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dirceuguerra

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  1. Uma dúvida me surgiu, talvez vocês possam me ajudar. Tenho hábito de (quase) sempre que viajo ao exterior aproveitar o câmbio para trocar de iPhone. Dessa forma, viajava só com o chip. Migrando para o eSIM, como isso ficaria? Como ativaria um novo iPhone? Como associaria ele ao eSIM?
  2. Exatamente! Isso tá me deixando maluco! Já liguei pra Apple e os simpáticos atendentes não sabem informar nada. Mas fiquei extremamente feliz que isso não esteja acontecendo só por aqui.
  3. Boa tarde amigos! Antes de mais nada, me perdoem se este tema já tiver sido discutido em algum tópico anterior. Como todo bom inexperiente em forums, dei uma procurada básica e não encontrei nada. Pois bem. Já faz pouco mais de um mês que venho encontrado muita dificuldade na experiência dos serviços Apple. A navegação na iTunes Store, App Store e Apple Musica está lenta, pra não dizer inoperante, comprometendo todo o funcionamento do eco-sistema. Por exemplo, se digito na App Store por um app, fico um bom tempo com a 'rodinha', quando não aparece uma mensagem de erro na conexão. A mesma coisa tem acontecido quando pesquiso e ouço musica pelo Music ou tento assistir/alugar filmes pela iTunes Store. E isso se repete no iOS, Apple TV e Mac. O estranho é que, no caso do iOS, se utilizo uma conexão móvel, tudo funciona bem. Inicialmente suspeitei de um problema com meu provedor de internet, porém, percebi o mesmo comportamento na casa dos meus pais e agora, utilizando o wi-fi da minha empresa, a mesma coisa. São três provedores completamente diferentes, única semelhança é que todos são fibra ótica. E isso acontece por wi-fi e no caso do mac, cabeado. Enfim, algum de vocês tem tido esse problema ou tem alguma noção do que pode estar acontecendo? Minha impressão é que é um problema nos servidores, mas o fato de funcionar na rede móvel me deixa bastante intrigado...
  4. O técnico que me atendeu na Apple aqui no Rio disse que por mais que me dessem um novo, ele viria com essa restrição, mesmo sendo um modelo comercializado no Brasil (no meu caso, o modelo do iPhone é exatamente o mesmo homologado aqui). Segundo ele, isso é por razões de garantia e afins... Achei essa informação mais louca ainda. Vou aguardar o contato da engenharia e posto aqui no forum, mas não estou com um bom presentimento...
  5. Pois é cara, mas o lance é justamente esse, a impressão que tenho é que é um bloqueio de ‘operadora’, não necessariamente do hardware do aparelho. Se eu colocar o sim-card da operadora do oman e der o boot, o facetime aparece, mas não ativa.
  6. Boa tarde rapaziada, Antes de mais nada, me perdoem se este assunto já estiver sido debatido, procurei no histórico e não encontrei nada concreto a respeito. Pois bem, sou usuário desde o primeiro iPhone e semana passada aproveitei que meu cunhado estava visitando o Oman a trabalho e compramos o iPhone XS Max. Estávamos cientes que iPhones comprados em Dubai tinham o Facetime restrito, portanto, nem nos preocupamos em procurar por lá. Em Oman, ele adquiriu os aparelhos, se não me engano, Carrefour, ativou, e voilá! Lá estava o facetime. O aparelho funcionou perfeitamente bem até chegar ao Brasil. O Facetime desapareceu do telefone! Passamos a noite ontem na Apple Store e nosso caso foi passado para a ‘Engenharia’ da Apple. Supostamente alguém entrará em contato pra resolver isso. Alguém tem alguma noçáo dessa bizarrice? Esses caras da engenharia resolvem algo? Segundo o técnico da Apple Store, isso é alguma restrição da operadora, não do telefone, pelo que entendi, diferente do que ocorre em Dubai, por exemplo. Vale ressaltar: mesmo modelo homologado pela Anatel, e no site da Apple, existe essa informação da imagem em anexo Abraço e obrigado desde já!
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