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Gustavo Gibo

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  1. Fala Beto! Cara, não sei dizer se eles são autorizados Apple, mas eles eram o antigo Mac Services, que já foi anunciado aqui como parceiro do MM. De qualquer forma, vou ver o que vai rolar...
  2. Pessoal bom dia! Gostaria de relatar meu caso e verificar se há outras pessoas que passaram/estão passando pela mesma situação que eu. Tenho um macbook pro como o do título do tópico (era da minha irmã desde Agosto/2018, quando foi comprado). Trocamos de notebook e agora estou com ele. Porém o mesmo está com a parte debaixo estufada, tanto que os pés dele nem tocam mais a superfície onde está. O sistema está acusando que é necessário realizar o serviço de bateria (troca). Verifiquei nas configurações e a mesma tem 100 ciclos. No ano passado precisei trocar a placa lógica na MacServices (atual Fixtech) e me custou 2400 reais. Conversei com o suporte da Apple via chat e telefone, e, mesmo com os programas de reparo gratuito da Apple, o macbook não é elegível em nenhum deles. Em todas as conversas, me disseram que somente levando o macbook em uma assistência autorizada, saberão me dizer se terei que pagar pela troca ou não da bateria. Se sim, serão + 1500 reais. Vi em fóruns gringos que a Apple fornece garantia de 3 (outros falam 5) anos para baterias. Mas ninguém no suporte Brasil confirmou isso. Vou levar ele amanhã para a assistência (Sou de SP, vou levar na Vila Leopoldina). Alguém teve algum caso parecido e foi cobrado pela troca da bateria? Cotei também com a Loja do Sapo, parceira do Mac Magazine, mas estão cobrando 1490, prefiro ir com a assistência Apple...
  3. Update final: recebi o iphone de volta. Módulo de câmera trocado e, curiosamente, display também trocado. 90 dias de garantia, o que vai me dar uns meses a mais (garantia original acaba 28/06). Queria ter pego Apple Care + mas né...
  4. Boa tarde, pessoal. Achei relevante destacar este post novamente, pois meu iPhone 11 comprado em Julho teve esse mesmo problema (somente na câmera principal, ultrawide está normal). Enviei o telefone para a o Serviço de Reparos da Apple. Contudo, os mesmos disseram (via telefone), antes de eu enviar o produto, que caso seja constatado que a mancha ocorreu por causa de água dentro do aparelho, a garantia não cobrirá. Neste ponto estou tranquilo, nunca utilizei ele debaixo da água, chuva ou chuveiro. Assim que tiver updates, falarei aqui. Aos demais que tiveram o mesmo problema, qual foi o desfecho?
  5. Boa tarde! Estou passando por uma situação com meu iPhone 11 e AW SE 44mm. Baixei músicas no meu PC Windows criei 4 playlists no iTunes com elas e passei para o iPhone (processo doloroso mas ok). Em seguida, botei o AW pra carregar e, no applicativo Watch, selecionei as 4 playlists para dentro do AW e deu tudo certo. Agora consigo utilizar o AW como se fosse um iPod (basta ter um fone bluetooth). Porém, gostaria de saber se consigo excluir as playlists no meu iPhone (Não preciso das músicas no Iphone, utilizo Spotify) e mante-las no AW, inalteradas. Tentei excluir uma playlist no Apple Music (na seção Downloaded), e essa playlist sumiu no AW também após carrega-lo e sincroniza-lo.
  6. Passando aqui pra recomendar o Marcelo! Produto chegou extremamente embalado, seguro demais! Já estou cotando outros produtos com ele, satisfação garantida! Sent from my iPhone using Tapatalk
  7. Boa tarde! Encomendei um Apple Watch SE 44mm com o Marcelo e o mesmo foi extremamente informativo, prestativo e eficiente. Postou o produto hoje, me mandou código de rastreio, com expectativa de entrega amanhã. Quando receber o produto, posto updates.
  8. Desculpa, acho que soou confuso. Quis dizer que gostaria de uma opinião sua, comparando a qualidade de microfone dos Airpods e do w04-pro. Se puder comparar no iPhone também, seria muito bom! Abraço!
  9. Excelente review! Pode fazer um comparativo em relação ao microfone para chamadas via celular e PC? Já tive Airpods e pra mim o ponto alto deles sempre foi a qualidade do microfone.
  10. Boa tarde! Sou ex-usuário de Android e adquiri um iPhone 11 recentemente. Utilizava um Tronmart Spunkybeat como fone de ouvido bluetooth TWS (https://www.tronsmart.com/products/spunky-beat-true-wireless-bluetooth-earbuds) e não tinha nada a reclamar em relação à ligações telefônicas. Usei o mesmo este final de semana para uma ligação e percebi que a qualidade do microfone caiu drasticamente, embora a qualidade de músicas esteja sem alterações, em minha percepção. Alguém sabe me dizer se, por ser um iPhone, não consigo utilizar todas as funcionalidades deste fone (incompatibilidade do iOS com o chip Qualcomm)? Prezo por qualidade de ligação em fones bluetooth, já tive airpods, mas, pela descartabilidade rápida deles, não gostaria de adquirir outro par pelo preço elevado dos mesmos. Meu próximo candidato a fone de ouvido seriam os novos Powerbeats, porém queria comprar lá fora (economia de uns 500 reais). Abraço!
  11. Prezados, bom dia/tarde/noite/madrugada! Gostaria de contar minha situação atual e o que acham que eu deveria fazer. Minha primeira experiência iOS foi com o 8 Plus em 2017. Foi uma experiência MUITO boa! Antes tinha um S7 Flat e a diferença foi gritante. Infelizmente, o mesmo ficou inutilizado em 2019 por uma assistência técnica quando fui trocar o vidro traseiro e, tive duas escolhas: eles me darem um 8 Plus seminovo com garantia de 3 meses OU um celular de até 2700 reais. Na época, vi que o Galaxy S9 Plus 128gb se encaixava nesse orçamento e decidi voltar ao Android. Confesso que fiquei receoso, mas, desde então, a experiência tem sido ótima! Não jogo nada no celular, meu foco principal é fotografia (retratos e paisagens), logo camera frontal é muito pouco usada. Porém, digo que só não senti necessidade de trocar até agora por causa da bendita GCAM/Hypercam. A mesma melhorou a câmera do meu S9 plus em uns 80%! Contudo, não sei se o app de câmera stock que é ruim ou se a GCAM que usa realmente o poder da câmera do celular. Enfim, surgiu nesta semana, a oportunidade de comprar um iPhone 11 64gb por 3699 reais em até 12 vezes na Casas Bahia. Meu impulso consumista e, monitorando o preço do iphone 11 nos últimos 6 meses, me fizeram compra-lo. O mesmo tem previsão de chegar segunda/terça. No mais, gostaria da opinião de vocês. Sabendo de todos os pontos fortes/fracos de um iPhone 11 e que os próximos iPhones estão próximos de serem revelados, devo realizar esse upgrade agora? Ou mesmo tendo pago 3700 reais, não compensa pegar um iPhone 11 64gb agora? Os 64gb são mais que suficientes para mim, não utilizo quase nada no meu S9 plus e quase tudo de mídia é via Google Photos. Além disso, 128gb estava quase 500 reais a mais. Não achei que compensasse. Abraços e agradeço quem puder comentar!
  12. Boa tarde! Para evitar o teclado borboleta defeituoso, estou querendo utilizar meu macbook pro 2017 13 polegadas com um protetor de teclado em silicone mesmo, assim evito o acúmulo de poeira e sujeira no mecanismo borboleta. Alguém utiliza? Faz diferença? Podem dar relatos? Valeu!
  13. Pessoal bom dia. Tenho um S9+ onde uso 99% do tempo Gcam para fotos e o resultado é muito bom, porém me sinto frustrado ao não conseguir usar o portrait mode em objetos e a edge detection do mesmo em pessoas quando usam acessórios. Anteriormente tinha um iPhone 8 plus e já estava satisfeito com o mesmo até ele quebrar... Ando bastante animado em voltar ao iPhone e não vejo motivos pra ter um 11 pro ou Max só pela câmera telephoto, então vejo o iPhone 11 como ideal para o que sempre fiz. Porém vi vários posts internacionais onde, pela ausência da câmera de zoom, os portraits do iPhone 11 não são bons, fazendo com que um iPhone 8 plus, por exemplo, faça portraits melhores no que tange identificar o objeto que fica em destaque (Edge detection). Aos usuários de iPhone 11, o que me dizem sobre as fotos retrato que ele tira? A ausência da lente teleobjetiva faz a qualidade dos portrait shots cair? Se puderem postar exemplos aqui, seria fantástico. Abraços.
  14. Bom dia / boa tarde / boa noite à todos. Minha irmã tem um Macbook pro ano 2017 sem touchbar (i5, 8gb, 256gb), comprado em Agosto/2018 no Japão. Na semana passada, ela atualizou o MacOS para o Catalina (desconheço a versão, infelizmente). Pois bem, hoje, enquanto trabalhava no mesmo, ele desligou e não liga novamente. Já tentou pressionar o botão de power por 10 segundos, Esc+Power juntos, reiniciar o SMC, usou outro cabo e carregador, usou a outra entrada usb-c para carregar, desparafusou a tampa traseira e desconectou/conectou a bateria, mas nada aconteceu. Hoje ela vai deixar ele a noite toda com o cabo na tomada, tampa fechada, como último recurso. Vi que há/houve recalls para macbooks pro 2016/2017 mas pelo serial, vi que o macbook dela não era mais elegível (se é que um dia foi). Ela mora no interior de São Paulo e eu moro em São Paulo, logo, antes de ela entregar o Notebook para mim e eu começar a marcar agendamentos na Apple Store, gostaria de saber se há algo mais que eu possa fazer. Agradeço pela ajuda de quem puder!
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