Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dayane Oliveira

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Dayane Oliveira

  • Rank
    Estou chegando agora...
  1. Oi, pessoal. Estou começando de forma muito traumática a minha experiência com MacBook. Desde que troquei pro iPhone, há uns 5 anos, nunca mais quis outro smartphone; pensei que seria assim com o computador, mas confesso já estou desesperada, com saudades do windows, que eu ainda entendia alguma coisa e conseguia usar o prompt, me respondia, etc, rs... Comprei, usado, um MacBook Air Modelo 2012 11' 128SSD (OS Lion X 10.7.5), 4gb de ram, com processador i5. Embora usado, o Mac chegou em perfeito estado físico, sem marcas, arranhões, etc, nadinha. Veio com 213 ciclos, testei tudo o que eu imaginei que fosse necessário testar, o sistema estava rodando normalmente, contudo, eu preferi realizar os procedimentos de atualização para uma versão mais recente do Sistema Operacional (OS Sierra) e a atualização falhou ?! Falhou miseravelmente. Ele avisou que não tinha sido possível a atualização e reiniciou. Quando ligou novamente, apareceu primeiro a tela branca e depois aquela imagem de quando não tem OS, com uma pasta + interrogação. Fui seguir os protocolos de reparo. Só consigo acessar a opção de recuperação via internet por meio dos botões option+commd+r! [Acredito que ele não abre o modo de recuperação local, justamente porque não reconhece o SSD]. No processo via internet, nenhuma das opções de restauração ou reinstalação está funcionando pois o SSD não é listado [conforme imagem anexa]. Só aparece a partição de de recuperação. Já tentei a opção diskutil list, indicada pelo @Adalberto Taylor no Terminal, mas o SSD não aparece listado. É possível que o SSD tenha se danificado nesse processo? O que posso fazer? É possível que uma atualização queime o SSD? Eu não consigo conceber que isso seja um defeito de Hardware, por isso ainda estou esperançosa, mas um pouco desesperada também porque estou no meio da escrita de uma dissertação e correndo contra o tempo. Vi também muita gente dizendo que poderia ser o Cabo Flat... procede? Será que o SSD já estava danificado? Estou numa saia justa, porque se eu que estraguei o SSD, eu preciso arcar com as consequências. No entanto, se o SSD já estava demasiadamente vulnerável, eu creio que preciso relatar o problema ao meu vendedor, né? Aguardo ajuda! Obrigada desde já.
  2. Olá, Carlos.

    Te enviei uma mensagem no whatsapp.

    Queria uma ajuda de consultoria sua, se puder, depois, dar uma olhada.

    Obrigada.

     

    Abraços,

    Dayane

  3. Olá, Rodolfo. Estou com problema em alguma medida semelhante. Mas aqui o disco nem aparece, o SSD não é reconhecido de jeito nenhum. O seu aparecia na hora da instalaçao?
  4. Pessoal, estou com um problema semelhante. Adquiri um MacBook Air 2012 usado que rodava a versão OS Lion X. O sistema estava rodando normalmente, contudo, eu preferi realizar os procedimentos de atualização para uma versão mais recente do Sistema Operacional (OS Sierra) e a atualização falhou ?! Só estou conseguindo acessar a opção de recuperação via internet por meio dos botões shit+commd+r! E nenhuma das opções de restauração ou reinstalação está funcionando pois o SSD não é listado. Só aparece o disco de recuperação. Já tentei a opção diskutil list no Terminal mas o SSD não é listado. É possível que o SSD tenha se danificado nesse processo? O que posso fazer?
×
×
  • Criar Novo...