Ola, pessoal.
Temos dois macbooks 12 e estamos passando por uma situação inusitada/chata.
Primeiro macbook: 2016 (sem garantia).
- Muito pouco usado. Foi comprado na Alemanha por um amigo e era usado por minha esposa.
Foi vendido e o comprador nos disse que ligando um conversor da apple, o HDMI não funciona. Contudo, todo o resto do note funciona perfeitamente bem.
A assistência em Ribeirão Preto (Import Micro) condenou a placa-mãe e orçou o conserto em R$ 4600,00. O negócio foi desfeito e recebo o notebook de volta na segunda-feira.
Segundo macbook: 2017 (ainda tem 6 meses de garantia)
- Também tem pouco uso. Comprei pensando em migrar para a plataforma e desisti. Não consigo lidar com um sistema tão fechado quanto o MacOS, mesmo tendo algumas vantagens. Esse note ficou encostado e sugeri da minha esposa anunciar o mac dela e ficar com que o havia comprado para mim. Depois do defeito identificado pelo comprador do note da esposa, testei o meu e notei que nenhum dispositivo USB 2.0 funciona nele. O HDMI e todo resto do conversor funciona. Para piorar, o vidro da tela esta descolando (a minha esposa notou isso e não tinha percebido antes).
Ontem o levei na AT e esta em avaliação para saber se há cobertura da garantia.
A minha dúvida é: alguém já teve sucesso em acionar a Apple por conta de vício oculto fora da garantia?
Estou bem descontente com a marca e bem temeroso quanto ao pós vendas pelas inúmeras reclamações não resolvidas no ReclameAqui.