Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelalvesgb

Membros
  • Total de itens

    69
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rafaelalvesgb

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 29-06-1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Métodos de Contato

  • Skype
    rafaelalvesgb

Últimos Visitantes

2.238 visualizações
  1. Max, acho que só agora entendi sua pergunta. Na realidade acho que não se faz mais login com certificado digital. Apenas com o eGOV mesmo.
  2. Max, eu não tive problema algum em fazer o cadastro eGOV, até porque na realidade o certificado só é utilizado posteriormente, para validar os dados cadastrados. Então primeiro você faz o cadastro, confirma o e-mail e demais informações. Depois utiliza o certificado para validar os dados. Se você não tem dificuldades de usar o certificado, penso que não deveria ter qualquer problema para fazer essa validação. É surpreendentemente simples, na verdade.
  3. Alguém saberia como resolver essa questão no caso do SafeNet 5110, já que o driver dele é outro (o libeTPkcss11.dylib)? Valeu demais essa dica! 🤝 Para qual macOS, maxlawbr? Eu ainda uso o Mojave apenas por causa do uso do PJe. Gostaria muito de poder atualizar para o BigSur ou ao menos para o Catalina.
  4. kkkkk Na verdade não tenho nada contra. A questão é que utilizo muito pouco, então minha experiência é limitada. Para uso de peticionamento, não tive problemas. Mas ainda acho que para visualizar os autos é um pouco ruim. Nesse aspecto (na minha opinião) o PJe é imbatível, porque é possível ver toda a linha temporal e os andamentos, e dá pra fazer downloads de partes específicas (por período, por documentos, e dá pra escolher se quer só as peças de mérito ou inclui os expedientes judiciais também).
  5. Tenho feito o mesmo em relação a tudo de certificado digital. Guardo esses comandos pra quando precisar ter tudo à mão.
  6. No Windows é configurável. No meu trabalho nem sei mais a senha do meu login. Menos uma preocupação. Uso só a do certificado mesmo. E, assim como no macOS, essa opção é configurável.
  7. Tudo bem, meu caro. Gosto é gosto e devemos respeitar a divergência (e agradecer a variedade de soluções que existem).😊 Honestamente nunca tive necessidade de usar PDF-A pelo PJeOfffice. Nos tribunais que atuo isso sequer é exigido. Na realidade, pelo que pesquisei, isso é mais uma exigência da Justiça Trabalhista, não do PJeOffice – justiça que, como sempre, tem as suas particularidades, incluindo o uso do Shodo (que apesar de eu achar ótimo por não dar problema depois de configurado, é o pior programa de certificado digital para configura e de longe o pior – é um porre – pra usar)
  8. Sim, com os novos certificados isso é possível. Para tanto, veja se na tela de bloqueio está sendo pedido "Password" ou o "PIN". Se for esse último, é a senha do certificado. No caso, se houver realizado o bloqueio, basta fazer o desbloqueio com a senha PUK fornecida pela certificadora. Em mensagens anteriores alguém postou aí os procedimentos para desativar isso. Particularmente eu adoro essa opção. É uma forma a mais de acessar o computador, especialmente no meu caso que uso criptografado. Mas entendo quem tem opinião divergente.
  9. Eu atuo muito raramente nesse ramo da justiça. Mas até pouco tempo atrás só era possível acessar via Shodo pelo macOS. Realmente há um esforço ultimamente para o PJeOffice ser o aplicativo padrão para os tribunais que usam esse sistema. Pessoalmente prefiro o PJe ou o ePROC. Nada contra o eSAJ, mas acho os dois primeiros mais intuitivos, embora prefira o PJe mesmo.
  10. Eu sou dessa também. Mas, infelizmente, para quem atua na Justiça Trabalhista às vezes não há outra opção. E bem ou mal, eu nunca tive problemas em usar o Shodo. É meio difícil configurar no início, mas depois que configura a compatibilidade dele com todos os tribunais é impressionante.
  11. Entendi. Legal. Fico feliz em ter ajudado. A troca de experiências nesse fórum foi fundamental para eu conseguir peticionar em todos os tribunais. Quanto ao Assinador, creio que isso ocorre porque ambos os tokens utilizam bibliotecas diferentes para fazerem funcionar os certificados. Como eu só tenho o SafeNet, não tenho problema. No entanto, normalmente não consigo assinar nada pelo PJeOffice com ele, mesmo fazendo indicação do driver. Alguns arquivos dou a sorte de conseguir, mas prefiro o Assinador do Serpro mesmo, inclusive porque no PJeOffice há limitação quanto ao tamanh
  12. Max, no meu caso tive que carregar o driver. Para fazer isso, vá no ícone do App na Barra de Menu e clique em "Menu de Opções" > "Configurações" Daí abrirá a janela abaixo. Depois só ir na aba "Carregar Driver" e selecionar o arquivo correspondente. No meu caso, uso o SafeNet 5110. O driver indicado foi o seguinte: /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/A/libeToken.dylib A versão que uso do Assinador é a 2.5.0. Em breve deve sair uma nova versão O contato do suporte eu consegui no manual do Assinador: assinador.serpro@serpro.gov.br Demorou um pouco para re
  13. Max, se é possível instalar todos de uma vez eu desconheço como fazer isso, mas adoraria saber essa solução também. Infelizmente eu incluo um por um. Há tempos adoto essa estratégia (inclusive nas máquinas Windows que vez ou outra utilizo) e sempre deu certo, pois percebi que diminui muitos os problemas de acesso a sites do Estado de um modo em geral. Quanto ao SafeNet, eu atualmente uso a versão 10.2.97.0 que alguém aqui do fórum mesmo divulgou. Mas já consegui usar o certificado sem ele estar instalado (creio que mais importante é a existência do driver/biblioteca). Quanto ao uso n
  14. Obrigado pelas dicas, Vinicius. Já conheço ambas as soluções. No caso do Serpro eu estava com problema para utilizar o assinador. Entrei em contato com o suporte e me auxiliaram a resolver o problema. Para macOS, no momento, acredito ser a melhor solução disponível do mercado. A segunda opção não conheço, pois é para Windows. Até existem algumas assinadores em Java que "rodam" no macOS, mas por uma configuração determinada pelos desenvolvedores, o programa não consegue buscar a biblioteca do certificado (o desenvolver sempre coloca para ir no C://Windows/... – só que macOS não tem a
×
×
  • Criar Novo...
}