Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erwin Oliveira

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Erwin Oliveira

  1. Em 28/07/2022 at 09:14, Bruno Régis Duarte disse:

    Bom dia, @marcosfisica! Tudo certo?

    Então... como é meio trabalhoso pedir pra empresa desvincular e demora em torno de 1 semana pra darem retorno, ontem eu resolvi fuçar um pouco. Tentei TODOS os procedimentos que o @BetoGaleazzo sugeriu e dei uma boa vasculhada na internet.

    Por fim, cheguei a conclusão de que não daria certo. Mas, resolvi tentar reinstalando o sistema raiz da máquina. Ele veio com Sierra, mas, achei curioso que mesmo realizando a reinstalação do sistema de fábrica (shift -> cmd -> R), após instalação do sistema ele exibiu um ícone de bloqueio (o famoso círculo com barra no meio) dizendo que o sistema não é compatível com a máquina (MacBook Pro 2017). Só que no início da instalação ele checa se o sistema é compatível com a máquina. Não fez muito sentido pra mim.

    Depois disso minha última tentativa foi bem sentimental, hehe. O Mac que mais curti até hoje foi o Catalina. Fiz o Download e gerei o Pen drive inicializável do Catalina e fiz uma instalação limpa, sem internet, sem acessar terminal ou realizar qualquer daqueles procedimentos pra remover o DEP. Quando chegou na tela pra selecionar a rede wi-fi optei por "Meu computador não pode ser conectar a uma rede Wi-fi". Ele me retornou um pop-up dizendo que haveria de fazer uma atualização crítica no meu sistema, que é o mesmo que ocorreu no Monterrey e até mesmo no Catalina quando realizei os procedimentos de remoção do DEP pelo terminal. Beleza, selecionei minha rede Wi-Fi, instalei a bendita atualização e vualá! Ele só prosseguiu com a instalação normal e não me pediu nenhum login e senha da empresa ao qual está vinculado, diferente de todas as tentativas anteriores em que tentei remover o DEP antes de chegar nessa parte. Inclusive depois de ligar o Mac rodei o comando abaixo pra ver se ele estava com DEP ativo:

    $ profiles status -type enrollment
    
    Enrolled via DEP: No
    
    MDM enrollment: No

    Show de bola! Também verifiquei em Configurações -> Compartilhamento e lá está desabilitado o Remote Management. Cara... Catalina Loves Forever! hehehe

    Ele está funcionando normal, não exibe popup de nada, está simplesmente zero.

    Enfim, agora estou atualizando para o Monterrey pra ver qual o comportamento e depois posto aqui.

    Abraço!

    deixei um MacBook Pro 2017 com um funcionário e agora que ele saiu, fui formatar a maquina e ela esta com esse gerenciamento remoto da meta.. nunca usamos esse sistema na empresa. o pior que a isntalacao para e o pendrive bootavel nao esta rolando.. 

  2. Em 12/11/2020 at 22:44, vdlk2828 disse:

    Já fiz a instalação limpa várias vezes e não resolveu. :(

    Já tentei wipar todos os volumes da imagem e sempre volta a tela do Uber. Fui tentar fazer outra instalação limpa agora pouco e piorou a situação. Agora eu não consigo nem fazer o primeiro boot pq o sistema não deixa eu avançar se não inserir um usuário e senha do uber.

     

     

    estou com o mesmo bo.. so que o meu e o gerenciador do meta workspace

  3. Em 12/11/2020 at 18:25, Maria Eduarda Assis Riquet disse:

    Quando clico para iniciar a instalação aparece que ocorreu uma falha, sendo que o meu mac está atualizado em sua última versão e tem memória disponível... O que pode ser?

    o meu esta dando erro na instalação, após apagar o hd, e entrar no modo de instalacao de um novo os, após alguns minutos, cerca de 15 fazendo o download, ele da mensagem de erro... agora nao tenho mais sistema operacional e ele nao instala. MacBook 15 2017..

  4. Em 17/01/2016 at 10:30, Alessandro Saba disse:

    Dá uma olhada nos requisitos do sistema informados nesta página da Apple:

     

    http://www.apple.com/br/shop/product/MD564BE/A/superdrive-usb-apple

     

    Para macbook pro, só é compatível com modelos com tela retina (que não tem mais o leitor de CD integrado). O superdrive não é mesmo compatível com o seu.

    Discordo, tenho um macbook 2012, que tinha drive de dvd, eu tirei ele e coloquei um hd a mais, e usava o usb superdrive, mas após atualizar para o OS Mojave, que ele parou de não mais funcionar com o macbook

×
×
  • Criar Novo...