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jpac

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Sobre jpac

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    Estou chegando agora...
  1. Eae, O meu aparelho estava em perfeito estado, não tinha nem marcas de uso e ainda não me deram explicações para a troca desses componentes e nem pretendem. Esse valor que você viu talvez seja sem os impostos, minha fatura do cartão mostra outra coisa. O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno. Como disse antes, infelizmente quem mora longe de grandes centros precisa se submeter a esse contrato desproporcional, de ficar no escuro e confiar na avaliação deles. Não tive outra opção, já que não iria ficar com a bateria ruim e nem arriscaria trocar no chinês da esquina com esse histórico recentes de baterias originais apresentando defeito. Eles deveriam atender a todos os clientes da mesma forma e ter um mínimo de transparência na prestação do serviço. A certeza que serei reparado eu não tenho, mas de um jeito ou de outro terão que dar satisfações, mesmo que seja justificando dentro do processo a necessidade dessas substituições, além de explicar de que forma esse contrato pode subsistir no direito brasileiro.
  2. Sim, tratei durante todo o processo com o suporte da Apple, só me comuniquei pelos os canais oficiais que eles me ofereceram. Obrigado pelo conselho. Eu moro muito longe de uma autorizada, infelizmente tive que me submeter a esse tipo de serviço. Assim que terminar o recesso do judiciário vou entrar com uma ação, tem tanta ilegalidade nesse caso que espero que eles tenham bom senso e venham me oferecer um acordo.
  3. Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas. O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00 Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo. O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
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