Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

heberton lucas Silva

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a PedrimBR em Grupo de Whatsapp   
    Realmente o link não está funcionando pessoal.
  2. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a fabio_a_r em Macbook Air, comprar ou esperar?   
    Cara tbm estou nessa msm dúvida. Estou olhando um air novo no ML, mas ainda n fechei por conta do design dele (aquela borda envolta da tela) e a tela nem ser full hd. N sei se pego de uma vez o pro...ou o air msm. Ja tenho um desktop Windows parrudo pra jogos..o q penso é que pra mim o pro já seria mto, pelo fato de já ter o desktop e minha utilização seria mais pra programação. Nunca tive um mac, mas to nessa indecisão.
  3. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a PedroNovak em Macbook Air, comprar ou esperar?   
    Acho que em hipótese alguma eu recomendaria que alguém comprasse um Air novo, seja aqui, seja nos EUA. A não ser que você esteja vendo um usado, por algum preço MUITO bom, não vale a pena. Máquinas completamente desatualizadas com um preço fora da realidade para o que você vai receber.
  4. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a RalfHH em Preços Macbooks pro late 2011 e 2012   
    Boa tarde pessoal, blz!?
    Então estou avaliando a compra de um Macbook pro late 2011 ou 2012 porém os anúncios aqui no fórum estão com preços muito acima dos praticados em outros lugares vide: Mercado livre, Olx e afins. Alguém poderia me explicar o porque desses valores , pois já vi casos de diferenças de R$1000 de um pro de 2012 anunciado aqui pra outro 2015 em site diferente. Claro sei que aqui é um site para o publico Apple mas essas diferenças são absurdas.
  5. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a rafarmoreira em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    Se você disponhe de 2.500 reias, uma opção é comprar o MacBook Pro 2012 sem ser tela retina. Por esse valor você encontra. Outro detalhe é  como o amigo em em cima citou, para essas linguagens de programação um Air da conta. Uma coisa que precisa se atentar é o seguinte, o MacBook Air não permite upgrade. Já o Pro sem ser retina sim. Talvez agora você não precisa, mais a longo prazo sim. 
  6. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a jailsonrs em OS X ocupando 250GB do meu Mac   
    Esse mostrador nunca é preciso. SEMPRE mostra imprecisamente o espaço usado.
    O mais preocupante ai é vc ter apenas 72MB de espaço livre. O ideal é ter no mínimo do mínimo 5GB para que o sistema e aplicativos possam "movimentar" os arquivos.
    Faça uma limpeza no seu Mac, desinstalando programas que vc não utiliza, limpando o cache do navegador e deletando arquivos que vc não usa. 
  7. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a MacPlus em OS X ocupando 250GB do meu Mac   
    Olá, a melhor solução é fazer backup de tudo que for importante e formatar o computador.
    Amarelo que mostra na barra de sua foto não é o sistema e sim outros. A barra do sistema é azul.
    Evite fazer downloads de aplicativos que não sejam da Apple Store, ou sempre baixe do site oficial do desenvolvedor do aplicativo.
    Por exemplo: Firefox baixe direto do site do desenvolvedor e não no Baixaki ou outros, pois fatalmente vai vir com algum malware ou trojan.
  8. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a Neto Farias em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    Uso um Pro 2011 i7 com 16gb e SSD de 512, pra Python, Conda, algumas APIs de Machine Learning e etc.
    Pelo que eu vejo com os colegas a diferença vai mais no seu bolso: tanto o Air quanto o Pro te atenderiam.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Positivar
    heberton lucas Silva recebeu reputação de rafarmoreira em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    esta era à minha dúvida, air ou pró.
    vou procurar um pró 2013 no mínimo pra eatudar programação Python.
  10. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a rafarmoreira em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    Então, após algumas analises que fiz e dicas dos amigos aqui da comunidade MM, decide pelo Macbook Pro mid 2012. Fiz o upgrade de SSD e RAM e ficou top demais o desempenho em geral.
    Porque decide pela versão Pro ? Justamente por conta do processador ter um desempenho melhor que um Air, e também pela questão do upgrade. E caso eu queira virtualizar alguma maquina virtual futuramente, o modelo escolhido da conta do recado.
    O sistema macOS é maravilhoso, consigo fazer tudo nele e estou até mais produtivo. Instalei as IDE necessárias para da o prosseguimento aos estudos em linguagem de programação, e me atende perfeitamente. Vendi meu PC Gamer com sistema Windows para comprar um MacBook, e foi a melhor coisa que eu fiz. 
    Dependendo de qual linguagem você for programar, um MB Air da conta. Mais como citei, pelas dicas da galera e de um amigo que trabalha na área de desenvolvimento, que precisou de trocar o seu Air para um MBP Pro por conta do gargalo de desempenho, acabei indo direto no Pro. Pelo preço que você paga em um Air novo no Mercado Livre, você consegue comprar um MBP 2014 com tela retina, 8gb de ram e 256gb de SSD em ótimo estado de conservação. Esse modelo que tenho irá receber a nova versão do sistema final desse ano. 
  11. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a JoaoOliveira em Quais as consequências de não trocar a Bateria MacBook Pro   
    Único problema e ficar sem bateria mesmo, ai acaba virando um desktop portátil pois vai sempre ter que ligar na tomada. De resto pode usar tranquilo.
  12. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a bleony em Macbook Air, comprar ou esperar?   
    Sim, na promo estava 3999 parcelado e com 8 pontos tudoazul a cada real gasto. Paguei os 3999 parcelado no cartão e vendi as milhas por mais de 600 à vista.

  13. Curtir
    heberton lucas Silva deu reputação a rafarmoreira em Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante   
    Eu escolheria o Pro por conta do processamento. Um com 8gb de ram e 256gb de SSD já dá conta do recado. Um MacBook Air para desenvolvimento não é ruim dependendo da linguagem que você for usar. Mais é aquilo, no final das contas você talvez irá precisar de montar máquina virtual, testar diversos bancos de dados, e além do mais vem de um PC. Um MacBook Pro é a melho opção, foi o que eu fiz no passado. E não me arrependo. Outro detalhe, o que você faz no Linux atualmente, conseguiria fazer no macOS sem problemas. Sobre esse lado você pode ficar despreocupado.
  14. Positivar
    heberton lucas Silva deu reputação a rafarmoreira em Novo macOS deve rodar somente em Macs 2012 em diante   
    Prefiro usar Dark Mode só em IDE. 
×
×
  • Criar Novo...