Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

claudinhoo

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que claudinhoo postou

  1. Ola Hilton. Não ficou muito claro se vc tem dual boot ou não. Se tiver, recomendo retirar o grua do sistema e usar o Refind, é muito mais simples de usar. E vc pode instalar ele a partir do macOS mesmo. Ai na hora de instalar sua distro Linux, opte por não colocar nenhum gerenciador de boot e pronto. Não conheço forma mais fácil. Tem vários artigos sobre isso na net, só procurar por refind Mac ou dual boot refind Mac. PS: Não sei resolver porque não uso o Grub, sempre curti mais o Lilo 🤓
  2. Obrigado a todos que responderam! Ajudou a esclarecer minhas duvidas. Também tenho essa curiosidade @jailsonrs, de ver como será o suporte dos Macs com Apple Silicon.
  3. Olá pessoal. Tenho um MacBook Pro 13" 2015 e nessa ultima versão do macOS, Ventura, também chamada de 13, não terá suporte oficial ao meu Mac. Tudo bem, sei que o cenário de patches e contornos para rodar em hardware não suportados ainda estão com tudo. Mas até quando será que vai isso? Informação adicional. Penso em comprar um MacBook Pro 16" 2019, que é o ultimo com CPU Intel. Digo isso porque eu estou tentando contribuir com o projeto MacPorts; que uso a mais de 10 anos, e acho muito legal que eles ainda deem suporte a versões antigas do macOS. Ai seria um MacBook para durar mais um tempo e eu poder contribuir com o projeto, dando suporte aos sistemas que ainda são suportados pelo MacPorts. Pelos motivos que citei acima, resolvi criar a enquete. Agradeço desde já, quem puder votar e tiver interesse no tópico. 🤗
  4. Se você usa o time machine pode fazer de boa por ele que da conta também. Foi como eu fiz quando migrei minha instalação de hdd para ssd. Bootei o Mac com o ssd vazio e com a combinação de tecla de instalação de sistema. E então continuei com a opção de usar um backup do time machine. Com isso ainda tinha o hdd intacto pra tentar de novo, caso algo não saísse como eu queria.
  5. Já adianto que depois de quase um ano, a bateria literalmente parou, segura apenas 2 mAh. Ela nem foi baixando a autonomia, simplesmente um dia parou, nesse quase um ano de uso, tinha uma autonomia de 4 ou 5 horas. Mas pela pouca durabilidade considero que não compensou a compra. Abaixo coloco alguns dados para ajudar essa base de conhecimento. Na imagem abaixo vai duas capturas, da mesma bateria, no aplicativo Battery Health. A esquerda como está atualmente, na direita como estava no primeiro dia de uso. Sinceramente eu estranhei a bateria trocada vir com 104% de saude e com capacidade maior que a original, mas mesmo assim continuei usando, e até ela parar nunca notei algum comportamento esquisito. Note que a saude foi zerada, mas o status para o MacOS é considerado bom. Ela tem apenas 92 ciclos, mas mesmo assim veio com uma idade de 11 meses, não lembro como vem a idade em um Macbook com bateria nova. Aqui as informações sobre a bateria no informações do sistema. O sistema reconhece a como do fabricante SMP. Enviando os dados da bateria para o site MacBook Battery Database pelo widget deles, a bateria é reconhecida como da iFixit, que não faz sentido para mim. Aqui o link dos dados enviados sobra a minha bateria. O widget do projeto foi analisado pelo VirusTotal, tudo ok. Nesse final de semana, vou voltar a bateria original e posto as informações para comparação.
  6. Olá amigo. Pelo jeito compensa procurar outra marca, pois essa que troquei a quase um ano atras parou semana passada. 😟 Vou postar o máximo possivel de informações sobre a bateria ela. E me desculpem pelo imenso atraso com as respostas.
  7. A minha está tendo uma autonomia de 4 a 5 horas. Se não me engano estes modelos de Macbook Pro retina tem uma bateria colada a carcaça, o que dificulta a troca. Pra quem viaja bastante de avião, imagino o quão estressante deve ser essa situação. Juntei varias informações para continuar esse post, no final de semana coloco toda minha experiência de comprar uma bateria pelo Mercado Livre. Mas já adianto que até agora estou satisfeito com o desempenho dela.
  8. Só pagar a mensalidade e você tem acesso total a todos estes apps https://setapp.com/pt-br/apps. Uso desde o lançamento, que inclusive foi noticiado aqui https://macmagazine.uol.com.br/post/2017/01/25/servico-de-assinatura-de-apps-setapp-e-lancado-oficialmente-para-mac-com-61-titulos/
  9. Usei o CleanMyMac antes da versão X pagando em bundles, hoje uso pagando mensalidade pelo Setapp, pagando 9.99 USD por mês, compensa muito pela quantidade de apps que tem na plataforma. Nem lembrava do Onyx Fred, legal saber que ainda está em desenvolvimento.
  10. Você pode usar o slot SD e ter um armazenamento adicional, pelo menos não fica com algo pendurado no Mac o tempo todo. Antes tinham varios modelos feitos pra suprir isso. Alguns links de modelos: https://pt.aliexpress.com/item/32537470062.html https://br.transcend-info.com/product/memorycards Tambem um artigo legal sobre: https://everymac.com/systems/apple/macbook-air/macbook-air-faq/macbook-air-best-sd-card-storage-expansion-jetdrive-nifty.html
  11. claudinhoo

    MacBook vs MacBook

    Com certeza eu iria no usado, processador mais potente e mais portas. Se tiver algum tipo de garantia é melhor ainda.
  12. Acho que vai durar até que a Apple comece a exigir que o Mac tenha o coprocessador da serie T pra rodar macOS atualizado.
  13. Opa, pode deixar @rafarmoreira, conto como foi a experiencia. Sim, pesquisei na Amazon e na OWC também, triste saber que tem baterias de qualidade e bom preço e simplesmente não mandam pra cá 😕
  14. Pessoal, to tentando a troca de bateria do meu MBP 13" late 2011 e fiz um tópico com intuito de criar uma base de conhecimento (KB) sobre baterias, originais e alternativas, e também onde compra-las.
  15. Olá pessoal. Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também. Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados. Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.
  16. Concordo com o @UnderEu sobre o carregador ser igual ou mais potente. E não recomendo usar periféricos de energia elétrica paralelos, é ridículo como são mal feitos internamente, e até externamente alguns. Se o problema está no cabo, é facil abrir e trocar ou encurtar um pouco, foi o que eu fiz, perdi uns 10cm e to com carregador original funcionando perfeitamente.
×
×
  • Criar Novo...