Bom dia colegas,
em uma noite eu estava assistindo netflix no meu macbook, e no dia seguinte quando fui pegá-lo para trabalhar ele não mais reconhecia o hardware do Wi-Fi/Bluetooth. Quando vou nas preferencias de rede, é como se ambos não existissem. Inclusive, o ícone deles sumiu da barrinha no topo da tela.
Resolvi formatá-lo. De nada adiantou. Pior: depois que formatei, tentei entrar no iCloud ou na App Store e ele me dá a seguinte mensagem: "Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência.".
Entretanto, eu consigo conectá-lo à internet pelo adaptador Ethernet USB que possuo. Porém, algumas coisas também pararam de funcionar: Quando conecto o macbook na TV pela entrada HDMI, ele reconhece que conectei a saída de vídeo (a tela dá aquela piscada e redimensionada), porém na TV aparece "Sem Sinal".
Quando tento conectá-lo na TV pelo Airplay (por meio do Apple TV), ele simplesmente dá uma mensagem de que não conseguiu se conectar ao Apple TV.
Comprei uma nova placa airport para o Macbook, achando que a mesma tinha ido para o pau e poderia estar dando algum conflito com o HDMI (daqueles inexplicáveis). Efetuei a troca da placa Airport hoje, e para a minha surpresa, também não reconheceu.
Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Macbook Pro 13" Retina 2012
Valeus