Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tacccastro

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Tacccastro postou

  1. Comigo acontece o mesmo, é complicado... Acho que é algo relacionado a app mesmo.
  2. Aconteceu praticamente a mesma coisa comigo, quando ocorreu criei esse tópico aqui no MM fiquei impressionado, acredito que tenha alguma (des)serviço que faça isso não é possível. https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/170579-id-apple-foi-comprometido-mesmo-com-dois-fatores-ativo/?tab=comments#comment-1194477&ct=1557354364
  3. Under, Primeiramente muito obrigado pelas informações nem todas essas informações eu tinha ciência. Fica de aprendizado e lição, passei a ser mais atento com esses pontos. Em relação ao primeiro erro, realmente a senha estava fácil, agora estou utilizando uma bem maior, mas ainda sim queria um app pra guardar minhas senhas, pretendo mudar isso mas não sei como ainda. Em relação ao segundo erro, o por que não ativar o "modo perdido" ? acredito que ativando o modo perdido o celular fica inutilizável, acho que um ponto que errei foi não ter apagado o iPhone além do modo perdido. Falando sobre o terceiro erro, eu não bloquei a linha, mas no dia seguinte fui a operadora solicitar um novo chip e manter o mesmo numero, a invasão ocorreu um dia após eu ter feito a solicitação com chip e novo número. Ativar a segurança do PIN do chip nunca fui de fazer isso, acho que são poucas as pessoas que fazem esse tipo de uso, já falando sobre a senha de restrições, também nunca utilizei são coisas que vou passar a fazer. só não entendi por que não ativar o modo perdido. Muitíssimo obrigado pelas dicas!
  4. Não, apenas coloquei o celular em modo perdido, e no dia seguinte comprei outro iPhone e pedi um novo chip da minha operadora para manter o mesmo número. Respondendo ao @Pico
  5. Eu não digo a frente, Mas eles conseguiram acesso a minha conta mesmo com dois fatores ativo, não cliquei em link algum, a única coisa que fiz após o furto e ter colocado o celular em modo perdido, vacilei em não ter apagado o iPhone, talvez com alguma ferramenta maliciosa de força bruta eles conseguiram descobrir minha senha e desativar o buscar do celular furtado. Como disse, mandei um feedback para Apple, e inclusive expliquei o ocorrido pelo telefone, segundo a atendente da Apple eles tem recebido ligação para tratar do mesmo caso.
  6. Pico, colocar autenticação de dois fatores na conta só tende a reforçar a segurança, sendo que ao logar na conta além da senha e solicitado o código enviado pela Apple. Quando você diz se eu usava o mesmo número de celular na autenticação você se refere a senha da conta ? Se sim, eu não utilizava nada relacionado ao meu numero na senha. Sim eu devia ter apagado além de ter colocado em "Modo Perdido".
  7. O meu e-mail não foi acessado indevidamente, uso dois fatores no mesmo e vi em sessões recentes que todos os acessos são meus.
  8. Junior, A minha senha tinha 8 caracteres, eu sempre utilizei dois fatores em todas minhas contas, mesmo após o furto, chegaram diversos SMS dizendo que meu iPhone havia sido encontrado, não cliquei em link algum, inclusive por wpp chegou mensagem ainda sim ignorei, agora durante a madrugada de ontem(26/09) para conseguiram invadir a minha conta, sei que não estamos seguros quando se trata de sistemas, agora fica a dúvida como conseguiram acessar minha conta, mudar o numero de confiança e remover o buscar do antigo aparelho, o que me faz pensar que os criminosos estão bem a frente ao time de segurança da Apple. A minha única esperança é que já com IMEI bloqueado do aparelho a recepção de telefonia não funcione.
  9. Então já liguei na Apple e expliquei o ocorrido, mandei um feedback pra Apple em inglês. Achei nos usuários do iOS estávamos seguros, tive o desprazer hoje de ter a conta invadida, mesmo com a segurança de dois fatores.
  10. Caros, Venho por meio desta, deixar minha indignação diante a segurança da Apple, achei que estávamos seguros com iCloud, foi aí que me enganei, segue abaixo o relato. Aconteceu comigo, no dia 22/09 fui ao festival Villa mix SP, fui furtado levaram meu iPhone 6S Gold com numero de final de IMEI 7448, fiz procedimento padrão que todos fariam, Boletim de ocorrência e ativei modo perdido na conta, comprei outro iPhone, dias se passaram recebi diversos SMS dizendo que o iPhone havia sido encontrado, sei muito bem que tudo se tratava de um golpe, inclusive mensagens chegaram por wpp, mesmo ignorando essas tentativas de Phishing conseguiram de alguma forma alterar a senha do meu id apple e desvincular o meu antigo aparelho da minha conta. O Procedimentos que fizeram de acordo com os emails recebidos foram: iPhone Localizado Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ## Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta. Peço aos moderadores desculpas caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum, hoje é meu primeiro dia aqui.
×
×
  • Criar Novo...