018 e o que está acontecendo é a sua desconexão quando o mini entre em repouso. Tanto o VelociRaptor quanto o Mini tem 2 entradas Thunderbolt e eu já fiz todas as conexões possíveis e não dá certo. Apesar disso ele volta a aparecer no Finder ou quanto eu desligo e ligo o computador ou quando eu tiro o plug de força do WD e insiro novamente (isso com o computador ligado). Feita a conexão os arquivos que estão nele aparecem normalmente e ele está totalmente operativo. Ele está formatado como JHFS+ e vem com 2 hds de 1 TB cada que estou usando individualmente e não como espelho. Pra finalizar uma das pontas do cabo Thunderbolt está com fita isolante pois já estava começando a aparecer os fios. Grato.
  3. Oi pessoal! Preciso de ajuda pro iMac (ano 2007) do meu filho (ele está com o El Captain).Eu instalei o Little Snitch pra ele e não concluiu a operação dizendo inconsistência. Quando fechei a janela o o programa perguntou se queria reinicializar. Como achei que poderia concluir a instalação pus para reinicializar. Ocorre que quando está no meio do boot ele está desligando. Já tentei várias vezes e sempre acontece a mesma coisa. Eu até poderia reinstalar mas provavelmente perderei coisas minhas que ainda não migrei. Alguém tem idéia do que aconteceu e possíveis soluções. Grato Luis
  4. Esse Arris é da net? Essa configuração eu faria no Huawei (que é o que a Claro instalou) ou no Archer que está funcionando como Bridge? Se for no caso da net qual seria o ip e senha pra acessar? Grato.
  5. Beto, vou explicar pra talvez me ajudar. O modem roteador é Huawei (Claro) e dele sai até um roteador Archer C7 (atuando como Bridge) que eu já tinha e ambos são 2.4 e 5 G. Poderia ser a configuração de um deles? Teria alguma sugestão? Grato.
  6. Tenho um Mac Mini (fins de 2014) e contratei banda larga de 240 megas que está transmitindo perto dessa velocidade pro celular via wifi. O Mini (2014 que tem 2 portas Thunderbolt) está conectado à rede via RJ45 mas não passa de 100 megas. O técnico falou que pra aproveitar no computador via cabo de rede toda a velocidade que contratei eu teria que ter uma placa de 1000 gigabit. Na especificação do Mini diz: Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45). Se comprar esse adaptador (link abaixo) conseguirei ter a velocidade contratada via cabo rede? Grato https://www.apple.com/br/shop/product/MD463BE/A/adaptador-de-thunderbolt-para-gigabit-ethernet
  7. Colegas, peço opiniões sobre o que seria melhor: Mac Mini 2012 i7 quadricore 2.6 com placa de vídeo intel graphics 4000 ou Mac Mini 2014 i7 dualcore 3.0 com placa de vídeo intel graphics 5100. Ambos com 16gb. Minha finalidade principal é fotografia em geral com uso de photoshop e similares. Agradeço as sugestões. Ambos estariam com hd fusion drive mas pretendo colocar SSD. Grato.
  8. Oi Dellas! O meu problema está no fato de que como o mini só tem 1 thunderbol, eu tenho que optar essa porta ou para o hd thunderbolt com taxas de transferências de dados altíssimas ou o monitor plugado nessa na thunderbolt do mini ora ter a resolução que citou. É um ou outro entendeu? Por isso perguntei se existiria algum adaptador que permitisse usandi o hdmi do mini ter a resolução mais alta que meu monitor comporta.
  9. Esdras e colegas, será que serviria para o meu caso? Tenho um Mac Mini mid 2011 com uma porta thunderbolt e uma HDMI. Tenho também um Monitor de 27" EA83 da LG com uma entrada HDMI e uma Display Port com resolução máxima de 2560 x 1440. Para que eu possa rodar nessa resolução tenho que usar a porta DP dele e a thunderbolt do Mini. Se uso a HDMI do monitor e a HDMI do Mini não consigo rodar nessa resolução. Pergunto, se usar esse adaptador citado e ligando o DP do monitor à entrada thunderbolt do mini conseguirei ter a resolução de 2560 x 1440? Isso é importante pra mim por que tenho um WD HD com thunderbolt o que me permite velocidades altíssimas de leitura e transferência. Só que se uso o thunderbolt do Mini tenho que usar o HDMI do monitor fazendo com que a resolução seja menor.
  10. Tenho um Mac Mini meados 2011. Eu tinha um SSD com o sistema operacional High Sierra e o HD original que veio com ele que usava particionado com uma parte sendo usada com o Bootcamp rodando o windows 7. Tudo estava uma beleza. Decidi comprar então outro SSD para rodar o Bootcamp com o windows. Enviei a uma autorizada fora de minha cidade e falei que a única coisa que queria era a instalação do segundo SSD para backup e que não mexessem no sistema operacional. Tudo ok, peguei o Mini e consigo abrir normalmente o High Sierra (navegar, etc) e vejo o segundo SSD instalado com os 256 GB limpos. O problema está quando vou instalar o windows pelo Bootcamp; eu abro o assistente do bootcamp e quando vou avançar com o bootavel do windows 7 ele diz: "bootcamp is trying unlocked startup disk" e abre para pedir a senha do administrador (nunca aconteceu isso antes), eu digito e ele pede mais uma ou 2 vezes e após isso ele vai direto para a instalaçao do windows 7 (não cai na tela de particionamento do bootcamp como ocorria). Na tela do windows 7 é me ofercido as opções disponíveis de hd para particionar mas nenhuma que eu tento consigo, diz que está sendo usada pelo sistema. Já percebi relatos de várias pessoas tendo esse problema quando tentam fazer a reisntalação do OSX mas nenhuma parecida com o meu caso. Preciso de ajuda.
  11. Tiago, no meu Mac Mini o cabo que coloquei e que liga no meu monitor LF 27" é esse https://bolaazul.commercesuite.com.br/loja/produto-624867-456-cabo-mini-displayport-x-displayport Eu comprei no link acima, é seguro e o produto foi enviado rapidamente. Repare na descrição que ele é versão Display Port 1.2 o que me permitiu atingir a resolução máxima do meu monitor 2560 x 1440. Não entendi, você tem um MacBook Pro e quer usar com um segundo monitor da LG? Procure postar direto pro Adalberto Taylor acima, ele parece entender bastante.
  12. Resolvido pessoal. Coloquei um cabo DVI x HDMI e consegui acessar a tela e mudei para Display Port X Mini Display Port. Rodando agora na resolução 2560 x 1440. Sensacional. Obrigado.
  13. Oi Adalberto e colegas. Preciso de ajuda. Comprei um monitor usado LG 27EA83. Já tinha comprado um cabo Displayport x Mini Displayport que suporta resolução acima de 1080P. Eu estava usando o mac mini com um cabo HDMI numa teve LG com a resolução de 1280 x 768 (foi a melhor que encontrei para ter a tela aparecendo completamente e perfeitamente enquadrada), na configuração de vídeo está como LG TV. Agora, com o Mac Mini 2011 conectado no monitor LG e quando ligo este aparece primeiramente e rapidamente na tela DVI depois some a mensagem e aparece "Sem sinal Por favor verifique a ligação". Onde pode estar o problema visto que conforme várias mensagens acima eu deveria pelo menos ver a tela com os ícones.
  14. Adalberto, se entendi direito meu Mac Mini (mid 2011 que acabei de comprar) tem entrada thunderbolt. Pretendo usar o Mini com um monitor de resolução em torno de 2560 x 1440, obviamente com display port. Então, se usar o adaptador mini display port(thunderbolt) x display port terei a resolucão e taxa de atualização de acordo com o monitor?
×
×
  • Criar Novo...