Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

willwalbr

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre willwalbr

  • Data de Nascimento 13 de setembro

Conquistas de willwalbr

  1. Não sei se é exatamente o mesmo recurso, mas o Catalina permite baixar e remover arquivos individuais ou em lote nativamente, sempre mantendo uma cópia no iCloudDrive.
  2. Até onde sei, esse tipo de modificação não existe pelos meios "oficiais", então busca por dicas ligadas ao aplicativo Terminal.
  3. Tou usando ele num 2012 desde o lançamento, e não vejo diferença do Mojave. Se houver suporte ao próximo macOS, atualizarei sem pestanejar.
  4. Recomendo fazer uma cópia da "biblioteca" noutro HD, independente do resultado, afinal, são muitos GB pra confiar numa única versão desse arquivo. É possível ver e copiar o conteúdo do iPhoto; um clique direito sobre o ícone da biblioteca, procura a opção "Mostrar conteúdo do pacote". Daí tu pode extrair os arquivos e fazer a importação manualmente se for o caso. Se não me engano, os originais ficam dentro de uma pasta chamada "Master". Não recomendo qualquer ação antes de um backup da biblioteca!
  5. Tu deu azar, só isso. Aqui num 2012 o Catalina tá tranquilo, salvo alguns bugs/glitchs inofensivos que toda nova versão traz.
  6. Aqui não tem desde que cheguei, lá no Snow, e nunca precisei mexer na configuração automática. Sempre reconheceu o horário local certo.
  7. Taí uma decisão que sempre repudiei, atualizações anuais! Dois anos é um prazo bem razoável, com incrementos ocasionais a cada semestre… mas não! Pessoal na Apple trata SO como brinquedo…
  8. Agora, depois de alguns dias, posso afirmar que a Apple conseguiu ferrar com o Music pra mim também. Tava tudo muito bem até o último update do sistema… Agora ele quase não consegue mais tocar nada por streaming! Quando não tenta a exaustão, desiste e pula pra seguinte, simplesmente pára. Tem também o TV que não baixa os episódios pra assistir offline… Um não deixa escutar online e o outro não deixar ver off!
  9. Aqui eu fiz o upgrade pro Catalina por cima do Mojave. ; )
  10. Por aqui eu consigo administrar os backups manuais pelo Finder.
  11. Se tu assina o iCloud Drive, pode administrar os backups do iPhone por Preferências do Sistema/Id Apple.
  12. Pelo que já vi por aí, ou *ambos* estão nas penúltimas versões, ou nas últimas. Caso contrario, o recurso deixa de funcionar… e isso parece ter haver com algum novo modo de criptografia do iCloud… Foi o que fiquei sabendo. Aqui deixou de funcionar também, já que tou no Catalina em um, e iOS 12 noutro.
  13. Discordo totalmente! O Catalina tá funcionando muito bem no meu 2012. Claro que atualizei pra SSD! Porque até no HS, se for HDD, vai pesar.
  14. Baixo a tampa no fim da noite e no dia seguinte segue sem problema. Já o desempenho, igual, se não melhor que o Mojave, sobre o qual foi feito o upgrade.
  15. Tem o link nessa página: https://support.apple.com/pt-br/HT210190
×
×
  • Criar Novo...