Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabio_a_r

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por fabio_a_r

  1. Em 08/03/2019 at 17:06, JoilsonDO disse:

    Boa tarde amigo,

     

    Venho aqui agradecer pelas suas dicas, na qual deu muito certo. Eu consegui instalar o Windows no Mac (via ssd externo) seguindo suas dicas.

    Apenas usei o mac para exportar os drivers atuais do "Mac para Windows", na qual deu certinho e é super simples de se fazer

     

    A única coisa que irei fazer agora é adquirir um teclado+mouse sem fio para usar junto ao Windows, pois no meu caso, facilitaria...e também tentar adquirir uma licença Windows já que o sistema está pedindo a ativação do mesmo.

     

    Se alguém precisar de alguma ajuda, fico a disposição para ajudar e compartilhar mais esta experiência.

     

    Muito Obrigado!

    Bom dia Joilson,

     

    Também preciso de usar o windows em um sistema mac (macbook pro 2017) e não queria ter que particionar o ssd dele.

    Com relação ao processo explicado para o boot em ssd externo, eu só não entendi o processo de exportar os drivers atuais do mac para windows? se puder explicar melhor, fazendo favor.

     

    Eu posso fazer todo o processo de criação do boot em pc windows? e depois so espetar no no mac e selecionar o ssd externo e pronto?

     

    Desde já agradeço.

  2. Bom dia pessoal,

    comprei o meu primeiro MacBook, o pro de 2017. Vi em vários artigos e vídeos no YouTube sobre a interferência do hub na conexão Wi-Fi. Tbm li que somente (disso não tenho certeza) o hub da Apple é blindado e que por conta disso não ocorria esse problema. Realmente, dentre esses paralelos (paralelo, modo de falar, pq tbm são carinhos) nenhum salva? Todos têm esse problema?

     

    se alguém puder ajudar, agradeço 👍🏻

  3. Pessoal estou em grande duvida quanto ao primeiro macbook comprar.

    estou entre o MacBook Air novo de 2017 (i5, 1.6ghz, 120 ssd, 8gb ram, R$4320,00)

     e um MacBook Pro early 2015 usado, porém está como novo (i5, 2,6ghz, 120 ssd, 8gb ram, R$4668,00)

    Nunca usei OS X será a primeira vez. Uso será mais voltado a programação. Já tenho um desktop gamer Windows.

    Na experiência de vcs, o q vcs me aconselham? Pegar um novo c a garantia Apple ou um usado, porém com configurações melhores?

    Desde já agradeço a quem responder!

  4. 14 horas atrás, Junior Truppel disse:

    Então Pedro, hoje, se eu fosse pegar um MBP seria um de 13" e seria sem touch bar, pois pra mim isso não tem utilidade...

    Vamos lá, não falando das opções de armazenamento/SSD, Memória Ram (nem dos novos modelos que lançaram essa semana mas sim dos 2017) e sim da GPU dos 2 MBP 13" de entrada (s/touch bar).

    Pro Air temos:

    Intel Core i5 de dois núcleos e 1,8 GHz    OU    Intel Core i7 de dois núcleos e 2,2 GHz      /     Turbo Boost de até 3,2 GHz  COM  Intel HD Graphics 6000.

    Pro MBP temos: 

    Intel Core i5 de dois núcleos e 2,3 GHz     OU    Intel Core i7 de dois núcleos e 2,5 GHz    /      Turbo Boost de até 4,0 GHz        COM  Intel Iris Plus Graphics 640

    Ou seja: Sem considerar o clock e a placa de vídeo, as GPU's são "iguais" 

    De resto, além do design, se destacam no PRO o Trackpad Force Touch, teclado butterfly (que muitos reclamam), a tela retina, a possibilidade de armazenamento até 1TB SSD e 16g de ram....

    No Air ainda temos um bom Trackpad, uma melhor bateria, pelo que li muitos preferem o teclado do Air, sem contar as conectividades, porém, além do design ultrapassado ele peca muito por não ter tela retina e uma GPU inferior, embora parecida...

    Outro adendo, vários usuários preferem o Air por ser de entrada, ter as conectividades que faltam no PRO, mais bateria e por não gostar do teclado butterfly.

    Posso estar falando besteira dizendo que as GPU's são "iguais" pois não manjo muito, mas por hora, essa é minha opinião haha.

    Abs

    Cara tbm estou nessa msm dúvida. Estou olhando um air novo no ML, mas ainda n fechei por conta do design dele (aquela borda envolta da tela) e a tela nem ser full hd. N sei se pego de uma vez o pro...ou o air msm. Ja tenho um desktop Windows parrudo pra jogos..o q penso é que pra mim o pro já seria mto, pelo fato de já ter o desktop e minha utilização seria mais pra programação. Nunca tive um mac, mas to nessa indecisão.

×
×
  • Criar Novo...