Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aureliojr

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por aureliojr

  1. Prezados;

    Desde a atualização para o IOs 14, meu Iphone XR vem apresentando falhas no True Tone. Em alguns momentos quando ligo a tela, percebe-se um tom com o True Tone desativado (cores mais quentes) - sendo que preciso ligar/desligar a tela novamente para voltar ao normal com a função ativada.

    Eu estava esperando as novas atualizações do IOs 14 pensando que isso ia ser resolvido, mas nada até o momento. Dei uma pesquisada num fórum gringo da Apple, e acho que um usuário relatou o mesmo problema :

    https://discussions.apple.com/thread/251933486

    Eu sou bem ruim de inglês e não sei o desenrolar da conversa...

    Mas enfim, alguem ta passando por esse problema também?

  2. 22 horas atrás, jpoliver disse:

    o sistema mais aplicativos vai ocupar uma boa parte sim, se não se importar em usar um hd externo para salvar as fotos e videos ou se for usar algum serviço na nuvem, o mac de 128 será suficiente, o principal problema e que não da para fazer upgrade do ssd (não por um preço que vala a pena), então só aconselho a comprar do mac de 128 se for usar com um hd externo.

    Pensaria em comprar um cartão microSD para servir como uma extensão, dispensando o uso de hd externo (acho bem chato andar com coisas penduradas)., mas penso que vou esbarrar na velocidade de acesso aos arquivos (o + rápido custa 800,00 no ML, 180mb/s). 

    Além disso, tenho o One Drive profissional com 100gb, então meio que acaba suprindo essa questão de espaço. 

    Por outro lado, cogitei em analisar um IPAD pro, mas cheguei a conclusão que, ao menos para mim, não substitui um notebook, após vários vídeos no YT...

     

  3. Eu também fico pensando em adquirir um macbook air 2017 - 128gb,  mas para uso pessoal e estudos (concurso público - leitura de pdfs e vídeos). A preferência pelo macbook air é porque tenho um iphone xr, e meu atual notebook é um trambolho de 15 polegadas de 2012 e vai ser impossível andar com isso nos aeroportos, já que pretedendo fazer diversas provas em outros Estados.

    Ocorre que não saberia ao certo se 128gb daria conta do recado. Como disse, é uso básico para estudos, nem editar vídeo vai ser utilizado (no máximo editar foto bem amadoras mesmo). Minha dúvida é se os principais aplicativos ( suite de escritório como office e adobe por exemplo) e o sistema operacional utilizam muito desse espaço - até porque o de 256 está bem dificil de achar um novo (não cogito em comprar um usado), e os preços dessa configuração de 256 não acho vantagem em adquirir, pois equiparam-se ao novo macbook air praticamente...

  4. Em 24/01/2020 at 11:37, fabiofsl disse:

    Em grupos de Facebook já postei algo parecido.

    tenho em casa um da baseus de 32w (usava no xr) o de 18w que agora veio nos novos iPhone.

    ambos seguem o mesmo nível de carga e tempo praticamente. Seja xr ou 11 pro max 

    uma curiosidade que o carregador de 10w do iPad ele não chega de 0 a 50% na média de 30 minutos, porém no geral acaba de carregar igual aos demais na média de 1 hora e 25 minutos, na real a tecnologia PD dos novos carregadores se mostram bons no começo da carga até a metade, posterior como cortam o fluxo de energia ficam igual o do iPad que citei, ou seja se tiver um do iPad nem gaste grana.

    Então, o original de 10w do IPAD na loja iplace aqui da minha cidade é bem mais em conta que o de 18w do iphone. Recomendaria em pegar esse de 10w mesmo? 1h30m de tempo de carga 100% para mim é um ótimo tempo...

  5. Antes de postar a duvida, tentei pesquisar algo no fórum e não achei...

    Bem, eu comprei um XR 64gb e estou atrás de comprar um carregador rápido para ele. A minha dúvida é: a única vantagem de um carregador de 30w é o tempo de recarga? Qual seria o tempo em relação ao 18W?

    Isso porque a diferença de preços entre eles no site oficial é de 130,00, sem falar que ainda vou ter que comprar o cabo...

    Outra dúvida, há confiabilidade nessas outras marcas que vendem carregador rápido (Xiaomi)? 

  6. 36 minutos atrás, valterh disse:

     


    Fusion drive (HDD+SSD numa mesma peça, da Apple) eu não tenho experiência. Entre um iMac com HDD interno pra um SSD há uma grande diferença. Se for SSD interno a diferença é grande mas se quiser testar (ou não abrir o iMac) pode usá-lo (SSD) externo como disco de boot que já vai dar uma grande diferença.
    Tem um tópico aqui que trata exatamente disto: usar SSD externo pra dar boot.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Teste: iMac com boot via SSD externo USB 3.0 x HD interno 5400rpm
    https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=21712&share_tid=167135&url=https://forum.macmagazine.com.br/index.php?/topic/167135-Teste%3A-iMac-com-boot-via-SSD-externo-USB-3%2E0-x-HD-interno-5400rpm&share_type=t



    Sent from my iPhone using Tapatalk

     

    Muito agradecido! já vou dar uma olhada, porque aí posso economizar mais! Obrigado!

  7. Agora, valterh disse:

     


    Sim!

    iMac modelo fino tem que descolar o vidro o que torna arriscado (e caro, uma assistência me ofereceu esse trabalho por R$1.000 + SSD). Ou usa o SSD externo.

    iMac com CD/DVD (modelo gordo ou mais antigo) o, o vidro tem pastilhas magnéticas então um bom par de ventosas tira o vidro sem problemas.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

     

    Certo!

    No caso eu não tenho nenhuma experiência de uso com HD rodando sistema macOS. A diferença na fluidez e rapidez do sistema com HD 5400 rpm é muito grande pros modelos que usam o fusion drive?

  8. Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado.

    Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...)

    No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro...

  9. Olá pessoal, esta é minha primeira postagem, vim solicitar ajuda dos colegas.

    Tenho em mente comprar um Imac de entrada 21.5", mas o intuito é ter somente como um desktop doméstico para integrar com os demais dispositivos apple da casa (iphones e ipads), nada para trabalhos pesados em edição de foto ou vídeos e se for usar para isso, será somente para fotos e vídeos amadores, coisa de casa mesmo.

    No entanto,  vi um modelo usado (mid 2013) por 4.999 em excelente estado de uso, contra um mid 2017  novo por 5.899 no ML. 

    Em que pese a resolução dos imac de entrada ser full HD,  o uso vai ser casual (claro que adoraria comprar o modelo retina de 4k radeon pro 560, mas aí acho muita grana pra gastar pra algo que não vai ser utilizado em toda sua potência). Dito isso, tenho uma dúvida: nesses modelos de entrada o HD é um de 5.400 rpm,  é possível colocar um SSD? 

     

     

×
×
  • Criar Novo...