Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ary Maycon Sublimação

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ary Maycon Sublimação

  • Rank
    Estou chegando agora...

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Imbituba - SC
  1. Caros amigos, obrigado pelas dicas. Eu consegui resolver o problema desplugando os periféricos e reiniciando o sistema pelo modo de segurança. Pelo modo de segurança ele conseguiu formatar o SSD normalmente, sem problema algum. Ao retornar para o sistema realizei um clone do Macintosh HD para o SSD externo e estou inicializando novamente o sistema. Até agora ele tá funcionando como antes. Grato
  2. Vamos lá, vou atualizar o que vem ocorrendo. Com relação ao mac reconhecer o SSD externo eu consegui resolver resetando o NVRAM na inicialização (Command + option + p + r ). A partir daí o SSD passou a ser reconhecido pelo sistema, tanto pelo Finder quanto pelo Utilitários de Disco. Fiz a formatação dele normalmente e botei pra fazer a instalação limpa do OS HIGH SIERRA nele. Correu tudo bem, e ele chegou a reiniciar para concluir a instalação e abrir aquela janela da configuração da conta Icloud etc... No entanto, ao iniciar, deu uma mensagem de erro. Reiniciei o mac pelo HD interno e constatei que o SSD não era mais reconhecido pelo sistema novamente. Então com muita paciência resetei novamente a NVRAM com aqueles comandos Command + option + p + r, ele voltou a aparecer. Então fui formatar ele novamente pra refazer a instalação, mas agora ele não formata mais. O disco reconhece, coloco pra formatar, ele dá o erro e some de novo do Finder e do Utilitários de Disco. Virou um mistério pra mim, mas no entanto, ao espetar ele no PC Windows o SSD é reconhecido normalmente, formato, salvo pastas, arquivos... Normalmente como se não tivesse amanhã. SSD corrompido? Acredito que se estivesse corrompido nem Windows lidaria com ele. Acredito que haja alguma trava do High Sierra que o inutilizou. Não tem explicação, estou com um SSD parado sem utilização pois escolhi o mac pra gerir meus trabalhos com Photoshop, é decepcionante.
  3. Olá amigos. Faz mais ou menos um mês atrás instalei o sistema High Sierra num SSD externo e estava utilizando-o pra inicializar o sistema, isto me facilitou a vida por tornar bem mais rápido as tarefas. No entanto, sábado passado houve uma queda de energia brusca e não iniciou mais o sistema pelo SSD, mas somente pelo HD interno. Na verdade o SSD não é mais reconhecido sequer pelo utilitário de disco. A princípio, achei que pode ter queimado o SSD, então resolvi espetar ele no PC windows e foi reconhecido normalmente. Pra fazer um teste eu formatei o SSD no Windows em sistema FAT32, afinal tenho outro HD externo assim e o MAC lê e grava nele normalmente. Resumindo, pelo windows o SSD está funcional, sendo que criei pastas com arquivos nele pra teste e tudo certo, mas no mac ele sequer é reconhecido como disco externo. É como se não tivesse colocado nada na porta USB. Gostaria muito de poder utilizar o SSD no mac pra instalar o sistema operacional nele, como eu estava utilizando anteriormente. Não sei mais o que fazer. Alguém, por bondade, teria alguma solução pra este problema em que o mac não reconhece o SSD pela porta USB? Agradeço desde já.
  4. Estou há uns 15 dias utilizando o SSD pela porta USB e iniciando o sistema por ele. Melhor coisa que fiz pra ele. Os meus dias de trabalho estão rendendo muito mais. Email, Photoshop, whatsapp, salva documentos, imprime docs, etc... o serviço se tornou muito ágil, aliado a estabilidade absurda do sistema. Estou extremamente satisfeito.
  5. Muito interessante!!! Vou guardar esta informação pra faze-lo na hora oportuna. Obrigado!
  6. Amigos, tenho um mac mini Late 2014, 1.4GHZ 4GB ram. O mais fraquinho de todos, comprei faz 3 meses e sofri desde o início com a lentidão do sistema, até que encontrei estes tutoriais que ensinam a instalar o MACOS no SSD via porta USB. Comprei o SSD da Kingston 120GB, e fiz conforme o tutorial daquele senhor português que utilizou o Carbon copy. Levou aproximadamente 20 minutos pra clonar o HD pro SSD, configurei o disco de inicialização pra dar o boot pelo SSD, prendi ele na mesa com velcro pra não ficar se movendo... Deu tudo certo. O sistema que antes levava em torno de 1 minuto e 40 segundos pra iniciar, agora leva pouco mais que 30 segundos. O lag do sistema em abrir e fechar programas, abrir e fechar janelas diminuiu drasticamente. O sistema High Sierra 10.13.6 tá rodando limpinho e redondinho muito leve... parece um sonho. Trabalho com criação de artes no Photoshop pra minha estamparia e era quase impraticável manusear com ele no HD interno de 5400RPM. Tinha de fechar quase todos os programas pra que ele ficasse na memória ram afim de agilizar a tarefa, mas se abrisse mais de uma aplicação o pesadelo começava. O Photoshop que levava quase 1 minuto pra abrir, agora leva menos de 10 segundos.... Resumindo... Estou extremamente satisfeito com o resultado. Agradeço aos que compartilham valiosas informações, isto facilita muito a vida das pessoas. Segue anexo os prints da velocidade de leitura e gravação do HD e do SSD, a diferença é absurda. Muito grato
×
×
  • Criar Novo...