Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vctgomes

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por vctgomes

  1. Em 08/12/2023 at 22:21, imatos disse:

    E por tabela o live voicemail tambem. Talvez a vivo deixa habilitado para os turistas americanos, porque pra eles deve fazer falta….o unico porem é que nao da para gravar uma saudação pessoal :(

    Não é bem a vivo q habilitou e sim a Apple. Quando o iPhone está em inglês com a região em EUA, o iPhone basicamente está atendendo a chamada por você e gravando a ligação pra usar o novo recurso de voicemail ao vivo.

     

    image.png

  2. Em 10/11/2023 at 08:00, alvaro81886 disse:

    Aos que seguem a mesma linha, teriam relatos relativamente recentes de como foi acionar o Apple Care+ por aqui? Seja em loja Apple, seja em autorizadas oficiais?

     

    image.jpegChegou ontem o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+.

    Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado.

    Contatei a Apple dos EUA via chat no sábado (21/11), informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso).

    Enviei o telefone na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo.

    Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve.

    Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. 

    Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100%  :D

    Ah, assim que liguei o meu novo iPhone, o Care+ foi migrado imediatamente para o novo modelo. O telefone antigo sumiu do site do Apple Devices e o novo celular ficou no lugar, como se nada tivesse acontecido.

    Essa foi a primeira vez que usei o Care+ e gostei muito. Meu iPhone tinha pouco mais de 1 ano de vida e, assim que saiu da caixa, havia assinado o Care+ mensal.

  3. Ontem chegou o meu novo iPhone 14 Pro Max substituído pelo Apple Care+. image.jpeg

    Tirando o envio pela FedEx, que demorou horrores, tudo ocorreu muito bem. Fiquei impressionado.

    Contatei a Apple dos EUA via chat, informei sobre o incidente, me transferiram para a Apple BR, onde terminaram de acionar o envio para a Central de Reparos Apple. Foi bem simples. O atendente brasileiro já sabia do Care+ e me falou eu precisaria enviar para a Apple para averiguarem se o Care+ cobriria ou não (fiquei preocupado quando ele disse isso).

    Enviei na segunda-feira (23/10) e já na quarta-feira tinha chegado no destino em São Paulo.

    Na quinta-feira (26/10) recebi o e-mail falando que a Apple iria substituir meu aparelho e eu receberia um novo em breve.

    Ontem (10/11) chegou pela FedEx o novo iPhone. Veio numa caixinha de papelão bem simples, mas o iPhone é novinho mesmo. O número de série começa com M, então não deve ser unidade recondicionado. 

    Ao todo foram 19 dias desde o envio até o recebimento do celular. De quebra, ainda recebi um celular com a bateria em 100% :D 

  4. 3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Confere direitinho, pois nem sempre eles transferem o AC+ do antigo para o novo e vc fica pagando do velho a toa e o novo pode ainda estar sem AC+!

    Valeu pelo aviso! O meu novo cel ainda não chegou, mas conferi no site e, curiosamente, o ícone Care+ já sumiu do celular antigo (e que ainda está associado à minha conta).

    Assim que o novo chegar, verificarei isso. 

  5. E aí, pessoal!

    Vim hoje relatar o meu caso aparentemente feliz com o AppleCare+:

    Tenho o iPhone 14 Pro Max brasileiro a pouco mais de 1 ano. Assim que ele chegou, fiz imediatamente o Care+.

    Nessa sexta-feira passada, andando de bicicleta, meu celular saiu do bolso e caiu de cara no asfalto. O coitado trincou totalmente a frontal, deixando inclusive o Amoled sem funcionar. O impacto quebrou também quebrou a tampa traseira, mesmo com capinha (não me perguntem como).

    No sábado, já sabendo dos BOs relatados no fórum, entrei em contato com a Apple USA via chat. Informei que não havia assistências próximas, então eles me recomendaram fazer o Mail-in. Antes de terminarmos, ele falou que não conseguiu ativar o envio, então me transferiu pro superior que deveria ser da Apple BR, já que falava Português.

    O superior, que já até sabia do Care+, me informou que deveria fazer o envio por Correios e que os técnicos iriam analisar se o Care+ cobriria ou não (fiquei receoso quando ele disse isso).

    Fiz o envio na segunda-feira e hoje (26), ao abrir o site da Apple, já recebo a mensagem "O produto de substituição será enviado em breve".

    Até cheguei a contatar a Apple e eles me falaram que está tudo certo e que quando aparece isso, é porque irão mesmo substituir o telefone, então só me resta esperar chegar.

    Fiquei bem feliz como tudo aconteceu. Essa foi a primeira vez que precisei usar o Care+ e fiquei contente em saber que de fato funciona e que meus 10 dólares por mês valeram a pena.

     

    Assim que o telefone novo chegar (se chegar), retorno pra dizer mais kk.

  6. Em 27/02/2023 at 20:48, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

    É mais fácil só solicitar a Claro algum desconto em um plano Pós-pago. Eles são excelentes em retenção... já consegui retenção de 60% off em um plano Pós certa vez.

    Estando no Pós, basta solicitar o Aprovisionamento VoLTE/WiFi pra qualquer atendente. Talvez ainda consiga um plano ainda melhor que contenha o 5G SA.

    Infelizmente, por questões sistemáticas e limitações técnicas, a Claro não oferece o VoWiFi pra todos. O Visual Voicemail nem comento, porque já é um serviço que foi desativado e a Apple já até removeu a homologação. Impossível trazerem de volta por conta de um processo... existem vários custos envolvidos e eles só preferirão pagar a indenização.

  7. 18 horas atrás, AntonioMarcos disse:

    @BetoGaleazzo existe no Brasil o APPLECARE PROTECT PLAN, hoje comercializado direto na Apple Brasil, iPlace e Itaú; ela cobre hardware;

     

    O Apple Care Services comercializado pelo Itaú e iPlace também cobrem danos acidentais, mas com custo de franquia. Acho q esse talvez seja mais um indício q o Care+ poderá chegar no Brasil.

  8. 3 horas atrás, AntonioMarcos disse:

    @pmacedosouza1 graças a Deus me enviaram um 14 Pro e a novela de meses teve fim! O mais chato disso foi ter que reclamar na Apple Americana, para que um representante AppleCare+ me ligasse  e eu explicasse toda a situação e os longos meses em que a Apple do Brasil ficou sem solucionar meu caso! Claro que pediram um milhão de desculpas, mas remeteram imediatamente o aparelho! O MAIS CHATO DISSO É QUE EU TIVE QUE COMPRAR UM APARELHO NOVO, afinal, não tem como ficar sem celular, comprei um 13 numa promo da Black, agora devo colocar a venda depois que testar o novo e transferir meus dados... sinceramente, já usei Samsung e Motorola e nunca tive que comprar outro celular enquanto aguardava atendimento, isso me chateou bastante e me balançou quanto a marca... a desculpa final foi de que "não há 13 Pro no estoque", tudo bem quanto a isso, mas "enrolar" o cliente, deixar sem resposta, jogo de empurra do suporte avançado etc... isso nunca vi ocorrer, pedi pra atendente americana formular uma reclamação disso e ela registrou e me passou protocolo!

    Espero de todo coração que haja mudanças em 2023 e o atendimento volte a ser VIP aqui, como em todo o mundo, pois o valor que investimos na marca paga isso!

    Abraços

     

    Bom saber que teve um final feliz! Isso já me tranquiliza mais.

  9. Em 15/12/2022 at 09:16, LeBaldi disse:

    Desde quando a Apple se limita a recusar assistencia à modelos vendidos no país... volta ai umas páginas que tem as regras da assistencia da Apple que colocaram aqui... essa história não é nova... época dos iPhones 5 e 6 teve muito isso... a questão é que nos mais recentes o americano quase sempre era o Global e o código dele era homologado aqui, dessa vez como eles retiraram a gaveta do SIM, e aqui no BR por ainda ainda precisa dela, então a versão americana não foi homologada, mas sim a versão Européia... basta dar um google ai sobre a homologação da série 14 que vc acha os modelos 

    O modelo americano sempre foi diferente do Brasileiro/Europeu. Talvez agora com o iPhone 14 se tornou mais evidente por conta da gavetinha do chip, mas sempre foi diferente.

    Nos iPhones XS e 11 a versão americana era tão diferente que o 4G brasileiro ficava super limitado por falta da B28. No iPhone 12, 13 e até na 14, a versão americana tem uma antena mmWave de um lado do celular, algo inexistente no BR.

    image.png

    Então isso q vc falou n faz sentido nenhum.

  10. 3 horas atrás, AntonioMarcos disse:

    Comprei um iPhone 13 Pro em dezembro/21, comprado no Brasil; assinei o AppleCare+, como faço para todos os meus dispositivos; ele começou a dar problema com menos de um mês de uso e então passei a lutar contra o suporte da Apple, passei meses e meses em LONGAS LIGAÇÕES COM SUPORTE (11 MESES NO TOTAL), fazendo tudo que o suporte pedia, atualizar, formatar, format com cabo pelo Mac, "vou te acompanhar até o final do processo, te ligo em uma semana", então sumia o atendente e eu recomeçava com outro etc etc etc... (o aparelho tem problemas de conexão, ele dá armazenamento cheio sem arquivo algum dentro, AirPods e Watch cai a todo momento, CarPlay me deixa na mão e não exibe nem o Mapas, nem o Wi-Fi o aparelho não conectava automaticamente!!!) 

     

    Já tive um problema com um iPhone 7 também, mas não tinha Care+. Na época a Apple estava com aquela promoção de substituição da bateria por uns 150 reais. Mandei para a assistência trocar a bateria e detectaram um indício de oxidação em um parafuso (o sensor nem havia disparado), então simplesmente negaram completamente a troca de bateria mesmo que eu pagasse.

    E o incrível que o sistema parece ser unificado em qualquer assistência. Levei em uma assistência em Salvador e eles me devolveram falando que só faziam a troca do dispositivo completo... meio que o telefone fica com um bloqueio no sistema para qualquer suporte que eu precisasse.

     

    Pode ser que o amigo acima levou inicialmente em uma assistência comum dessas que só querem extorquir e eles adicionaram esse bloqueio no sistema, então não tem o que fazer.

  11. 4 minutos atrás, Marcos Rossi disse:

    Amigo, como foi? É só ligar para a assistência que o suporte ajuda em tudo, envio, troca e etc?

    A bateria do meu está muitooo degradada, uso o dia todo e ele simplesmente fica só 1 hora mais ou menos em execução... tenho o applecare+ e estava com medo de ser difícil fazer a troca da bateria...

    Acho que amanhã vou tentar ligar para a dona apple. Se tiver alguma dica, agradeço. ^^

    Sim. Eu entrei em contato com a Apple dos EUA porque tinha esperanças em talvez obter a substituição expressa (eles te mandam um novo e só então vc envia o aparelho com problemas), mas essa não estava disponível no Brasil.

     

    Entrei em contato por conta de uns problemas de conexão. Enviei a case+fones pra assistência e com uns 15 dias recebi de volta. Infelizmente só trocaram os dois fones... a case ainda continua sendo a mesma.

  12. 5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    É a mesma situação: a Oi dizia em 2011 que oferecia o Acesso Pessoal e o FaceTime em suas propagandas, o que não era verdade. O advogado que entrou na Justiça fez eles desbloquearem os 2 recursos, mesmo eles não oferecendo na prática.  Existe até notícia da época que comprova isso: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2011/03/28/apos-acao-na-justica-usuarios-da-oi-conseguem-compartilhamento-de-internet.htm

    Não. Não é a mesma situação e agora você ainda deu mais motivos que distanciam!

    A Oi bloqueava aplicativos e funções do celular e ainda fazia marketing das funcionalidades. É algo completamente diferente da Vivo, que nunca fez propaganda e nem mesmo oferece o serviço (não oferecer um serviço ≠ de bloquear um aplicativo).

    Não é atoa que até hoje, meses após o resultado da decisão, nenhuma operadora tenha adotado. Não é tão simples como só mudar uma linha de código pra liberar um aplicativo.

  13. Em 29/10/2022 at 04:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Mais um equívoco: no Brasil as ligações de emergência são bloqueadas pela Vivo no Brasil.

     

    Não são bloqueadas. As ligações de emergência via IP são transmitidas por um canal diferente das ligações tradicionais via VoLTE e tem uma prioridade ainda mais alta que as ligações normais. É como se fosse um outro VoLTE exclusivo para emergência e só a TIM oferece isso, por enquanto.

    Em 29/10/2022 at 04:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Respondendo: sim, uma operadora vai fazer essa mudança só pra me atender porque isso já aconteceu 2x.

     

    Em outro fórum relatei a mesma vitória que eu tive e teve 3 leigos que duvidaram e, mesmo assim, venci. Recomendo que acompanhe o meu processo (que é público, vale lembrar) pagando uma assinatura do JusBrasil e tire suas próprias conclusões até o arquivamento

    São situações diferentes. Uma coisa é a operadora bloquear um simples aplicativo, outra coisa é ela disponibilizar um serviço que não oferece.

    É como querer que a operadora coloque o 5G na sua casa porque você precisa do 5G.

  14. Em 20/10/2022 at 08:48, joel.cachioli disse:

    Outro ponto: VoWifi não funciona no modo avião. Caso você precise fazer uma chamada, a prioridade do aparelhos (e da operadora) é assim: Tem VoLTE? Se sim, completa a chamada. Se não, Tem pelo menos sinal? chamada convencional. Se não, VoWifi.

     

    Na verdade o VoWiFi funciona no modo avião, seja na Vivo ou na Claro.

    No caso da Vivo, a prioridade é sempre o VoWiFi, afinal ela possui VoLTE já ativado em todos locais (limitado somente a linha ter o IMS ativo ou não). Por se tratarem de ligações via IP, o celular consegue efetuar a alternância do Wi-Fi para o LTE (e vice versa) sem a ligação cair, então não existe problemas.

    A Claro, por sua vez, prioriza as redes móveis. O próprio celular só tenta se conectar ao VoWiFi na ausência de sinal, sinal oscilando demais ou modo avião. Com a baixa disponibilidade do VoLTE da Claro, isso é necessário, já que o celular não altera do VoWiFi p/ 3G (embora o VoLTE alterne p/ o 3G), então a ligação iria simplesmente cair se vc estivesse andando e perdesse o sinal do WiFi.

  15. 2 horas atrás, Maurício Mirara Piesco disse:

    o iplace comecou a vender um apple care + deles...faz todo sentido a apple comecar a acabar com isso...senao teria conflito de iinteresse..ainda mais q o apple car + do iplhace eh infimitamente mais caro e se paga para realizar os servicos...

    mas ai como fica quem comprou no brazil e fez o apple care plus...teoricamente foi feito nos eua com um hardware nao vendido lah..será se vao vetar tb? pq se forem teriam q devolver o dinhiero correto?

    Exatamente por isso mesmo que não faz nem sentido deles impedirem. O máximo que poderiam fazer era começar a cobrar a taxa de franquia.

     

    Mesmo assim, seria interessante parar de debatermos regulamentos porque sabemos que isso nunca teve serventia no Brasil.

     

    Adoraria saber as experiências dos usuários. Inclusive um colega ficou de ir direto na Apple. 

    Em 22/10/2022 at 08:31, varzeanos disse:

    Bom dia,

    Deixei meu Iphone 13 PRO MAX no dia 12/10 para reparo via Apple Care+ na iPlace do Shopping São Caetano/SP e para minha surpresa acabei de receber o email abaixo:

    "Gostaríamos de atualizar as informações do seu reparo.

    Durante as inspeções técnicas realizadas pela nossa equipe no seu dispositivo, encontramos um problema que conflita com a política de atendimento Apple. Por este motivo não podemos prosseguir com o suporte.

    Pedimos que venha retirar seu dispositivo para que possamos passar maiores informações sobre seu atendimento.

    Agradecemos a sua atenção"

    OBS: Tenho Apple Care+ e sempre utilizei da garantia normalmente em outros aparelhos, em anos anteriores fiz o reparo em Iphone 11 PRO MAX e APPLE WATCH, inclusive nessa mesma iPlace.

    Vou pegar meu aparelho na segunda-feira na iPlace e levar na Apple Morumbi para ver se consigo esse reparo.

    Alguma informação? Chegou a ir na Apple depois disso?

×
×
  • Criar Novo...