Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cassio Pereira de Paula

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Stow em WHATSAPP NO APPLE WATCH   
    Tem alguns apps que fazem o acesso web pelo Watch (sim, aquele mesmo que vc tem no computador). Chatify é um deles. Tem outro que testei (e não gostei, mas meu AW é o zero, primeira versão), mas vou buscar o nome e jogo aqui.
  2. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Stow em WHATSAPP NO APPLE WATCH   
    E se não estiver satisfeito, sempre pode vender a um colega de Forum. 😂
  3. Curtir
    Cassio Pereira de Paula recebeu reputação de sheez em Iphone Custo x Benefício   
    Olha eu tive o 8 plus e recomendo fortemente.. e ele tem ótimo custo benefício se você considerar comprar usado tbm. Recomendo apenas a exigência da nota fiscal de compra..
    Eu atualmente resolvo 100% dos meus problemas com Iphone  8..
    Mas quando me referi a custo benefício aqui no grupo era pq como meu ambiente de trabalho é apple eu gostaria que fosse..
    Então, achava tbm o SE ótimo, mas logo logo já não receberá atualização... como desejo ficar mais tempo então optei pelo iPhone 8 pequeno..
     
  4. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Anderson Siqueira em IPhone X ou S10?   
    No meu caso, essa dúvida é incabível, pois possuo uma VASTA biblioteca de APPs que adquiri ao longo de anos utilizando o iOS... não consigo enxergar apenas aparelho x aparelho, eu enxergo ecossistema x ecossistema, e nesse quesito, comparar iPhone+iOS x S10+Android chega a ser ridículo...
    No seu caso, apenas por sequer COGITAR essa migração, fica claro que oq importa é o aparelho e não o ecossistema, então vc já tem a resposta e nem precisaria publicar esse questionamento aqui.
     
    PS: Tenho um iPhone X (pessoal) e um S10 (fornecido pela empresa)... nem preciso dizer que o S10 fica guardado na gaveta...
     
  5. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a FЯΞD em WHATSAPP NO APPLE WATCH   
    Kkkk Compra por impulso total! Kkkkk O meu é LTE então não preciso do telefone perto para muitas coisas...realmente ainda falta muita coisa por parte dos desenvolvedores entretanto já existem coisas legais na parte de saúde, monitoramento, ecg por exemplo é bem legal. Da pra monitorar contas pelo menos pelo BB...da pra pedir Uber para endereços já cadastrados...da pra controlar a câmera e bater foto remotamente...tem uma calculadora que uso muito...lanterna já me ajudou algumas vezes..eu uso pra caramba e gosto bastante. O lte então é sensacional...às vezes saio só com o relógio. Sou meio cabeça de vento e essa semana esqueci o telefone no carro duas vezes. Estava usando Waze...ai estacionei e sai correndo pra reunião..quase chegando no escritório olhei para o pulso e as bolinhas verdes do sinal estavam no display ...ai que percebi que tinha esquecido o celular no carro! Kkkk relax. Vai pesquisando que certamente voce vai encontrar coisas que te ajudem de alguma forma. Apple Watch é um device muito legal Abs


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  6. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a FЯΞD em WHATSAPP NO APPLE WATCH   
    Kkkkk Qual a expectativa que voce  tinha qdo comprou? Imagino que voce  tenha pesquisado antes..ou visto no pulso de algum conhecido, etc... O que voce gostaria de fazer (alem de mandar msg de WhatsApp...) que voce  não consegue? Abraço 
  7. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Wemerson Queiroz em Alguém joga CS:GO no Mac?   
    Estou jogando rodando em 60fps no mac e pelo bootcamp no windows está rodando 120fps 
     
    Macbook pro 13' Mid 2015 128ssd 8gb 
  8. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a TechTrekker em Iphone Custo x Benefício   
    Para custo-beneficio acho melhor pegar um usado... iphone novo custa os olhos da cara geralmente, até importado. O modelo depende do que você valoriza. A Apple não sabe muito bem utilizar o espaço em aparelhos de tela grande (imo), um iphone SE tem praticamente a mesmas funções na interface que um iPhone XS Max. iOS não tem PIP, não tem multitasking com mais de uma janela, não dá para organizar o desktop como quiser pra ter mais espaço para widgets (por exemplo), dá para mudar o tamanho da interface mas só tem duas opções, etc. Existem rumores que no iOS 13 isso pode mudar e eu espero que a Apple atualize a interface do iOS pois está realmente datada. A Apple manda muito bem em fluidez, FPS, animações e consistência (em relação a concorrência), mas o resto precisa dar uma evoluída boa. 
    Se você quer gastar pouco eu pegaria um 7 ou 7 plus usado. O 6s não deve receber update para iOS 13. Só presta atenção na saúde da bateria. O XR eu não acho que vale a pena. Já tive um e é um bom aparelho mas vai ficar obsoleto rápido. Nesse ano já deve vir um com duas câmeras e bordas menores. É um aparelho caríssimo que já vai receber upgrades grandes (além da tela ser 800p e em 4 anos vai ser ainda mais puxado comparar com a concorrência).
  9. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Guilherme Kerber em Como configurar acessorios normais em um macbook pro?   
    Na verdade acho que o adaptador que encomendei está com problema.. tem uma leve brexa entre ele e o macbook quando conecto, nem a luz de carregamento do meu ipod acende.
    produto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146278725-adaptador-hub-hdmi-4k-macbook-pro-usb-c-thunderbolt-cinza-_JM?quantity=1

    Por isso acho que não está funcionando...
  10. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Guilherme Kerber em Como configurar acessorios normais em um macbook pro?   
    Olá pessoa, finalmente adquiri meu primeiro macbook! 

    Comprei um adaptador usb/hdmi - usb c para tentar salvar alguma coisa do meu setup windows... mas ainda não soube fazer funcionar.
    Estou procurando alguns tutoriais de como conectar mouse e teclado genérico usb e um segundo monitor com hdmi no macbook, alguém saberia me ajudar?
     
    Obrigado!
  11. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a GuilhermeDash em MacBook Pro 2014 por MacBook 2019   
    Pessoal, boa noite! 
    Sou novo aqui então se este não for o lugar adequado para esse tipo de post agradeço, desde já, pelo redirecionamento ao local correto!
    Tenho um MacBook Pro 15'' Mid 2014 (specs em: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/specs_macbook_pro-png) novo, com pouquíssimo uso e quase nenhum desgaste de hardware. Comprei o computador nos EUA, em 2014, com a lógica: "se vou comprar algo que seja 1/3 do preço no Brasil então vou comprar o melhor possível dentro das minhas condições". Acontece que sou estudante de direito e meu uso para o laptop é muito limitado em questão de demanda da máquina, sendo que só utilizo para texto (faço pesquisa acadêmica) e navegação na internet, ou seja, o uso absolutamente básico.
    Pois bem, estou eu aqui, com "uma ferrari" andando a 20km/h. Fico me perguntando e por isso solicito a ajuda dos mais entendidos: Valeria a pena fazer a troca do meu MacBook Pro atual por um MacBook 12" novo? Tenho MacBook em mente porque acho que ele atenderia minhas necessidades e ainda me agrada em termos de tamanho/portabilidade e estética.
    Desde já agradeço pela ajuda!
     
  12. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Rafael Caneiro de Oliveira em MacBook Pro 2014 por MacBook 2019   
    Amigo.. realmente é uma nave.. tem interesse em troca por um 13 polegadas do mesmo ano? Ficaria com uma máquina com menos potencia e melhor portabilidade e ainda um dinheiro no bolso rs!! Se tiver interesse em negociar podemos falar por MP. Segue link do meu notebbok. 
    Abraço.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1214100084-macbook-pro-retina-13-pol-2014-512ssd-praticamente-zero-_JM
  13. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a rafarmoreira em MacBook Pro 2014 por MacBook 2019   
    Tá doido sem chances, sair de um MacBook Pro com processador quad core para um Macbook 12. 
    Para o que você faz como citou, sobra desempenho nesse Mac com i7. Hoje você realiza coisa básica, amanhã quem saiba você precisa executar muitas tarefas nesse seu Mac. 
  14. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Márcio Ferreira Dos Santos em Durabilidade Pulseira Loop Esportiva (Sport Loop)   
    Acho que vale a pena mesclar todos os tipos, tenho pulseiras originais e similares. Na dúvida, vai no site da Amazon e compra uns 10 modelos de pulseiras similares, muitas tem o mesmo aspecto das originais.
    Alias, tenho a de Nylon original que uso em algumas ocasiões, nunca como principal


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a FЯΞD em Durabilidade Pulseira Loop Esportiva (Sport Loop)   
    Essa pulseira é muito legal! É tão facil de tirar....se for nadar ou algo parecido troca pô! kkkk Eu tenho umas 10 pulseiras aqui...entretanto as que uso mais são (não necessariamente nessa ordem): 
    Silicone, Sport Loop  e a link bracelet. 
    Abraço 
  16. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Alan Leitão em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Eu tenho os dois e posso comparar diretamente um com o outro.
    Pontos fortes do Magic Mouse:
    1- Conecta mais rápido ao Mac;
    2- O scroll dele é idêntico ao do trackpad, ou seja, suave e rápido;
    3- Tem o peso correto;
    4- Se você tem o Windows em Boot Camp, não precisa reconhecer o mouse, o pareamento do macOS é passado para o Windows pelo EFI.
    Pontos fracos do Magic Mouse:
    1- Comedor de pilhas (ou bateria);
    2- Ergonomia ruim;
    3- Baixa personalização com software original (exige softwares de terceiro para uma boa experiência de personalização).
    Pontos fortes do MX Anywhere 2S:
    1- Mais ergonômico;
    2- Peso correto;
    3- Roda de scroll com duas funções: roda "presa" e roda "solta", onde na presa ele faz scroll linha-a-linha e na roda solta ele faz scroll página-a-página;
    4- Mais opções de personalizações de atalhos;
    5- Funciona em muito mais tipos de superfície;
    6- Logitech Unifying - dongle USB que permite conexão com até 6 dispositivos Logitech;
    7- Logitech Flow - permite configurar o mouse e o teclado Logitech em mais de um computador e o funcionamento é transparente, basta arrastar o cursor do mouse na direção do computador que quer controlar que a comutação ocorre e ainda permite drag`n`drop entre os computadores.
    Pontos fracos do MX Anywhere 2S:
    1- Se estiver usando conexão bluetooth, no Boot Camp é necessário parear o mouse novamente. É facilmente contornável porque o mouse permite parear dois computadores diferentes, então pode-se usar uma memória para o macOS e outra para o Windows, exigindo apenas a comutação no botão para isso;
    2- Acabamento emborrachado do mouse com o tempo descola e dependendo da acidez do suor, fica pegajoso;
    3- O acionamento do modo da roda de scroll sempre faz a tela rolar um pouco, geralmente no sentido de baixo para cima;
    4- Demora para conectar ao Mac novamente após o repouso. É mais rápido acordar o Mac usando o touchpad ou o teclado e depois só usar o mouse.
    Usei o Magic Mouse por muito tempo fazendo edições de vídeo no Media Composer, no Premiere Pro e no Final Cut Pro e dos três, apenas no Final Cut Pro havia um certo conforto para trabalhar. Decidi migrar para o MX Anywhere 2S porque começou a ficar cansativo a ergonomia ruim do Magic Mouse, mas decidi não me desfazer dele porque não é um mouse ruim, só não é desenvolvido para aplicações mais profissionais. Uso ele quando preciso fazer uma apresentação porque ele é mais bonito sobre a mesa ao lado do MacBook Pro. Na maior parte do tempo passo usando o MX Anywhere 2S.
  17. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Willyan Alves em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Eu sempre gostei do magic mouse, agora estou usando um magic trackpad 2, e tenho gostado muito!! Muito bom ter os mesmos gestos tanto no macbook quando no desktop!
  18. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a rafarmoreira em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Na época que usei o mouse da Logitech, as vezes perdia o pareamento bluetooth quando o Mac voltada de repouso. Era só parear novamente que funciona sem problemas. Dizem que a um certo atraso no rastro do ponteiro ao usar a conexão Bluetooth. Particularmente nunca percebi isso, usei até a conexão por dongle USB que dizem ser melhor, e não notei diferença alguma.
  19. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Heitor em WHATSAPP NO APPLE WATCH   
    É assim mesmo, não tem resolução pra isso. As opções nas notificações do WhatsApp para o Watch são muito limitadas.
  20. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a Alan Leitão em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Depois nos dá um Feedback de quanto tempo dura uma carga completa no Magic Mouse. Porque se essas pilhas forem de 1,2V eu duvido que durem mais do que pilhas alcalinas.
  21. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a rafarmoreira em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Faz 1 semana que estou usando as pilhas. No teclado deve durar 50 dias ou mais. Já no Magic Mouse que suga bastante, usando 6h em média por dia deve durar em torno de 35 dias. Segundo o fabricante o rendimento da pilha recarregável equivale a 5x alcalinas.
    Produtos da Logitech são muito bons, sempre usei no Windows. No Mac prefiro usar os produtos Apple. Mx Master é interessante para quem trabalha com AutoCAD, faz muita edições de vídeo, que não é o meu caso. O fator gestos foi determinante para ter ficado com o Magic Mouse. Com o bettertouchtool personalizo vários gestos, dispensando os 7 botões que tinha no Anywhere 2s, no Magic as funções por gestos equivale a 10 botões. Sem contar o scroll da página que é suave igual o trackpad. Quando tinha  o Logitech qualquer esbarro já despertava o sistema, no MM só preciso clicar no botão.
  22. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a JUSLEX em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Ja tive Magic Mouse 1 e 2. Hoje tenho um MX 2s. Vale a pena, customizo bastante as teclas, aumentou e muito a minha produtividade. Não sinto a menor falta do Magic Mouse. Tinha um magic keyboard 2, vendo e comprei um Logitech k780, outra escolha boa e que me fez não me sentir falta do keyboard.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a rafarmoreira em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Só fica esperto aonde irá comprar o carregador. Pois existe muito modelo falsificado. Eu comprei na Kalunga. Na Sony Store estava em falta. Outra opção seria Kabum. Não arrisquei pegar no ML.
    O modelo que comprei é o de 4 pilhas, coloquei duas no Magic Mouse e Magic Keyboard. Pretendo comprar mais pilha reserva, pois a recarga dura em média de 15hs. Assim não tenho que esperar sempre esse tempo para depois colocar no mouse. O teclado é tranquilo, dura com força a carga. 
    Para o que eu faço que é desenvolvimento Web, o mouse é maravilhoso. Já editei algumas imagens no Photoshop e vídeo no iMovie, experiência foi boa também.
     
  24. Curtir
    Cassio Pereira de Paula recebeu reputação de rafarmoreira em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Poh então tô decidido. Vou atrás de MagicM 1.. e aproveitar pra comprar as pilhas recarregáveis. hahaha . Eu atualmente to usando um Mouse com cabo (um Razer Deathadder) mas quando preciso usar o notebook fora da minha mesa de trabalho fico só no pad e tá ralado...
    Obrigado pela dica
  25. Curtir
    Cassio Pereira de Paula deu reputação a rafarmoreira em Magic Mouse ou MX Anywhere 2s   
    Estou usando o Magic Mouse 1 já faz um mês e meio. O consumo de pilhas é assustador, instalei uma da Duracell não durou 20 dias direito. Detalhe, não desligo o mouse após o repouso do Mac.
    Então resolvi comprar  carregador e pilhas  recarregáveis Cycle Energy da Sony. Resolvi o problema.
    A ergonomia está ok, usei o anywhere 2s e o tamanho é praticamente o mesmo. Por mais que o Magic Mouse seja baixo e não ocupa a mão toda, não me incomoda, uso ele durante 6h por dia.  Gostei tanto dele que me desfiz do Logitech. Os gestos são muito bons, e ao instalar um aplicativo, consegui ter todas as funcionalidades quando usava o Logitech options, porém por gestos que acho sensacional.
×
×
  • Criar Novo...