Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Pires Maciel

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Ricardo Pires Maciel

  1. Entendi, mas se de fato for, achas que vale a pena ficar com o mac mesmo assim? ou talvez os problemas se agravem com o tempo e acabe valendo a pena revender como desmanche? e alias, se eu enviar o video, ajuda de fato a conseguirmos chegar no veredito final?
  2. então, sobre as horas, tranquilo, e sobre o wifi, vou dar uma checada, mas é um probleminha tranquilo, da pra ser resolvido com um usb , quanto ao smc, imaginei que pudesse ser isso, por via das duvidas eu to fazendo uma instalação limpa do sistema, pois ele subiu do lion pro yosemite pro high sierra, dai assim que ficar pronto vou resetar o smc e ver se não der certo eu vou gravar um video dele ligando, desligando e ligando sozinho, bem detalhadinho, sobre umidade e tal, creio que venha a ser um problema, pois moro em região praiana, então uma hora ou outra talvez acontecesse, quanto ao procedimento, o quão complexo é? dependendo eu arrisco fazer, e não há alguma maneira de talvez conseguir contornar isso com software ou kexts? para por exemplo forçar o desligamento etc...
  3. Então galera, senta que a história é grande, eu resolvi me aventurar no mundo mac e comprei um macbook pro 2010 13" usado, anunciado com problema de cabo flat, mas comprei, instalei o sistema e tudo beleza, porém aí veio o primeiro problema, wifi não funcionando, pelo que vi é relativamente comum dar problema nessa geração, entrei em contato com o ex dono e perguntei da wifi, diz ele que funcionava certinho, abri ele, fucei nas conexões e boom, o bluetooth parou de funcionar, mexi denovo, subi o sistema e voltou a funcionar o bluetooth apenas. esse é o primeiro problema, mas o mais tranquilo, pois basta comprar um adaptador usb wifi, o segundo problema era o seguinte, para tentar renascer o wifi eu fiz reset da nvram e da smc, e atualizei o sistema, o mac começou com lion, pulou pro yosemite e depois pro high sierra, porém temos detalhes estranhos, após isso, primeiro fato, toda vez que ligo o mac ele perde o horario (está sem bateria, mas tenho amigos com mac sem bateria que não perdem a hora, então achei estranho), e o pior problema, ao desligar ele, ele liga sozinho automaticamente, sim, eu desligo e ele liga na hora, o problema é que se eu desligo ele "forçando", na vez seguinte de ligar ele da uma peidada pra ligar, as vezes não liga de primeira, as vezes fica uns 5 minutos até ligar, simplesmente nao responde, nao liga fan nem nada, sendo que quando isso ocorre eu clico no verificador de bateria para verificar se está recebendo energia de fato e sim, de fato ele tem energia quando isso acontece. sei que falei muitas coisas, mas gostaria de uma luz principalmente no segundo caso, de ligar sempre e esse problema de ligar após forçar o desligamento.
×
×
  • Criar Novo...