Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lukkasremondi

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por lukkasremondi

  1. 18 horas atrás, Marcelo Melo disse:

    MacBook Air é atualmente o Uno dos Macs. Todo mundo conhece e sabe que é bom. Quanto a quanto tempo de vida ele tem, acho que nem a Apple sabe bem o que fazer. 

    Submarino e outros locais estão vendendo ele a 4000, se procurar bem encontra até por 3800, um valor excelente para um Mac.

    Abraços

    Melhor descrição kkk

    2 horas atrás, Endy disse:

    Bela analogia hehe!

    O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um.

     

    Abraços.

    Por enquanto minha decisão está em 80% no Air. Vou continuar analisando mais um pouco, se passar dos 90% investirei em um kk

  2. 12 horas atrás, Mariano Azevedo disse:

    Cara, comprei meu MacBook Air (2017) no início deste ano em um cenário semelhante. Eu tinha um note Dell rodando win 10 com i7 + 16GB ram + 1TB + VGA 2GB AMD e era um entulho na minha vida. Pesadíssimo e nem tão rápido como o hardware pode dar a entender, alem da bateria ter se tornado uma porcaria.

    Eu precisava de algo leve, ágil, com um fator "prontidão" elevado, pois sou professor e dou aula em vários lugares, participo de eventos etc.

    Resultado: minha vida mudou. Muitas vezes, mesmo em casa, eu troco meu desktop (parrudão) pelo MacBook Air. Mudou minha forma de editar textos, navegar na web e mesmo de consumir multimídia, como musicas, séries e filmes.

    - A leveza e a duração da bateria são pontos a ressaltar.

    - Performance/Desempenho: mesmo sendo um i5 + 8GB de ram, isso é mais do que suficiente para fazer o MacOs rodar liso (muito mais liso e responsivo do que o Win 10 com hardware mais forte).

    - Armazenamento: pode ser o maior gargalo. Eu peguei a versão com 128gb, mas como reservo ele para textos e apresentações, nunca cheguei a lotar. Além de que o iCloud é um negócio mágico que vai resolver esse problema.

    - Telas externas: experimente conectar o MacBook Air em uma tela de resolução superior e se surpreenda. Quando estou em casa, uso um monitor com tela IPS, 60Hz, Full Hd - coisa linda.

    Se ele for descontinuado, aqui não será tão cedo. Espero que eu não seja o único empolgado com o MacBook Air (para essas finalidades que eu descrevi)

     

    Agora aumentou ainda mais meu interesse pelo MB Air. Meu interesse principal é portabilidade e o uso vai ser pra programação e trabalhos. Meu único medo é se o hardware dele vai aguentar os softwares de programação.

     

  3. 20 horas atrás, JvDaP disse:

    https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

    https://www.tonymacx86.com/threads/success-5k-high-sierra-ga-h170n-wifi-gtx-960-dell-up2715k.238500/

    Essa RX580 é suporte nativo, e esses dois links tem como ativar tanto a internet cabo e também wifi + BT

    Essa sua placa é uma das melhores pra Hackintosh.

    Não tinha pensado nisso ainda kk, acho que vou usar o HD no meu note e colocar mac nele

    3 horas atrás, aureliojr disse:

    Eu também estou na dúvida, até porque o Air tá bem defasado.

    Pretendo adotar um para uso doméstico mesmo, tenho até pensado no imac de entrada, mas o Air sai na vantagem pela portabilidade (não que eu me importe muito com isso, mas é sempre bom contar com portabilidade...)

    No mais, resolvi esperar alguma novidade sobre o Air pra setembro...

    Acho dificil o Air ser renovado, mas provável ser retirado de linha o mb 12 com o intel m3 ficar um pouco mais barato. Cheguei até a cogitar o pro, mas a diferença de 2 mil a mais pesa muito. Fico ainda na dúvida e estudando bastante pra ver se vale a pena o Air

  4. 2 minutos atrás, JvDaP disse:

    Saquei...bom, esses seriam uma opção de um ótimo custo beneficio, e são maquinas que tu acha tutorial de instalação já pronto....sobre seu desk...qual a sua placa mãe.

    É uma gigabyte GA-H170N-WIFI e a placa de vídeo RX 580 sapphire Nitro

  5. 1 minuto atrás, JvDaP disse:

    Eu já tinha feito hackintosh nele, mas não tinha ficado bom. Incompatibilidade com a placa de rede e de audio ?

    Já tinha essas máquinas em mente,  mas como a intenção é levar todo dia pra faculdade e pra casa quando estiver de férias da facul ou algum final de semana o peso deles incomodam um pouco.

    O que me agradou no Air é a grande duração da bateria e a leveza dele, e principalmente por auxiliar bastante no desenvolvimento pra iOS sem me preocupar em compatibilidade das peças no caso de um hackintosh

  6. Atualmente possuo um notebook asus, com um i7 dual core 3537U, gt740m e 8Gb de ram, porém o mesmo está com defeito e a única solução está na troca da placa mãe que fica na casa dos R$550
    Então acabei pensando em comprar um notebook novo e pensando nas configurações que me agradariam, vi que o preço chegaria perto dos R$4000 e encontrei o Macbook Air nessa faixa de preço e me interessei nele. Faço faculdade de sistemas, então meu foco é programação (em especial dispositivos móveis) na linguagem C#. Já possuo um desktop com boas configurações (i5 6400, 16Gb ram, Rx580). 
    O foco do notebook seria levá-lo para a aula e também em viagens (e a leveza e duração da bateria do mac me chamaram muito a atenção), valeria a pena investir em um macbook air ou seria melhor usar o mesmo valor e comprar um notebook com configurações bem superiores como um Dell 7000?

×
×
  • Criar Novo...