Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Dantas

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Fabricio Dantas

  • Rank
    Estou chegando agora...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ah.. Em 1 milhão de chances eu não acertaria. rsrs Valeu pela ajuda, meu nobre.
  2. Pessoal, boa noite. Surgiu agora à noite no meu iPhone um ícone de um microfone bem à esquerda da barra do sinal da operadora. Sim, bem no canto superior esquerdo da tela. Vasculhei a internet para saber do que se tratava e não achei. Alguém ai já se deparou com isso? Abraço!
  3. Massa, pessoal. Ajudaram bastante. Muito provável optar por um ssd portátil. Bem pequeno, também. E com uma boa capacidade. Enfim. Fazer o pedido. Abraço!
  4. Pessoal, bom dia. Vasculhei aqui pelos tópicos sobre o timemachine, e não encontrei a informação que eu procurava. Se houver, já peço desculpas. Vamos lá. Hoje minhas atividades no mac são basicamente ligadas a textos, seja em produção acadêmica de pesquisa em mestrado (em breve doutorado rsrs), seja profissional (também textual). Sem vídeos, ou nada pesado. Sou sempre diligente, salvando em icloud drive, onedrive, etc. Um texto de algumas dezenas de páginas, se perdido, é praticamente impossível produzi-lo como a primeira versão. O que eu queria saber, é se seria possível usar um “bom” Pen drive, de fabricantes como sandisk, ou kingston, desses mais novos, bem pequenos e com boa capacidade (vi uns com 128/256gb), para deixar plugados no macbook e servirem de timemachine para a máquina. Ou apenas os HD externos tradicionais serviriam para o timemachine? Outra coisa: há muita diferença entre a vida útil de HD externos e esses pequenos pendrives? Eu vi que há agora uns ssd portáteis, também bem pequenos, mas não tanto quanto os pendrives sandisk que mencionei, o que poderiam ser outra alternativa de mobilidade/durabilidade. Em termos de capacidade de armazenamento, o pendrive que mencionei seria suficiente. Falta-me saber de sua adaptabilidade ao Time Machine, e, ainda, de sua durabilidade. O pendrive que gostaria de usar é esse modelo: https://www.amazon.com.br/Drive-Ultra-Flash-SanDisk-Pendrives/dp/B07855LJ99/ref=asc_df_B07855LJ99/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=406442966147&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14477395832485495619&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001662&hvtargid=pla-420863762609&psc=1
  5. Pessoal, bom dia. Uma dúvida. O espaço livre do armazenamento interno do meu iphone estava bem pouco, e observei que o safari estava ocupando muito espaço (quase 10gb!). Cache e documentos que eu não preciso. Teria como apagar tudo isso, tipo deixá-lo “zerado”? O IOS não permite apagar o app. Vasculhei as configurações do safari no ios (que são quase inexistentes), e ainda pelos ajustes (Por onde não consegui apagar o item “documentos e dados”) e não achei uma saída. Nesse item “documentos e dados” pelos ajustes-safari é onde vejo esse espaço todo ocupado.
  6. Obrigado pelo retorno, meu nobre. Deu certo. Era questão de esperar a restauração completa.
  7. Pessoal, uma dúvida de um leigo. Já me desculpando se já houver resposta por aqui. Num ambiente de Macbook (Mac os) e Iphone(IOS), gostaria de saber se é possível fazer backup dos dados e conversas do Whatsapp no Mac, e não necessariamente no Icloud. Pergunto porque os backups do iphone no macbook, quando restaurados, observo que não incluem os dados e conversas do Whatsapp. Até onde vi, é preciso ter o backup dos dados do Whatsapp no icloud, para caso de restauração, quebra, roubo, etc e então se conseguir reaver essas conversas/dados.
  8. Pessoal, bom dia. Primeiro macbook. Pior: pouco conhecimento em informática, usando mais para suit de escritórios para trabalho e pesquisas acadêmicas. Macbook air 13 2017 ssd. Uma dúvida: uso ele frequentemente, para trabalho e estudo. Pela manhã até à noite. O melhor é desliga-lo toda noite, ou basta manter-lo em ``repouso``. Haveria problema em sempre desligá-lo (shut down) quando não estiver usando a máquina? Haveria problema em apenas manter-lo em repouso? Há vantagens e desvantagens nesses procedimentos? Outra: há algum problema em deixa-lo ligado à fonte de energia indefinidamente? Raro me afastar de ambiente sem tomadas com o macbook. Peço logo desculpas se já houver um tópico semelhante. Dei uma pesquisada e não achei nada parecido.
  9. Boa tarde, pessoal. To com o meu primeiro macbook (air 2017 i5 128gb), depois de 200 anos de windows. Uma dúvida: sei que a bateria possui número limite de ciclos, possui vida útil. Mas para alguém que usará a máquina apenas em casa e escritório, sempre tendo acesso à tomada de energia, o melhor para a bateria e sua vida útil é usar o mac sempre à tomada, ou ir carregando à 100% e deixar descarregar à uns 20-30% para novamente carregar novamente? Ou ainda carregar até 80% e deixar cair até 20-30% para caregar novamente? abraço.
×
×
  • Criar Novo...