Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bndepaula

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por bndepaula

  1. 2 horas atrás, gewmendes disse:

    Oi Pessoal! 

    Tenho um MBP 17" late 2011 com problema na BGA. Em 2015 soube desse recall e logo enviei ele pra autorizada onde foi efetuado o reparo. Em  abril de 2017 ele apresentou o mesmo problema novamente e o período do recall havia terminado em 31 de dezembro de 2016. Procurei uma assistência autorizada e eles negaram o atendimento, alegando não ter mais a placa lógica e pelo modelo ter virado "vintage". Tentei em uma não autorizada e não conseguiram realizar o reparo. Com isso, optei por comprar um outro notebook (Inspiron 15 7560) e deixar o meu mac guardado. :( 

    2 anos depois, resolvi procurar por empresas que faziam o Reballing. Achei no mercado livre uma assistência especializada nesse tipo de problema e enviei meu macbook.  O reparo ficará em torno de R$ 650 (Limpeza e soldagem da placa bga) a R$ 950 (limpeza e troca da placa bga). Ambos com garantia de 90 dias.  

    Quem tiver interesse, posso passar o contato da empresa, que fica em Rio Claro-SP. 

    Eu tenho interesse! Se puder me passar, pfv...

  2. 1 minuto atrás, miskulin disse:

    Olá, verifique se a apple disponibilizou alguma atualização de Firmware para seu Mac, muitas vezes uma atualização soluciona certos problemas.

    https://support.apple.com/en-us/HT201518

     

    Realmente eu li muitos relatos que o Mojave estava com problemas nos macbooks com TouchBar.

    Obrigado pela dica. Ainda não tem nada para meu modelo, mas acho que o simples reboot de NVRAM e SMC funcionaram perfeitamente. Puta alívio... Obrigado pela atenção.

  3. Willers, consegui ajeitar aqui...

    Desde o meu ultimo post respondendo o Sr. Carlos, ele tinha voltado a travar. Aparentemente ele arrumou e a solução fez todo sentido...

    Como ele estava acusando memory corruption e a máquina é extermamente nova, me sugeriram resetar a NVRAM/PRAM e também o SMS. FOi um sucesso. Desde que fiz, os problemas acabaram. Pra não falar que resolveu 100%, até agora tive dois crashs apenas de forma isolada nos apps Mensagens e Preview, que após clicar em "Abrir novamente", abriram sem problemas e voltaram a funcionar. Estou muito aliviado agora...

    Abs.

  4. Obrigado pela resposta Carlos.

    Por incrível que pareça, após formatar e reinstalar o Mojave, ele está há uns dias sem travar, mas confesso que deixei de usar ele como antes... quase não tem app de terceiros instalados (nem o Office) e também diminui de 8 horas de uso diário para menos de 1h.

    Agora por exemplo estou usando ele. Vou tentar voltar a usar com maior frequência e intensidade pra ver se talvez algum milagre aconteceu.

    Abs.

  5. Opa, sou novato no Forum mas como já passei por isso e o assunto já foi bem conversado aqui na comunidade, acho que posso te ajudar.  Sugiro ler de cabo a rabo este tópico: 

    Tenho visto também alguns vídeos no YouTube mostrando que na verdade o problema não está na GPU/Placa de Video, mas sim no capacitor responsável por ela, daí uma simples troca resolveria. Ou seja, um cara que entende bem pode fazer essa troca de forma honesta e aparentemente resolver tudo, enquanto que se levar em uma autorizada talvez venham com a brilhante solução de trocar tudo. Enfim... boa sorte.

    Segue o vídeo do cara que mostra aí o problema do capacitor, ao invés da GPU proprieamente dita.

    Agora é descobrir quem tem esse dom aqui no Brasilzão de meu Deus...

  6. Sabem aquela tela preta maldita que reinicia de uma vez e depois volta com um Panic Report? Pois é. Está acontecendo sempre que eu uso mto app e se eu deixar o aparelho parado, é normal esperar umas 3 reiniciadas por dia. Algumas vezes acusou problema com Kernel. Reinstalei o Mojave. Não adiantou, logo fiz uma reinstalação limpa, formatando tudo. Não resolveu. Agora to tentando um diagnóstico na Apple Store, mas a grande maioria dos Panic Reports apontam "possible memory corruption". Filas intermináveis. Minha cidade não tem nenhum centro autorizado e mesmo se tivesse, to com receio de levar meu MB PRO 2017 TB a qualquer lugar.

    Enfim, depois de sofrer com o MB PRO 2011 por problemas na GPU dedicada e ter ficado fora do extension repair program, eu sinceramente to pensando em abandonar essa *&%@# de marca.

    Alguém mais passando por isso?

    PS: descobri que se for problema na memoria o cuesto deve ficar altissimo, pq nos novos modelos a memoria e o SSD são soldados junto à logicboard, o que inviabiliza uma simples troca de ram.

  7. Em 05/12/2018 at 15:20, Eduardo Amendola disse:

    José Neto, onde você fez o conserto? Foi em SP? Estou na mesma situação e quero arrumar 

    Também tenho interesse. Aguardando ansiosamente. Tenho um 2011 com o mesmo problema, mas resolvi comprar um MB PRO 2017 w/ Touch Bar, pica das galáxias de config. Mesmo assim, olho meu MB Pro 2011 e fico com um aperto no coração de ver ele como peso pra papel... vou tentar arrumar e dar pra alguém. Ah... obs: o novo MB Pro já deu merda, fica reiniciando sem parar, até achei que fosse vídeo mas lendo os Panic reports, memory corruption. Bom que essas novas versões estão com a memória soldada na logicboard junto com o SSD, ou seja, o que poderia ser simplesmente uma troca de memória, agora envolve merdas com a logic. Legal pra encarecer tudo e tornar mais difícil né? Justo 3 meses após a garantia. Sinceramente, se eu tiver que paga por isso vou abandonar Apple de vez.

×
×
  • Criar Novo...