Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelalvesgb

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre rafaelalvesgb

  • Rank
    Já conheço o ambiente.
  • Data de Nascimento 29-06-1987

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Contact Methods

  • Skype
    rafaelalvesgb

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Phelipe, já tive esse problema e creio que não esteja relacionado ao Catalina em si (inclusive porque nem fiz o upgrade), mas sim ao driver do certificado digital para funcionar o PJeOffice. Eu resolvi da seguinte forma: Ir em PJeOffice > Configuração de Certificado > Aba PKCS11 > Adicionar algum dos arquivos de biblioteca DYLIB a seguir (ou talvez todos, vide observação em seguida): 1) /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/Current/libeToken.dylib 2) /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/Current/libikeyTokenEngine.dylilb 3) /Library/Frameworks/eToken.framework/Versions/A/libeTokenHID.dylib Não acho que seja necessário adicionar os três. Você pode fazer o teste com um de cada vez, pois cada uma dessas bibliotecas funcionam de acordo com o modelo do Token usado. No meu caso, já tentei ficar com somente um deles, mas o PJeOffice só tem funcionado se os três estiverem na ativos ali nas configurações. Creio que isso dê pelo fato de que antes (até Junho/2018) eu utilizava o token GD Burti e antes disso ter usado certificado digital na própria carteira da OAB (sim, eu cheguei a usar a maquininha e ainda a tenho). Hoje utilizo apenas o SafeNet5110 (vagalume) - que, em minha opinião, é muito melhor e mais rápido. Alerto, entretanto, que apesar de isso ter resolvido 100% meus problemas (eu literalmente acesso todos os PJes pelo Mac - embora alguns o possa fazer exclusivamente pelo Chrome), em alguns Tribunais eu chego a ter que repetir a inclusão da senha 5 VEZES! Mas dá certo. Melhor isso do que rodar em máquina virtual, etc. Espero que te ajude. Se possível, poste o feedback depois, por gentileza.
  2. O meu token é o SafeNet® 5110. Alguém já sabe se esse token funciona no Catalina? E realmente os softwares 32bits não funcionam mais no Catalina? Se for isso mesmo, acho que não atualizarei tão cedo. Tenho vários jogos em 32bits ainda.
  3. Pessoal, Vocês sabem se o PJeOffice terá compatibilidade com o macOS Catalina?
  4. Não. Para ser sincero, na realidade não vi benefícios de assinar e-mails, pois pode causar desconfiança. Explico. A mensagem é recebida pelo destinatário assim: Para que esse ícone de interrogação e a indicação vermelha saia, é preciso adicionar o certificado, que pela Apple é considerado como não confiável: Somente após essa operação ele fica dessa forma: Então, na prática, não sei se vale a pena usar a função. Mas compartilhei a informação porque isso significa uma boa evolução da integração do certificado digital com os programas (em especial nativos) da Apple.
  5. Rapaz, com essa nova versão do SafeNet (descoberta graças a essa sua valiosa dica) agora eu consigo até mesmo acessar o eCAC da Receita Federal pelo Safari. Vide imagem abaixo: Não só. O app Mail passou a reconhecer o e-mail cadastrado no meu certificado digital também:
  6. Pessoal, alguém mais com essa dificuldade em relação ao programa da RFB para o ano de 2019? Utilizo o Mojave. Consegui acessar pela versão alternativa em puro Java, mas o programa, ao meu ver, parece um pouco mais lerdo.
  7. Pessoal, tenho conseguido acessar o PJe e o e-SAJ. Entretanto, ainda é uma luta com PROJUDI. Tentei esse passo: Mas o que tive de resposta do Terminal foi: ln: libaetpkss.so: Operation not permitted ln: libeTPkcs11.so: Operation not permitted rafaelalvesgb-mbp:~ rafaelalvesgb$ cd /usr/lib rafaelalvesgb-mbp:lib rafaelalvesgb$ sudo ln -s /usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib libeTPkcs11.so ln: libeTPkcs11.so: Operation not permitted rafaelalvesgb-mbp:lib rafaelalvesgb$ sudo ln -s /usr/local/lib/libaetpkss.dylib libaetpkss.so ln: libaetpkss.so: Operation not permitted OBS: eu fiz para ambos os tipos de arquivo. Alguém conhece alguma outra forma de conseguir acessar o PROJUDI? Fora o fato de que, no Firefox, ainda tenho que conseguir resolver esse outro problema: Toda e qualquer ajuda para ambos os casos é bem-vinda.
  8. A propósito: nunca consegui usar o PROJUDI pelo Mac. Se alguém tiver algum outro tutorial para compartilhar, agradeço.
  9. Pessoal, aproveitando o tópico, queria compartilhar com vocês uma situação estranha que tem acontecido comigo. Eu tenho usado o PJeOffice no Mojave tanto pelo Safari quanto pelo Firefox. Está tudo funcionando, é verdade. Entretanto, para que eu consiga usar o PJeOffice estou com dois problemas que gostaria de saber se mais alguém também está tendo e se sabem se existe solução, quais sejam: 1) Toda vez que abro o PJeOffice após ligar a máquina, ele fecha automaticamente (Crash). Já cheguei a ter que abrir o aplicativo mais de dez vezes. Num geral, funciona após a 3ª tentativa (mas é um saco ter que ficar abrindo toda hora...); 2) Toda vez que vou usar o certificado, tenho que preencher minha senha pelo menos três vezes. Isso está acontecendo com algum de vocês? Alguma dica de solução? Antigamente eu usava um token GD Burti. Agora uso um token Aladdin. Será que existe alguma correlação com isso? Por sua vez, o eSAJ tem funcionado "normalmente" (infelizmente, apenas pelo Chrome, e somente depois de fazer a indicação específica do drive do token).
  10. Na Amazon dos EUA vende. Quando comprei a case protetora devia ter comprado. Vacilo meu. Aqui no Brasil eu só encontrei essa de privacidade da 3M, mas é para o modelo Air. Entretanto, como é de 13", acho que vale a pena. De toda forma, existe em outros locais como Gearbest e Mercado Livre. Infelizmente no momento não posso ficar sem computador. Daí só vou levar o computador na assistência em Junho/Julho. Se puder compartilhar seu feedback aqui sobre a informação que o pessoal da loja do Morumbi der, agradeço (moro em Brasília e aqui só confio em uma assistência técnica).
  11. Pessoal, algo que me incomoda muito no iPhone é o recebimento de sons de mensagens de aplicativos (SMS, WhatsApp, Telegram, E-mails, Calendários, Lembretes, etc.) durante ligação telefônica. Elas ficam desativadas quando se está no modo vibratório, o que já resolve parcialmente a situação. Mas nem sempre é possível ficar no modo vibratório (como, p.ex., nos casos em que é necessário estar atento ao recebimento de uma ligação). Acontece que no modo usual eu não descobri como desativar os sons APENAS DURANTE a chamada telefônica. Alguém sabe como fazer isso?
  12. Tenho um MacBook Pro TouchBar Late 2016 que tem os mesmos problemas de mancha na tela. Alguém sabe se esse programa de troca de tela da Apple ainda é válido? Outra dúvida: existe um mínimo necessário (ou percentual da tela) de manchas? Explico: tenho um MacBook White Late 2009 que tinha alguns dead pixels e a Apple não quis trocar porque eram muito poucos.
  13. Apenas para complementar: descobri que o problema não era software, mas sim o microfone frontal (que fica próximo a saída de som auricular) que estava quebrado. Em todo caso, troquei meu telefone por um 6S. O problema quanto à compatibilidade do dispositivo (no meu caso, do carro, que é preparado para Windows Phone) é real. Tem horas que funciona completo, em outras apenas algumas funções (como Siri e Vídeos). Entretanto, músicas e áudios de mensageiros (WhatsApp e Telegram) não. Agora é aguardar para ver se o iOS 12 corrige essa situação.
  14. Depois de entrar em contato com a Apple, descobri que são dois os problemas: 1º: como a Apple mudou o sistema do HFS para o AFS, o High Sierra faz a conversão dos arquivos e deveria deletá-los posteriormente. Mas isso não aconteceu. 2º: desde quando comprei meu primeiro MacBook (White, Late 2009), minha pasta pessoal se encontra na raiz, isto é: /HD/Rafael. O sistema, então, entende que essa pasta faz parte do sistema. Com relação ao primeiro problema a correção foi "óbvia", porém traumática: reformatar o computador e instalar novamente o S.O. Quanto ao segundo problema, não existe solução. Para o S.O. indexar corretamente os arquivos é necessário deslocar minha pasta para a pasta de Usuários, algo que, pra mim, ao menos no momento, é um pouco inviável. Sou advogado e uso nomes relativamente grandes para arquivos das peças e processos judiciais. Colocar meus arquivos na pasta do usuário impede ter nomes maiores pela limitação do tamanho do nome, já que também considera os caracteres para o caminho do diretório. Então, por ora, meu sistema vai continuar parecendo que possui vários GB de sistema. Espero ter ajudado aos que têm problemas semelhantes e, se alguém porventura souber da solução, estou à postos.
×
×
  • Criar Novo...