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Mudantas

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  1. Olá, pessoal! De uns tempos pra cá, tenho notado que meu Macbook Pro de 2017 (15" com touchbar) apresenta aleatoriamente algumas manchas roxas na tela - como se fossem uma série de pixels, mas sem sequência aparente. Já levei no ano passado este Mac à assistência (iPlace do Iguatemi POA) devido ao problema conhecido no teclado borboleta - levaram mais de 30 dias para trocarem a top case e neste meio tempo ainda entregaram com o alto-falante desconectado. Um amigo meu tem um Macbook de 2011 e teve problemas idênticos de manchas roxas na tela, até a GPU dele simplesmente morrer. Da minha experiência como técnico em informática, com certeza é algum problema de hardware. Minha garantia vai até dezembro de 2020 - comprei o Apple Care +. Pergunto: alguém já enfrentou algum problema semelhante? Como levar na assistência sem conseguir reproduzir facilmente o problema? Obrigado!
  2. Pessoal, parece que foi só eu reclamar aqui que a iPlace me mandou e-mail informando que o Macbook estava disponível para retirada, hahaha... Trocaram a top case, teclado perfeito... O dispositivo possuía algumas pequenas marcas de uso mas as mesmas "sumiram com a troca. Porém... O alto-falante direito não está funcionando!!! Já enviei um e-mail pra Apple informando sobre o ocorrido e amanhã volto lá na iPlace solicitar que arrumem o problema que criaram, hahaha... Com sorte, é apenas um conector fora do lugar. Mas meu medo é eles precisarem trocar toooda a top case novamente e eu precisar ficar vários dias sem o Mac. :(
  3. Bom dia, pessoal! Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante). No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos. Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas. Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo. A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim. Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case. Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case! A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19. Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema). Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois. Obrigado desde já pela atenção. ☺️
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